Com mais de dois mil anos de história, Roma conta com verdadeiros tesouros arquitetônicos e históricos espalhados pela cidade.

É um espaço onde o passado, presente e futuro se encontram, formando uma cidade única, cheia de vida, personalidade e atrações turísticas.

Clique aqui para acessar o Guia Completo de Roma – Com todas as informações para a sua viagem.

Viajar para Roma te faz quebrar paradigmas e repensar a nossa direção enquanto civilização. É a cidade que todo viajante sonha em conhecer, pois é um ícone do turismo e da cultura ocidental e oferece uma excelente estrutura para os que a visitam.

Se você está de viagem marcada para lá, anote as nossas dicas para conhecer o melhor da cidade, se não está, venha sonhar com a cidade eterna e se inspirar para a próxima viagem!

+ O SEGURO VIAGEM É OBRIGATÓRIO NA ITÁLIA – LEITORES DO BLOG TÊM 15% DE DESCONTO – CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS INFORMAÇÕES E COMPRAR O SEU!

 

1 – Coliseu

 

coli3

O Coliseu é uma das sete maravilhas do mundo ocidental.

Não poderia deixar de ser, pois carrega em suas estruturas marcas da história de nossa civilização e já foi palco de eventos marcantes.

Sem dúvidas representa um dos maiores tesouros arquitetônicos e arqueológicos da Itália e é também o símbolo turístico mais conhecido de Roma.

É uma atração que não pode faltar em sua visita a cidade e está em nossa sugestão de roteiro para Roma. Clique aqui para conhecer o nosso roteiro.

Você pode comprar o seu Roma pass aqui

Também pode comprar o ingresso do Coliseu e Foro Romano sem filas!

 

2 – Vaticano

 

roma4

Embora o Vaticano seja uma cidade Estado independente, ela está situada no coração de Roma.

O símbolo máximo do catolicismo oferece muito mais do que a religião para os seus visitantes. Há muitos tesouros históricos por lá, seja na Basílica de São Pedro ou no Museu do Vaticano.

Clique aqui para conhecer a nossa sugestão de roteiro de 4 dias em Roma.

Não há como planejar uma viagem para Roma sem colocar o Vaticano no roteiro, pois essa é sem dúvidas uma atração imperdível.

Clique aqui para comprar o ingresso do Museu do Vaticano com antecedência.

 

3 – Fontana de Trevi

 

1dia15

A Fontana de Trevi é um dos símbolos mais fortes de Roma e está presente no imaginário da maioria dos viajantes.

Sua estrutura e beleza única atrái milhares de turistas diariamente para apreciar uma das mais incríveis obras de arte ao ar livre do mundo.

Sim, ela é linda e especial e merece uma visita diurna e outra noturna, quando a iluminação deixa o cenário ainda mais romântico.

1dia14

Impossível deixar a Fontana de Trevi de fora do seu roteiro.

 

4 – Panthéon

 

1dia5

O Panthéon é uma verdadeira relíquia da Roma Antiga. É impressionante visitar uma atração de tamanha magnitude estrutural e histórica no centro da cidade eterna e em excelente estado de conservação.

1dia7

Sua estrutura interna e externa são fantástica e surpreendem todas as centenas visitantes que recebe diariamente.

Impossível pensar em visitar Roma sem incluir o Panthéon no seu roteiro.

 

5 – Piazza di Spagna

 

A Piazza di Spagna é imbatível, não apenas pela sua beleza, mas principalmente pela sua estrutura acolhedora.

Centenas de turistas se sentam por lá para observar a rotina da cidade eterna e descansar.

Essa é uma atração que não pode ficar de fora do seu roteiro!

 

6 – Fórum Romano e Palatino

 

O Fórum Romano, o Palatino e o Coliseu são atrações conexas e estão bem próximas entre si.

São ruínas do local que um dia representou o centro político, comercial e religioso de Roma.

Visitar estas atrações é realizar uma volta no tempo para entender um pouco mais sobre a história e a cultura deste país incrível que é a Itália.

