Conheça a charmosa vila de Zermatt e anote as dicas para conhecer o melhor deste destino incrível.

A vila de Zermatt é super charmosa e a presença do Matterhorn torna o cenário ainda mais especial. Confira aqui todas as dicas de viagem sobre Zermatt – o destino mais incrível da Suíça.

Em sua visita, separe um tempo para explorar com calma suas ruas, lojas de souvenirs, cafés e a Zermatt antiga e não perca a oportunidade de explorar cada ângulo de uma das montanhas mais lindas do mundo, o Matterhorn.

Comece o seu passeio pela ponte de Zermatt e de lá você vai ter uma incrível visão do Matterhorn, por isso aproveite para tirar excelentes fotografias.

Passeie pelos arredores, vá com calma, admirando este lugar fantástico.

Depois siga para a Igreja de Zermatt, no caminho da Rua Principal.

As igrejas na Suíça são muito peculiares e o badalar do sino para anunciar o passar das horas é algo que fica na nossa lembrança como uma saudade boa.

Perto da Igreja visite também o cemitério dos alpinistas, uma lembrança daqueles que se arricaram a desbravar as montanhas da região.

Depois explore as ruas atrás da igreja e se encante com outro ângulo do Matterhorn.

Lá você vai encontrar um café que serve gelatto italiano...uma delícia. Nós paramos para tomar o sorvete e admirar a montanha em um banco da praça. Que saudade deste momento!

Depois siga pela Rua principal de Zermatt, que é um charme, cheia de bares, restaurantes e lojinhas charmosas.

Não deixe de visitar a Vila Antiga de Zermatt, onde você vai ver como foram construídas as casas desde o início do vilarejo.

São 30 casas mantidas na Vila antiga de Zermatt com construção tradicional dos séculos 16 e 18.

Você vai poder entender como viviam os primeiros habitantes de Zermatt, é um passeio no tempo e na história.

Depois aproveite para explorar a cidade de acordo com o seu perfil de viajante, visitando um spa, um bom restaurante ou se quiser, visite o Museu de Zermatt, que fica na Rua Principal, próximo a igreja.

Uma dica especial que encontrei no fantástico blog Vícios de Viagem foi subir até o luxuoso The Omnia Hotel para admirar uma das mais belas vistas do vilarejo de Zermatt.

No anoitecer o cenário fica ainda mais mágico. Não deixe de aproveitar este espetáculo!

+ Está de viagem marcada para Europa?  Compre já o seu seguro viagem com desconto!

 

Este é um passeio encantador pela vila de Zermatt, não custa absolutamente nada e te dará memórias incríveis!

 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Passagens aéreas, hotéis e pacotes baratos na Decolar.com – clique aqui e confira as ofertas imperdíveis

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br