Sempre preferimos fazer um roteiro mais clássico no primeiro dia da viagem, para conhecer algumas das principais atrações e as áreas mais movimentadas na cidade.

Em Santiago não seria diferente e percurso que sugerimos para o primeiro dia vai te fazer entrar no clima da capital chilena, te deixar apaixonado e muito empolgado para os próximos dias.

Para acessar o nosso guia completo com todas as dicas de viagem de Santiago clique aqui.

Depois de tomar um bom café da manhã prepare-se para visitar a área central de Santiago, onde estão localizadas diversas atrações turísticas.

A primeira parada será o Palácio de la Moneda, também chamado simplesmente de La Moneda.

 

Palácio de la Moneda

 

O edifício representa a sede da Presidência da República do Chile. Também abriga o Ministério do Interior, a Secretaria Geral da Presidência e a Secretaria Geral do Governo.

santigo1dia1

santiagocola1

Está localizado no centro da cidade, entre as Plazas de la Ciudadanía e de la Constitución e conta com uma faixada do edifício virada para a rua Moneda e outra para a avenida Libertador Bernardo O’Higigns.

É possível fazer o tour guiado gratuito, que ocorre de segunda a sexta e deve ser agendado com antecedência no site oficial do Palácio. Para acessar clique aqui.

 

Como chegar no Palácio de la Moneda

 

O Palácio de la Moneda pode ser facilmente acessada pelo metrô através da estação Moneda, que está situada a poucos metros da atração.

Depois de conhecer o La Moneda, não deixe de visitar o Centro Cultural La Moneda, que está localizado em seu subterrâneo.

Para acessar o post completo com todas as informações sobre o Centro Cultural la Moneda clique aqui.

santiago1dia3

santiago1dia5

santiagocola3

Este é um programa obrigatório na cidade de Santiago e abriga mostras de arte, cinema e uma filial do Torres – o café mais antigo da cidade. O Centro Cultural é muito interessante e conta com diversas exposições. Para consultar a programação clique aqui.

A entrada é gratuita até 12 horas, e depois deste horário o ingresso custa 5 mil pesos chilenos para adultos e 2500 para estudantes.

 

Depois de apreciar o centro cultural, siga pela Rua Morandé e faça uma parada estratégica na charmosa “Plaza del bolsillo”, uma área com diversos food trucks que oferecem opções de comidas internacionais, inclusive brasileira!

santiagocola6

Se não gostar das opções não se preocupe, pois seguindo a mesma rua encontrará diversos restaurantes para almoçar, inclusive a quilo e se quiser esperar poderá almoçar no tradicional Mercado Central.

No cruzamento da Rua Morandé com a Huérfanos, vire a direita e procure o Passeo Ahumada, uma interessante rua estilo boulevard que conta com diversas casas de cãmbio com tarifas convidativas.

 

Passeo Ahumada

 

Ao longo do Passeo você encontrará lojas de todos os tipos, bancos, lanchonetes e os famosos “Café con Piernas” Haiti e Caribe, famosos por terem as garçonetes que servem seus clientes com as famosas saias mais curtas do mundo.

santiago1dia8

No Passeo Ahumada você irá encontrar diversas casas de câmbio com cotações interessantes. Se precisar trocar moedas é uma boa oportunidade.

Siga pelo Passeo Ahumada no sentido da estação Universidade do Chile e depois por mais três quadras até o Barrio Paris Londres.

 

Bairro Paris – Londres

 

O Bairro Paris Londres está localizado na área central de Santiago, mas você terá a impressão de ter se teletransportado para a Europa, pois a principal característica deste local é o estilo arquitetônico europeu e suas sinuosas ruas estreitas de ladrilhos.

Para acessar o post completo sobre o bairro Paris- Londres clique aqui.

santiagocola8

santiagocola9

Muitos deixam essa atração fora do roteiro, mas este é um dos mais charmosos cantinhos de Santiago e sem dúvidas merece a sua visita.

Uma dica imperdível é iniciar o passeio na Iglesia de San Francisco e seguir pelas ruelas a sua direita. Desta forma poderá conhecer o melhor desta incrível região.

De lá, siga para a icônica Plaza de Armas, o coração pulsante de Santiago.

 

Plaza de Armas

 

A Plaza de Armas é a região mais movimentada da cidade de Santiago e a atração turística mais popular.

Para acessar o post completo sobre a Plaza de Armas, com muitas informações sobre as suas atrações clique aqui.

IMG_7886

Na Plaza de Armas você vai encontrar diversas atrações, como o Correio Central, a Catedral de Santiago e o Museu Histórico Nacional. Também pode visitar o centro de informações turísticas para pegar mapas e informações adicionais.

IMG_7891

Por lá, não deixe de visitar a Catedral de Santiago, o Correo Central  e o Museu Histórico Nacional

Da Plaza de Armas siga para o Mercado Central, o tradicional mercado municipal que é uma atração turística imperdível.

 

Mercado Central

 

Por lá você vai encontrar diversas bancas que vendem peixes frescos e no no centro do mercado existe uma espécie de hall que preserva alguns restaurantes especializados em peixes e frutos do mar.

IMG_7914

mercado1

mercado2

O Mercado é um verdadeiro monumento nacional e traduz parte da alma da cidade com a sua perspectiva popular.

 

Informações sobre o Mercado Central

 

O Mercado Central foi inaugurado em 1872 no mesmo lugar onde ficava a antiga Plaza de Abastos, que foi destruído por um incêndio em 1864 e posteriormente ampliado em 1884.

IMG_7912
Toda a estrutura de ferro foi pré-fabricada na Inglaterra no final dos anos 1860, transferida para Santiago de navio e conserva boa parte de sua tradicional arquitetura.

O projeto de montagem do mercado começou em 1868, e levou 4 anos até ser oficialmente inaugurado e declarado monumento histórico nacional em 1984.

A nossa sugestão para o final da tarde é uma visita a um dos mais incríveis rooftops de Santiago.

IMG_3094

Há duas opções incríveis para aproveitar o pôr do sol com drinks e estão localizadas em Vitacura. Para chegar lá, indicamos a utilização do Uber.

W SANTIAGO TERRAZA: Com uma vista panorâmica que se estende ao horizonte de Santiago, o Terraza oferece um menu atraente. Endereço: Isidora Goyenechea 3000, Las Condes, Región

No hotel W você também pode desfrutar de alguns dos melhores restaurantes da cidade, como o OSAKA e o NOSO.

NOI VITACURA:  Este Rooftop bars está localizados no topo do hotel de luxo NOI e possuo uma atmosfera sofisticada e jovem com vista invejável da cidade.  Endereço: Av. Nueva Costanera 3736 –Vitacura.

roteiros personalizados

Veja aqui todas as dicas de viagem publicadas sobre Santiago

 

 


seguro