Neste post você vai encontrar o roteiro de 5 dias em Paris – com todas as dicas de informações para você aproveitar o máximo da cidade da luz.

Elaboramos uma sugestão de roteiro para facilitar a sua viagem. Mas, sinta-se a vontade para modificar a ordem dos dias e das atrações da forma que lhe for conveniente para adequar o roteiro ao seu perfil de viajante.

No roteiro, reunimos todas as informações necessárias para você planejar a sua estadia em Paris sem se preocupar em reunir milhões de guias e anotações. Ah, não deixe de conferir o nosso guia de Paris com todas as dicas de viagem.

Esperamos que você aproveite a viagem e volte falando Paris, je t’aime, assim como nós!

Lembramos que se você, assim como nós, adquirir o Paris Museum Pass de 4 dias pode mudar a ordem dos 4 primeiros dias sugeridos no roteiro, mas deve atentar que a partir do primeiro dia de uso o passe começará a descontar os dias de validade, então precisa visitar as atrações inclusas no passe neste período. Para saber mais sobre o Paris Museum Pass clique aqui.

Leia atentamente o roteiro, faça as suas adaptações e Bon Voyage!

 

MUSEU DO LOUVRE

 

+ O seguro viagem é obrigatório na França – Compre aqui o seu com desconto e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

Comece o dia visitando Museu do Louvre que é sem dúvidas o museu mais incrível que já conhecemos, não só pelas obras que ele abriga, mas principalmente pela arquitetura única do prédio.

É um lugar maravilhoso e com tantos detalhes que é muito difícil (ou impossível) não se apaixonar pela atração

O museu é parada obrigatória para quem visita Paris, não importa se pela primeira ou décima vez, pois o Louvre sempre terá novidades e cantinhos que não foram explorados na sua última visita.

A riqueza e a diversidade de obras deste museu são incomparáveis e podemos te alertar que depois de conhecer o Louvre você passará a compara-lo com qualquer outro museu que visite na vida e possivelmente nada será igual a experiência que terá por lá. Para onde quer que você olhe vai se surpreender!

paris14

A visita ao Museu do Louvre pode ocupar um dia inteiro, aliás, muitos e muitos dias, mas possivelmente você não terá esse tempo disponível e também terá outras prioridades, afinal de contas estará na Cidade da Luz, onde todas as esquinas são mágicas.

Não é a toa, o museu tem 220 mil m² e é dividido em 11 grandes áreas, que englobam, em linhas gerais, o Egito, os Gregos, etruscos e romanos, a Arte do Islã, as Pinturas, os Objetos de arte, as Artes gráficas, a Antiguidade oriental, as Esculturas, Oriente Mediterâno e Império Romano, Medieval e Artes da África, Ásia e Oceania e Medieval.

paris5

Você pode escolher entre focar em algumas dessas áreas ou tentar visitar a maior parte delas sem focar muito nos detalhes.

O importante é que tenha em mente o que pretende ver e fazer por lá para otimizar o seu tempo, senão passará seus primeiros minutos e quem sabe horas tentando se encontrar e assimilar a magnitude do lugar.

É bom traçar um roteiro que englobe as principais obras do Museu, dessa forma terá um panorama geral de algumas das mais famosas obras do mundo da arte. Ao chegar lá procure um mapa e leve com você.

As principais obras do Museu do Louvre são:

 

  • Aphrodite, Vênus de Milo: localizada no térreo, ala Sully, sala n° 7, na sessão dos gregos, etruscos e romanos.
  • Egito e mùmias: localizada na ala Sully e distribuídas em vàrias salas da sessão dedicada ao Egito.
  • Mona Lisa de Leonardo da Vinci: localizada no 1° andar, ala Denon na sala 6, na sessão de pinturas italianas.
  • Os escravos de Michelangelo: localizada na ala Denon, sala 4, na sessão de escultura italiana.

A famosíssima Vênus de Milo, escultura da Grécia Antiga.


paris8

Conseguem imaginar qual obra estava tão disputada? A famosíssima Monalisa, ou Gioconda, a mais famosa obra de arte de Leonardo da Vinci, datada de 1503.

Outra escultura muito conhecida e procurada no Louvre é a obra de Antônio Canova, que retrata Psiquê ressuscitada pelo beijo de Eros, de 1787, uma obra conhecida como o Beijo do Cupido.

paris11

Aqui você tem acesso ao mapa do museu, suas principais alas e informações úteis para a sua visita. Folheto de Informações do Museu do Louvre em Português

Embora acelerar a sua visita ao Louvre seja uma missão quase impossível, posso dizer que se chegar lá por volta das 9 horas da manhã pode fazer um bom passeio e sair por volta das 15 horas. Para verificar sobre as exposições temporárias pode acessar o site do Museu clicando aqui.

 

Como chegar no Museu do Louvre

paris4

De metrô: Há uma entrada especial pelo hall principal para quem vem de metrô. Desça na estação Palais Royal-Musée du Louvre (linha 1) e siga as placas até o Carrousel du Louvre, que é um shopping que fica no subsolo ao lado da entrada principal.

Se preferir chegar de outra forma, inclusive andando, pode entrar pela pirâmide do pátio central ou pela entrada da  Rue de Rivoli. Dê uma olhadinha no link do material informativo do museu e não terá problemas para localizar as entradas.

