Elaboramos um roteiro completo para você aproveitar o melhor de Copenhague em 3 dias.

Para programar melhor a sua viagem confira todas as dicas de Copenhague – um guia completo – clicando aqui.

Copenhague é uma cidade encantadora, uma das mais belas e elegantes que já visitamos na Europa. Confira o roteiro que elaboramos a seguir:

Roteiro do 1º Dia em Copenhage

 

Comece o seu roteiro em Copenhague no Nyhavn, um dos pontos turísticos mais populares e característicos da cidade.

Nyhavn, na verdade, foi um porto bem movimentado, onde navios do mundo todo costumavam parar para descarregar a carga destinada a abastecer o país. Originalmente, esta área era a mais degradada da cidade, cheia de marinheiros, prostitutas e bares populares.

Kevinandamanda

Kevinandamanda

Recentemente Nyhavn passou por um processo de revitalização e representa um dos pontos mais charmosos e sofisticados da cidade.

Saindo de Nyhavn siga pelacharmosa orla denominada Larsen Plads, e depois entre no Kastellet, um complexo que antigamente foi uma vila e abrigou também um forte militar. Por lá você vai encontrar parques, igrejas, museus e até moinhos de vento. O passeio é extremamente agradável!

Aproveite que está na área para visitar a tímida, mas icônica Pequena Sereia, ou Little Mermaid, uma escultura dedicada a Hans Christian Andersen’s, um escritor dinamarquês que escreveu o conto.

Copenhagen.com

Copenhagen.com

Esta é uma atração muito polêmica e controversa. Muitos amam e outros odeiam. Seja qual for a sua opinião, acreditamos que vale a pena passar lá para verificar a obra de arte esculpida em bronze.

De lá, siga para o complexo que engloba o Amalienborg Palace e o Frederiksstaden , com quatro edifícios idênticos, os quais já foram residência de muitos reis e onde você vai encontrar a guarda dinamarquesa organizada.

Visit Copenhagen

Visit Copenhagen

Aliás, chegue lá em torno de 12 horas, pois é quando ocorre a troca de guardas, uma experiência fantástica e completamente diferente de todas as outras que você já viu. A cerimônia dura cerca de 15 minutos e é bem animada.

É possível visitar o interior do Palácio Amalienborg. Para mais informações sobre ingresso e horários clique aqui.

Não deixe de visitar o jardim que fica em frente ao Palácio Amalienborg, de onde se pode admirar o moderníssimo prédio da Filarmônica de Copenhage.

Depois siga para admirar a Igreja Marmokirken, com sua cúpula de mármore Norueguês e aparência impressionante. Sem dúvidas uma das igrejas mais lindas que já visitamos.

copenha

Depois de explorar esta região siga para a praça principal, Kongens Nytorv, ou a Nova Praça do Rei.

Ao redor da praça estão alguns dos mais importantes e icônicos edifícios da Dinamarca, como a Casa de Ópera, o “Hotel d’Angleterre” – que abriga famosos uma estátua equestre com a imagem de Christian V, um dos responsáveis pela revitalização da praça e da cidade no século 16 e também gigante Magasin du Nord, onde é possível encontrar produtos de alguns dos melhores designers da Dinamarca, Escandinávia e quem sabe do mundo.

Você pode escolher uma boa opção de restaurante por lá para almoçar.

Siga, então, para o Rosenborg Slot, um dos mais lindos e incríveis castelos que tivemos a oportunidade de visitar. É, sem dúvidas, uma sensação de estar em um conto de fadas.

Planet Den

Planet Den

Este castelo de 400 anos, em pleno centro da capital dinamarquesa, representa a época de esplendor real e abriga diversos tesouros da monarquia – as jóias da coroa. Para visitar o interior, verificar informações sobre ingressos e horários clique aqui.

Independente de sua visita ao interior do castelo, o que impressiona mesmo é o seu exterior, com lindos jardins, exposições artísticas e um edifício de tirar o fôlego! Passeie com calma e absorva todos os detalhes deste local incrível e inesquecível.

