Riviera Makarska na Croácia

Sabia que algumas das praias mais bonitas da Europa estão na Riviera Makarska na Croácia ? Neste post você vai encontrar dicas de viagem da Riviera Makarsa, um paraíso que não pode ficar fora do seu roteiro.

Ao programar a viagem para a Croácia nos deparamos com o fato de que não havia muita informação sobre quais seriam as praias mais bonitas do país.

Na verdade, é até possível encontrar dicas das ilhas, mas não sobre as praias da parte continental da Croácia, que muitas vezes são o foco do viajante que não tem tempo ou interesse em viajar para as ilhas.

Portanto, chegamos no país sem muitos planos, mas com muita esperança de encontrar praias paradisíacas para aproveitar o verão europeu.

Ah, e que alegria encontrar a Riviera Makarsa, uma região fantástica com dezenas de praias maravilhosas e muitas delas ainda fora da rota turística.

Neste post você vai encontrar todas as dicas que precisa para aproveitar mais sobre o paraíso croata, mas só se prometer que vai cuidar dele da mesma forma que os croatas fazem. Ok?

 

INTRODUÇÃO À RIVIERA MAKARSKA

 

A Riviera Makarska se estende por 60 km entre as cidades de Brela a norte e Gradac ao sul e a sua principal é Makarska.

 

Ao longo de toda a Riviera Makarska se pode encontrar praias paradisíacas, tanto nos centros das cidades quanto (especialmente) no caminho entre elas e há opções para todos os gostos e perfis de viajantes.

A Riviera é um dos locais turísticos mais famosos da costa croata e é popular entre os visitantes, mas ainda não é muito conhecido pelos brasileiros.

Por isso, é melhor esclarecer se estiver em busca de praias paradisíacas com areia e cercadas de pinheiros sem a agitação das ilhas mais populares do país, a Riviera Makarska é o destino certo para você!

No entanto, se estiver em busca de vida noturna agitada e praias movimentados com beach clubs prefira ilhas populares como Hvar por exemplo

Se você se encaixa no perfil da região, vale a pena sair do roteiro comum e tentar encontrar cantinhos mágicos por conta própria.

Só não esquece de voltar aqui e deixar nos comentários as dicas para os próximos viajantes, combinado?

 

MELHOR ÉPOCA PARA VISITAR A MAKARSKA RIVIERA

 

A melhor época para visitar a Riviera Makarska é claro, no verão, quando a temperatura está maravilhosa, os restaurantes estão todos abertos e há muitos turistas animando as cidades.

No verão, também é possível encontrar excursões de barcos oferecendo passeios de um dia para Jelsa na ilha de Hvar e Zlatni Rat em on Brac.

Mas, se estiver viajando pela Croácia na primavera e no início do outono vale a pena dedicar alguns dias para esta belíssima região costeira.

Para conferir os melhores hotéis e reservar com cancelamento gratuito através da Booking.com clique aqui.

 

COMO CHEGAR E EXPLORAR A RIVIERA MAKARSKA

 

Existem duas formas principais de explorar a belíssima região e você deve analisar qual a melhor para você de acordo com seu perfil de viajante e disponibilidade de tempo.

 

Saindo de Split

 

A primeira é fixando base em Split e fazendo passeios diários para lá de carro ou até mesmo ônibus.

Sim, é possível fazer esses passeios de ônibus, pois de Split partem conduções para as cidades da Riviera, principalmente para Makarska que conta com maior número de rotas e horários.

No entanto, devemos adverti-lo que esta é a forma menos cômoda de aproveitar a região, sendo que terá muita dificuldade para chegar nas melhores praias e o calor intenso vai fazer com que você tenha que abdicar de visitar alguns lugares imperdíveis caminhando.

Por este motivo, sugerimos fortemente que alugue um carro para ter a liberdade e comodidade de explorar as praias da Riviera Makarska por conta própria – para reservar seu carro clique aqui.

Para conferir o post completo com a comparação entre viajar de carro e ônibus na Croácia clique aqui.

De Split são cerca de 60 km e há dois caminhos, um pela A1 uma rodovia de alta velocidade e pela A8 margeando a belíssima costa em estrada estreitas e de baixa velocidade.

Gostamos muito do caminho da estrada A8, então a nossa sugestão é que vá por ela a não ser que esteja com muita pressa!

Não tínhamos planejado fazer essa viagem de carro e sequer sabíamos da existência da Riviera Makarka, mas quando descobrimos este paraíso alugamos um carro para explorar melhor as suas praias.

E quer saber? Valeu muito, muito a pena alugar o carro para visitar as praias da região saindo de Split, mas a verdade é que se estiver com o objetivo de aproveitar o clima de praia da Croácia e explorar a região com calma vale muito a pena hospedar-se na região.

 

Hospedando-se na Riviera Makarska

 

A segunda opção talvez seja a mais interessante para quem quer explorar o melhor da Riviera Makarska, pois aos se hospedar lá vai ter a oportunidade de entrar no clima da região e visitar as praias mais belas sem pressa.

Há muita cidades charmosas ao longo da Riviera que contam infraestrutura excelente para receber os turistas e ficamos muito chateadas por não ter conseguido ficar hospedadas lá por um tempo.

Por sinal, gostaríamos de ter planejado menos a nossa viagem pela Croácia e ter conseguido mudar o cronograma conforme visitávamos os lugares, pois é um país de fato surpreendente e com muitos lugares lindo para descobrir.

Se estiver planejando uma viagem longa sugerimos que confira o post com as nossas dicas para não cometer os mesmos erros.

Mas, é importante que saiba que há excelentes opções de acomodação na Riviera Makarska com tarifas adequadas para todos os orçamentos de viagem, basta escolher a sua no Booking.com clicando aqui.

