Costwolds na Inglaterra - Dicas de viagem

Confira aqui todas as dicas de viagem de Costwolds na Inglaterra e planeje a sua visita à este destino charmoso no Reino Unido.

Já visitamos Londres três vezes e amamos o ritmo intenso, a multiculturalidade e a diversidade de atrações da capital da Inglaterra – clique aqui para conferir todas as dicas de Londres.

Mas, o que não sabíamos é que bem perto desta metrópole se esconde a região de Cotswolds, um paraíso tranquilo, lindo e cheio de personalidade.

Sabe aquela imagem da Inglaterra que você tem guardada, com suas vilas charmosas feitas de pedras, pubs antigos, igrejas medievais, natureza impecável e ritmo de vida desacelerado? Pois é, em Cotswolds você vai encontrar isso e muito mais!

Poucos lugares no mundo nos surpreenderam tanto com uma atmosfera de tranquilidade, variedade na arquitetura e beleza estonteante.

Sendo assim, não poderíamos deixar de compartilhar todas as dicas para que você planeje uma viagem e se encante com este destino incrível!

 

INTRODUÇÃO À REGIÃO DE COTSWOLDS

 

Costwolds na Inglaterra

A região de Cotswolds corresponde à uma cadeia de colinas no centro da Inglaterra e está compreendida nos condados de Oxfordshire, Gloucestershire, Wiltshire, Somerset, Warwickshire e Worcestershire.

Cotswolds tem a cidade de Bath como seu limite a sul e Chipping Campden como limite a norte e conta com um comprimento de 150 km e largura de 40 km.

 

É em Cotswolds que se encontra a nascente do rio Tamisa e não é de se espantar que a região seja classificada como Area of Outstanding Natural Beauty, em português Área de Destacada Beleza Natural.

Cotswolds sempre foi uma região tranquila e muito valorizada para residência, pois esteve longe das minas de carvão e das grandes cidades da Inglaterra e por este motivo escapou aos efeitos da industrialização.

Incrivelmente, esta região ainda conserva uma atmosfera tranquila como poucos lugares no mundo e uma viagem para lá será capaz de te apresentar o estilo de vida inglês além do ritmo frenético de Londres!

 

COMO CHEGAR EM COSTSWOLDS

 

Costwolds na Inglaterra

Apesar de a viagem de trem entre Londres e Cotswolds ter apenas 2 horas e meia de duração, sugerimos imensamente que reserve um carro para explorar a região com qualidade.

Isto porque, a beleza de Cotswolds não está em um determinado lugar, mas sim distribuído pelas suas estradinhas que vão te mostrar campos maravilhosos, fazendas com ovelhas, castelos e vilarejos ultra charmosos.

Cerca de 200 km separam Londres de Cotswolds e este trajeto pode ser feito em menos de 3 horas com o carro, sendo que a maior parte do caminho é por auto-estradas.

Exploramos a região com o apoio do aplicativo Waze e a internet do chip internacional Mysimtravel e indicamos muitíssimo esta opção para viajar com independência e segurança.

É importante destacar que Cotswolds é uma região super exclusiva da Inglaterra e viajar por lá de ônibus não é uma boa ideia, pois os as linhas locais são escassas e não te levarão aos melhores pontos de interesse.

+ Você pode alugar o carro clicando aqui e garantindo as melhores tarifas com RentalCars e cancelamento gratuito.

Nunca havíamos dirigido na mão inglesa e podemos garantir que não é tão complicado quanto parece e que se você tem mínima experiência em dirigir em estradas não terá problema algum.

 

QUANTOS DIAS FICAR EM COSTSWOLDS

 

Costwolds na Inglaterra

Muitos sugerem que é possível aproveitar a região de Cotswolds em um final de semana ou em 2 dias.

Sinceramente, acreditamos que este destino merece ser explorado sem correria, com toda a calma que ele inspira e por este motivo sugerimos que separe pelo menos 3 dias e idealmente 5 dias para uma viagem mais completa.

Além dos vilarejos, você também pode dedicar um dia para visitar Bath e um para Oxford e se encantar completamente por Cotswolds.

Como a região está próxima do país de Gales, consideramos que seja uma excelente opção combinar os dois destinos em uma viagem de 7 a 10 dias de muito charme.

 

ONDE SE HOSPEDAR EM COSTWOLDS

 

Costwolds na Inglaterra

Nós ficamos hospedadas em Stroud e podemos indicar esta cidade para a sua base em Cotswolds, tendo em vista que ela é bem central, o que facilita o deslocamento para o norte e sul.

