Está em busca de um roteiro de 4 dias em Roma? Confira a nossa sugestão super completa de roteiro com todas as informações que você precisa saber para fazer uma viagem maravilhosa.

O nosso roteiro foi testado e aprovado por centenas de viajantes e nós realmente indicamos que você separe 4 dias para conhecer Roma, assim não deixará de visitar as atrações turísticas mais importantes se seguir as nossas dicas.

Antes de verificar a nossa sugestão de roteiro de 4 dias em Roma, leia o nosso post com dicas de viagem Roma – Um guia completo.

+ Veja também os roteiros completos 2 e 3 dias em Veneza e Florença clicando nos links!

 

ROTEIRO DE ROMA 4 DIAS – 1º DIA

 

Sempre preferimos fazer um roteiro mais clássico no primeiro dia da viagem, para conhecer algumas das principais atrações e as áreas mais movimentadas na cidade.

Em Roma não seria diferente. O percurso que sugerimos para o primeiro dia vai te fazer entrar no clima da cidade eterna, te deixar apaixonado e muito empolgado para os próximos dias.

O dia começa na Piazza del Popolo, em português a Praça do Povo, uma das mais célebres piazzas de Roma. 

1dia11

Este é um dos pontos turísticos mais visitados de Roma e é lá que você vai começar o seu roteiro

Muitos se encantam com a Piazza, que reúne diversos elementos como obelisco egípcio, que fica ao centro e foi trazido até Roma pelo Imperador Augusto e as duas Igrejas gêmeas, assim chamadas por serem simétricas. Seus nomes originais são Santa Maria in Montesanto, construída em 1675 e Santa Maria dei Miracoli ou dos Milagres, construída em 1678.

Na Piazza, outra atração imperdível é a Igreja Santa Maria del Popolo, que abriga obras-primas de artistas famosos, como Caravaggio em seu interior e vale a visita.

Dentro da Igreja Santa Maria del Popolo vai encontrar a primeira capela da direita, chamada Cappella del Presepio, onde vai encontrar um ciclo de afresco de Pinturicchio.

Do altar, virando a esquerda pode-se encontrar a Cappella Cerasi, onde estão duas magníficas obras de Caravaggio, a Crucificação de São Pedro e a Conversão de São Paulo.

Bem próximo à entrada, você encontra a Cappella Chigi,  famosa pelo filme Anjos e Demônios.

Aprecie as Igrejas, a Piazza e suba as escadarias que levam ao Parque Borghese. De cima se pode ter uma visão incrível da Piazza Popolo.

+ O SEGURO VIAGEM É OBRIGATÓRIO NA ITÁLIA – LEITORES DO BLOG TÊM 15% DE DESCONTO – CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS INFORMAÇÕES E COMPRAR O SEU!

Luigi R. Viggiano

Luigi R. Viggiano

O Parque Borghese é lindíssimo e único. Aproveite a oportunidade para dar um passeio por lá.

Se, assim como nós, tiver comprado o Roma Pass, aproveite para visitar o Museu Galeria Borghese, que está incluído no passe e é uma excelente atração da Cidade Eterna. Clique aqui para ler a nossa opinião sobre o Roma Pass e decidir se será uma boa opção para a sua viagem.


Se quiser visitar o Museu, fique atento, pois para visitar o Galeria Borghese você precisa reservar um horário com antecedência. Clique aqui para fazer a reserva e garantir o passeio.

Uma boa ideia é cruzar o parque no sentigo Galeria Borghese, você pode ir a pé, de ônibus, taxi ou até mesmo de bicicleta alugada por lá. Clique aqui para acessar o roteiro entre a Piazza del Popolo e a Galeria Borghese e decidir qual o melhor roteiro para você.

 

 

Horário de Funcionamento e Ingressos da Galeria Borghese

 

O Museu funciona de 09 a 19 horas, sendo a última entrada 17 horas.

O ingresso está incluso no Roma Pass, mas a reserva é obrigatória e  deve ser feita pelo site. Clique aqui para reservar.

Separe em torno de 1 a 2 horas para visitar a Galeria Borghese. O ingresso custa 11 Euros.

Depois de visitar a Galeria Borghese volte para o parque e siga pela Viale Trinitá del Monti até a Piazza di Spagna. Aprecie a linda vista de Roma no caminho e desça pelos degraus da Piazza.

No caminho, aproveite para sentar nos degraus da Piazza di Spagna e apreciar o ir e vir típico de uma das cidades mais visitadas do mundo.

