Dicas de viagem de Zermatt, Suíça

Está planejando uma viagem para Zermatt? Confira neste post todas as dicas de viagem com as informações e dicas que você precisa para planejar sua visita à este vilarejo inesquecível e inigualável na Suíça.

Zermatt é incrível destino que representa o sonho de viagem de quase todos os viajantes do mundo por concentrar tudo que há de mais bonito e típico da Suíça.

Lá você vai encontrar casinhas em estilo alpino, chocolates deliciosos por todos os lados, montanhas nevadas e o famoso Matterhorn ao fundo, deixando esse cenário incrível ainda mais mágico.

Precisamos confessar que Zermatt estava em nossos planos de viagem há bastante tempo e podemos afirmar que o destino conseguiu superar todas as nossas expectativas – que já eram extremamente altas.

Consideramos Zermatt um dos destinos mais lindos da Suíça e preparamos este post para que você também se encante com a beleza e charme deste vilarejo alpino e conte com as nossas dicas de viagem para planejar a sua visita.

+ Confira também todos os posts já publicados sobre Zermatt e programe a sua viagem.

+ Não deixe de conferir todas as dicas de viagem sobre Chamonix, um incrível resort de inverno da França.

 

INTRODUÇÃO À ZERMATT

 

Zermatt fica no Sul da Suíça, fazendo fronteira com a Itália e mesmo estando afastada da maioria das cidades do país, é muito procurada como destino de férias por se encaixar em todos os clichés Suíços.

Lá você vai encontrar o melhor dos Alpes, os telhados brancos cobertos de neve, excelentes pistas para a prática de esportes de inverno, culinária maravilhosa, serviços excelentes e claro, uma igrejinha que badala os sinos para avisar que o tempo não parou, mas bem que poderia, pois este é um lugar que define muito bem a noção de paraíso.

O Matterhorn, a montanha mais famosa de Zermatt e que é também um símbolo do país, está estampado nas embalagens do Toblerone no mundo inteiro e vai te receber com toda sua magnitude.

Talvez você ainda não tenha se dado conta, mas você certamente já suspirou ao ver a foto do Matterhorn estampada em algum lugar, seja na embalagem do Toblerone ou em alguma foto de fundo de tela fantástica.

Em 2015 Zermatt ficou em 12º lugar na pesquisa de Melhores Destinos realizada pelo Trip Advisor, título muito merecido, já que é de fato uma cidade dos sonhos.

Zermatt é única no mundo, pois é um resort livre de carros, onde só circulam ônibus e taxis elétricos, deixando a atmosfera do local ainda mais incrível ainda.

É um destino fantástico para os que querem praticas esqui, snowboard e outros esportes de inverno, mas também para os visitantes que querem realizar o sonho de conhecer a neve e a Suíça em mais alto estilo.

Independente dos seus planos, visitar Zermatt sempre vale a pena, seja por apenas um dia ou por 5, como nóz fizemos. Nós garantimos que será uma viagem espetacular!

Este guia foi idealizado para você, que sonha ou que já tem viagem marcada para conhecer Zermatt. Nele você vai encontrar todas as informações que precisa para organizar a sua viagem para o paraíso Suíço.

+ O SEGURO VIAGEM É OBRIGATÓRIO NA SUÍÇA – LEITORES DO BLOG TÊM 15% DE DESCONTO – CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS INFORMAÇÕES E COMPRAR O SEU!

 

COMO CHEGAR EM ZERMATT

 

SBB

Já adiantamos que carros não circulam em Zermatt, portanto, as únicas formas de chegar neste paraíso são o trem ou helicóptero.

Presumimos que você seja um simples mortal, assim como nós. Então, a melhor forma para chegar em Zermatt será de trem, independente de onde seja o início de sua viagem.

Se você estiver viajando de carro pela Suíça, pode estacionar o veículo na cidade mais próxima, Täsch, que dispõe de estacionamento para os visitantes de Zermatt.

O melhor estacionamento em Täsch é o que fica na estação de trem de, o Matterhorn terminal Täsch, que custa em torno de 15 a 20 CHF a diária e de lá você pode pegar trem para Zermatt, com frequência de 20 minutos.

