onde se hospedar em santiago

Quer saber onde se hospedar em Santiago? Confira este post completo com dicas dos melhores bairros e hotéis da cidade.

Escrevemos este post para você com uma análise detalhada e sugestões de hospedagem em cada um dos bairros turísticos de Santiago.

É bom saber que Santiago, a capital do Chile tem 26 distritos, sendo que cada um deles tem as suas características específicas. Alguns destes distritos são indicados para turistas e outros não, por se tratar de zona exclusivamente sem qualquer interesse turístico e/ou perigosa.

Para decidir qual a melhor opção para a sua viagem leia o nosso post e veja quais são as áreas mais indicadas para se hospedar de acordo com os seu perfil.

Não deixe de conferir o nosso post com indicação de dois apartamentos do Airbnb em Santiago que testamos e aprovamos!

 

Centro de Santiago

 

O centro de Santiago está próximo de boa parte das atrações turísticas de Santiago e situado em uma zona comercial bem movimentada.

Esta região da cidade está localizada entre o rio Mapocho e a Alameda e foi o local no qual os conquistadores espanhóis chegaram e começaram a construir a cidade no entorno da Plaza de Armas.

Por se tratar de uma zona histórica, o centro de Santiago é uma boa região para se hospedar, mas não espere originalidade ou charme do local.

 

Confira aqui a nossa dica de apartamento do Airbnb no centro de Santiago – Testado e aprovado!

airbnb centro

 

Nos hospedamos 4 noites no Centro de Santiago, em uma região interessante e próxima a estação de metrô e gostamos da experiência. Tivemos facilidade para caminhar para a maioria das atrações e também de encontrar restaurantes e supermercados no entorno de nosso apartamento.

No entanto, tivemos uma experiência de 2 noites em Bellas Artes antes de viajar para o Deserto do Atacama e podemos afirmar que o bairro é muito mais agradável que o centro.

Mas, se você está em busca de uma opção de hospedagem prática e barata, saiba que esta região será a mais indicada para você!

Acesse o roteiro do centro histórico para verificar quais são as atrações próximas.

Melhores hotéis: Hotel the Singular, Hotel Ismael 312 e Casanoble Hotel Boutique.

 

Bellas Artes

 

Nos hospedamos 2 noites em Bellas Artes antes de viajar para o Deserto do Atacama e simplesmente amamos o bairro.

Escolhemos um apartamento na Calle Merced, bem próximo ao Cerro Santa Lucía e a diversos restaurantes, bares e cafés. Fizemos todos os passeios nos arredores caminhando e também utilizamos o metrô.

Esta área está próxima dos Museus Bellas Artes, Museu de Arte Contemporânea, Lastarria, Cerro Santa Lucía, Parque Florestal e muito mais.

 

Confira aqui a nossa dica de apartamento do Airbnb no centro de Santiago – Testado e aprovado!

bellasartescola2 bellasartescola

 

É uma região residencial, mas há uma boa variedade de hotéis e apartamentos no Airbnb disponíveis. Inclusive, sempre indicamos aos nossos clientes de roteiros personalizados que priorizem esta área.

Melhores hotéis: Altiplânico Bellas Artes e La Casona Hostel

 

Lastarria

 

Bem próximo a Bellas Artes está Lastarria, uma das regiões mais agradáveis e charmosas para se hospedar em Santiago.

O bairro tem diversas opções de restaurantes, bares, lojas, galerias e cafés e é um dos queridinhos da cidade. 

Há diversas opções de hotéis charmosos por lá e se você prioriza conforto e charme escolha uma hospedagem em Lastarria sem pensar duas vezes,

Este é um bairro extremamente turístico e está na região central, sendo possível caminhar e se locomover de metrô para todas as outras atraçõe da cidade.

Melhores hotéis: Los Cumbres Lastarria, Lastarria 43/61 e Lastarria Boutique Hotel

 

Bellavista

 

Bellavista é considerado o bairro mais cool de Santiago, pois abriga diversos restaurantes, bares, intervenções artísticas.

É um bairro com uma atmosfera super jovem e boêmio e super colorido por conta dos graffitis que estão espalhados por lá.

Lá estão localizados o Cerro San Cristóbal, o Pátio Bella Vista, a Casa de Pablo Neruda e muitas outras atrações. Há também muitas feirinhas de rua na região.

O bairro sofre com a falta de estações de metrô, mas é possível utilizar este meio de transporte público com uma breve caminhada atravessando a Ponte Pio Nono.

Sem dúvidas, uma excelente localização para se hospedar em Santiago.

Melhores hotéis: Hotel Boutique Castillo Rojo, Tinto Boutique Hotel e Luciano K Hotel.

 

Providencia

 

Providencia é um bairro super interessante e está localizado na região central de Santiago.

Lá estão o Costanera Center, o Parque de las Esculturas e muitos restaurantes charmosos.

A Avenida Vitacura é um dos principais destaques de Providencia e conta com lindos prédios e um paisagismo impecável.

Sem dúvidas, uma excelente área para se hospedar em Santiago.

Melhores hotéis: Casa Sur boutique hotel, Hotel Boutique le Reve e Carménére Boutique Hotel.

 

Vitacura e Las Condes

 

Esses são os bairros mais sofisticados e modernos de Santiago, onde a classe média e alta moram.

Sede das lojas mais classudas, dos restaurantes mais chiques e de lindos parques, Vitacura e Las Condes são regiões interessantes para hospedagem.

Por lá, há diversos hotéis sofisticados com um clima mais business. No entanto, estão um pouco mais afastados das atrações turísticas principais, mas nada que um metrô não resolva.

Melhores hotéis: Los Cumbres Vitacura, Boulevard Suítes e Ritz Carlton

 

Recoleta e Patronato

 

Estas regiões estão próximas ao bairro Bellavista, no entanto, são dominadas por imigrantes.

Por lá, é possível encontrar restaurantes e lojas asiáticas, do oriente médio e também de outros países latinos. O comércio de produtos baratos e falsificados é intenso nesta região.

Por ser um bairro sem muito apelo turístico, não é das melhores opções de hospedagem em Santiago.

 

 

Veja aqui todas as dicas de viagem publicadas sobre Santiago

 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Chip internacional para ligações e internet no exterior. Clique aqui para comprar o chip do Mysimtravel e viajar tranquilo.

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br