O que fazer em Nova York

Está planejando uma viagem e quer saber o que fazer em Nova York? Confira neste post os pontos turísticos clássicos e também as melhores experiências inusitadas.

Dos arranha céus de Wall Street, ao neon vibrante de Times Square, a campos floridos do Central Park,  New York City é uma cidade que pulsa com uma energia irreprimível e envolvente.

A Big Apple concentra tudo em seu território, desde história a entretenimento, moda, mídia e finanças. Isso mesmo, parece que tudo acontece lá e que de fato a metrópole é um dos centros do mundo!

No entanto, descobrir a face mais sutil e real de Nova York é igualmente gratificante e exige uma observação atenta do enclaves étnicos, lojas, ruas históricas de arenito, bares da moda e restaurantes de todos para todos os gostos e bolsos.

São tantas opções tentadoras que podem deixar o turista com problemas para planejar uma viagem que englobe tudo que se quer ver e fazer. Por isso, saiba desde já que mesmo que você passasse a vida toda desbravando a Big Apple, ainda assim não conseguiria conhecer todas as incríveis atrações da cidade!

Mas, para ajudar você a montar um roteiro coerente escrevemos este post, com indicação e informações do que há de melhor para fazer em Nova York.

+ Está em busca de um guia de viagem para Nova York completo com roteiros diários incríveis – com indicação do que fazer, como chegar nas atrações e dos melhores restaurantes para visitar? Baixe já o seu Ebook e garanta uma viagem perfeita!

 

PONTOS TURÍSTICOS CLÁSSICOS DE NOVA YORK

 

 # Top of the Rock Observatory

O Top of the Rock é um clássico turístico e oferece uma das mais belas vistas de Nova York.

São três plataformas de observação localizados no topo da famoso Rockefeller Center, onde shows de famosos como Saturday Night Live são filmados.

Comparada apenas com o Empire State Building, o Top of the Rock possui filas de entradas bem menores e de quebra a vista com o próprio Empire. Por isso, se tiver que escolher apenas um deles não pense duas vezes e fique com o Top of the Rock.

O Top of The Rock fica aberto até meia-noite para espetaculares vistas noturnas de maior horizonte do mundo. Simplesmente imperdível – Compre aqui o seu ingresso com antecedência.

 

# Empire State Building

Com uma silhueta reconhecível por praticamente todo o mundo, o Empire State Building é um monumento Art Deco símbolo de New York City e estrela de algumas grandes cenas românticas, dentro e fora da tela.

As vistas da cidade a partir do observatório no 86º andar são espetaculares, mas a vista de 16 andares acima a partir do observatório 102 andares são ainda mais incríveis.

Trata-se de um clássico de Nova York e certamente merece a sua visita, de preferência no pôr do sol, para assistir ao espetáculo da natureza banhando toda a Big Apple. Compre aqui o seu ingresso com antecedência.

 

# American Museum of Natural History

Time Out

O maior museu de história natural do mundo é também uma das atrações mais impressionantes em Nova York.

O museu ocupa nada mais nada menos que quatro blocos da cidade e conta com salas de 45 exposições, que detêm mais de 30 milhões de artefatos da terra, mar e espaço exterior.

Não importa o assunto que fascina, este museu vai ensinar-lhe algo que vai explodir sua mente, sendo um passeio perfeito para toda a família!

Quer ver esqueletos de dinossauros em tamanho real? Eles têm. Quer saber mais sobre o funcionamento interno do corpo humano? Vai encontrar muitas exposições dedicadas a este tema. Quer sentir como é a sensação de estar no espaço ou muito abaixo da superfície do oceano? Está tudo lá, portanto, garanta já o seu ingresso!

 

# Museu de Arte Moderna (MoMA)

Os entusiastas da arte assim como os apreciadores casuais se impressionam com as obras-primas que encontram no MoMA, incluindo de Picasso Les Demoiselles d’Avignon  e de Van Gogh  Starry Night.

Além da obra de arte, um dos principais atrativos do museu é o próprio edifício. Um labirinto de passarelas de vidro permite a visualização da arte de muitos ângulos. Simplesmente imperdível!

 

# Museu Metropolitano de Arte – MET

Seria possível percorrer os corredores labirínticos do colossal Metropolitan Museum of Art em dias, tamanha a diversidade do museu.

O Met tem mais de 2 milhões de obras de arte que representam 5.000 anos de história, por isso é uma boa ideia planejar seu itinerário com antecedência, para não deixar de ver as obras que mais te interessam. Compre aqui seu ingresso e evite filas.

