Se puder, programe este itinerário para um dia de domingo, pois as atrações reservadas para este dia ficam ainda mais incríveis e as atividades mais prazerosas.

O dia pode começar mais tarde, como um bom domingo preguiçoso. Neste dia não precisa ter pressa, a regra é aproveitar o clima de férias.

Para acessar o nosso guia completo com todas as dicas de viagem de Santiago clique aqui.

Para começar o roteiro, sugerimos uma visita ao Bistro Chelsea, localizado na Jose Miguel De La Barra, 414, em Bellas Artes, que oferece excelentes opções para um brunch, lanche e almoço.

IMG_7714

De lá, siga para o Museu Nacional de Bellas Artes e passeie pela feirinha que ocorre aos domingos em frente ao museu.

Você vai encontrar barraquinhas de sucos, lanches e alimentos orgânicos, além de decoração e brechó.

feira

feira2

No domingo, turistas e locais aproveitam o local para se exercitar e andar de bicicleta.

Se você gosta da idéia pode alugar uma magrela para dar uma volta pelo parque. Garantimos que será uma experiência inesquecível!

IMG_3260Siga para um passeio agradável no Parque Florestal, cheio de árvores e local onde os turistas e locais aproveitam para relaxar e fazer piqueniques.

 

Parque Florestal

 

Às bordas do rio Mapocho, começando na Plaza Baquedano, também conhecida como Plaza Italia, o Parque Forestal se estende até à Estación Mapocho, um edifício histórico e cultural próximo à estação de metrô Cal y Canto.

É muito comum também ver pequenas feiras no Parque Forestal, estas são atrações temporárias e na maioria das vezes carregam temas artíticos ou mesmo de moda, quando roupas e bijuterias seguindo um estilo bastante chileno são postos à venda.

Normalmente caracterizado como tranquilo, o Parque Forestal é bastante frequentando nos finais de semana, mas durante a semana sempre tem um bom movimento.

IMG_3234

Um dos pontos de referência de grande destaque do Parque Forestal é a Fuente Alemana.

Imponente e bem elaborada, a fonte geralmente encontra-se decorada por crianças que a tomam como playground, descartando o fato de que é um dos muitos trabalhos artísticos entre esculturas e outros que podem ser apreciados ao longo do terreno.

parque2parque3

As avenidas paralelas ao Parque Florestal são fechadas aos domingos para a prática de esportes e existem diversas tendas de aluguel de bicicleta por lá e, se tiver disposição, pode alugar uma “magrela” para passear por lá.

Depois volte para visitar o Museu Nacional de Bellas Artes, que tem entrada gratuita e abriga diversas exposições interessantes. Para consultar as atrações clique aqui.

 

Museu Nacional de Bellas Artes

 

Fundado em 1880, o museu está rodeado pelo charmoso Parque Florestal e foi criado com a intenção de reunir as obras que estavam espalhadas pelos órgãos públicos chilenos, como: Palácio La Moneda,  Municipalidade de Santiago Universidade do Chile e Biblioteca Nacional e foi chamado de  “Museo de Pinturas”. Uma curiosidade é que apenas sete anos depois de sua inauguração o museu recebeu o nome Museo Nacional de Bellas Artes.

IMG_8005

O Museu chama atenção pela sua arquitetura neoclássica com detalhes em art nouveau que remete o viajante aos traços característicos de Paris.

Não é a toa, pois o edifício foi projetado pelo arquiteto chileno Emile Jéquier, considerado um símbolo de modernidade no Chile no início do século XX e foi declarado Monumento Nacional no ano de 1976, Emile Jéquier baseou seu desenho no  edifício Petit-Palais de Paris .

mam

O edifício é lindo no exterior e interior, pois é cheio de detalhes e você não pode deixar de prestar atenção em suas particularidades. Além disso, conta com uma coleção de mais de 5.000 obras de artes, como fotografia, pintura, escultura, arquitetura, desenho e outros, com exposições permanentes e temporárias.

mamsantiagomamsantiago2

 

Informações sobre o Museu de Bellas Artes

 

Está situado no Parque Florestal S/Nº – Estação Bellas Artes do metrô – Linha 5.

O horário de funcionamento é de Terça a domingo, de 10 às 18h50. Fecha nas segundas-feiras.

Do Museu de Bellas Artes siga para o Museu de Arte Contemporânea que fica logo atrás e está ligado por um lindo jardim.

 

Museu de Arte Contemporânea de Santiago

 

Você vai se encantar muito pelo exterior e também pelo interior do MAC em Bellas Artes.

O parque que rodeia o museu é extremamente charmoso e os banquinhos externos convidam os visitantes a uma parada estratégica.

IMG_7938

Não deixe de visitar o café dentro do MAC, que conta com diversos lanches e refeições maravilhosas, além de ter uma vista e atmosfera sensacionais.

A entrado do museu é gratuita, mas sugere-se uma contribuição para a manutenção do loca.

Depois de explorar alguns dos melhores museus de Santiago, siga para o Cerro Santa Lucía, uma das atrações mais incríveis de Santiago. Mas, antes, não se esqueça de passar na tradicional sorveteria Emporio de la Rosa no caminho.

IMG_3289

emporiolarosa

IMG_3295

A sorveteria, que é uma das mais reconhecidas do mundo, está situada na Merced, 291. Clique aqui para consultar o cardápio.

 

Cerro Santa Lucía

 

A capital do Chile possui alguns morros que são chamados “cerros” e o de Santa Lucia está em uma área central da cidade e possui um parque urbano incrível. Isto tudo com uma vista panorâmica da cidade e dos Alpes.

IMG_8054

No cerro você vai encontrar lindas praças, uma fonte e escadarias que levam a um mirante localizado no topo, de onde se tem uma das melhores perspectivas de Santiago.

Passeie com calma pelo local e não deixe de conferir a Terraza de Neptuno, a Terraza Caupolican, o mirador, a Plaza Pedro de Valdívia, o Castillo Hidalgo e o Jardin Circular.

Assista ao incrível pôr do sol no observatório do Cerro Santa Lucía e admire a cidade mudar de cor.

santiagocola

IMG_8265

A melhor forma de visitar o cerro é entrando pelo acesso da Av. Alameda, em frente à estação de metrô Santa Lucia e descer na outra extremidade, mais especificamente na rua Merced.

 

Lastarria

 

Siga, então, para o bairro mais charmoso de Santiago, o Lastarria, repleto de restaurantes, bares, docerias e diversas intervenções artísticas pelas ruas.

IMG_3305

Há diversas opções para jantar no bairro, e indicamos os seguintes restaurantes:

Tambo, localizado na José Victorino Lastarria 65

Panko, Jose Victorino Lastarria 53

Bocanariz, Avenue Jose Victorino Lastarria 276


roteiros personalizados

Veja aqui todas as dicas de viagem publicadas sobre Santiago

 

 


seguro