Olá wanderlust!

Vamos falar sobre um tema não tão divertido, mas, não menos importante?

Imagine a seguinte situação: você viaja para uma ilha paradisíaca do Caribe, onde irá fazer o seu primeiro mergulho com cilindro.

Você está extremamente empolgado, assisti as aulas teórica e prática, aprende as manobras de segurança e os sinais. Você coloca o traje de mergulho e os equipamentos e submerge naquele fantástico mundo azul, cheio de vida, onde você parece estar em outro planeta, completamente integrado com a vida que ali habita.

Você tira fotos, faz vídeos e retorna do mergulho parecendo uma criança que, enfim, ganhou aquele presente tão esperado do Papai Noel – Ah! Aquela inigualável sensação de fazer algo pela primeira vez.

Se a sua viagem for para a Europa, você pode acessar o post sobre seguro viagem específico para o continente. Clique aqui para acessar.

DCIM100GOPROGOPR4876.

Uma hora depois, ainda naquele estado eufórico, você sente uma leve pontada no peito. Ok. “Não deve ser nada.” Você pensa. Alguns minutos depois, seu peito inteiro começa a doer e muito.

O que fazer? Acredite, nesse momento, você vai agradecer ter feito um seguro viagem.

A situação relatada acima aconteceu comigo – Juliana -, mas, não se preocupem. Para minha alegria eu possuía um seguro viagem que me deu toda a assistência necessária.

Fui a uma clínica particular, fiz alguns exames e descobri que se tratava de uma dor muscular, decorrente ou das alterações de pressão que ocorrem no mergulho, e que comprimem o tórax ou do peso do cilindro – não se assustem, isso é normal no mergulho, eu deveria ter malhado mais esse região do meu corpo (rsrsrsrs), pois Lara não sentiu nada -, mas, poderia ter sido muito pior, eu poderia ter tido um barotrauma.

 

A verdade é que seguro é uma daquelas coisas que você só entende a real importância quando precisa. E, acreditem, não tem sensação melhor do que ser assistido em um momento no qual você está totalmente fragilizado.

 

Sendo assim, não menospreze o valor de estar coberto por um seguro e torça para não precisar usar durante a sua viagem, pois isso significará que tudo correu bem!

Cada seguradora oferece planos diferentes e cabe a você pesquisar qual o que mais se adequa a sua realidade.

Boa parte dos planos cobre, além do auxílio saúde, a repatriação médica e funerária, o extravio de bagagem, a interrupção e o cancelamento da viagem, a hospedagem após a alta hospitalar, etc.

Há planos específicos para idosos, para praticantes de esportes radicais e para os diferentes países.

O importante é adequar o plano ao seu destino e aos seus objetivos de viagem e, para te ajudar, trouxemos dicas infalíveis para a sua viagem.

 

SEGURO VIAGEM PARA EUROPA

 

Para Europa, o seguro viagem é obrigatório e deve conter cobertura mínima de € 30.000 para garantir a execução do auxílio médico em caso de doença ou acidente, valor estipulado por atender todos os países pertencentes ao tratado.

shegen

 

Se você planejar visitar os seguintes países, vai precisar de um seguro específico: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça. Quatro novos integrantes permanecem em fase de implementação: Liechtenstein, Bulgária, Romênia e Chipre.

 

Para os outros países, o seguro saúde não é necessário, mas sim indicado e você pode escolher qual o limite de prêmio.

Seja como for, não saia de casa sem o seu seguro viagem, pois ele te dará segurança contra imprevistos em sua jornada.

Imprima e leve a carta que comprova a sua cobertura para apresentar na imigração se for necessário.

 

Dica: Alguns cartões de crédito oferecem o seguro de viagem totalmente grátis para os seus assinantes. Antes de contratar com alguma seguradora verifique com a sua operadora do cartão se esse serviço está disponível para você.

 

Você também deve levar para a viagem os remédios que costuma usar, pois em seu destino você pode ter dificuldade para encontra-los.

Não deixe de fora um antialérgico, um antitérmico e um remédio para enjôo. 🙂

 

QUAL SEGURO CONTRATAR?

 

Nós somos afiliadas da Mondial Seguros, que efetua a cotação e emite apólices de diversas operadoras de seguro viagem do mundo.

A Mondial é uma das melhores operadoras de seguro viagem do mundo.  E quer uma notícia boa?

Se você reservar pelo link do blog ganha 15% de desconto em qualquer plano de seguro viagem. Basta entrar no link e digitar o código de desconto abaixo.


Itália

Depois de preencher os campos de destino e datas da viagem insira o seu código de bônus para ter 15% de desconto na compra.

 

Código de 15% de desconto

 

Para ganhar o desconto de 15% basta inserir o código abaixo no momento do check out.

Código: 15%

Válido até 31/12/2017

 

Além da Mondial, somos parceiras da Real Seguro Viagem, que opera e comercializa os melhores seguros de viagem do mercado.

Na carteira de seguros da Real, você vai encontrar a Sulamérica, GTA, Assist Card e outras!

Para acessar o site e fazer cotações clique no banner abaixo:

Seguro viagem geral 728x90

Ao adquirir seu seguro viagematravés do link indicado você não paga nada a mais e ainda ajuda o blog a ganhar uma pequena comissão para que as nossas viagens se tornem cada vez mais constantes e o nosso conteúdo mais completo. Obrigada!

advert-image