Roteiro de 7 dias em Nova York - Parte 2

Planejando uma viagem para Nova York? Confira aqui o roteiro completo de 7 dias em Nova York – Parte 2 com itinerários diários.

Essa é a segunda parte do roteiro de 7 dias em Nova York e se tiver chegado agora clique aqui para conferir a primeira parte do roteiro que preparamos especialmente para você.

O roteiro aqui sugerido tem o objetivo de auxiliar você a fazer a melhor viagem possível para Nova York em 7 dias. Aproveite!

+ Está em busca de um guia de viagem para Nova York completo com roteiros diários incríveis – com indicação do que fazer, como chegar nas atrações e dos melhores restaurantes para comer? Baixe já o seu Ebook e garanta uma viagem perfeita!

 

# ROTEIRO DO 4º DIA EM NOVA YORK

 

Comece o dia visitando uma das mais belas atrações de Nova York, a sua Biblioteca Pública, uma verdadeira jóia no meio da cidade.

 

Biblioteca Pública de Nova York

A Biblioteca Pública de Nova York é muito bonita, sendo que a área mais bonita é a galeria de ler no 3º andar, que ostenta lindo, candelabros ornamentados e é o local perfeito para relaxar e mergulhar em um livro de romance fantástico.

Está localizado na na 5th Avenue e 42nd Street e vale a pena passar por lá para visitar seu belo interior e também exterior do prédio protegidos pelas esculturas de leões, Patience and Fortune.

De lá, siga para visitar o lindíssimo Bryant Park, que no período do Natal recebe uma feira fantástica. Para ler mais sobre as feiras de Natal em Nova York clique aqui.

 

Herald Square

Continue caminhando até o Herald Square, região cheia de lojas incríveis e a cada da Macy’s, a maior loja do mundo. Vale a pena passar por lá, nem que seja para dar uma olhadinha nas vitrines e para ter dimensão do tamanho da loja.

+ Para saber mais sobre as lojas da Herald Square clique aqui e confira o post completo sobre as melhores regiões de compras em Nova York.

De lá, siga para conhecer o Madison Square Park, frequentado por muitos nova-iorquinos em seus momentos de lazer ou até mesmo para prática de atividades físicas ou passeios com cães e filhos.

 

Madison Square Park

Fundado em 1847, o Madison Square Park é um dos mais antigos parques de New York e está localizado na região de Madison Square, uma área super interessante da Big Apple.

O parque é lindo em todas as estações, mas no verão, o gramado do parque fica ainda mais especial com pessoas aproveitando o sol e também pela presença do Madison Square Park Music, com excelentes atrações gratuitas.

Você pode seguir para conhecer também o Madison Square Garden, um complexo de entretenimento chamado às vezes simplesmente de MSG ou The Garden.

Logo depois, siga para visitar o icônico Flatiron, que está bem próximo do Madison Park.

 

Flatiron

O Flatiron Building foi construído em 1902 e possui 20 andares, tendo sido por muitos anos o maior edifício do mundo.

Sua característica marcante é o fato de ter, uma planta triangular totalmente única e uma fachada de cálcario no estilo beaux artes e a melhor vista do edifício é ao norte da 23rd Strett entre a Broadway e a 5ª Avenida.

O Flat Iron ainda está em funcionamento e abriga muitos escritórios comerciais e há projetos para tornar o prédio um hotel 5 estrelas!

Do Flat Iron, siga para almoçar o aclamadíssimo mercado Eataly, ao lado do icônico prédio e se estiver com crianças ou for fã de LEGO, passe também na loja que está ao lado.

Depois, pegue o metrô para visitar Chinatown, o curioso bairro de Nova York, conhecido por sua influência chinesa.

 

Chinatown

China Town é uma região intrigante em Nova York, pois parece que você foi transportado para a China tendo em vista que sua população é de origem chinesa e que apenas 50% das pessoas que lá habitam não falam inglês!

Essa realidade diferenciada no centro de Nova York é simplesmente curiosa, merece uma visita e a melhor ideia é passear com calma, verificando o mercado intenso de rua, os templos budistas e também os excelentes restaurantes por lá!

Bem próximo de Chinatown está o charmoso bairro Litlle Italy, a próxima parada do roteiro.