Continue pela Rua  Landemaerket até chegar na Rundetarn – a Torre Redonda, o mais antigo observatório europeu em atividade.

Atualmente a torre é utilizada por astrônomos e também aberta aberta a visitação para os turistas. É interessante, pelo menos, visitar a atração para admirar a sua arquitetura completamente diferenciada. Para informações sobre ingressos e horários de funcionamento clique aqui.

De lá, siga para a Vor Frelsers Kirke, uma  igreja de 1680, que conta com uma das torres mais bonitas de Copenhague . A escadaria em espiral que vai até o alto tem 400 degraus, sendo 150 deles externos e do topo é possível ter uma visão incrível da cidade.

Termine o dia na movimentada e super chique Avenida Stroget, que conta com muitas lojas, movimento, restaurantes e representa o coração pulsante de Copenhage.

Travel Japan

Travel Japan

A Stroget é uma das mais largas avenidas destinadas a pedestres na Europa e merece uma visita com calma!

 

Roteiro do 2º dia em Copenhage

 

Comece o dia visitando o Christiansborg Palace, que além de ser sede do Parlamento dinamarquês divide sedia também a Suprema Corte Dinamarquesa, assim como os escritórios do Primeiro-Ministro e os Apartamentos Reais.

Rare Delights

Rare Delights

É, sem dúvidas, uma atração imperdível na cidade.

Você pode visitar o Great Hall, ou o Salão Real, onde ficam as tapecarias da rainha e outras obras de arte estão abertos a visitação. Este, contudo, é um espaço pago, mas existem outros aposentos do Palácio com entrada gratuita.

 

Dica Imperdível: Se você estiver em Copenhage em um domingo pode chegar cedo para recolher os bilhetes gratuitos para a visita guiada que acontece neste dia.

 

Clique aqui para verificar horários e valores de ingressos para visitar o  Christiansborg Palace.

Na saida, passe pela Ponte de Mármore, uma das principais pontes que liga a pequena ilha de Slotsholmen, onde fica o Parlamento, com o restante da cidade.

Siga para o Museu Nacional, que fica bem próximo ao Palácio. Clique aqui para verificar informações sobre exposições e horáriosA entrada do Museu é gratuita e a visita vale a pena, nem que seja muito rápida.

Depois, visite a NY Carlsberg Glyptotek. Este museu tem a entrada paga, mas de qualquer forma, vale a pena visitar, pois a estrutura é super interessante. Clique aqui para verificar informações sobre preços e horários.

De lá, siga para a Kobenhavns Radhus, a praça que abriga o prédio da prefeitura e é uma das áreas mais movimentadas da cidade. Aproveite para dar uma passeada pelos arredores da praça para depois conhecer o Tivoli Gardens.

O Tivoli Gardens em Copenhagen é o segundo parque mais antigo do mundo e une modernidade com a tradição. Foi inaugurado em Agosto de 1843 e ainda conserva o charme retrô.

Clique aqui para verificar o nosso post completo do Parque Tivoli.

Engana-se quem pensa que o Tivoli Gardens é apenas mais um parque de diversões e não aproveita a viagem para Copenhagen para visitar o complexo.

Culturemap

Culturemap

O Tivoli só abre na primavera e verão e no resto do ano apenas em dias específicos como o Halloween e no Natal. Se você visitar Copenhage na época certa, não pode deixar esta atração de fora do seu roteiro, pois ela é imperdível!

Aproveite que está na cidade para conhecer comunidade Christiana, uma cidade alternativa e livre dentro de Copenhage.

Departmentofwandering

Departmentofwandering

A área é mantida e dominada pelos habitantes que vivem um estilo de vida diferente. Muitos locais consideram Christiana perigosa, mas se você não invadir demais a área não terá problemas.

Christiania (a Cidade Livre) foi fundada em 1971 a partir de um grupo de moradores do bairro Christianshaven. Os fundadores invadiram uma então área militar de 85 acres abandonada à beira do lago em busca de uma área verde e um parquinho para suas crianças.