Você também poderá consultar o nosso post super completo sobre o Swiss Pass, suas modalidades e nossas impressões.

Nós utilizamos o Swiss Flexi Pass e foi excelente para os nossos planos. O que buscávamos no passe era a possibilidade de não ficar presas a horários rígidos de passagens compradas com antecedência e tambem ter a certeza que poderíamos mudar os planos a qualquer momento e foi o que fizemos em nosso viagem.

Iniciamos a nossa viagem para Zermatt em Chamonix, na França e é importante informar que  a viagem entre Chamonix e Zermatt está inclusa no Swiss Pass, mas o problema é que você não pode adquirir o passe em outro país, somente na Suíça ou pela internet, para ser entregue em casa.

Como nós ainda não havíamos comprado o Swiss Pass, tivemos que fazer o trecho entre Chamonix e Genebra de transfer e de Genebra para Zermatt de trem.

Portanto, se você pretende fazer este percurso de trem, saiba que terá que comprar o Swiss Pass na Suíça ou até mesmo online antes de viajar.

Se você planeja conhecer estas duas cidades alpinas, uma boa ideia para os que chegam em Genebra, o aeroporto mais próximo de Chamonix, é comprar o passe na estação de trem antes de embarcar para Chamonix e guardar o passe para usar no trecho entre Chamonix e Zermatt.

A viagem entre Genebra e Zermatt dura em torno de 3 horas e meia e o percurso é lindo!

Se tiver o Swiss Pass você pode fazer duas paradas estratégicas no meio do caminho para conhecer Laussane e Montreux, sendo que todas as estações oferecem armários para guardar as suas malas por algumas horas, não se preocupe!

Para chegar em Zermatt, não importa a origem de sua viagem, pois obrigatoriamente você vai fazer uma troca de trem na estação de Visp para então seguir no trem especial até Zermatt.

Para planejar melhor o seu percurso de trem, consulte o mapa inteirativo do Sistema SBB e o site da companhia SBB.

Além de ser a forma mais prática de se locomover pela Suíça, do trem você vai ter uma excelente oportunidade para admirar as lindas paisagens do país, como estas no caminho de Zermatt.

+ Está de viagem marcada para Europa?  Compre já o seu seguro viagem com desconto!

 

Outra forma de chegar em Zermatt é pelo Glacier Express, que liga a cidade à Saint Moritz.

Esta é uma das mais lindas rotas de trem panorâmico do mundo e demora cerca de 8 horas para completar o percurso.

 

O QUE FAZER EM ZERMATT

 

Zermatt é um excelente destino para todos os tipos de viajantes e em qualquer época do ano.

O que não faltam por lá são opções de atrações turísticas desde esqui e snowboard a trekkings nas montanhas.

Para os que praticam esportes de inverno, Zermatt é um paraíso, pois dispõe de muitas pistas de diversos níveis de habilidade.

Para os que não querem ou não podem praticar esportes, Zermatt oferece passeios incríveis para as suas montanhas e na sua vila.

O Gornegrat, o Matterhorn Glacier Paradise e um passeio pela charmosa vila de Zermatt são os melhores passeios que o visitante pode fazer em Zermatt – Clique aqui para ler o nosso post completo sobre os passeios em Zermatt.

Além disso, não deixe de ler o nosso post sobre o que conhecer na charmosa vila de Zermatt.

 

ONDE FICAR EM ZERMATT

Zermatt talvez seja a cidade mais cara da Suíça, que por sua vez, é um dos países mais caros da Europa.

Mas, nosso objetivo aqui não é descrever o quão custosa a sua viagem pode ser, e sim, como você pode encontrar formas mais econômicas e não menos confortáveis de visitar este paraíso.

Nós encontramos a solução ideal para a nossa viagem: alugar um apartamento!

Vários foram os motivos que nos levaram a tomar esta decisão, como a praticidade, a economia e a possibilidade de cozinhar em casa.

