Tivoli Gardens Parque em Copenhage

O Tivoli Gardens Parque em Copenhage é um passeio imperdível e não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem pela Dinamarca.

O Tivoli foi inaugurado em Agosto de 1843 e atualmente é o segundo parque mais antigo do mundo em funcionamento e só perde para o Parque Dyrehavsbakken que foi inaugurado em 1583 também na Dinamarca.

Apesar de ser uma das atrações turísticas mais celebradas da cidade, o Parque Tivoli  é muito frequentado pelos habitantes locais pois além do parque temático é possível visitar o complexo para assistir a shows que trazem música ao vivo todos os dias  e também para visitar alguns dos melhores restaurantes da cidade.

São quase 30 restaurantes com os mais variados tipos de comida e além disso há muitos espaços para sentar na grama e fazer piqueniques.

O Tivoli Parque une modernidade com tradição e conserva o charme retrô, que dá um toque especial ao parque e o torna único!

Engana-se quem pensa que o Tivoli Gardens é “apenas mais um parque de diversões sem graça” e não aproveita a viagem para Copenhage para visitar o complexo.

Portanto, neste post vamos dividir com vocês as dicas imperdíveis para visitar o Tivoli e compartilhar inspiração para que você não o deixe de visitar.

Confira aqui todas as dicas de viagem que publicamos sobre Copenhague e organize a sua viagem.

O Tivoli é um complexo incrível, super bem decorado e organizado que conta com muitos brinquedos, mas também com excelentes restaurantes, bares, cervejarias e até mesmo um cinema ao ar livre!

Há também muitas apresentações ao longo do dia e assim que chegar lá pegue a programação do período para não perder estas oportunidades. Se preferir, pode acessar a programação no site do parque clicando aqui.

Em meio aos gramados bem cuidados e milimetricamente arrumados, os visitantes encontrarão os brinquedos como montanhas russas, carrossel e atrações infantis espalhados pelo local.

Há opções para todos os gostos e atrações para crianças e adultos, entre diversas áreas temáticas que merecem ser exploradas com calma.

Há muitas áreas de inspiração étnica, como a área oriental, que é sem dúvidas a nossa predileta no parque!

No Tivoli Gardens também se situa um Hotel com inspiração no Tah-Mahal, o Edifício Nimb.

Ele é o mais luxuoso e caro de Copenhage e também uma das principais atrações do parque. Imagina só ficar hospedado em um hotel dos sonhos dentro deste incrível parque de diversões?

Se estiver em busca das melhores dicas de hospedagem em Copenhague clique aqui.

Quem visita o Tivoli Gardens Parque deve saber que ele foi a inspiração de Wall Disney para criar o Walt Disney World na Califórnia, portanto, se você já visitou o parque vai encontrar algumas semelhanças.

Por este e por outros motivos o parque é uma das atrações mais visitadas por turistas na Dinamarca e conta com uma média anual de nada menos que 4 milhões de visitantes por ano e de todas as partes do mundo.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O TIVOLI

 

O Tivoli só abre na primavera e verão ou seja, de Abril a Setembro, e no resto do ano apenas em dias específicos como o Halloween e no Natal.

Entre o Natal e o Ano Novo, há o Festival de Fogos de Artifício Tivoli, com show de fogos de artifício todos os dias e deve ser uma experiência incrível presenciar o espetáculo no parque.

De Domingo a Quinta funciona de 11 a 23 horas.

De Sexta a Sábado de 11 a 24 horas.

Clique aqui para acessar o site oficial.

Há também um transporte típico do parque de graça para os visitantes, mas com especial ênfase em transportar crianças e adultos com dificuldade de locomoção e idosos.

Sendo assim, o parque é uma atração para viajantes de todas as idades!

 

INGRESSOS PARA O TIVOLI

 

O valor do ingresso para adultos é 120 DKK e crianças menores de 8 anos não pagam ingresso.

É importante lembrar que o preço da entrada permite apenas acesso aos jardins e para utilizar os brinquedos é necessário comprar o passaporte que custa 209 DKK.

Se não quiser comprar o passaporte pode comprar ingressos individuais para os brinquedos e cada um tem um valor específico.

A entrada no Tivoli está incluída no Copenhagen Card.

 

COMO CHEGAR NO TIVOLI

 

O Tivoli Parque está localizado a poucos minutos a pé da Câmara Municipal e também da Estação Central de Trem de Copenhage.

É muito fácil chegar lá a pé, pois a sua localização central o deixa próximo de praticamente todo o circuito turístico da cidade.

 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Chip internacional para ligações e internet no exterior. Clique aqui para comprar o chip do Mysimtravel e viajar tranquilo.

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br