Neste dia você a programação prestigiará algumas das mais incríveis atrações fora de Santiago.

+ Para acessar o post do primeiro dia do roteiro em Santiago clique aqui – Assim, você pode ver o roteiro de 5 dias na ordem!

O roteiro do 5º dia na cidade de Santiago engloba uma visita a Viníciola Emiliana – a escolha da vinícola depende do seu perfil – Viña del Mar e Valparaíso.

Nós fizemos este roteiro de carro alugado, pois priorizamos o conforto e a independência. No entanto, daremos dicas para quem pretende visitar estas atrações de transporte público ou excursão.

Venha conosco saber todos os detalhes deste dia, que será um intenso, mas completamente recompensador e inesquecível.

Para acessar o nosso guia completo com todas as dicas de viagem de Santiago clique aqui.

 

Viníciola Emiliana

 

O Valle Casablanca se destaca pela produção dos vinhos Chardonnay e Sauvignon Blanc, pois proporciona excelentes condições para a plantação e cultivo das uvas.

O Valle abriga vinícolas reconhecidas internacionalmente e uma delas é a Emiliana, uma vinícola orgânica situada a apenas 50 minutos de Santiago. Para acessar o post completo com todas as informações sobre a Vinícola Emiliana clique aqui.

emilianacola1

emilianacola2

A vinícola Emiliana vem sendo reconhecida internacionalmente por seu respeitado processo de produção de vinhos orgânicos e biodinâmicos.

Na Vinícola é possível fazer diversos tipos de tour para conhecer todo o processo orgânico instalado na produção e também conhecer a horta da propriedade.


emiliana8

A simples visita a Emiliana já é um passeio que vale a pena, pois a sua estrutura é extremamente charmosa e o lugar é lindíssimo. Não deixe de incluir no seu roteiro 🙂

É possível visitar a Emiliana de carro alugado, excursão ou ônibus. Para saber todos os detalhes sobre como chegar na Vinícola Emiliana clique aqui.

Depois de visitar a Emiliana, chegou a hora de seguir para as cidades Viña del Mar e Valparaíso.

 

Valparaíso

 

Valparaíso  – também chamada de Valpo pelos íntimos – foi declarada em 2003 patrimônio cultural da humanidade pela Unesco.

A cidade abriga o maior porto do país e é considerada uma cidade portuária, jovem e boêmia.

IMG_3856

 Cercada por morros, a cidade possui diversos elevadores, conhecidos como “funiculares”, que de facilitam a locomoção dos moradores e visitantes, oferecendo uma boa diversão, além de uma bela vista panorâmica do porto.

Valparaíso é uma cidade diferente, com um clima acolhedor e vibrante. Mas esta perspectiva só será entendida depois que você se “acostumar” com a primeira aparência que ela demonstra para, então, entender a sua essência.

valparaíso

Cada cerro uma história e a cada esquina uma poesia, sendo talvez este motivo o poeta chileno Pablo Neruda escolheu essa cidade para viver.

Na cidade, não deixe de conferir a Plaza Simon Bolívar, Catedral de Valparaíso e o Museu a céu aberto e “La Sebastiana”.

 

Viña del Mar

 

Viña Del Mar, ou a cidade jardim, como é conhecida, é o principal destino dos chilenos nos meses de verão.

Contrastando com sua vizinha, Valparaíso, Viña Del Mar é jovem, com uma arquitetura moderna, praias nonitas, ruas com palmeiras, parques floridos e uma sofisticada cadeia de hotéis e restaurantes.

vina3

Ao final da tarde, a agitação toma conta dos bares e discotecas de Viña del Mar e a cidade se torna um paraíso para os amantes da vida noturna.

Ao longo de todo ano, Viña del Mar é palco de diferentes festivais culturais, de dança, música e cinema.

vina1

Na cidade, não deixe de conferir o Relógio das Flores, o Mirante e Castelo Wulff, o Casino de Viña Del Mar e o Parque Quinta Vergana.

 

Como chegar em Vaparaíso e Viña del Mar

 

Você pode chegar em Valparaíso e Vinã del Mar por conta própria ou com agências. Vejamos quais as melhores opções.

 

Ônibus

 

O trajeto de ônibus para Valparaíso e Viña del Mar une conforto e excelente custo benefício.

Os ônibus têm saída a cada 15 minutos do Terminal Alameda e também do Terminal Pajaritos e as passagens custam entre 2.000 e 3.000 CLP.

O Terminal Alameda fica em frente à Estação Universidad de Santiago (Linha 1 – Vermelha) e o Terminal Pajaritos fica na saída da Estação Pajaritos (Linha 1 – Vermelha). Veja aqui como se locomover de metrô em Santiago.

 

Carro

 

O carro é a melhor opção para quem quer combinar a visita às cidades com uma parada em vinícolas do Valle Casablanca, tendo em vista que estão no mesmo caminho.

É também uma excelente opção para quem prioriza conforto e quer ter independência para se locover entre as atrações.

A viagem dura menos de 2 horas e o trajeto é feito pela rodovia 68, a qual está muito bem cuidada e possui dois pedágios que custam $1.800 CLP cada um.

 

Agências de Turismo

 

Há muitas agências em Santiago que operam o passeio para Viña del Mar e Valparaíso.

No entanto, há poucas que fazem o roteiro parando em alguma vinícola. Recebemos excelentes indicações da agência da Agência Viaja Brasil de nossos clientes de roteiros personalizados.

 

Como se locomover entre Viña del Mar para Valparaíso?

 

É perfeitamente possível fazer o trajeto entre as duas cidades tanto de carro quanto utilizando o transporte público.

A estrada que interliga as duas é a Avenida España, que começa próxima ao Reloj de Flores de Viña e segue até o centro de Valparaíso

Metrô e ônibus são as opções disponíveis se você preferir utilizar o transporte público para se locomover entre as duas cidades.

Assim como em Santiago, a tarifa varia de acordo com o horário e dia e custa cerca de 250 pesos chilenos. Clique aqui para verificar o trajeto e as tarifas.

Há também micrônibus que fazem a ligação entre as duas cidades de forma prática e rápida.

As linhas que vão de 601 a 612 – microônibus vermelhos- cobrem os trajetos que passam pelas principais avenidas e ruas das duas cidades, desde Reñaca em Viña até Playa Ancha em Valparaíso.


roteiros personalizados

Veja aqui todas as dicas de viagem publicadas sobre Santiago

 

 


seguro




advert-image