Podemos afirmar que foi a melhor decisão que tomamos, pois ela moldou a nossa experiência em Zermatt.

Escolhemos um apartamento pelo Air Bnb. Para ler o nosso post sobre como funciona o Air Bnb e sobre as nossas impressões, clique aqui.

+ Ganhe R$ 100 de bônus para a sua primeira reserva através do Airbnb cadastrando-se neste link. 

Escolhemos um apartamento excelente, com varanda, cozinha e tinha tudo que precisamos. Clique aqui para acessar o link do apartamento.

O valor da tarifa foi simplesmente excelente!! Além disso, o anfitrião foi excelente e a localização também é perfeita.

Além disso, se você prefere se hospedar em hotéis, fizemos uma seleção das melhores áreas e hotéis para se hospedar na cidade de acordo com a segurança, facilidade de acesso e proximidade dos principais pontos turísticos. Confira as melhores opções de hotéis e reserve com cancelamento gratuito atavés do Booking.com.

 

COMO SE LOCOMOVER EM ZERMATT

Em Zermatt as suas únicas opções serão andar a pé, pegar um taxi ou um ônibus elétrico.

Zermatt é um vilarejo relativamente pequeno e você não terá dificuldade para se locomover a pé, exceto se tiver carregando muitas malas ou equipamentos esportivos, neste caso vale a pena considerar pegar um taxi ou ônibus elétrico quando chegar e estiver saindo.

Os taxis geralmente cobram entre 12 a 30 CHF a corrida e a passagem de ônibus custa 2,5 CHF.

São vários pontos espalhados pela cidade, especialmente nas saídas das atrações e quem tem o passe ou ingresso de alguma atração não precisa pagar a passagem.

 

ESQUI E SNOWBOARD PARA INICIANTES – WOLLI PARK

 

Zermatt oferece um dos Resorts de inverno mais bem conceituados do mundo e atrai não só esportistas profissionais e experientes, como também iniciantes.

Além do cenário maravilhoso, o visitante pode contar com uma estrutura excelente de pistas e lifts, tudo com o tradicional padrão Suíço.

Para os iniciantes há o Wolli Park, um excelente espaço para aprendizado de esportes de inverno, muito bem estruturado e seguro.

O ingresso para o Wolli Park é mais barato e é uma excelente opção para quem quer aprender a esquiar ou praticar snowboard ou para aqueles que já sabem, mas estão enferrujados ou querem adquirir um pouco mais de experiência antes de se arricar em pistas mais difíceis.

O Wolli Park pode ser frequentado por crianças e adultos e os valores atualizados podem ser encontrados no site, sendo que em Fevereiro de 2015 o passe diário custou 43 CHF.

Para chegar lá, deve-se subir no trem do Sunnega Paradise e de lá pegar um lift específico para o Wolli Park. Clique aqui para acessar o nosso post exclusivo sobre o Wolli Park.

 

ONDE ALUGAR EQUIPAMENTOS EM ZERMATT

 

O aluguel de esquis e snowboard pode ser muito caro em Zermatt e para reduzir este custo você pode reservar com antecedência e escolher a loja mais barata.

Pesquisamos bastante antes de visitar Zermatt e concluímos que a SKISET tem o melhor custo benefício da cidade considerando que o preço é o menor e a qualidade é excelente.

Se reservar com antecedência pode conseguir um preço bem melhor e pode fazer a operação pela internet mesmo – Aqui você pode conferir os valores e os modelos de equipamento.

Antes de iniciar sua pesquisa gostaríamos de te alertar que tudo em Zermatt é muito caro e esteja disposto a pagar o preço pela realização do sonho que é estar lá.

Por dia pagamos 43 CHF pelos esquis, mas posso dizer que valeu muito a pena!

 

AULAS DE ESQUI E SNOWBOARD EM ZERMATT

 

Se você estiver indo para Zermatt para praticar esportes de inverno como Esqui ou Snowboard e quer aprender ou quer treinar com um profissional experiente, saiba que muitas são as opções de aulas e instrutores.