As melhores cidades para ficar são Makarska e Brela, mas você pode encontrar muitas opções de hospedagem super interessantes por toda a sua extensão – para conferir e reservar com cancelamento gratuito clique aqui.

 

MELHORES PRAIAS NA RIVIERA MAKARSKA

 

A impressão que tivemos sobre a Riviera Makarksa é que está é uma região ainda fora do roteiro turístico tradicional e que os croatas querem que continue desta forma.

Por lá, você não vai encontrar balneários lotados, com música alta e barracas de praia vendendo bebida a vontade.

Muito pelo contrário, vai encontrar praias reclusas, bem preservadas sem nenhuma ou muito pouca estrutura e esse é justamente o grande diferencial da Riviera Makarska.

Talvez por isso seja tão complicado obter informações precisas sobre como chegar nas praias mais belas, pois os croatas tentam manter a região relativamente intocada e não poderíamos agradecer mais por isso!

Mas, saiba que é possível sim aproveitar o melhor da região por conta própria e inclusive em família, pois há muitas praias adequadas para crianças também!

Segue abaixo as dicas das praias que visitamos e de outras que pesquisamos, mas infelizmente não conseguimos ir. Não deixe de consultar também o site para descobrir outras opções tão ou mais belas!

 

Podraće

 

O nosso primeiro contato com a Riviera Makarska foi ao ver uma foto da belíssima praia Podraće, considerada uma das mais lindas da Europa.

Uau, que praia maravilhosa, com extensão bem curta de areia e uma cor de água alucinante rodeada por pedras!

Fica no coração de Brela e acessar essa praia é muito simples, mas o estacionamento muito escasso, portanto certifique-se de chegar cedo para garantir o seu lugar ao sol!

 

Zivogosce Velika duba 

 

Zivogosce Velika duba é uma linda praia localizada entre as aldeias de Zivogosce Mala Duba e Zivogosce Blato.

Essa é uma das nossas prais prediletas de todo o mundo e sem dúvidas não pode ficar de fora de sua viagem para a Croácia!

Esta praia tem uma cor de água absolutamente surreal e é toda rodeada por pinheiros que conferem sombra para os seus visitantes que aproveitam para passar um dia maravilhoso por lá.

A praia não tem muita estrutura, mas conta com um restaurante que serve bebidas e alguns lanches.

De qualquer forma, a nossa sugestão é que leve sua comida e bebida para não ter que se preocupar com isso 🙂

Durante a alta temporada, a praia está sempre movimentada com os habitantes locais e turistas, mas quando fomos estava bem tranquila apesar de ser sábado de verão.

A praia é semi nudista, então esteja preparado para encontrar pessoas praticando nudismo por lá, mas tudo com um clima bem familiar e cheio de crianças!

Ah, importante saber que há estacionamento no local e custa cerca de 6 euros pelo dia todo.

 

Solaric and King’s Grove

 

Essas são duas belas praias localizadas entre Tucepi e Makarska, bem próxima a Nugal Beach.

Praticamente não há faixa de areia nestas praias, mas a cor da água compensa e vale muito a pena fazer a trilha curta para chegar nestas praias!

Se continuar na trilha que leva para estas praias pode chegar em umas praias nudistas lindíssimas e mais a frente em Nugal Beach .

Sem dúvidas, são grandes tesouros escondidos pelos locais e você não vai querer perder, não é mesmo?

 

Nugal

 

Nugal foi a praia mais maravilhosa que visitamos na Rivera Makarska, mas antes que se empolgue devemos adverti-lo que esta é uma praia nudista!

Há muitas praias nudistas ou parcialmente nudistas na Riviera Makarska e sem dúvidas essa é a que mais oferece privacidade, pois é protegida por um paredão de rocha e para chegar lá é necessário fazer uma trilha de aproximadamente 30 minutos.

Apesar de ser considerada exclusivamente nudista, ninguém vai te obrigar a entrar no clima e você pode manter total ou parcialmente as suas peças de banho, mas é importante saber que possivelmente a maioria da praia estará a vontade e que portanto você deve respeito ao ambiente.

Inclusive, se tiver a vontade de experimentar uma praia nudista, sugerimos muito que visite esta praia, pois além de belíssima ela conta com uma atmosfera familiar bem agradável.

Para chegar lá, é necessário fazer uma trilha de aproximadamente 30 minutos e todas as informações você encontra neste post – clicando aqui.

Não deixem também de checar as praias Punta Rata, Brela Vruja,  Drasnice East-side, Promajna, Lucica I & II, Ramova-Curilo, Drvenik west e Garma.

Além disso, explore bastante a região de forma independente e garantimos que irá encontrar praias ainda mais lindas que essa! 

 

ONDE FICAR NA MAKARSKA RIVIERA

 

Na Riviera, Makarska é a cidade rainha do aluguel de apartamentos e há uma piada que as casas na cidade não têm telhados porque os proprietários sempre planejam construir um andar adicional com outro apartamento para alugar.

Mas, você pode encontrar opções de hospedagem para os mais diversos orçamentos e perfis de viajantes na maioria das cidades da Riviera, portanto, invista um tempo para escolher com sabedoria!

A escolha de apartamentos e hotéis é vasta e a qualidade varia muito, então vale a pena ler o maior número de comentários possíveis antes de decidir reservar um.

Outro fator importante é o estacionamento, pois estacionar carro nas cidades da Riviera Makarska pode ser um pesadelo.

Portanto, escolha hospedagens com estacionamento incluso e gratuito para evitar problemas durante as suas férias!

Para conferir os melhores hotéis e reservar com cancelamento gratuito através da Booking.com clique aqui.

 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Chip internacional para ligações e internet no exterior. Clique aqui para comprar o chip do Mysimtravel e viajar tranquilo.

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br