Suécia - Como e porque me mudei para a Escandinávia

Este post é uma verdadeira introdução à minha vida na Suécia e aqui você vai entender como e porque me mudei para a Escandinávia.

Minha vida pessoal não costuma ser tema de muitos posts por aqui, mas isto está por mudar, pois acabo de criar uma nova categoria no blog para dividir com vocês as minhas experiência morando na Suécia com muitas informações práticas e dicas pessoais sobre morar fora do Brasil.

Minha vida pessoal não costuma ser tema de muitos posts por aqui, mas isto está por mudar, pois acabo de criar uma nova categoria no blog para dividir com vocês as minhas experiência morando na Suécia com muitas informações práticas e dicas pessoais sobre morar fora do Brasil.

Sendo assim, acho que vale a pena recapitular e contar para vocês como eu vim parar nas terras Escandinavas e porque ainda estou por aqui. Mas em primeiro lugar, vale a pena compartilhar algumas informações sobre mim.

Nascida e criada em Salvador, tornei-me advogada especialista em Direito Tributário e trabalhei na PwC com consultoria tributária por mais de três anos no Brasil. Me mudei para a Suécia há dois anos atrás para fazer um Mestrado na minha área de atuação profissional.

 Estudei European and International Tax Law na Lund University no sul do país por um ano entre 2017 e 2018 e antes mesmo de terminar o mestrado, recebi uma proposta de emprego e me mudei para Estocolmo para trabalhar em Abril de 2018. Trabalhei por um ano em uma empresa multinacional e recentemente comecei a trabalhar como Project Manager em Fiscal Compliance na H&M.

A cada dia que passa em apaixono mais e mais pelo país que decidi chamar de casa, pelo seu povo e sua cultura. A Suécia é verdadeiramente fascinante e posso dizer que me encaixei perfeitamente em seu ritmo de vida saudável, na responsabilidade com o coletivo e com a leveza que a sociedade tem para encarar as melhores coisas da vida com qualidade.

Escrevi muitos artigos sobre a minha experiência na Suécia em inglês no site do Swedish Institute – se tiver interesse, clique aqui para conferir.

Esses dois anos morando na Suécia foram verdadeiramente desafiadores, intensos, transformadores e mudaram a minha vida em todos os sentidos. Me fortaleci muito como indivíduo, cresci muito profissionalmente e entendi que a vida tem surpresas que estão fora do nosso controle e que o melhor mesmo é aproveita-las ao invés não tentar controlar cada passo do futuro – sim, essas são confissões de uma control freak em processo de reabilitação.

E por aqui sigo, feliz e certa de que a escolha de morar aqui foi uma das melhores que já fiz na vida. E pronta para dividir com vocês os detalhes, curiosidades e confissões de minha vida (cada vez mais Sueca) por aqui.

“E de repente a vida te vira do avesso, e você descobre que o avesso é o seu lado certo.”