dicas de viagem de Genebra na Suíça

Confira neste post todas as dicas de viagem de Genebra na Suíça, incluindo a sugestão para roteiro de 1 a 2 dias na cidade.

Para verificar todas as dicas de viagem sobre Suíça clique aqui – Guia completo da Suíça.

Ah, se o seu destino for Chamonix, você também pode conferir todos os posts já publicados no blog clicando aqui.

Genebra é uma cidade encantadora e certamente merece a sua visita.

 

DICAS DE VIAGEM DE GENEBRA NA SUÍÇA

 

Sobre Genebra

 

Ela é uma das mais conhecidas e visitadas cidades do país e é sede de diversas organizações internacionais como a ONU.

Sua popularidade é tanta, que muitas vezes acaba levando a fama de ser a capital do país, quando na verdade é Berna.

 Genebra está localizada às margens Lago Léman, também conhecido como Lago Genebra e possui paisagens lindíssimas.

A sua proximidade com a França fez com que a cidade fosse muito influenciada pelos costumes do país, tanto é que o seu idioma oficial é o francês.

 

Genebra é também considerada a capital diplomática do mundo, pois lá estão várias sedes de Organizações Mundiais importantes como a ONU, a OMS e a Cruz Vermelha.

As opniões sobre Genebra são controversas, alguns amam, pois a consideram linda, agradável e tranquila e outros não gostam tanto, pois a consideram monótona e sem graça.

O fato é que você precisa visitar a cidade para tirar a sua própria conclusão, pois aparentemente ela se mostra incrível para quem assim que vê-la.

Portanto, vá com o coração aberto e deixe-se encantar pela cidade.

 

Como chegar em Genebra

 

Genebra tem um aeroporto internacional que recebe voos de todas as grandes cidades do mundo e da Europa.

Há diversos voos saindo do Brasil até Genebra, mas nenhum deles é direto.

Chegando no aeroporto, é possívle pegar um trem na estação e em 6 minutos chega-se no centro da cidade. Simples e rápido!

De qualquer forma, é possível acessar Genebra de trem, saindo da maioria das cidades da Suíça, através do incrível sistema ferroviário do país.  Para acessar o post sobre o Swiss Pass clique aqui. 

 

Quanto tempo ficar em Genebra

 

Um dia é suficiente para explorar a maior parte das atrações de Genebra, no entanto, você pode ficar 2 ou 3 dias em Genebra, caso queira conhecer todas as suas atrações.

A quantidade de dias na cidade depende do seu perfil de viajante, pois se preferir conhecer a região com calma pode tranquilamente investir mais dias por lá.

Outra ideia interessante é tornar Genebra uma base para fazer bate e volta para algumas cidades da região, entre elas Montreux, Laussane .

+ O SEGURO VIAGEM É OBRIGATÓRIO NA EUROPA – LEITORES DO BLOG TÊM 15% DE DESCONTO – CLIQUE AQUI PARA CONFERIR AS DICAS E COMPRAR O SEU.

 

O que fazer em Genebra – Atrações turísticas

 

Genebra oferece diversas atrações para os turistas, como se não bastasse a linda paisagem que rodeia a cidade.

Veja aqui quais são elas e prepare o seu roteiro para conhecer Montreux.

+ NÓS PODEMOS ELABORAR UM ROTEIRO PERSONALIZADO PERFEITO PARA A SUA VIAGEM – CLIQUE AQUI PARA SABER DETALHES E ENCOMENDAR.

 

Palais des Nations – Sede europeia da ONU

 

UN Photo / Jean-Marc Ferré

UN Photo / Jean-Marc Ferré

O Palácio das Nações em Genebra, Suíça, foi construído entre 1929 e 1937 e foi primeiro a sede da Liga das Nações (SDN) até 1946 quando então foi ocupado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Em 1966 tornou-se a Sede Europeia das Nações Unidas e o segundo edifício mais mais importante – para a organização – depois da sede das ONU em Nova Iorque.

O edifício, situado na Avenue de la Paix, ocupa os terrenos que pertenciam ao Parque Ariana em Genebra.

A organização é o “centro” da chamada Genebra Internacional e mesma rua encontra-se a sede do CICR, e em frente à porta principal OMPI.

É possível visitar o interior do Palais em um tour guiado de 1 hora que ocorre às 10:30, 12:00, 14:30 e 16:00 horas. A visita custa 12 Francos Suíços e a entrada é feita na Palais des Nations 14, Avenue de la Paix.

 

Broken Chair

 

Cute travels

Cute travels

Trata-se de uma cadeira enorme com 3 pernas íntegras e 1 quebrada e foi criada pelo artista suíço Daniel Besset em 1997.

O objetivo era expor a obra de arte na praça por apenas 3 meses, mas foi tão admirada pelo público que acabou ficando até hoje!

E qual é a simbologia da Broken Chair? Ela representa um protesto contra as minas terrestres utilizadas nas guerras, as quais fizeram muitos cidadãos inocentes perderem pernas – e até mesmo vidas – ao pisar acidentalmente.

É, em suma, um protesto por paz colocado em um local bem estratégico: na frente da sede da ONU, onde diversos líderes mundiais transitam e, assim, podem se lembrar da mensagem!

