Se puder, programe este itinerário para um dia de domingo, pois as atrações reservadas para este dia ficam ainda mais incríveis e as atividades mais prazerosas.

O dia pode começar mais tarde, como um bom domingo preguiçoso. Neste dia não precisa ter pressa, a regra é aproveitar o clima de férias.

Para acessar o nosso guia completo com todas as dicas de viagem de Santiago clique aqui.

Para começar o roteiro, sugerimos uma visita ao Bistro Chelsea, localizado na Jose Miguel De La Barra, 414, em Bellas Artes, que oferece excelentes opções para um brunch, lanche e almoço.

IMG_7714

De lá, siga para o Museu Nacional de Bellas Artes e passeie pela feirinha que ocorre aos domingos em frente ao museu.

Você vai encontrar barraquinhas de sucos, lanches e alimentos orgânicos, além de decoração e brechó.

feira

feira2

No domingo, turistas e locais aproveitam o local para se exercitar e andar de bicicleta.

Se você gosta da idéia pode alugar uma magrela para dar uma volta pelo parque. Garantimos que será uma experiência inesquecível!

IMG_3260Siga para um passeio agradável no Parque Florestal, cheio de árvores e local onde os turistas e locais aproveitam para relaxar e fazer piqueniques.

 

Parque Florestal

 

Às bordas do rio Mapocho, começando na Plaza Baquedano, também conhecida como Plaza Italia, o Parque Forestal se estende até à Estación Mapocho, um edifício histórico e cultural próximo à estação de metrô Cal y Canto.

É muito comum também ver pequenas feiras no Parque Forestal, estas são atrações temporárias e na maioria das vezes carregam temas artíticos ou mesmo de moda, quando roupas e bijuterias seguindo um estilo bastante chileno são postos à venda.

Normalmente caracterizado como tranquilo, o Parque Forestal é bastante frequentando nos finais de semana, mas durante a semana sempre tem um bom movimento.

IMG_3234

Um dos pontos de referência de grande destaque do Parque Forestal é a Fuente Alemana.

Imponente e bem elaborada, a fonte geralmente encontra-se decorada por crianças que a tomam como playground, descartando o fato de que é um dos muitos trabalhos artísticos entre esculturas e outros que podem ser apreciados ao longo do terreno.

parque2parque3

As avenidas paralelas ao Parque Florestal são fechadas aos domingos para a prática de esportes e existem diversas tendas de aluguel de bicicleta por lá e, se tiver disposição, pode alugar uma “magrela” para passear por lá.

Depois volte para visitar o Museu Nacional de Bellas Artes, que tem entrada gratuita e abriga diversas exposições interessantes. Para consultar as atrações clique aqui.

 

Museu Nacional de Bellas Artes

 

Fundado em 1880, o museu está rodeado pelo charmoso Parque Florestal e foi criado com a intenção de reunir as obras que estavam espalhadas pelos órgãos públicos chilenos, como: Palácio La Moneda,  Municipalidade de Santiago Universidade do Chile e Biblioteca Nacional e foi chamado de  “Museo de Pinturas”. Uma curiosidade é que apenas sete anos depois de sua inauguração o museu recebeu o nome Museo Nacional de Bellas Artes.

IMG_8005

O Museu chama atenção pela sua arquitetura neoclássica com detalhes em art nouveau que remete o viajante aos traços característicos de Paris.

Não é a toa, pois o edifício foi projetado pelo arquiteto chileno Emile Jéquier, considerado um símbolo de modernidade no Chile no início do século XX e foi declarado Monumento Nacional no ano de 1976, Emile Jéquier baseou seu desenho no  edifício Petit-Palais de Paris .

mam

O edifício é lindo no exterior e interior, pois é cheio de detalhes e você não pode deixar de prestar atenção em suas particularidades. Além disso, conta com uma coleção de mais de 5.000 obras de artes, como fotografia, pintura, escultura, arquitetura, desenho e outros, com exposições permanentes e temporárias.

mamsantiagomamsantiago2

 

Informações sobre o Museu de Bellas Artes

 

Está situado no Parque Florestal S/Nº – Estação Bellas Artes do metrô – Linha 5.