Mas, como tudo na Suíça, esta aventura te custará bem caro. Fazer o que? Quem converte não se diverte e talvez você nunca volte para rever o Matterhorn, então, invista nesta experiência sem dor na consciência.

As aulas em grupo em Zermatt são bem escassas, se quiser reservar procure as escolas na internet com antecedência e agende a sua aula.

Por outro lado, se o seu interesse for fazer aula com professor particular, saiba que a oferta é bem maior e você pode reservar quando chegar lá, sem pressa.

Nós utilizamos os serviços da escola Prato Borni, que ficalocalizada na rua principal de Zermatt.

Nós contratamos a aula de 2 horas e meia e custou 210 CHF para duas pessoas.

A nossa instrutora foi Sylvie e a indicamos muitíssimo, ela é uma excelente profissional, com muitos anos de experiência e nos levou para as pistas mais difíceis com muita segurança.

As tarifas são praticamente tabeladas, a sua única preocupação será em escolher a melhor escola para você!

 

10 DICAS PARA ECONOMIZAR EM ZERMATT

 

Quando decidimos que iríamos realizar o grande sonho de visitar a Suíça não pudemos deixar de colocar Zermatt no roteiro, mas confesso que tivemos medo, muito medo, de chegar lá e encontrar preços absurdos que impossibilitassem a viagem.

Ao chegar lá, constatamos que Zermatt é muito cara, mas que é possível sim conhecer este incrível vilarejo sem gastar muito e os segredos sobre como conseguir isso nós vamos revelar para vocês – Acesse aqui o post completo com muitas dicas de como economizar em Zermatt.

Uma dica incrível é a compra do Swiss Pass, pois com ele você terá 50% de desconto das principais atrações em Zermatt, como o Gornegratt e o Matherhorn Glacier Paradise – Já falamos aqui sobre as vantagens, desvantagens, modalidades e nossa impressão sobre o Swiss Pass.

Confira aqui os valores e os descontos de cada atração e veja quanto pode economizar.

Essa é uma ótima dica de economia para aproveitar o melhor de Zermatt sem gastar muito.

Estou vendendo o casaco de frio das fotos do post de roupas de inverno de marca Montain Wharehouse, usado por apenas 3 meses e perfeito para temperaturas de até -30 Celsius. Se estiver interessada, pode entrar em contato através do contato@omundoepequenoparamim.com.br

Para acessar o post completo sobre como se vestir para uma viagem de frio e neve clique aqui.

 

ONDE FAZER CÂMBIO EM ZERMATT

 

A Suíça não faz parte da União Européia e portanto não tem o Euro como moeda nacional.

Sendo assim, a moeda da Suíça é o Franco Suíço, que atualmente está quase igualado com a cotação do Euro.

É possível fazer o câmbio das moedas na maioria dos bancos na Suíça e em Zermatt, pois existem muitas opções de bancos e casas de câmbio em todas as cidades.

Trocamos nossos Euros em dois estabelecimentos na Suíça, no balcão da companhia de trem nacional, a SBB, que é um local super confiável para realizar as trocas e também em uma casa de câmbio em Zermatt, do lado da Informações Turísticas da cidade.

Os valores são basicamente tabelados, você vai encontrar pouca diferença entre os estabelecimentos.

Além disso, pesquisamos e verificamos que o supermercado COOP também oferece o serviço de câmbio. Você pode verificar os locais clicando aqui.

 

 RESTAURANTES EM ZERMATT

A culinária alpina de Zermatt é imperdível e não há nada como se render aos clichés da região e se entregar a um bom foundue, não é mesmo?

Se você procura estilo e sofisticação vai encontrar no Restaurante Omnia, do incrível hotel que leva o mesmo nome.

Para comer o melhor foundue de Zermatt vá ao La Caleche.

Se estiver procurando um excelente restaurante nas montanhas, aposte no Chez Vroni, na região de Sunnega.

Para economizar escolha o Sparkys e o Brown Cow ou até mesmo o restaurante do albergue da cidade.

 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Passagens aéreas, hotéis e pacotes baratos na Decolar.com – clique aqui e confira as ofertas imperdíveis

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br