 

Museu da Cruz Vermelha

 

Alain Germond

Alain Germond

A Cruz Vermelha é uma Organização conhecida por prestar assistência humanitária, de saúde e direitos humanos,  às vítimas de guerras e de conflitos, incluindo os soldados e os próprios profissionais de saúde envolvidos. E sua sede fica em Genebra.

Mas por que crescente vermelha? Significa o símbolo da Cruz Vermelha utilizado nos conflitos em países islâmicos.

Logo na entrada do museu é possível verificar um grupo de estátuas com os olhos vendados e os braços amarrados. Estas obras de arte representam a violação dos direitos humanos, assunto tão tratado em Genebra.

A entrada no museu custa 15 Francos Suíços e está localizado na Av. de la Paix 17 1202 Genève.

 

Lago Léman

 

Hotel Geneva

Hotel Geneva

Lago Léman é um dos locais mais agradáveis de Genebra e é um ponto de visita obrigatório.

 Em sua visita, não deixe de notar as seguintes atrações:

O Monumento Brunswick, que é o túmulo do duque alemão Carlos II de Brunswick, uma personalidade importante que viveu seus últimos anos em Genebra e deixou em testamento que queria que seu mausoléu fosse uma réplica do túmulo dos Scaligeri, que fica em Verona na Itália. Assim o fizeram

A placa no parapeito da beira do lago, que marca o local em que a imperatriz austríaca Sissi foi assassinada em 1898. Ela era uma espécie de “Princesa Diana” do século 19 e muito adorada na Áustria.

O Bains des Paquis, que é a “praia” de Genebra. O local é  um deck construído sobre o lago, onde os visitantes ficam pegando sol e tomando banho em suas frias águas. Só abre no verão e a entrada é. No verão o local torna-se uma verdadeira festa!

Outra atração imperdível no Lago de Genebra é a Jet D’Eau.

 

Pont du Mont-Blanc

 

Wikimedia

Wikimedia

Fica em uma localização estratégica da cidade, que é exatamente o ponto de encontro do Rio Ródano (ou Rhône, como é conhecido por lá) com o Lago Léman.

Depois de atravessar a ponte com calma, você vai encontrar o Horloge Fleurie um relógio de flores tradicional da cidade que conta com desenho de rodas coloridas.

 

A Cidade Velha

 

A Cidade Velha é impedível, pois foi o local onde Genebra começou  a ser construída e com o passar dos anos foi se expandindo.

As ruelas pela cidade velha são incríveis e têm um aspecto totalmente diferente do resto da cidade.

Aproveite para explorar este labirinto incrível e medieval e deixe-se perder,ainda que seja tarefa difícil, tendo em vista que há diversas placas e mapas  por lá guiando os turistas..

 

Catedral St. Pierre

 

Wikimedia

Wikimedia

Em estilo neoclássico, com traços de gótico, é a principal igreja da cidade.

Foi construída no século 13 e sofreu várias intervenções ao longo do tempo até ficar com a aparência atual, que data do século 18. Já foi católica, mas tornou-se protestante no século 16. Inclusive, essa é a religião que predomina na Suíça até hoje.

Ela é bastante diferente de outras igrejas protestantes, que possuem uma decoração mais simples. Esta Catedral possui vários detalhes que chamam a atenção do visitante, além do seu belo estilo gótico.

O ingresso para as torres custa 5 e para o museu 10 Francos Suíços.

 

Maison Tavel

 

maisontravel

Geneve

A Maison Travel encontra-se na cidade velha e é o mais antigo edifício da Idade Média desta cidade.

 Faz parte do conjunto do Museu de Arte e História de Genebra, que retrata a Ganebra dos séculos 14 a 19, com objetos que ilustram estas épocas. É uma visita que vale a pena.

 

Parc des Bastions

 

Parc des Bastions foi criado no século 18 e é um belo parque de visita obrigatória no coração de Genebra, localizado próximo a Cidade Velha.

Bastiões Parc é famoso pela presença do Muro dos Reformadores, que reina soberano no local e retrata a história da religião na Suíça

A entrada principal Bastions Park é na Place Neuve  e logo atrás do portão estão placas pretas e brancas como um grande tabuleiro de zadrez, que é jogado por diversas pessoas diariamente.

É um parque agradável e oferece opções para visitantes de todas as idades. Vale a pena conferir!

 

Ópera de Genebra

 

Wikimedia

Wikimedia

Construído no final do século 19, ele é considerado um dos principais teatros líricos da Europa.

Há quem diga que este edifício foi inspirado na Ópera Garnier de Paris e realmente há semelhanças estruturais e arquitetônica entre os dois prédios.

 

Vale a pena visitar Genebra?

 

Apesar de controversa, vale muito a pena visitar Genebra.

As cidade é clean e elegante e, apesar de não despertar sentimentos intensos, é capaz de conquistar os seus visitantes.

Sem dúvidas é uma cidade que vale uma visita, seja de um dia ou mais. 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Chip internacional para ligações e internet no exterior. Clique aqui para comprar o chip do Mysimtravel e viajar tranquilo.

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br