Acesse também os posts mais lidos sobre Roma:

Dicas de viagem Roma – Um guia completo

O Roma Pass vale a pena? – Tudo que você precisa saber

Como comprar e reservar o ingresso do  Museu do Vaticano

Melhores atrações em Roma – Top 10 

Roteiro de 3 dias em Roma – O que fazer

Onde se hospedar em Roma – Melhores bairros e hotéis

 

Depois siga pela famosa Via del Corso, a avenida mais comercial de Roma, até a super prestigiada e aguardada…Fontana de Trevi.

20140403_102326

Sim, ela é linda como em seus sonhos. Não dá para visitar Roma sem conhecer essa incrível obra de arte ao ar livre.

Não se esqueça de cumprir a lenda urbana que conta que quem joga uma moeda na Fontana di Trevi acaba voltando a Roma. Não é de qualquer jeito, o ritual exige que a moeda seja jogada de costas, com a mão direita e por cima do ombro esquerdo. Não seja o único turista que não cumpre com o ritual e garanta sua volta à cidade eterna.

O ritual é tão difundido que as moedas são coletadas todos os dias e destinadas à caridade. O que não é tão conhecido por quem visita Roma é que se você jogar duas moedas ao invés de uma encontrará o amor em Roma, e se você jogar três moedas que se casará em Roma!

Depois de admirar a incrível Fontana de Trevi siga para o Panthéon.

1dia5

O Panthéon está situado na linda Piazza  della Rotonda, que com suas fontes e o seu obelisco Egípcio,  merecem uma paradinha para algumas fotos e, se o tempo ajudar, um investimento de tempo nos inúmeros restaurantes ao lado da praça, para apreciar esta paisagem única.

1dia6

O Panthéon foi construído em 25 A.C como templo politeísta, passou por um incêndio e foi reconstruído como templo católico em 118 D.C. Hoje, abriga os sarcófagos dos reis italianos e figuras importantes na história da Itália.

O interior do Panthéon impressiona tanto quanto o exterior e deixa os visitantes surpresos. O grande destaque vai para a cúpula -rotonda-, arrematada por um engenhoso óculo que permite a entrada de luz natural e também da água da chuva.

A construção de milênios de idade é tão genial que permite que a água que entra pela cúpula seja drenada por pequenos furos no chão.

É, sem sombra de dúvidas, uma das mais incríveis atrações de Roma.

A entrada do Panthéon é gratuita e o horário de funcionamento é de 09 a 19:30 de segunda a sexta-feira e de 09 a 18 horas nos domingos.
Depois de visitar o Panthéon e aproveitar a atmosfera da Piazza della Rotonda, siga para a Piazza Navona pelas ruelas adjascentes.
1dia41dia
A Piazza Navona é um espaço muito agradável no centro histórico romano, onde se pode encontrar muitos restaurantes, cafés, artesanatos e movimento turístico.
1dia3
Mas o que faz da Piazza Navona um dos mais belos espaços públicos da cidade eterna é a presença de três fontes lindíssimas.
A Fontana dei Quattro Fiumi, ao centro, com um obeliso egípcio, homenageia quatro grandes rios: Nilo, Danúbio, Prata e Ganges.
1dia2

Depois de admirar a Piazza Navona siga para o Campo de Fiori.

O local consiste em uma irreverente praça rodeada por cafés, lojas, restaurantes e feira com frutas, trufaz, azeites e até mesmo roupas!

A feira funciona de segunda-feira a sábado, até o pôr do sol e os bares e cafés funcionam até tarde da noite, o que torna o local uma excelente opção de passeio noturno.

Para finalizar o primeiro dia sugerimos uma visita noturna a Fontana de Trevi e um passeio pela Via del Corso, a avenida mais movimentada de Roma, onde se encontra as lojas mais badaladas na cidade.
1dia14

Gostou do roteiro do 1º dia? Não deixe de conferir a nossa sugestão para o 2º dia em Roma clicando aqui!


roteiros personalizados

 

Você também pode gostar de:

 

Está procurando um hotel em Roma? Clique aqui e confira as melhores opções do Booking.com. Ao reservar através do nosso link você vai estar ajudando o blog a produzir mais conteúdo de qualidade sem pagar nada a mais por isso!

Dicas de viagem Roma – Um guia completo

Onde se hospedar em Roma – Melhores bairros e hotéis

As melhores atrações turísticas de Roma – Top 10

Clique aqui para acessar o nosso roteiro de Roma do 1º dia.

Clique aqui para acessar o nosso roteiro de Roma do 2º dia.

Clique aqui para acessar o nosso roteiro de Roma do 3º dia.

Clique aqui para acessar o nosso roteiro de Roma do 4º dia.

Roteiro de 3 dias em Roma – O que fazer

Saiba como comprar e reservar o ingresso do museu do Vaticano

 


seguro


advert-image