O horário de funcionamento é de Terça a domingo, de 10 às 18h50. Fecha nas segundas-feiras.

Do Museu de Bellas Artes siga para o Museu de Arte Contemporânea que fica logo atrás e está ligado por um lindo jardim.

 

Museu de Arte Contemporânea de Santiago

 

Você vai se encantar muito pelo exterior e também pelo interior do MAC em Bellas Artes.

O parque que rodeia o museu é extremamente charmoso e os banquinhos externos convidam os visitantes a uma parada estratégica.

IMG_7938

Não deixe de visitar o café dentro do MAC, que conta com diversos lanches e refeições maravilhosas, além de ter uma vista e atmosfera sensacionais.

A entrado do museu é gratuita, mas sugere-se uma contribuição para a manutenção do loca.

Depois de explorar alguns dos melhores museus de Santiago, siga para o Cerro Santa Lucía, uma das atrações mais incríveis de Santiago. Mas, antes, não se esqueça de passar na tradicional sorveteria Emporio de la Rosa no caminho.

IMG_3289

emporiolarosa

IMG_3295

A sorveteria, que é uma das mais reconhecidas do mundo, está situada na Merced, 291. Clique aqui para consultar o cardápio.

 

Cerro Santa Lucía

 

A capital do Chile possui alguns morros que são chamados “cerros” e o de Santa Lucia está em uma área central da cidade e possui um parque urbano incrível. Isto tudo com uma vista panorâmica da cidade e dos Alpes.

IMG_8054

No cerro você vai encontrar lindas praças, uma fonte e escadarias que levam a um mirante localizado no topo, de onde se tem uma das melhores perspectivas de Santiago.

Passeie com calma pelo local e não deixe de conferir a Terraza de Neptuno, a Terraza Caupolican, o mirador, a Plaza Pedro de Valdívia, o Castillo Hidalgo e o Jardin Circular.

Assista ao incrível pôr do sol no observatório do Cerro Santa Lucía e admire a cidade mudar de cor.

santiagocola

IMG_8265

A melhor forma de visitar o cerro é entrando pelo acesso da Av. Alameda, em frente à estação de metrô Santa Lucia e descer na outra extremidade, mais especificamente na rua Merced.

 

Lastarria

 

Siga, então, para o bairro mais charmoso de Santiago, o Lastarria, repleto de restaurantes, bares, docerias e diversas intervenções artísticas pelas ruas.

IMG_3305

Há diversas opções para jantar no bairro, e indicamos os seguintes restaurantes:

Tambo, localizado na José Victorino Lastarria 65

Panko, Jose Victorino Lastarria 53

Bocanariz, Avenue Jose Victorino Lastarria 276


roteiros personalizados

Veja aqui todas as dicas de viagem publicadas sobre Santiago

 

[one_half]

Roteiro de 5 dias em Santiago

Roteiro do 1º dia em Santiago

Roteiro do 2º dia em Santiago

Roteiro do 3º dia em Santiago

Roteiro do 4º dia em Santiago

Roteiro do 5º dia em Santiago

Como organizar a sua viagem a Santiago

Onde se hospedar em Santiago – Uma análise dos bairros

Apartamentos Airbnb testados e aprovados em Santiago

Qual moeda levar para o Chile – Dólar ou real?

Como ir do aeroporto ao centro de Santiago e vice versa

[/one_half]

[one_half]

Dicas de viagem Santiago – Um guia completo 

Cordilheira dos Andes da janela do avião 

Como utilizar o metrô em Santiago

Melhores atrações turísticas em Santiago

Plaza de Armas

Bairro Paris Londres

Museu Nacional de Bellas Artes e Museu de Arte Contemporânea

Cerro Santa Lucía

Cerro San Cristóbal

Vinícola Emiliana

[/one_half]

 


seguro