Depois da invasão, milhares de pessoas migraram para Christiania e criaram um mudo à parte da Dinamarca, mais especificamente, uma sociedade baseada nos ideais anarquista e que funciona a partir de suas próprias regras baseadas na liberdade e no senso de comunidade.

Christiana é um local onde a liberdade impera e poucas coisas são proibidas, como, por exemplo, tirar fotografias e correr. É possível verificar o comércio de diversos itens por lá, inclusive drogas. Respeite as regras, não se assute e simplesmente aprecie a experiência cultural incrível que é visitar este espaço único no mundo. Para visualizar mais imagens de Christiana clique aqui.

Para chegar lá, a estação de metrô mais próxima é a de Christianshavn.

Depois,você pode visitar o moderníssimo Parque dos Museus de Copenhage, a mais nova atração da cidade. Clique aqui para saber mais detalhes. 

Se preferir, você pode voltar para o seu lugar predileto na cidade ou simplesmente andar sem rumo por Copenhage e se apaixonar ainda mais pela cidade!

 

Roteiro do 3º Dia em Copenhagen

 

Visite o incrível Castelo Frederiksborg em seu terceiro dia de viagem.

Dancedinedream

Dancedinedream

O Castelo não está situado em Copenhague, mas em Hillerød, a norte da cidade. A maioria das pessoas limita-se a conhecer apenas a capital do país em suas viagens, contudo, se tiver disponibilidade, não deixe de ir além e conhecer jóias preciosas.

Hillerød, assim como Roskilde, é uma cidade super pequena, com um pouco mais de 35 mil habitantes e a única atração da cidade é o Castelo de Frederiksborg.

A visita ao castelo é uma atração imperdível e dura quase um dia todo. Aproveite e leve lanches para fazer pic nic nos jardins do castelo.

Confira o post completo que encontramos no blog Contando as Horas, com muitas informações e fotos!

+ Quer viajar para lá com todo conforto? Compre aqui a excursão para o Frederiskborg com antecedência!

 

Como chegar no castelo Frederiksborg

 

Chegar no Castelo não tem erro.

É possível pegar um S-tog (trem), que sai a cada 10 minutos da estação central de Copenhague até  Hillerød.

A viagem dura cerca de 40 minutos e você vai sair na estação central da cidade. Para consultar mais detalhes sobre valores e horários, consulte o site da DSB.

Da estação central é só ir caminhando até a principal rua de comércio da cidade e lá, pedir informação de como chegar até o castelo.

Trata-se de uma caminhada é curta de 15 minutos e rapidinho você estará no maior castelo da Dinamarca!!

 

Ingressos e horário de funcionamento

 

O Castelo abre de Segunda a Domingo e tem os seguintes horários de funcionamento:

Janeiro a 17 de Março: De 11 a 15 horas

17 de Março a 31 de Outubro: De 10 a 17 horas

1 de Novembro a 31 de Dezembro: De 11 a 15 horas

O ingresso custa:

Adultos: 75 DKK, Crianças: (6-15 anos): 20 DKK, Estudantes: 60 DKK

Para consultar informações atualizadas clique aqui.

 

roteiros personalizados


seguro

 

Você também vai gostar de:

 

Você está procurando um hotel em Copenhage? Clique aqui para verificar as melhores opções através do Booking. Ao reservar através do nosso link você vai estar ajudando o blog a produzir mais conteúdo de qualidade sem pagar nada a mais por isso!

Roteiro de 2 dias em Copenhague

Roteiro de 3 dias em Copenhague

Roteiro de 4 dias em Copenhague

O que fazer em Copenhague – Lista das melhores atrações da cidade

Dicas de viagem para visitar Malmo – Um bate e volta de Copenhage.

Roteiros Personalizados – Verifique todas as informações sobre os nossos roteiros de viagem sob medida.

 

Você gostou das nossas dicas? Está com alguma dúvida? Tem alguma sugestão? Deixe um comentário, nós adoraríamos ouvir você!

advert-image