 

Litlle Italy

Little Italy  é  assim chamado por ter sido ocupado por um grande número de ítalo-americanos durante o início do século XX.

Hoje, menos de 10% de sua população possui ascendência italiana, e boa parte de sua área original foi absorvida pelo distrito financeiro e pelo bairro chinês Chinatown, mas suas características culturais permanecem em bares e cantinas italianas que são simplesmente maravilhosas…uma perdição de carboidratos!

Depois de explorar Litlle Italy com calma, siga, então, para o SoHo, uma das mais jovens e belas áreas de Nova York.

 

Soho

O bairro tem como características principais o fato de oferecer lofts em prédios de tijolinho e as ruas simplesmente maravilhosas de paralelepípedos, perfeitas para caminhar.

É o local perfeito para andar sem rumo, descobrindo as novidades no caminho como cafés, restaurantes maravilhosos e lojas. Sim, SoHo é uma excelente região para fazer compras e se estiver com essa intenção caminhe pelas rua Houston Street, Lafayette, Center Street, Porto Canal e West Broadway e vai se encantar com as lojas.

Por sinal, se estiver viajando para Nova York no inverno e começar a nevar, corra primeiro para passear pelo Central Park e depois siga para o Soho, pois pegamos uma nevasca no bairro e o cenário nevado que vimos por lá foi simplesmente inesquecível

 

# ROTEIRO DO 5º DIA EM NOVA YORK

 

O roteiro do 5º dia em Nova York será focado no Financial District, uma das mais importantes áreas da cidade.

Comece o dia no Battery Park no extremo sul da ilha de Manhattan, no mesmo local onde está o Castle Clinton e onde se pode comprar os ingressos para visitar a Estátua da Liberdade.

 

Battery Park

Para fazer o passeio comum à Estátua da Liberdade você já terá que passar por lá, mas mesmo que não fosse, valeria a pena visitar o parque pois de lá se tem uma visão incrível da baía de Nova York.

Quem viaja com crianças não pode deixar de ir no carrossel, que é um dos mais lindos da cidade com aspecto futurista e pautado no tema fundo do mar.

Caminhe pelo parque e aproveite as belas vistas do Battery Park e depois siga para fazer o mais famoso passeio de Nova York.

 

Ferry para Staten Island e Estátua da Liberdade

O melhor lugar para ficar no barco que faz o passeio até a Estátua da Liberdade é na parte de trás ou lateral, do lado direito na ida e esquerdo na volta

A Lady Liberty está virada para a Europa e simboliza a aversão às rígidas estruturas sociais do Velho Continente e é um dos grandes símbolos do sonho americano.

A visita a Lady Liberty é combinada com a Ellis Island, o portão de entrada mais famoso dos Estados Unidos que recebeu mais de 12 milhões de imigrantes e possui um incrível museu contanto a história de cerca de 40% da população dos Estados Unidos, que possui ligação com estes imigrantes que por lá passaram.

Depois de explorar a Ilha e a Lady Liberty, volte para Manhattan e siga para conhecer o Charging Bull.

+ O seguro viagem é fundamental para sua viagem e nossos leitores têm 15% de desconto – Clique aqui para garantir o seu com a melhor cotação do mercado.

 

Charging Bull

Seguindo pela Broadway no sentido Sul, você irá encontrar um dos símbolos mais famosos do distrito financeiro de Nova York, o Charging Bull.

Trata-se de uma escultura de bronze que representa o símbolo do otimismo do sistema financeiro e também da da prosperidade, pois o animal está a ponto de dar largada a uma corrida.

É um local movimentado, pois reza a lenda que pegar nos testículos do touro traz sorte e dinheiro. Realidade ou ficcção, melhor não arriscar e cumprir a tradição!

Siga, então, para caminhar por Wall Street, onde circula boa parte do capital financeiro do mundo.

 

Wall Street

A famosa Wall Strett é o mais importante centro comercial e financeiro do mundo e vale a pena caminhar pela sua extensão, passando pelo Federal Hall, uma obra-prima neoclássica que abriga um museu dedicado à história de Nova York depois da colonização.

