Wengen e Männlichen na Suíça

Confira neste post todas as dicas sobre Wengen e Männlichen na Suíça e programe esse passeio imperdível em seu roteiro de viagem.

Wengen foi uma das mais agradáveis surpresas da minha última viagem para a Suíça e é claro que não poderia deixar de compartilhar com vocês as minhas dicas para aproveitar o melhor do destino.

Devo confessar que além do fato de que Wengen representar uma das paradas do passeio do Jungfrau Top of Europe, eu pouco sabia deste vilarejo alpino de beleza e singularidade excepcionais.

Por sinal, se estiver planejando visitar o Jungfraujoch Top of Europe, confira o post completo sobre esse passeio fenomenal clicando aqui.

E como é bom encontrar lugares assim, de forma despretensiosa e sem muitas expectativas, e ser surpreendido de forma arrebatadora. Concorda?

Apesar de estar no caminho do Top of Europe, Wengen ainda mantém-se longe do turismo de massa e preserva uma originalidade e charme difíceis de encontrar por aí.

Se interessou? Aqui você vai encontrar todas as dicas para aproveitar ao máximo a cidade e a sua montanha mais especial, a Männlichen.

 

TODO O CHARME DE WENGEN

 

Ao desembarcar do trem que saiu do Jungfraujoch, me apaixonei por Wengen logo nos primeiros instantes. Sim, amor a primeira vista existe!

E não é difícil sentir-se da mesma forma, já que o vilarejo sintetiza perfeitamente a beleza e a atmosfera dos cartões postais Suíços, daqueles que a gente suspira só de olhar.

Rodeado por montanhas nevadas, com arquitetura típica alpina, tranquilidade contagiante e aquele ar fresco que só as montanhas proporcionam, Wengen é capaz de agradar até os viajantes mais céticos.

Mas, ao caminhar pelas suas ruelas, percebi que ela também consegue ser vibrante, com seus inúmeros restaurantes e bares e neste fim de tarde do dia 31 de Dezembro de 2017, o nível de animação estava envolvente.

E caminhar é realmente a melhor forma de desbravar este charmoso vilarejo, até por que ele está encrustado nas montanhas e por este motivo é inacessível por carros, fazendo com que as suas ruas sejam dominadas por pedestres na companhia de alguns carrinhos elétricos.

Localizada a 1274 metros acima do nível do mar, Wengen dá um show no que diz respeito à atividades de montanhas e oferece opções variadas durante as quatro estações do ano.

No inverno, a região é muito procurada pelas suas pistas de esqui e snowboard e sedia um dos eventos de esqui mais populares do mundo, o Lauberhorn.

No resto do ano, é possível aproveitar as trilhas de caminhadas pelas montanhas com aquele cenário mágico recheado de muito verde e vaquinhas suíças pastando livremente.

 

DICAS PRÁTICAS DE WENGEN

 

Wengen está literalmente situada no coração dos Alpes Suíços e sem acesso através de carro.

Sendo assim, a única forma de chegar lá é de trem, que parte de Lauterbrunnen a cada 30 minutos e leva apenas 15 para chegar até o vilarejo.

Quem é portador do Swiss Travel Pass, o passe de trem da Suíça, não precisa pagar pela viagem, pois o percurso está totalmente incluso.

Para saber mais sobre o Swiss Travel Pass clique aqui e confira nossa análise completa se o passe vale a pena, com indicação também das suas vantagens e desvantagens.

Quem vem de carro, pode estacionar o veículo em Lauterbrunnen no estacionamento que fica em frente à estação de trem e seguir viagem até Wengen, sendo que cada trecho custa cerca de CHF 7 por adulto.

A minha sugestão é que visite  Wengen na ida ou na volta do Jungfrau Top of Europe, mas para isso é preciso dormir na região, para poder aproveitar melhor o dia.

Publicamos um roteiro completo para aproveitar melhor o dia do passeio, com indicação das paradas na ida e na volta do Jungfraujoch e para acessar clique aqui.

Mas, se estiver planejando mais dias para explorar a região central dos Alpeas na Suíça, hospedar-se por lá também é uma boa ideia, assim como hospedar-se em Mürren.

Desta forma, pode aproveitar as diversas atividades que estão disponíveis na região do Jungfrau, como por exemplo os passeios:

Jungfraujoch Top of Europe

Schilthorn, a montanha do 007

Grindwald First

Schynige Platte

 Além desses passeios, pode aproveitar para visitar a montanha Männlichen, conectada com Wengen através de um teleférico que sai do centro da cidade.

 

MÄNNLICHEN, UM PASSEIO IMPERDÍVEL

 

Männlichen é uma montanha belíssima com mais de 2.300 metros e também uma das atrações mais populares da região do Jungfrau.

