Melhores praias em Dubrovnik

Está de viagem marcada para a Croácia? Confira neste post dicas das melhores praias em Dubrovnik e aproveite tudo que a pérola do Adriático tem para oferecer.

Dubrovnik não é tão conhecida pela exuberância das suas praias, mas principalmente pela sua história e pelo centro histórico maravilhoso que preserva testemunhos de outros séculos.

Mas, isso não quer dizer que Dubrovnik não tem seus atrativos para aqueles que querem aproveitar o mar cristalino típico da Croácia e surpreende com belas praias para todos os perfis de viajantes.

Alguns das praias são conhecidas pelos movimentados cafés e bares, enquanto outros são baías silenciosas em formato de lua que vão agradar os que preferem ambientes mais tranquilos.

Seja qual for o seu gosto, confira aqui quais são as melhores praias de Dubrovnik e programe-se para visitar em sua viagem.

Ah, só não esqueça que as praias da Croácia são em sua maioria de pedras e não de areia e leve sua sapatilha de mergulho ou havaianas para ficar mais confortável

 

BANJE BEACH

 

A Banje Beach talvez seja a praia mais famosa de Dubrovnik e você certamente já deve ter delirado ao ver esta preciosidade em algum cartão postal.

E não é para menos, pois a praia é lindíssima, tem uma boa estrutura e ainda oferece vista privilegiada para as muralhas da cidade!

Esta também é a praia mais acessível e turística de Dubrovnik e está situada a uma curta caminhada do portão de Ploče, sendo possível chegar lá caminhando em não mais de 15 minutos.

É uma praia boa para famílias, casais e viajantes descolados e oferece estrutura administrada pelo restaurante-clube East-West.

Mas, é claro que estas facilidades têm um preço e para alugar uma espreguiçadeira, utilizar os chuveiros e alugar jet skis vai ter que desembolsar valores consideráveis.

No entanto, se quiser privacidade e economia caminhe um pouquinho e encontre o seu lugar ao sol em uma das rochas como essas turistas da foto acima 🙂

 

SVETI JAKOV BEACH

 

Essa é a praia predileta dos locais e por ser menos turística, geralmente está menos movimentada que a Banje Beach.

Da Sveti Jakov se pode apreciar uma vista fenomenal não apenas das muralhas da cidade como também da costa de Dubrovnik e essa sem dúvidas é uma das melhores praias da região.

Para chegar lá, é necessário seguir pela costa em uma caminhada pitoresca ao longo de uma avenida com pinhais passando pelo magnífico hotel Villa Dubrovnik.

Há menos comodidades nesta praia e felizmente, menos pessoas também, mas não se engane, pois lá você vai encontrar um restaurante bar que serve petiscos e drinks e a comodidade de utilizar espreguiçadeiras e chuveiro!

O acesso à praia é através de uma longa escadaria e sendo assim ela não é uma boa opção para idosos e pessoas com dificuldades de locomoção.

É bom saber que o sol permanece quente até tarde em Sveti Jakov, banhando a Cidade Velha com uma luz dourada e tornando o cenário inesquecível!

 

PASJAČA BEACH

 

Pasjača Beach tecnicamente não está situada em Dubrovnik, mas sim na região de Konavle, abaixo da vila de Popovići que fica a 30 km da cidade e em direção à fronteira com o Montenegro.

Mesmo assim, é uma praia tão linda que vale a pena qualquer esforço para chegar lá!

Na verdade, a Pasjača Beach não é só uma das mais belas praias da Croácia como também de todo o Mar Adriático e o que a torna mais especial é o fato de que ela é praticamente exclusiva.

Isso mesmo, a praia de Pasjača é um dos segredos mais bem guardados em relação às praias da região e por isso não fica muito lotada como as outras de Dubrovnik.

Não indicamos visitar a praia de ônibus, pois o ponto mais perto está situado a quilômetros de distância e caminhar por lá no sol quente não será uma boa experiência.

Para consultar o post completo com todas as dicas sobre a praia e como chegar lá de carro clique aqui.

 

BETINA CAVE

 

Uau, simplesmente uau para a Betina Cave!

Esta é pequena praia quase secreta está escondida entre as rochas da costa de Dubrovnik e somente pode ser alcançada através de caiaque ou de barco.

Ela é completamente única, linda e tranquila, exceto quando as excursões de caiaque chegam todas de uma vez só.

Por ser uma das praias mais lindas da Croácia, sugerimos que você realmente se esforce para visitá-la e garantimos que não irá se arrepender!

O melhor horário para visitar é durante a manhã, quando o sol lança seus raios por algumas horas e torna a água do mar extremamente cristalina e azul.

Seja como for, o importante mesmo é não deixar de visitar este paraíso escondido em Dubrovnik!

 

ILHA DE LOKRUM

 

A ilha de Lokrum está convenientemente localizada em frente a Dubrovnik e pode ser acessada através do passeio de ferry que sai da Cidade Velha de Dubrovnik com frequência regular.

A viagem dura 15 minutos e custa 40 Kuna, cerca de 5 euros e por ser uma viagem curta, é muito comum que locais e turistas visitem a ilha em um passeios de um dia para aproveitar suas belas praias e natureza exuberante!

A ilha que já foi um jardim botânico possui abundância de pinheiros, ciprestes e oliveiras, bem como alguma outra vegetação subtropical que oferece tranquilidade e sombra especialmente durante os dias quentes de verão.

Nós visitamos a ilha com o passeio de caiaque para saber mais sobre este incrível passeio em Dubrovnik clique aqui.

Vale a pena passear por lá, conhecer as atrações e se refrescar nas praias maravilhosas.

Ah, há muitos locais especiais para nudistas na Ilha de Lokrum e acreditamos que seja importante saber desta informação para evitar ou procurar estes locais 🙂

 

LAPAD BEACH

 

Esta praia é conhecida como a predileta das famílias, pois é pública e oferece uma boa estrutura para crianças.

Com uma boa oferta de espreguiçadeiras, chuveiro, com águas calmas e rasas sempre supervisionadas por salva-vidas, a Lapad Beach é um sucesso entre locais e turistas.

Mas, se estiver procurando sossego e praias mais autênticas, evite a Lapad Beach e em seu lugar visite as sugestões acima.

 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Chip internacional para ligações e internet no exterior. Clique aqui para comprar o chip do Mysimtravel e viajar tranquilo.

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br