 

 # Solomon R. Guggenheim Museum

O museu Guggenheim é conhecido tanto por sua arquitetura famosa como por sua coleção superlativa de arte e mostras bem administradas.

O prédio foi inaugurado em 1959, pouco depois da morte de Wright e atualmente é aclamado como um dos maiores edifícios do século 20. Vale a pena visitar – compre aqui o ingresso com antecedência.

 

# Central Park 

 

Time Out

Central Park é um Éden urbanizado que dá moradores e visitantes uma mordida da maçã da “Big Apple” 🙂

O trecho sul ocupado do Central Park, entre a 59 até a 72th Street, é o lugar onde a maioria dos visitantes obter a sua primeira impressão. Mas não importa quantas pessoas se reúnem em torno, você pode sempre encontrar um local para piquenique, refletir, ou apenas apreciar a vegetação, especialmente em um dia ensolarado.

Quer viver uma experiência fantástica no Central Park? Alugue uma bicicleta para explorar cada cantinho deste lindo parque urbano ao seu modo!

 

# Times Square

Times Square é a parte mais frenética de Nova York e representa uma verdadeira confusão organizada de luzes piscando e multidões caminhando, o que torna a área a mais agitada da cidade.

Talvez, por isso que muitos nova-iorquinos cuidadosamente evitam passar pela Times Square, mas se você gosta de sobrecarga sensorial, a mistura caótica de enormes cartazes e da sensação de estar no centro do mundo, a Times Square é o lugar ideal para você!

 

# Shows da Broadway

A maioria dos show da Broadway estão localizados na área circundante Times Square e representam mais de três dezenas de teatros da Broadway dando vida a alguns dos maiores espetáculos da cidade.

Os musicais são simplesmente incríveis e você simplesmente não pode perder em sua visita a Nova York, sob pena de cometer uma verdadeira heresia.

Por isso, você deve comprar os bilhetes com antecedência para shows populares clicando aqui, mas se você estiver disposto a ver qualquer coisa e olhando para poupar algum dinheiro, bem, pare no estande da TKTS na Times Square, que vende bilhetes para o mesmo dia com desconto.

 

# Grand Central Station

Grand Central não é apenas a maior do mundo como é também uma das mais movimentadas ferroviárias, com cerca de 700.000 passageiros diariamente.

Não só pelo movimento a Central Station é conhecida, mas principalmente por ser uma das mais magníficas obras de arte urbanas do mundo, com seus lustres cintilantes de sala de espera ao átrio principal de cair o queixo e no teto, pode-se admirar o mapa de fibra óptica com o brilho das constelações

É um passeio imperdível e para admirar tudo isso evitar visitar na hora do rush para ter uma sensação de paz!

 

# Estátua da Liberdade e Ellis Island

Para milhões de imigrantes, o primeiro vislumbre da América foi a Estátua da Liberdade, que surgia no horizonte crescendo de uma figura vagamente definida no horizonte em um imponente símbolo da liberdade.

Os visitantes que se aproximam Liberty Island na balsa do Battery Park pode experimentar uma sensação semelhante de maravilha.

E a ilha vizinha Ellis Island Museu Nacional de Imigração conta a história não só de Ellis Island, mas da imigração desde a época colonial até os dias atuais, apesar de inúmeras galerias contendo artefatos, fotografias e histórias orais gravadas. Vale a pena.

 

# Circle Line Sightseeing Landmarks Cruise

Os cruzeiros da Circle Line são incríveis e por isso custam cerca de 42 dólares para o passeio completo pela ilha de Manhattan em cerca de 2 horas e meia.

Os barcos oferecem o conforto do passeio guiado e excelentes roteiros para conhecer Nova York de novos ângulos imperdíveis. – Para comprar o seu ticket clique aqui.

 

# 9/11 Memorial e observatório

O Memorial terminou apenas a tempo para o 10º aniversário do 9/11 com um emocionante arquitetura que homenageia os mortos e feridos na tragédia épica.

No centro do 9/11 de memorial há piscinas no nível da praça com painéis de bronze inscritas com os nomes das 2.983 pessoas que morreram nos ataques terroristas no local do World Trade Center, em acidente do vôo 93 da na Pensilvânia, no Pentágono, e os seis pessoas que morreram no atentado ao World Trade Center em 1993.

Atualmente, é possível visitar o observatório que conta com uma das mais belas vistas de Manhattan. Para comprar o ingresso com antecedência clique aqui.