Saindo do centro do vilarejo de Wengen, o teleférico sobe por mais de 1.000 metros com os visitantes e os leva para um verdadeiro paraíso, seja de atividades de inverno ou de verão.

Do alto, as vistas são simplesmente fenomenais e há trilhas para percorrer em todas as estações, além de diversas atividades de inverno, como esqui, snowboard e o divertido esqui bunda.

Devo confessar que este foi um dos passeios mais impactantes da minha vida, pois de lá de cima presenciei um dos fenômenos naturais mais estonteantes que existem no mundo.

No último dia do ano de 2017, vi a lua quase cheia nascer de um lado das montanhas e o sol se por do outro, em um verdadeiro espetáculo que comoveu meu coração.

O momento foi tão arrebatador para mim que me deixou totalmente sem reação e nem consegui sair do local para fazer a caminhada até a maior atração da montanha, a “coroa”, de onde se têm vistas maravilhosas dos Alpes Berneses.

Sem dúvidas, essa foi a melhor forma de terminar 2017, um ano tão turbulento e arrebatador, e que me deixou com lágrimas correndo pelo rosto em seus últimos minutos de sol.

A última descida até Wengen ocorre às 16:3o durante o inverno e 17:30 durante o verão e primavera, então fique atento para não perder o horário.

Vale destacar, ainda, que Männlichen tem conexão com Grindewald através da gôndola e você pode fazer o passeio chegando por um lado e voltando por outro.

O valor do passeio é CHF 44 ida e volta saindo de Wengen para adultos, sendo que crianças de 6 a 15 anos pagam metade.

Portadores do Swiss Travel Pass têm 50% de desconto no passeio e se quiser saber mais sobre o passe clique aqui.

 

ONDE SE HOSPEDAR EM WENGEN

 

Apesar de Wengen ser um vilarejo pequeno, a sua oferta de hospedagem é bem interessante.

As tarifas são naturalmente mais elevadas que outros vilarejos, até por que tudo precisa chegar lá de trem e exige uma certa logística.

Mas, é justamente isso que a torna tão exclusiva e tão interessante para se hospedar em sua viagem aos Alpes Suíços. Por isso, fizemos uma lista com alguns dos melhores hotéis do vilarejo, mas sugiro que antes de reservar, faça a pesquisa no Booking.com para verificar promoções eventuais.

 

Hotel Schönegg

O Romantik Hotel Schönegg é um hotel de 3 estrelas, localizado no centro de Wengen. Todos os quartos dispõem de varanda com vista para a montanha, e o hotel possui um restaurante premiado que serve uma culinária variada e de qualidade, preparada com produtos locais frescos.

 

Beausite Park Hotel

A propriedade está situada no ponto mais baixo do teleférico Wengen-Männlichen, oferecendo fácil acesso às diversas pistas de esqui de Grindelwald e Kleine Scheidegg. Além disso, oferece uma vista deslumbrante, além de uma cozinha e um spa excelentes.

 

Hotel Alpenrose Wengen

Construída em 1881, a propriedade de gerência familiar Hotel Alpenrose é o hotel mais antigo de Wengen, mas atualmente oferece quartos completamente renovados em estilo alpino tradicional e WiFi gratuito.

A propriedade possui um jardim encantador e é o local ideal para iniciar excursões na região de Jungfrau e o regime de meia-pensão inclui um jantar de 5 pratos com opção vegetariana.

 

Hotel Edelweiss 

O Edelweiss Hotel está situado em um ambiente calmo, a 5 minutos de caminhada da estação de trem e oferece quartos confortáveis ​​e WiFi gratuito.

Os quartos são voltados para o sul e possuem varanda e uma bela vista para a Cordilheira de Jungfrau.

 

Hotel Berghaus

O Hotel Berghaus está em uma área tranquila e e teleférico de Männlichen e o centro da vila ficam a alguns passos do hotel.

Se o tempo estiver bom, você pode relaxar no terraço ao ar livre e o hotel ainda oferece um lounge com lareira e biblioteca, para você relaxar depois de um dia nas colinas.

 

Hotel Bären

O Hotel Bären está situado em uma localização tranquila em Wengen, a apenas 350 metros da Estação de Trem, oferecendo vista da Montanha Jungfrau e do Vale Lauterbrunnen. O restaurante serve culinária sazonal, e o WiFi está disponível gratuitamente.

 

Pasta&More Bed&Breakfast 

Este hotel simples e comôdo está situado no centro de Wengen e oferece um dos restaurantes mais bem conceituados da vila.

 

Sunstar Alpine Hotel Wengen

O Sunstar Alpine Hotel oferece uma piscina coberta e sauna e além disso, está situado próximo à estação.

 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

 

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Chip internacional para ligações e internet no exterior. Clique aqui para comprar o chip do Mysimtravel e viajar tranquilo.

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br