As atrações estão contempladas em apenas um ingresso e você pode acessar o roteiro que elaboramos para você aproveitar o máximo delas, clicando aqui.

 

Você pode comprar o seu Roma pass aqui

Também pode comprar o ingresso do Coliseu e Foro Romano sem filas!

 

7 – Piazza Navona

 

1dia3

Roma é famosa por suas incríveis piazzas, mas algumas conseguem ser ainda mais especiais que as outras.

A Piazza Navona é uma delas e atrai centenas de turistas diariamente que a visitam como forma de reverência à sua beleza.

A Praça conta com quatro fontes que simbolizam os rios mais importantes da época da criação dos monumentos, o Nilo na África, Danúbio na Europa, Ganges na Ásia e Prata nas Américas.

Há uma movimentação super interessante na praça, com muitos turistas, romanos, restaurantes e artesanatos. A Piazza é, sem dúvidas uma atração imperdível para quem visita a cidade eterna.

A atração está situada em pleno centro histórico de Roma e pode ser combinada com a visita a Fontana de Trevi e Campo de Fiori.

Clique aqui para acessar a sugestão de roteiro diário.

 

8 – Piazza Venezia

 

venez1

Essa praça é uma das mais movimentadas de Roma, pois representa o centro nevrálgico do trânsito da cidade. Ela liga a Via dei Fori Imperiali e a Via del Corso, duas das mais importantes avenidas da cidade.

Dica: Não deixe de observar o balé dos guardas de trânsito nesta praça. É uma daquelas experiências inesquecíveis que só vivenciamos em viagens!

Lá está o magnífico e imponente monumento Nazionale a Vittorio Emanuele II, que oferece uma das vistas mais incríveis de Roma do seu terraço.

Será quase impossível não passar por lá em sua visita a Roma, mas não deixe de entrar e subir no terraço do monumento, pois é uma atração imperdível da cidade. Clique aqui para acessar a nossa sugestão de roteiro diário.

 

9 – Castello Sant Angelo

 Roma2

O Castelo de Sant Angelo também conhecido como Mausoléu de Adriano, localiza-se na margem direita do rio Tibre, diante da ponte Sant’Angelo, próximo do Vaticano, em Roma, Itália.

O castelo é atualmente um museu e já passou por muita transformação histórica desde a sua contrução.

A visita ao interior do castelo pode ser dispensada, mas o passeio pela sua área externa não pode faltar em sua viagem.

Não deixe de observar a ponte Sant’Angelo, sobre o rio Tibre, a qual é ornada por doze estátuas de anjos esculpidas por Gian Lorenzo Bernini e é uma das mais bonitas da cidade.

Combine a atração com a visita ao Vaticano. Para acessar a nossa sugestão de roteiro diário em Roma clique aqui.

 

10 – Parque Borghese

 

O passeio nos jardins do Parque Borghese foi uma das melhores experiências que tivemos em Roma.

A Villa Borghese é o terceiro maior parque público de Roma e está situado em pleno centro da cidade! Por lá você vai encontrar fontes, um zoológico, casa de cinema e museus.

O local é por vezes ignorado pelos guias de turismo, mas considero que esta é uma atração imperdível para quem visita a cidade eterna.

Você pode passear pelo parque de bicicleta ou a pé e admirar uma atmosfera completamente diferente do centro turístico da cidade.

No Parque você também pode visitar a Galeria Borghese, um dos mais incríveis museus de Roma, cuja entrada está inclusa no Roma Pass.

Para ler o post sobre as nossas impressões do Roma Pass, clique aqui.

Para consultar o roteiro diário com as atrações, clique aqui.

 

Ao adquirir seu ingresso através do link indicado você não paga nada a mais e ainda ajuda o blog a ganhar uma pequena comissão para que as nossas viagens se tornem cada vez mais constantes e o nosso conteúdo mais completo. Obrigada

 

roteiros personalizados


seguro