Mas, a verdade é que nos seus arredores há muitas opções maravilhosas de vilarejos e hotéis e você pode escolher de acordo com seu perfil de viajante e orçamento disponível.

Há muitos hotéis luxuosos e charmosos em Cotswolds, assim como opções mais em conta e até mesmo Airbnb.

Nós nos hospedamos em um Airbnb e amamos muito a hospitalidade do casal que nos recebeu e a localização da casa – para conferir a nossa opção clique aqui.

Para ganhar R$ 100 de desconto na sua primeira reserva através do Airbnb clique aqui e cadastre-se. É totalmente grátis!

As melhores opções de hotéis por lá são em estilo “Cottages” ou “Chalés” e você pode conferir os preços e fazer as reservas clicando aqui.

Whatley ManorUnicorn Aparthotel Suites, The Keepers ArmsThe Bay Tree Hotel, por exemplo, são o os mais concorridos por lá.

 

O QUE FAZER EM COTSWOLDS

 

Cotswolds na Inglaterra

Há muito o que ver e fazer em Cotswolds, por isso sugerimos que tente fazer um roteiro coerente com o tempo que tem disponível para a sua viagem.

Para te auxiliar a escolher as melhores atrações preparamos um mapa interativo e uma lista das nossas atrações prediletas por lá.

Birbury

 

Costwolds

Birbury talvez seja o mais famoso cartão postal de Costwolds e já foi muitas vezes considerada a vila mais bonita da Inglaterra.

O Huffington Post a classificou uma das cidades mais charmosas da Europa e realmente o título é merecido, pois ela é uma cidade diferente de todas as outras que você vai visitar na Inglaterra e no mundo.

Sua atração mais popular é a Arlington Row, uma rua com um complexo de casas super curiosas e lindas.

Essas casinhas foram construídas em 1380 para servir como loja de lã monástica, mas foram convertidas em casas para tecelãs no século XVII.

Adoramos muito este local e o mais intrigante é perceber que famílias ainda moram neste local de origem medieval!

Há quem diga que essas são as casas mais fotografadas do país e realmente não duvidamos, pois toda a atmosfera de Arlington Row é mágica.

No entanto, sugerimos que tome cuidado para não invadir a privacidade dos locais com fotografias inapropriadas.

Mas, Birbury não se resume à Arlington Row e por lá os turistas também podem visitar a Fazenda de Trutas e alguma das casas de chá típicas do país.

Este é um vilarejo que não pode ficar de fora do seu roteiro!

 

Lower Slaughter

 

Este vilarejo não está na lista da maioria dos turistas da região, mas ironicamente foi o nosso predileto em Costwolds.

Exclusivo, extremamente charmoso e calmo, Lower Slaughter é um sonho de cidadezinha, daquelas que deixa você pensando como e o que fazer para mudar agora mesmo para lá para viver uma vida super tranquila!

O nome dessa vila deriva da palavra do inglês antigo que significava local lamacento, ‘slough’ ou ‘slothre’ sobre o qual se encontra.

A cidade é atravessada por um pequeno córrego que deixa a paisagem ainda mais charmosa e vale a pena dedicar um tempinho caminhando com calma pelas suas ruas repletas de casas no estilo tradicional de Cotswolds.

A atração local mais popular é o museu do antigo moinho que atualmente é uma usina convertida com roda de água original vendendo produtos de artesanato e inclui um café.

Você encontrará o Old Mill no extremo oeste da vila, uma construção do século XIX usado para fins comerciais pela última vez em 1958 e onde hoje funciona uma casa de chá.

Sugerimos que caminhe pelo vilarejo com calma, absorvendo os detalhes lindos e pensando como deve ser incrível morar lá.

Visite também a igreja paroquial anglicana do século XIII, dedicada a Santa Maria Virgem cuja grande parte da estrutura atual foi construída em 1866.

Um charme que só…

Um detalhe importante é que a Copse Hill Road em Lower Slaughter foi votada a rua mais romântica do Reino Unido em uma pesquisa para o Google Street View e você não vai querer deixar de fora, não é mesmo?

 

Castle Combe

 

Castle Combe também já foi eleito como vilarejo mais bonito da Inglaterra e já foi cenário de diversos filmes internacionais.

O vilarejo se desenvolveu com o mercado de lã e até hoje é possível visitar as casas de tecelãs e ver panos produzidos há centenas de anos atrás.

