Roteiro de 4 dias em Roma – 4º Dia

in Europa, Itália, Roma

Comece o dia na Piazza Barberini, uma das mais charmosas e movimentadas de Roma.

 

Confira também os mais acessados posts sobre Roma

Onde se hospedar em Roma – Melhores bairros e hotéis

Dicas de viagem Roma – Guia completo

Roma Pass vale a pena? – Tudo que você precisa saber

 

Para chegar lá utilize o metrô e desça na estação Barberini, bem próxima à piazza.

De lá, siga pela Via del Tritoni para a Piazza dela Republica, uma das mais importantes e movimentadas da cidade.

Hq World

Hq World

Quem desembarca na Estação Termini passa primeiro na Piazza dei Cinquecento e depois segue para a Piazza dela Republica.

Quem escolhe o metrô pode descer na estação Republica ou Termini.

Admire a lindíssima Piazza, onde as Termas de Diocleciano tinham espaço e se tiver interesse faça uma visita ao Museu Nazionale Romano, um dos mais ricos e incríveis da cidade.

Essa não é uma atração imperdível, mas se for um amante das artes e história, certamente irá se apaixonar pelo local.

 

O ingresso custa 7 Euros e o Museu abre de 9 a 19:45, de Terça a Domingo.

 

Siga pela Via Cavour até a Basilica di Santa Maria Maggiore.

Santa Maria Maggiore ou Basílica de Santa Maria Maior é uma das quatro basílicas maiores e uma das sete igrejas de peregrinação de Roma — motivo pelo qual ela recebeu o epíteto de “Maior” . É também uma das basílicas papais na Itália.

Depois do Tratado de Latrão de 1929, firmado entre a Santa Sé e o Reino da Itália, Santa Maria Maggiore permaneceu como parte do território italiano e não do Vaticano. No entanto, a Santa Sé é proprietária do edifício e do terreno onde ele está e o governo italiano é obrigado, legalmente, a reconhecer este fato e a conceder a ela a imunidade concedida pelo Direito Internacional às embaixadas de agentes diplomáticos de estados estrangeiros .

santamariamaggiore2

A Igreja foi construída por volta do ano 420 d.C e a arquitetura realmente é bem impressionante e nela podemos encontrar diversos mosaicos e obras de arte belíssimas.

A entrada é gratuita e a visita é simplesmente imperdível.

+ O SEGURO VIAGEM É OBRIGATÓRIO NA ITÁLIA – LEITORES DO BLOG TÊM 15% DE DESCONTO – CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS INFORMAÇÕES E COMPRAR O SEU!

Siga pela Via Cavour para visitar a Basilica Di San Pietro In Vincoli. É impressionante como cada igreja em Roma tem sua beleza e singularidade.

Você vai estar nos arredores da região do Coliseu e pode almoçar por lá. Nesta região há muitos restaurantes charmosos e deliciosos.

Depois do almoço siga para um dos locais mais bem preservados e incríveis da cidade, a Terraza del Giancolo, também denominada  Piazzale Giuseppe Garibaldi.

A colina Gianicolo é considerada a “oitava” colina de Roma. Ela tem 88 m de altura e do topo, você pode desfrutar de uma vista maravilhosa de Roma, tanto de dia como de noite.

Izi Travel

Izi Travel

A História conta que Roma foi fundada sob Sete Colinas (I Sette Colli di Roma). Existem algumas discordâncias quanto as verdadeiras e originais Colinas, mas as que permanecem até hoje são: Aventino, Campidoglio, Celio, Esquilino, Palatino, Quirinale, Viminale.

Mas e a Gianicolo? O Gianicolo não integra as Sete Colinas históricas de Roma, mas ela é sem dúvidas um arraso e merece uma visita.

É dela que temos a vista mais panorâmica da cidade e Roma vista do alto é ainda mais linda. Tudo isto sem contar que o passeio é totalmente grátis e bem relaxante!

Na verdade, o Gianicolo está faz fronteira entre dois bairros e um país: Monteverde Vecchio, Trastevere e o Vaticano.

A Piazza Garibaldi ou o Giancolo possui uma imponente estátua do herói Garibaldi e celebra a República Italiana e a Unificação da Itália.

O Parque do Gianicolo homenageia todos aqueles que fizeram parte da batalha para defender Roma e reunificar a Itália de abril a junho 1849. Nessa área houveram batalhas importantes entre as forças militares da República Romana, liderada por Giuseppe Garibaldi, e as tropas do exército francês que estavam protegendo o papa. É, portanto, mais um local histórico e precioso de Roma

Do topo da colina, na praça Garibaldi, você ficará encantado com a belíssima vista da cidade e deve apreciar o passeio com calma.

Você pode descer no sentido Trastevere, saindo da rua Passeggiata del Gianicolo até à Porta San Pancrazio, e pegar a esquerda, na bonita Via Garibaldi.

De Trastevere você pode escolher o seu próximo destino ou voltar para a atração que mais te surpreendeu no Centro Histórico.


roteiros personalizados

Você também pode gostar de:

 

Está procurando um hotel em Roma? Clique aqui e confira as melhores opções do Booking.com. Ao reservar através do nosso link você vai estar ajudando o blog a produzir mais conteúdo de qualidade sem pagar nada a mais por isso!

Dicas de viagem Roma – Um guia completo

As melhores atrações turísticas de Roma – Top 10

Clique aqui para acessar o nosso roteiro de Roma do 1º dia.

Clique aqui para acessar o nosso roteiro de Roma do 2º dia.

Clique aqui para acessar o nosso roteiro de Roma do 3º dia.

Clique aqui para acessar o nosso roteiro de Roma do 4º dia.

Saiba como comprar e reservar o ingresingresso do museu do Vaticano

 


seguro

Lara Nogueira
About me
No blog, Lara une a sua paixão por viajar com a de escrever. Seus relatos têm o objetivo de fazer os leitores viajarem através de um estilo único de narração que invoca os sentimentos e sentidos combinada com dicas úteis e imagens dos destinos que visita. Sua curiosidade e fascinação pelo novo fazem com que esteja sempre em busca de experiências únicas. Não é a toa que deixou a calorosa Bahia para chamar Estocolmo na Suécia de lar!
Related posts
in Europa, Itália, Roma
Onde ficar em Roma na Itália – Melhores bairros e hotéis
February 19, 2017
in Europa, Guias de viagem, Itália, Roma
Dicas de viagem Roma – Guia completo
October 12, 2016
in Europa, Itália, Roma
Dicas preciosas de viagem para visitar Roma
September 12, 2015

10 comments

  • Avatar
  • Avatar
    • Lara Nogueira e Juliana Bomfim
  • Avatar
  • Avatar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *