Roteiro de 4 dias em Londres

Tem pouco tempo e quer saber o que fazer em Londres em 2 dias? Neste post você vai encontrar o roteiro completo com todas as dicas e informações sobre as atrações turísticas.

+ DESCONTO: Ganhe R$ 100 de desconto em qualquer hotel do Booking.com ao reservar por este link. Aproveite, a promoção é por tempo limitado!

Londres é uma cidade fantástica que reúne o moderno e o tradicional como nenhuma outra, encantando todos que por lá passam.

Com você certamente não será diferente e esperamos que aproveite ao máximo a sua viagem por lá, por isso, elaboramos uma sugestão de roteiro para facilitar a sua visita.

Sinta-se a vontade para modificar a ordem das atrações da forma que lhe for conveniente para adequar o roteiro ao seu perfil de viajante.

Clique aqui para verificar todos os posts sobre Londres com muitas dicas e informações para sua viagem!

No roteiro, reunimos todas as informações necessárias para você planejar o seu passeio pela cidade de Londres sem se preocupar em reunir milhões de guias e anotações.

+ Já encontrou o seu hotel em Londres? Clique aqui para verificar o nosso post com as melhores sugestões de hotéis de acordo com o Booking e reserve com cancelamento gratuito. 

 

O QUE FAZER EM LONDRES EM 2 DIAS

 

ROTEIRO DO 1º DIA EM LONDRES

 

Este roteiro pode ser feito com toda a conveniência dos ônibus turísticos Hop on Hop off ou por conta própria.

Se quiser garantir o seu lugar nos ônibus turísticos com antecedência clique aqui para comprar online.

Comece o dia cedo, visitando a Westminster Abbey, uma das mais icônicas atrações de Londres que já foi palco de coroações e de casamentos concorridos, a exemplo da união do príncipe William e Catherine Middleton em 2011.

Roteiro de 2 dias em Londres

Fundada no século X e com mais de 700 anos de história, o edifício é um pequeno passeio pela história da Inglaterra e do Reino Unido.

Reis, rainhas, poetas e cientistas estão sepultados aqui, como Isaac Newton e Charles Darwin. Conta também com grande quantidade de obras de arte valiosas

Abadia gótica de Westminster é uma igreja que vale a pena ser visitada não só pela beleza de tirar o fôlego, mas também por toda a sua história.

 A abadia está aberta para visitação de segunda a sábado de 09:30 a 15:30, sendo fechada aos domingos e as entradas custam £20 (adulto) e £17 (crianças e adolescentes de 6 a 16 anos) + Compre aqui o seu ingresso com áudio guia e evite filas!

De lá, siga para a Westminster Cathedral, que hoje representa a maior igreja católica da Inglaterra, sede do trono do arcebispo de Westminster e foi construída muitos anos depois da abadia de mesmo nome.

Diferente da Abadia de Westminster, que tem estilo gótico, a catedral foi desenhada no estilo cristão bizantino e possui em seu interior da igreja, os trabalhos em mármore, os mosaicos e as esculturas da via crúcis.

A Catedral funciona de segunda a sexta, das 9h30 às 17h30,  sábado e domingo, das 9h30 às 18h e a entrada custa £5,00 para adultos e 2,50 para crianças.

+ O seguro viagem é necessário para visitar a Inglaterra. Compre aqui o seu com 15% de desconto e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada!

 

Nos arredores está o famoso House of Parliament, também conhecido como “Big Ben”, sede do parlamento britânico e de suas célebres instituições, as Casas dos Lordes e dos Comuns, sendo talvez o edifício mais famoso de todo o Reino Unido.

Infelizmente, o tempo curto não permite que o tour pelos aposentos internos seja feito, mas você pode admirar o seu belo exterior!

Roteiro de 2 dias em Londres

É nesse edifício em estilo gótico que está o famoso Big Ben, que pesa 13 toneladas e é responsável pelas badaladas ouvidas pelos habitantes da capital inglesa há centenas de anos.

O nome Big Ben, entretanto, é apenas o apelido do objeto, que é oficialmente conhecido como Clock Tower, Great Bell e Great Clock.

Ainda que não tenha interesse em visitar o interior do Big Ben, não deixe de registrar uma foto de seu magnífico exterior – cena clássica de Londres. Trata-se daquela foto que vai te trazer excelentes memórias no futuro 🙂

Atravesse a ponte e caminhe na direção da London Eye, a roda-gigante mais famosa do mundo e a atração turística mais popular do Reino Unido. Sem dúvidas, uma atração que não pode ficar de fora de seu roteiro, afinal de contas dura apenas 30 minutos!

london-1572444_960_720

Situada nas margens do Thames, ela fornece o ponto mais alto de visitação pública, com 135 metros de altura, sendo possível ter um belo panorama de Londres ao longo dos 30 minutos de viagem. Prepare-se para surpreender-se com esta linda cidade com os ângulos únicos que verá na London Eye. + Para comprar ingresso com antecedência e evitar filas clique aqui!

Após aproveitar esta maravilhosa atração, chegou a hora de aproveitar uma das mais charmosas e agradáveis regiões de Londres, o Southbank, com gramados maravilhosos para sentar e relaxar.

Mas, antes de sentar, passe para comprar o seu almoço a experiência típica londrina de almoçar em parques!

Roteiro de 2 dias em Londres

Depois do almoço, atravesse novamente a ponte em direção ao St. James Park , um verdadeiro oásis no coração de Londres.

O St. James Park é o parque mais antigo da capital e é um verdadeiro refúgio verde que convida para um passeio sem pressa e inspirador.

Roteiro de 2 dias em Londres

Não deixe de passar pela rua The Mall, uma linda avenida com asfalto vermelho que representa o percurso que homenageia a Rainha Victoria e por onde passaram procissões importantes, como coroações reais e celebrações monárquicas.

Não deixe também de passar pelo White Hall, que foi um palácio Real e a principal residência dos Reis da Inglaterra em Londres entre 1530 e 1698, quando todo o edifício, com excepção da Casa de Banquetes foi incendiado.

De lá, siga para o Buckingham Palace, que atualmente representa a residência oficial e sede administrativa da monarquia britânica em Londres e ocupa este posto desde 1837.

O imponente prédio possui 775 quartos que servem como aposentos e locais de realização de cerimônias do reais Reino Unido e de visitas de outros Estados. Apesar de todo turista ficar na expectativa, saiba que não é todo dia que a família real aparece na sacada do Palácio de Buckingham para saudar seus súditos. Risos!

Sugerimos que não visite o interior do palácio nesta ocasião, tendo em vista que o tempo é curto e você ainda tem muitas outras atrações para conhecer na cidade!

Depois de conhecer ao Palácio, siga para caminhar pelos arredores do Wellington Arch, que foi construído como uma entrada original do Palácio de Buckingham, tornando-se mais tarde um arco de vitória proclamando a derrota de Napoleão.

De lá, entre no Hyde Park e caminhe sem pressa e admire a beleza estonteante do parque, que representa uma imensa área verde de 142 hectares em pleno centro de Londres.

O Hyde Park é um dos palcos favoritos dos londrinos para demonstrações políticas, concertos de rock ou simplesmente para descansar corpo e mente no almoço. Por sinal, se estiver com fome, você pode comprar o seu almoço pelos arredores e sentar por lá para almoçar!

Repare no cuidadoso paisagismo do Lago Serpentine e não deixe de passar pelo Speakers’ Corner, um local onde as pessoas discursam sobre o que quiserem, desde que não se usem palavras agressivas e obscenas. Se der sorte, vai encontrar um local palestrando por lá.

Saia pelo Marble Arch e estará na icônica Oxford Street, uma das mais charmosas avenidas de Londres!

Roteiro de 2 dias em Londres

Por lá, você vai encontrar a Selfridges –  a maior loja de departamentos da Oxford Street onde é possível encontrar marcas de luxo, como Alexander McQueen, Chanel, Céline, Christian Louboutin, Fendi, Givenchy, Hermès, Jimmy Choo e etc.

Também vai passar por outras lojas “fast fashion” famosas , como a Top Shop, a Zara, H&M, Forever 21, Next, River Island, Urban Outfitters e também a Primark, com seus preços escandalosos!

 Ao sul da Oxford Street estão os charmosos bairros Soho e Covent Garden, perfeitos para o cair da noite em Londres.

O Soho é considerado um local boêmio, e tem diversas lojinhas super interessantes como Chanel, Burberry, Diesel, Urban Outfitters, especialmente nas ruas Carnaby Street e Glasshouse Street. O Convent Garden é um mercado maravilhoso que não pode ficar de fora do seu roteiro!

Por lá, você pode aproveitar os restaurantes Batlhazar,  Jamie Oliver, Shacke Shack e Ben’s Cookies, considerado por muitos o melhor cookies do mundo 🙂

Ah, não deixe de passar pela 7 Dials, um dos mais charmosos cantinhos Londrinos, perfeito para um passeio despretensioso. O Neals Yard é simplesmente imperdível!

Por fim, siga para Picadilly Circus, um dos pontos mais conhecidos de Londres e também um dos mais fotografados por turistas.

Neste momento, você será apresentado a uma Londres diferente da que conheceu durante o dia, pois é um local extremamente movimentado e cheio de letreiros luminosos que lembram a Times Square em Nova York.

Piccadilly Circus localiza-se no cruzamento das Ruas Regent Street, Shaftesbure Avenue, Piccadilly Street e Haymarket Street, liga Leicester Square, Trafalgar Square e Soho e o seu ponto de identificação é a estátua de Eros, um anjo construído totalmente de alumínio.

 

ROTEIRO DO 2º DIA EM LONDRES

 

Comece o dia visitando o British Museum, um dos mais fantásticos museus da cidade e o mais antigo do mundo, fundado em 1753.

Independent.co.uk

Independent.co.uk

Este museu carrega uma certa aura de polêmica, já que parte dos destaques de seu acervo é objeto de disputa com seus países de origem, o que supõe que o acervo tenha sido conquistado nos anos de colonização dos países, a exemplo da Pedra de Rosetta, que contém a chave para o deciframento dos hieróglifos egípcios, os Mármores Elgin, extensos fragmentos do Parthenon de Atenas e os fantásticos bronzes do Benin.

Polêmicas à parte, o fato é que a visita ao museu é obrigatória e você não pode deixar de visitar as seções da Mesopotâmia, Egito e Grécia e a icônica sala de leitura, no centro do grande pátio, que já foi frequentada por figuras como Bram Stoker, Conan Doyle, Marx e Lênin. Ah, o acesso é gratuito, portanto, use e abuse do museu!

Depois, pegue o metrô e siga para visitar a Tower Bridge, também conhecida como as torres gêmeas de Londres, um dos mais conhecidos cartões postais da cidade.

Roteiro de 2 dias em Londres

A ponte está situada na parte leste da cidade e possui intricado sistema de engrenagens hidráulicas que se abrem para a passagem de embarcações.

Ela foi construída entre 1886 e 1894 e conecta os distritos de Southwark e Tower Hamlets e os visitantes pode conhecer toda a história do local e admirar uma bela vista da cidade no Tower Bridge Exhibition, mas infelizmente o roteiro de 2 dias não tem tempo para este passeio.

+ O seguro viagem é necessário para visitar a Inglaterra. Compre aqui o seu com 15% de desconto e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada!

 

De lá, siga para conhecer a Tower of London, a Torre de Londres  uma das mais importantes construções históricas do país, a qual  desempenhou um papel importante para o controle do país e foi sitiada várias vezes.

Trata-se de um castelo histórico às margem norte do rio Tâmisa, em Londres, fundada no final de 1066 como parte da conquista normanda da Inglaterra.

A Torre Branca, que dá todo o castelo o seu nome, foi construída por William o Conquistador em 1078, e era um símbolo que ressentia a opressão, infligido a Londres pela nova elite dominante.

Com seus quase mil anos de existência, aquela torre original foi paulatinamente sendo ampliada, assim como as lendas e histórias que a cercam. A Tower of London também abriga as joias da monarquia inglesa, incluindo uma série de coroas, cetros e outras insígnias reais. + Clique aqui para comprar o seu ingresso com antecedência e evitar filas!

De lá, siga para contemplar o The Monument, um monumento representado por uma coluna dórica construída para lembrar o desastre do Grande Incêndio de Londres, de 1666, e celebrar a reconstrução completa da cidade.

Está situado na junção da Monument Street com a Street Hill, foi construído entre 1671 e 1677, com pedra Portland, tem altura de 61 metros, contando a urna dourada no topo, equivale à distância, ao leste, da padaria onde o incêndio começou, em Pudding Lane.

Esse vai ser seu ponto de partida para explorar a parte mais moderna, comercial e frenética da cidade, conhecida como The City, região extremamente comercial, mas com um incrível apelo turístico pela singularidade e beleza de suas construções urbanas.

Roteiro de 2 dias em Londres

Caminhe sem pressa e não deixe de admirar os prédios 30 St Mary Axe, em formato oval e o super recente The Shard, um dos mais surpreendente edifícios que já vimos.

Inclusive, o The Shard que funciona como hotel, restaurante e centro de negócios tem uma parte aberta ao público e oferece uma visão de 360 graus da cidade a 244 metros de altura, sendo o topo do edifício mais alto da Europa Ocidental.

A boa notícia é que os ingressos são vendidos online e têm desconto se forem comprados até o dia anterior, sendo possível encontrar ingressos no local e na hora.

Caso você reserve com antecedência na internet no momento da visita não haja visibilidade suficiente, impedindo a visão de pelo menos três destes pontos:  London Eye, St Paul’s Cathedral, The Gherkin, Tower Bridge e o edifício One Canada Square você pode solicitar um ingresso gratuito para voltar em outra data, com validade de 3 meses.

Pode almoçar pela City mesmo, pois a região conta com muitos restaurantes com menus em conta na hora do almoço, já que a área é bem comercial.

Siga, então, para a St. Paul Cathedral, que com a sua bela e imponente cúpula representa um dos cartões-postais mais famosos de Londres, que pode ser avistado de longe!

A igreja é uma obra de Cristopher Wren, arquiteto enterrado na cripta do local na companhia de heróis nacionais como o duque de Wellington, que derrotou Napoleão Bonaparte na Batalha de Waterloo.

A catedral da diocese de Londres também foi palco de acontecimentos importantes e de repercussão internacional, como o casamento de príncipe Charles e lady Diana Spencer.

Aproveite para admirar a arquitetura de seu interior, conhecer a Galeria dos Sussurros, a Whispering Gallery, e subir até o topo da catedral, de onde é possível ter uma bela vista da cidade. Simplesmente imperdível!

A catedral está aberta para visitação de segunda-feira a sábado, das 8h30 às 16h. E as entradas custam £18 para adultos e £8 para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade. + Compre aqui o seu ingresso com antecedência e evite filas!

Siga pela Millennium Bridge, ou melhor a Ponte do Milênio, que fica nos arredores para visitar excelentes atrações do outro lado do Tâmisa!

Tate Modern será a sua primeira parada nesta nova fase do roteiro e você certamente vai se encantar por este lindo museu.

Após uma grande reforma na antiga estação de energia de Bankside, os arquitetos suíços Jacques Herzog e Pierre de Meuron deram oxigênio a uma área até então relativamente abandonada da cidade.

Parte do projeto foi a reestruturação do Tate Modern, sendo que atualmente o edifício é inovador e por si só vale a visita. Lá dentro, uma fantástica coleção de arte moderna e contemporânea, com obras de artistas como Dalí, Picasso e Andy Warhol. Não deixe de verificar as exibições temporárias.

A galeria abre diariamente das 10 às 18, sendo que sexta, sábado e domingo fecha às 22 horas e possui entrada gratuita. De exposição permanente, visite o Turbine Hall, onde sempre tem uma instalação bacana e não deixe de conferir o restaurante localizado no 7o andar, de onde se pode ter uma bela vista de toda a área financeira de Londres, conhecida com a City.

Depois, dê um passeio pela região e siga para jantar em Chinatow, um autêntico pedaço da China na capital inglesa, com restaurantes e lojas tradicionais da cultura oriental.

Passeie por lá com calma e eleja o seu restaurante para o jantar, aproveite pois os pratos e buffets costumam ser bem baratos!

 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Passagens aéreas, hotéis e pacotes baratos na Decolar.com – clique aqui e confira as ofertas imperdíveis

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br