Também não pode deixar de passar na Trinity Church, situada na Wall Street com a Broadway, uma igreja anglicana belíssima.

Trace o seu caminho de forma a chegar no World trade center, um dos símbolos de Nova York.

 

World trade center

O novo complexo do World Trade Center inclui o One World Trade Center, além de três outros arranha-céus de escritórios e o Memorial & Museu Nacional do 11 de Setembro e o World Trade Center Observatory, de onde se tem uma das melhores vistas da cidade.

Por contarem parte da história moderna da Big Apple, é uma atração que não pode ficar de fora de seu roteiro e a entrada do memorial está inclusa no New York Pass e no NYC City Pass como uma das atrações opcionais –  para saber tudo sobre os passes clique aqui, garanta já o seu e evite filas.

No entanto, a entrada para o observatório deve ser comprada em separado clicando aqui para evitar filas.

Para quem quer fazer compras, bem próximo ao memorial fica a enorme loja de departamentos Century 21 que vale a pena visitar. Para conferir o post completo sobre as melhores lojas de roupas, sapatos e cosméticos de Nova York clique aqui.

Sugerimos que sigam para jantar no Tribeca, região com muitos restaurantes fantásticos que vale a pena visitar!

 

# ROTEIRO DO 6º DIA EM NOVA YORK

 

O roteiro do 6º dia será dedicado ao Brooklyn, uma região sensacional e bem diferente do padrão de Manhattan, que possui uma energia, ritmo de vida, cores e atrações são únicas.

Enquanto Manhattan se orgulha da sua faceta clássica, o que se vê pelo Brooklyn é renovação e reeinvenção e não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem em Nova York, pois esta será uma das atrações mais incríveis da sua viagem, pode acreditar.

Se puder, dê preferência para visitar o Brooklyn no final de semana e tente evitar a segunda-feira, quando a região está mais esvaziada.

Comece o dia em Williansburg, um dos bairro mais descolados da cidade, que vem se destacando cada vez mais com suas lojas, restaurantes e intervenções artísticas.

 

Williansburg

O bairro merece toda a fama de ser considerado o mais cool do momento, pois as suas ruas exalam jovialidade, criatividade e agitação.

Williansburg passou por uma revitalização recente e hoje apresenta uma arquitetura super inovadora com prédios super modernos em estilo loft e não é a toa que este será o primeiro ponto do roteiro pelo Brooklyn.

A melhor forma de chegar em Williansburg é pelo metrô, mais especificamente pela linha L, descendo na estação Bedford Avenue, que é a primeira depois de Manhattan.

Descendo na estação Bedford Avenue você vai sair direto na região mais movimentada de Williansburg e pode sair para explorar outras ruas, sabendo que o movimento de Williansburg está concentrado entre a Bedford Avenue e Kent Street e ruas 11 e Metropolitan Avenue.

Por lá você vai encontrar muitos restaurantes e lojas descoladas. Se você se identifica com o estilo vintage e hypster não vai querer ir embora. A depender do horário faça um Bruch, almoço ou lanche por lá, opções não vão faltar!

Explore as região indicadas com calma e assimile o ar despojado de Williansburg.  Se você visitar o Brooklyn nos finais de semana não deixe de conferir a Brooklyn Flea, que acontece aos domingos e a Feira Smorgasburg que ocorre durante o final de semana para captar um pouco mais dos hábitos locais.

Se tiver interesse em cerveja, veja a dica a seguir.

 

Brooklyn Brewery

Aqui você acha tanto uma cerveja clássica, com uma linda cor de âmbar e um perfume aromático, como várias cervejas especiais que são feitas apenas para certos eventos.

A cervejaria oferece visitas guiadas muito interessantes de 45 minutos com degustação no final. Vale a pena se for um apreciador!

Pegue o metrô e siga para passear pelo Brooklyn Heights Promenade, uma das mais legais atrações do Brooklyn.

 

Brooklyn Heights Promenade

O Brooklyn Heights Promenade vai tirar o seu fôlego.

É um dos lugares mais românticos em Nova York, e tem sido o destino para milhares de datas comemorativas, propostas de casamento e celebrações de aniversário.