 

# Staten Island Ferry

Todos os dias, cerca de 70.000 pessoas utilizam a balsa livre para Staten Island, um dos bairros mais afastados da cidade e você pode ser um deles se quiser se sentir um nova-iorquino nato.

Sem pagar um centavo, você obtém vista fenomenal sobre o horizonte de Lower Manhattan, a Estátua da Liberdade e Ellis Island durante o passeio de barco de 25 minutos através de New York Harbor.

 

# Lincoln Center

Este complexo revestido de mármore maciço com ares de fortaleza contém 23 teatros, bem como a Juilliard School, o New York City Ballet, o Centro de Cinema do Lincoln Center, e uma filial da Biblioteca Pública de Nova Iorque, tornando Lincoln Center um dos lugares mais concentrada para as artes do espetáculo no país.

Mesmo que não compre ingresso para assistir a uma apresentação no Lincoln, passeie por lá e encante-se com o complexo.

 

# Charging Bull and Wall Street

O Charging Bull é outro monumento significativo na cidade, localizada baixo no distrito financeiro de Wall Street.

Foi colocado no local em 1989  para representar a força do povo americano durante a recessão econômica do período. Reza a lenda que tocar nos testículos do touro dá boa sorte financeira e você não vai arriscar ficar de fora, não é?

Não deixe de caminhar por lá para sentir toda a movimentação do centro de bancário dos Estados Unidos em operação!

 

# New York Public Library

A Biblioteca Pública de Nova York é muito bonita, sendo que a área mais bonita é a galeria de ler no 3º andar, que ostenta lindo, candelabros ornamentados e é o local perfeito para relaxar e mergulhar em um livro de romance fantástico.

Está localizado na na 5th Avenue e 42nd Street e não pode ficar de fora de seu roteiro por Nova York!

 

# The Highline Park

 

Time Out

O Highline foi inaugurado em 2009 e transformou-se em parque onde antes passava uma linha ferroviária suspensa.

Funciona entre Ganesvoort Street no Meatpacking District até a rua 34 e é aberto a todos, sendo um belo lugar para fazer uma pausa para o almoço e passear ao longo ganhando pouco vistas para as ruas de Nova York!

Simplesmente uma atração imperdível em Manhattan, que não pode ficar de fora de seu roteiro!

 

# Museu Whitney de Arte Americana

No início de 2015, a Whitney abriu as portas do seu fabuloso novo edifício Piano Renzo no Meatpacking District, entre a High Line e o Rio Hudson.

O novo museu tem 8 andares (6 acessíveis ao público), com mais de 50.000 pés quadrados de state-of-the-art com o melhor da arte norte americana.

 

# Brooklyn Bridge e Park

Um dos marcos mais nobres e mais reconhecidas de Nova Iorque é a Brooklyn Bridge, que se estende ao longo do East River e liga Manhattan ao Brooklyn.

Na base da ponte está o Brooklyn Bridge Park, com muitas atrações para todos os tipos de visitantes e uma vista incrível!

Vale a pena caminhar pela ponte entre pedestres, patinadores, ciclistas e carro em um passeio de cerca de 40 minutos com vistas fantásticas do Skyline de Manhattan.

+ Baixe já o seu Guia de Nova York em formato Ebook e garanta uma viagem perfeita!

 

# Brooklyn Botanical Gardens 

Localizado sob a ponte de Manhattan, o Jardins Botânico do Brooklyn é um Éden na cidade que nunca dorme e um passeio perfeito para quem não abre mão de entrar em contato com a natureza.

O jardim funciona de terça a domingo e e fechado em segunda-feira, sendo que Terças-feiras e sábados, entre 10-12pm a entrada é gratuita e dias de semana no inverno são livres também!

 

# The Cloisters

Os claustros estão localizados no Upper West Side e representam um local incrivelmente bonito para visitar em sua viagem para Nova York e é propriedade de o museu Metropolitan Museum, que detém sua coleção medieval da arte no local.

Construído para replicar um convento do Europeu, não há outros edifícios como ele na cidade, com tanta paz e beleza.

 

# Big Bus Tours

Se tiver pouco tempo em Manhattan ou dificuldade de locomoção, pode explorar a Big Apple através das visitas guiadas por ônibus aberto.

Eles são uma maneira eficiente para ter certeza de ver os pontos turísticos como o Central Park, Rockefeller Center, Wall Street e a Ponte do Brooklyn e possuem áudio gravada em 10 idiomas, inclusive português. Garanta já o seu ticket clicando aqui.

 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Passagens aéreas, hotéis e pacotes baratos na Decolar.com – clique aqui e confira as ofertas imperdíveis

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br

advert-image