 

Chipping Camdem

 

Chipping Campden foi uma verdadeira surpresa, daquelas que levamos na memória para o resto da vida, sabe?

Essa é uma das cidades mais bonitas e típicas das Cotswolds e mais parece ter saída de uma cena dos filmes de Harry Potter!

 

“Chipping” deriva do inglês antigo “Ceping” e significa mercado e foi uma das das mais importantes cidades da lã na Idade Média, sendo que sua fama era notável em toda a Europa.

Esta prosperidade nos negócios logo a transformou em uma das mais desenvolvidas cidades da região, e muitas famílias ricas se mudaram para lá.

Comece o seu passeio pela High Street, cheia de lojinhas e casas charmosas de diversos estilos arquitetônicos, mas que se agrupam em uma composição incrível.

Explore o centrinho de Chipping Campdem, aproveite para parar em um café charmoso e depois siga para explorar as ruas residenciais com as casas mais lindas que verá na região.

As casas com telhados de palha são atrações que não podem ficar de fora de seu roteiro e estão, em sua maioria, situadas em Westington, no extremo sudoeste da cidade.

Essas verdadeiras mansões são as mais caras da Inglaterra e já foram escolhidas por celebridades como Jonny Depp, Hugh Grant, Stella McCartney e Kate Moss para passar temporadas tranquilas por lá, tamanha a exclusividade do local.

Um charme de cidade, não é mesmo?

 

Stratford Upon Avon

 

Essa é uma das cidades mais visitadas de Costwolds, pois é a terra natal de Shakespeare, um dos escritores mais famosos da Inglaterra.

É uma antiga cidade mercado com mais de 800 anos de história e por lá você pode visitar o Royal Shakespeare Theatre que foi aberto em 1879, além dos dois teatros irmãos, The Swan e The Other Place.

A cidade em si é adorável e charmosa, então dedique algumas horas a caminhar por lá sem pressa. 

 

Bourton on the Water e Stow on the Wold

 

As duas cidades estão a 6 quilômetros de distância e merecem ser visitadas conjuntamente.

Bourton-on-the-Water é também chamada de Veneza de Cotswolds, pois é toda cortada por canais do rio Windrush ter diversas pontes espalhadas pelo seu centro.
É uma das cidades mais graciosas de Cotswolds e também uma das mais visitadas por turistas. Por isso nos assustamos com a quantidade de visitantes por lá em comparação com os outros vilarejos da região.

A cidade tem muitos restaurantes e cafés, o que a torna um destino perfeito para o almoço ou final de tarde.

Vale a pena caminhar pelas suas ruelas e pelo canal, admirando todo o charme deste vilarejo único e inesquecível.

Por lá, você também pode visitar a  Vila Modelo, uma miniatura da cidade que retrata a vida do vilarejo no passado.

 

Broadway Tower

 

A Broadway Tower é um local inspirador, de onde se pode ter uma das melhores vistas da região.

Está localizada em uma montanha com altura de 312 e representa o segundo ponto mais alto de Cotswolds, sendo que de lá você pode ver até 16 condados a quilômetros de distância.

Para chegar lá é preciso percorrer um caminho e não é raro encontrar veados por lá, pois a área é um parque de preservação da espécie.

Infelizmente, quando a visitamos a neblina estava tão intensa que não conseguimos ver a torre 🙁

 

Stroud

 

Stroud foi a cidade que escolhemos para nos hospedar em Costwolds e não poderíamos ter ficado mais satisfeitas.

A cidade é super charmosa e repleta de lojas, cafés e restaurantes, perfeita para um passeio de final de tarde bem relaxado.

Em Stroud encontramos uma tendência celta que não vimos nos outros vilarejos de Cotswolds e ficamos muito felizes, pois este foi um dos motivos que nos levou ao interior da Inglaterra.

Vale a pena investir algumas horas por lá e aproveitar não só seu ambiente urbano, como também os vales pitorescos que a rodeiam.

Se pretende comprar alguma coisa ou fazer câmbio de libras, Stroud é uma excelente opção pois seu centro comercial é bem completo.

Além dessas sugestões, você também pode considerar a visita às cidades de Burford, Witney & Woodstock, Oxford, Bath, Mickleton etc.

 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Chip internacional para ligações e internet no exterior. Clique aqui para comprar o chip do Mysimtravel e viajar tranquilo.

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br

advert-image