Parte de seu comprimento oferece uma vista da Estátua da Liberdade, o horizonte de Manhattan e da majestosa Ponte de Brooklyn, portanto, passeie com calma apreciando as belas vistas.

Desça na Fulton Ferry Landing e encontrará a Brooklyn Ice Cream Factory, um ótimo lugar para provar sorvetes artesanais super tradicionais no Brooklyn e siga para o Brooklyn Bridge Park.

 

Brooklyn Bridge Park

O Brooklyn Bridge Park, de onde é possível observar o Skyline de Manhattan e faça do Brooklyn Bridge Park a parada mais longa e proveitosa do seu dia, pois é realmente um local que vale a pena.

O parque da ponte de Brooklyn está localizado sob a ponte de Brooklyn e se estende por 2km, começando na Jay Street no DUMBO até Cobble Hill e atrai milhares de visitantes a cada semana que vêm para inspirar com as lindíssimas vistas de Manhattan.

Não deixe de conferir o Jane’s Carousel, um dos cartões postais da Big Apple que conta com 48 cavalos dispostos em 3 fileiras e mais de mil luzes.

Pode sair para explorar as ruelas maravilhosas do DUMBO e no final do dia, no horário do pôr do sol, volte para atravessar a Brooklyn Bridge.

 

Brooklyn Bridge

A Brooklyn Bridge, que liga o Brooklyn a Manhattan  e é uma das pontes mais conhecidas no mundo, pois oferece uma perspectiva do Skyline de Manhattan incomparável.

Dica importante: Se você for seguir o nosso roteiro pelo Brooklyn no inverno, talvez a temperatura não permita que você atravesse andando a Ponte do Brooklyn. Neste caso, a melhor opção é atravessar o rio com o East Side Ferry até  Pier 11, à altura de Wall Street e de lá seguir o seu roteiro.

 

#ROTEIRO DO 7º DIA EM NOVA YORK

 

Para o 7ª dia, sugerimos duas opções de roteiro: 1ª) conhecer Uptown + compras em Manhattan ou 2ª) Visitar um Outlet nos arredores de Nova York.

 

1ª Opção de roteiro

 

Conhecer Uptown é uma excelente opção para quem visita Nova York aos domingos, quando se pode assistir a uma das famosas missas gospel no Harlem, com as típicas cantoras negras e aquela euforia e senso de comunidade tão retratados nos filmes americanos.

Esse é um passeio diferenciado e se você está em busca de alternativas originais para o seu roteiro, certamente vai adorar a experiência.

É possível fazer o passeio por conta própria ou contratar um tour em português para fazer um passeio completo no Harlem clicando aqui!

No Harlem, vale a pena fazer um brunch no famoso restaurante Red Hooster ou no Sylvia’s,  um dos restaurantes mais tradicionais do Harlem, com ambiente e músicas bem autênticas.

Ainda em Uptown, aproveite para visitar o The Cloister Museum, uma extensão do MET que abriga as obras de arte medievais européias. O local é incrível e vale muito a visita.

Depois, volte para o centro de Manhattan para aproveitar o último dia para fazer algumas compras. Você pode explorar o SoHo, a 5ª Avenida, a Times Square ou outras regiões perfeitas para compras – clique aqui para saber tudo sobre esses locais.

+ Para consultar o guia completo de compras de roupas, sapatos e cosméticos clique aqui e não perca as melhores dicas.
+ Se estiver em busca de eletrônicos, clique aqui e confira o post completo com as melhores lojas da cidade.

 

2ª Opção de roteiro

Se pretende fazer muitas compras, a melhor opção é dedicar um dia inteiro às compras em outlets nos arredores de Nova York.

Estes shopping concentram as melhores marcas e lojas procuradas por brasileiros e ainda oferecem descontos de até 70%.

As melhores opções são o Woodbury Commons, o Jersey Gardens e o Tanger Factory e prepare-se para um dia cheio de boas compras.

+ Para conferir o post completo sobre os outlets de Nova York clique aqui e escolha o seu predileto 🙂

 

Gostou? Acesse todas as dicas para organizar uma viagem perfeita para Nova York clicando aqui.

 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Passagens aéreas, hotéis e pacotes baratos na Decolar.com – clique aqui e confira as ofertas imperdíveis

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br