Neste post daremos dicas para fazer um roteiro incrível entre Williansburg, Dumbo e Brooklyn Bridge.

Não visitei o Brooklyn na primeira vez que viajei para Nova Iorque em 2007. Na época nem me passou pela cabeça que este era um passeio turístico a ser feito.

Voltando à Big Apple em 2015, meu objetivo foi fazer passeios mais alternativos e inovadores e acabei incluindo o Brooklyn na minha lista.

Posso traduzir a minha experiência no Brooklyn em uma simples expressão: Uau!

Me surpreendi demais e só conseguia pensar em como pude desprezar este passeio na minha primeira visita.

 

O Brooklyn

 

O Brooklyn é sensacional e bem diferente do padrão de Manhattan. Por lá a energia, o ritmo de vida, as cores e as atrações são únicas.

Enquanto Manhattan se orgulha da sua faceta clássica, o que se vê pelo Brooklyn é renovação e reeinvenção.

Quer um conselho? Não repita o meu erro, não deixe de colocar o Brooklyn no seu roteiro de viagem em Nova Iorque, pois esta será uma das atrações mais incríveis da sua viagem, pode acreditar

Fizemos um roteiro excelente para você conhecer o melhor do Brooklyn. Fique à vontade para adequar a nossa sugestão ao seu perfil de viajante e interesses pessoais.

 

Roteiro entre Williansburg, DUMBO e Brooklyn Bridge

 

Reserve pelo menos metade de um dia para fazer esse passeio, mas saiba que você pode investir mais horas nesta incrível região.

 

Williansburg

 

Começe o roteiro em Williansburg, um dos bairro mais descolados de Nova Iorque, que vem se destacando cada vez mais com suas lojas, restaurantes e intervenções artísticas.

O bairro merece toda a fama de ser considerado o mais cool do momento, pois as suas ruas exalam jovialidade, criatividade e agitação.

Williansburg passou por uma revitalização recente e hoje apresenta uma arquitetura super inovadora com prédios super modernos em estilo loft.

Não é a toa que este será o primeiro ponto do roteiro pelo Brooklyn.

A melhor forma de chegar em Williansburg é pelo metrô, mais especificamente pela linha L, descendo na estação Bedford Avenue, que é a primeira depois de Manhattan.

Descendo na estação Bedford Avenue você vai sair direto na região mais movimentada de Williansburg.

Unconventional Life

Se puder, dê preferência para visitar o Brooklyn no final de semana e tente evitar a segunda-feira, quando a região está mais esvaziada.

Você pode até sair para explorar outras ruas, mas o movimento de Williansburg está concentrado entre a Bedford Avenue e Kent Street e ruas 11 e Metropolitan Avenue.

Por lá você vai encontrar muitos restaurantes e lojas descoladas. Se você se identifica com o estilo vintage e hypster não vai querer ir embora!

Pink Olive – Time Out

A depender do horário faça um Bruch, almoço ou lanche por lá, opções não vão faltar!

Explore as região indicadas com calma e assimile o ar despojado de Williansburg.

Art Nectar Art Nectar

Se você visitar o Brooklyn nos finais de semana não deixe de conferir a Brooklyn Flea, que acontece aos domingos e a Feira Smorgasburg que ocorre durante o final de semana para captar um pouco mais dos hábitos locais.

 

Smorgasburg

 

De Abril a Novembro a Smorgasburg funciona ao ar livre de 11 as 18 horas, todos os finais de semana nos seguintes endereços:

Sábado: Williansburg Rua 90 Kent Ave. (at N. 7th St.)

Domingo: Brooklyn Bridge Park – Pier 5

Para saber mais sobre os horários e localização das Brooklyn Flea clique aqui.

 

DUMBO

 

Depois de explorar Williansburg siga para o não menos incrível DUMBO.

Para chegar no DUMBO pegue o East River Ferry, um dos mais belos passeios panorâmicos em Nova Iorque.

 

Como chegar no DUMBO

 

Os barcos atracam na altura da rua 6 Norte em Williansburg e você pode chegar lá continuando pela Bedford Avenue.

O bilhete do East River Ferry custa apenas 4 dólares nos dias da semana e 6 dólares nos finais de semana.

Para consultar os valores atualizados clique aqui. Já Os horários atualizados você pode consultar aqui.

 

Dica importante:  Se for seguir o nosso roteiro pelo Brooklyn no inverno, preste muita atenção nos horários do East River Ferry e se programe para chegar na estação o mais próximo do horário de saída, pois o frio por lá é intenso e verdadeiramente insuportável.  Nós quase congelamos enquanto esperávamos o barco!

 

Você deve descer na estação Brooklyn Bridge Park/Dumbo, ou seja, seu percurso será entre a Rua 6 Norte em Williansburg a Brooklyn Bridge Park/Dumbo e terá duração aproximada de 12 minutos.

Desta forma você vai chegar na mais incrível atração do DUMBO, o Brooklyn Bridge Park, de onde é possível observar o Skyline de Manhattan.

O DUMBO, ou melhor, Down Under the Manhattan Bridge Overpass, que significa Abaixo da Ponte Manhattan, é outro bairro incrível do Brooklyn.

 

Brooklyn Bridge Park

 

Por lá, não deixe de visitar o Brooklyn Bridge Park, que tem um icônico e inconfundível cenário, o que torna a visita obrigatória.

Estivemos em Nova Iorque em Fevereiro de 2015, no ápice de inverno e a paisagem estava lindíssima, toda branca de neve.

Faça do Brooklyn Bridge Park a parada mais longa e proveitosa do seu dia, pois é realmente um local que vale a pena.

 

No DUMBO você também pode conhecer a The Brooklyn Ice Cream Factory e a famosíssima Grimaldis Pizza.

 

Brooklyn Bridge

 

Depois siga para atravessar a Brooklyn Bridge, que liga o Brooklyn a Manhattan  e é uma das pontes mais conhecidas no mundo.

A perspectiva do Skyline de Manhattan da Brooklyn Bridge é incomparável.

 

Depois de cruzar a Brooklyn Bridge você vai sair no coração da Wall Street e pode continuar o seu roteiro.

Fazer essa travessia pela manhã te garantirá melhores fotos, pois é quando o sol bate no skyline. À tarde Manhattan estará no contraluz, mas isto não quer dizer que as fotos não serão boas, apenas que a iluminação será diferente.

Dica importante: Se você for seguir o nosso roteiro pelo Brooklyn no inverno, talvez a temperatura não permita que você atravesse andando a Ponte do Brooklyn. Neste caso, a melhor opção é atravessar o rio com o East Side Ferry até  Pier 11, à altura de Wall Street e de lá seguir o seu roteiro.

 

Você sabia que a equipe do blog pode elaborar um roteiro de viagem especialmente para você?


Roteiros Personalizados

Você também vai gostar de:

 

Você está procurando um hotel em Nova York? Clique aqui para verificar as melhores opções através do Booking. Ao reservar através do nosso link você vai estar ajudando o blog a produzir mais conteúdo de qualidade sem pagar nada a mais por isso!

Como economizar em Nova York – Confira aqui as dicas para fazer uma viagem barata.

Roteiro incrível pelo Brooklun – Dicas para aproveitar o melhor do Brooklyn, DUMBO e Williansburg.

Melhores atrações gratuitas em Nova York – Tudo que você precisa saber sobre as atrações grátis da Big Apple