Valle de la Muerte e Valle de la Luna no Deserto do Atacama

O Valle de la Muerte e Valle de la Luna no Deserto do Atacama são atrações incríveis e geralmente são visitadas no mesmo tour, devido á proximidade entre elas.

As duas são as atrações mais populares do Deserto do Atacama e geralmente são visitadas nos primeiros dias de viagem, pois são atrações de “menor altitude”.

No roteiro sugerido por nós estas atrações são visitadas no segundo dia de exploração do Deserto do Atacama – Clique aqui para verificar o post completo com todas as dicas e informações.

Os cenários que você encontrará por lá são sensacionais e sem dúvidas emocionam todos os visitantes que por lá passam. Nós indicamos que em hipótese alguma deixe este passeio fora do seu roteiro e os motivos para o nosso conselho serão expostos neste post.

 

Valle de la Muerte

 

Quando sonhávamos em visitar o Deserto do Atacama, o Valle de la Muerte era uma das atrações que menos nos encantava pelas fotos que víamos da região.

Mas o Atacama é um daqueles destinos que sempre nos surpreende, pois o Valle de la Muerte é simplesmente fenomenal e foi uma das atrações que mais gostamos.

Sim, erramos muito ao subestimar a atração, mas ao mesmo tempo foi bom, pois deixamos mais espaço para o novo e para a paixão arrebatadora que chega sem avisar.

Talvez as fotos não te sejam capazes de te convencer, mas tudo bem, pois assim você também poderá se surpreender com o local!

muerte3

muertec

No final das contas não sabemos dizer por que o Valle de la Muerte é tão sensacional.

Talvez o Valle seja tão encantador pois reflete exatamente a imagem seca, cheia de sal e arenosa que surge em nosso imaginário quando pensamos em um deserto.

Talvez seja por que as dunas de areia sejam tão grandiosas e imponentes que impressionam qualquer visitante. Ou talvez por que o visual que se tem do topo das dunas talvez seja um dos mais bonitos que se tem no Atacama.

Não sabemos exatamente, mas o fato é que o Valle de la Muerte é um lugar incrível e não pode ficar de fora de seu roteiro.

Valle de la Muerte

Ao visitar o Valle de la Muerte, sugerimos que você não perca a oportunidade de subir na duna – onde o sandboard é praticado.

Garantimos que do topo você encontrará uma das mais lindas vistas de todo o Deserto do Atacama e de quebra ainda poderá observar os corajosos praticarem um esporte radical super inusitado de um ângulo privilegiado.

Confira todas as dicas de viagem em um guia completo preparado especialmente para você.

muerte8muertep

Ah, e é importante saber que o Valle é denominado de la Muerte pois não fornece condições favoráveis à vida.

Apesar disto, a sensação que se tem por lá é que o local é cheio de vida e cores e mais parece um mar de rochas.

muerte13

Se você pretende visitar o Valle de la Muerte de carro alugado anote essa dica: dirija apenas até a duna onde se pratica snowboard e não siga adiante.

Achamos que encontraríamos outras atrações e seguimos em frente e esta foi a pior escolha que fizemos em todos os dias do nosso roteiro de carro no Atacama. Isto porque nós acabamos atolando bem próximas a um penhasco e passamos por uma situação bem delicada.

Por sorte – aliás, por competência da motorista Ju – conseguimos sair bem da situação, mas não é algo que indicamos para os nossos leitores.

Depois de visitar e se encantar pelo Valle de la Muerte siga para a sua atração irmã, o Valle de la Luna. Estas atrações são também combinados com a Cordilheira de Sal, que está no caminho entre as duas atrações.

 

Valle de la Luna

 

Ao visitar o Valle de la Luna você irá se questionar se ainda está no Planeta Terra, pois os cenários que verá são de“outro mundo”, literalmente.

O Valle de la Luna é um daqueles locais fenomenais e únicos que visitamos ao longo de nossas caminhadas pelo mundo e que precisamos sempre rever as fotos para confirmar que de fato estivemos lá.

A atração está localizada bem próxima da Vila de San Pedro de Atacama e mesmo assim consegue surpreender com cenários inacreditáveis e com sua atmosfera diferenciada.

luna2

post

O anfiteatro, a Pedra do Coyote a as Três Marias são atrações básicas e serão visitadas por todas as excursões.

muerte10

Um local que nem todos os tours visitam é a antiga mina de cristais do Valle de la Lua.

Uma pena, pois é um dos mais incríveis cantinhos desta linda atração. Por lá encontramos uma paisagem branca, toda coberta de sal e de cristais!

Isso mesmo, os cristais estão encravados nas pedras e reluzem bastante, deixando a paisagem ainda mais incrível e única.

luna3


muerte6

post2

Mas se prepare, pois o espetáculo mais lindo que você vai ver por lá é o do pôr do sol, que disputa o show com o nascer da lua.

Programamos a nossa visita ao Deserto do Atacama para a semana da lua cheia, justamente para poder apreciar este incrível espetáculo da natureza.

Por volta das 19 horas os visitantes começam a subir nos morros do Valle de la Muerte para garantir o seus assentos para admirar o incrível pôr do sol.

Não tem como visitar o Valle de la Luna e não se questionar sobre como é possível que um deserto seja tão colorido com tons de vermelho, laranja, marrom, branco e rosa.

Rochas, dunas, falésias, cristais e vulcões disputam o horizonte e encantam os visitantes, especialmente ao pôr do sol, o momento mais incrível para visitar a atração.

Ao final do passeio só tínhamos um pensamento: gratidão. Ficamos muito gratas por ter tido a oportunidade de presenciar este momento em um dos lugares mais lindos do planeta!

 

Como chegar de carro nas atrações do roteiro

 

luna

Para chegar no Valle de la Luna e no Valle de la Muerte siga pela Ruta 23 no sentido Calama por cerca de 10 km e encontrará a sinalização da entrada para atração.

A entrada do Valle de la Muerte não tem sinalização, mas fica na Ruta 23 e você poderá identificar a guarita que dá acesso à atração.

muerte12

É possível fazer todo o trajeto de carro, independente do modelo do veículo e também de bike – passeio comum na região

Lembramos que o Waze funciona no caminho e nos guiou perfeitamente bem para todas as atrações deste dia.

Já conferiu o nosso post especial sobre a como alugar um carro no Deserto do Atacama? Clique aqui para verificar.

 

Passeios de agências – Como funciona

 

A maioria das agências realiza este passeio, que custa entre 10 a 25 mil pesos chilenos.

O tour sai por volta de 15 a 16 horas da vila San Pedro de Atacama e dura até o final do pôr dor sol.

Os tours incluem guia, transporte e petiscos com bebidas para o pôr do sol.

 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Chip internacional para ligações e internet no exterior. Clique aqui para comprar o chip do Mysimtravel e viajar tranquilo.

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br