 

Horário de funcionamento e ingressos para o Museu do Louvre

Segunda, Quinta, Sábado e Domingo o Museu do Louvre abre de 9 a 18 horas. Quartas e Sextas o Museu do Louvre abre de 9 a 21:45 horas. O museu fecha toda Terça-feira.

O Museu do Louvre não abre dia 1º de Maio, 25 de Dezembro e 01 de Janeiro de todos os anos.

A entrada é gratuita todo primeiro domingo do mês entre Outubro e Março.

O ingresso para o Museu do Louvre custa 13,60 Euros.  Quem tem o Paris Museum Pass não precisa comprar ingresso e também não precisa pegar fila. Para comprar o ingresso sem filas clique aqui!

Indicamos a compra do Paris Museum Pass, que além de incluir a maioria das atrações de Paris, também possibilita que o visitante não pegue filas. Para saber mais sobre a nossa impressão do Paris Museum Pass clique AQUI.

 

Onde comer no Museu do Louvre – Pausa para o almoço ou jantar

paris15

Você pode até pensar que uma refeição no Museu do Louvre será caríssima, mas está enganado!

Se pretende estender a sua visita ao Louvre por mais de uma manhã ou tarde pode contar com a facilidade de comer por lá mesmo.

Nosso almoço por lá custou 12 Euros cada prato. Escolhemos Salmão acompanhado de arroz e Massa acompanhada de salada e super indicamos.

Depois de conhecer o Museu do Louvre saia pela entrada principal da Pirâmide.

paris-701138_960_720

Aproveite a estrutura da entrada do Louvre, passeie por lá e tire as fotos clássicas com a pirâmide!

Antes de seguir, confira também os posts mais acessados sobre Paris

Dicas de viagem Paris – Um guia completo

O que fazer em Paris – Pontos turísticos

Atrações gratuitas em Paris – Viagem barata

Paris Museum Pass vale a pena? – Tudo que você precisa saber

Onde se hospedar em Paris – Apartamentos Airbnb + 25 dólares de desconto

Depois, sigam para conhecer o Palais-Royal, um dos locais mais charmosos da cidade.

 

PALAIS ROYAL

 

Fica ao lado do Louvre, com entrada pela Rue Saint Honoré, rua que possui diversas lojas ícones e que vale a pena conferir.

O Palais Royal, em português “Palácio Real”, é um palácio e jardim localizado no 1º arrondissement de Paris e apesar de ser uma das regiões mais turísticas da cidade, conserva a sua atmosfera calma e cheia de paz.

O seu famoso pátio é todo enfeitado por colunas obras de arte de Daniel Buren e se localiza em frente à Place du Palais-Royal, a qual foi bastante ampliada pelo Barão Haussmann, depois da abertura da Rue de Rivoli por Napoleão.

Ela é uma praça totalmente rodeada por prédios e sendo assim não pode ser vista do exterior, motivo que a torna tão exclusiva e até mesmo desconhecida pelos turistas.

Depois siga para o Jardim des Tuileries, que fica em frente ao Museu do Louvre.

 

JARDIM DES TUILERIES

 

Esse é um dos parques mais charmosos de Paris e vale a pena reservar um tempinho para sentar, eapreciar a atmosfera parisiense em alto estilo.

Uma das melhores coisas a se fazer em uma viagem é parar para observar o ritmo de vida do local, seus habitantes e seu clima e no Jardim des Tuileries você vai conseguir apreender um pouco mais de Paris, portanto aproveite este passeio.

 

PLACE DE LA CONCORDE E CHAMPS ÉLYSÉES

 

Seguindo você vai passar pela Place de la Concorde e depois chegar na Champs Élysées, a avenida mais famosa de Paris. Ande pela Champs Élysées com calma, aprecie as vitrines, as fachadas, as pessoas, enfim o lugar mais charmoso de Paris!

Tudo é lindo em Paris. Nós sabemos pode ser um cliché, mas é verdade e inclusive já nos convencemos que os clichés não se formam a toa…

Marcando o final da Champs Élysées estará o Arco do Triunfo e ele será o seu destino para finalizar o dia.

 

ARCO DO TRIUNFO

 

O Arco do Triunfo  foi um monumento construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806.

O Arco detém gravados os nomes de 128 batalhas e 558 generais e simboliza o próspero militarismo francês.

Está localizado na praça Charles de Gaulle, no encontro das avenidas Charles de Gaulle e Champs-Élysées.

arch-of-triumph-974987_960_720

Suba o Arco do Triunfo para assistir ao pôr do sol e garanto que será uma experiência incesquecível ver a cidade começar a “piscar”.

E para finalizar…um presente da Torre Eiffel!

PARIS25

 

Horário de funcionamento e ingressos do Arco do Triunfo

O Arco do Triunfo funciona de 10 a 23 horas de Abril a Setembro. Entre Outubro e Março funciona de 10 a 22:30.

Para comprar o ingresso do Arco do Triunfo e evitar filas demoradas clique aqui!

Indicamos a compra do Paris Museum Pass, que além de incluir a maioria das atrações de Paris, também possibilita que o visitante não pegue filas. Para saber mais sobre a nossa impressão do Paris Museum Pass clique AQUI.

Para te auxiliar na elaboração do roteiro, preparamos este mapa interativo.

 

Gostou do roteiro do primeiro dia em Paris? Clique aqui para acessar a nossa sugestão para o 2º dia.

Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Passagens aéreas, hotéis e pacotes baratos na Decolar.com – clique aqui e confira as ofertas imperdíveis

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br

advert-image