Quer saber como relaxar nas suas férias? Confira neste post as melhores dicas para descansar em sua viagem e aproveitar cada segundo.

Passagens compradas, hotéis agendados, destino do sonhos: tudo parece perfeito. Mas, por que então você não consegue relaxar e aproveitar este momento que tanto esperou?

Se estiver nesta situação saiba que você não é o único e que muitas pessoas passam pela mesma situação, tudo por conta do stress da vida moderna.

Mas, não se preocupe, pois temos dicas imbatíveis para ajudar você a aproveitar ao máximo as suas férias e relaxe!

 

DEIXE O TRABALHO ORGANIZADO E AS PENDÊNCIAS EM DIA

Antes de qualquer coisa, internalize que gozar das férias é o seu direito enquanto trabalhador, por mais que a cultura do seu ambiente de trabalho te diga o contrário.

Isso mesmo, você trabalhou 11 meses para aproveitar apenas 1 e nada mais justo do que tirar um tempo para relaxar e recarregar as energias para o próximo desafio, não é mesmo?

Para otimizar o relaxamento e a sensação de dever cumprido, programe-se com antecedência e deixe o trabalho organizado, com todas as pendências em dia e lembre-se sempre que alguém vai dar andamento ao trabalho!

 

PROGRAME-SE PARA SAIR DE FÉRIAS SEXTA-FEIRA

Uma boa ideia é marcar o início das férias para sexta feira e de preferência a viagem para sexta feira a noite ou no sábado de manhã, para ganhar tempo de diversão.

Além disso, programe os primeiros dias de viagem bem tranquilos, para se adaptar ao novo ritmo de vida 🙂

 

ESCOLHA UM DESTINO RELAXANTE

Viajar é incrível e qualquer lugar no mundo pode apresentar surpresas maravilhosas, não é mesmo?

Concordamos plenamente com essa afirmação, mas sabemos também que alguns destinos exigem mais esforço que outros, pois oferecem diversas atrações turísticas incríveis, o que faz que você esteja ativo o dia todo.

Por isso, se estiver precisando relaxar, escolha um destino tranquilo, que possibilite o descanso e um roteiro tranquilo e sereno.

Mas, se escolher um destino urbano incrível e cheio de atrações, pelo menos separe um ou dois períodos do dia para descansar, almoçar em um parque ou simplesmente tomar um café e praticar people watching.

 

NÃO OLHE O EMAIL

Antes de sair de casa, ative a mensagem automática de férias no e-mail. Esse é um “must do” para quem quer relaxar nas férias.

Isso mesmo, deixe o trabalho para o servidor do email e avise os seus contatos que não estará presente no prazo determinado.

Isso vai fazer com que você não sinta a necessidade de consultar o e-mail diariamente –  em alguns casos, a cada 10 minutos.

 

ESQUEÇA O CELULAR!

Esse pode parecer um conselho desarrazoado, mas a verdade é que vivemos numa ansiedade tremenda gerada pelas atualizações frequentes de mídias sociais e afins.

Portanto, se quiser relaxar, tire férias também do celular e vai ver que uma detox digital vai ser muito saudável para você.

Se preferir olhar diariamente o seu smartphone, separe um horário específico por dia e imponha um limite a si mesmo. Ah, se utilizar o celular para fotografar e ouvir músicas, coloque o em modo de voo e assim evita que fique conectado o dia todo.

 

ESCOLHA MUITO BEM A SUA COMPANHIA DE VIAGEM

Pode parecer um conselho besta, mas, talvez esse seja um dos mais importantes passos para planejar uma viagem relaxante.

Escolha uma companhia que compartilhe do mesmo objetivo que você e alinhe as expectativas antes de sair, para que não ocorram mal entendidos no caminho.

É muito importante dividir os seus momentos felizes com alguém que mereça e possa contribuir com eles.

 

ESQUEÇA O RELÓGIO

Você já experimentou passar um dia todo sem relógio? Se não, deveria, pois poucas coisas são tão libertadoras como viver cada momento sem se importar com prazos e horário contato.

Deixe seu relógio no hotel e deixe que as férias conduzam as suas experiências e seu ritmo biológico e não o contrário.

 

NÃO CONTE OS DIAS QUE FALTAM

Um dos grandes fatores que geram ansiedade em quem está de férias é projetar e temer o retorno ao trabalho.

Para que isso não aconteça com você, prometa que não vai fazer a tão temida contagem regressiva e aproveite um dia de cada vez.

 

NÃO DÊ IMPORTÂNCIA AOS IMPREVISTOS

Se você é control freak como eu, sabe como é frustrante ter que lidar com imprevistos, especialmente em viagens.

Mas, lembre-se sempre que nem sempre tudo acontece como programado e desta forma minimize os imprevistos, para que eles não ganhem importância suficiente para te tirar do sério.

O impacto de cada problema depende da forma como você consegue encará-las, por isso, adote sempre postura otimista diante dos desafios.

 

DESLIGUE-SE DA AGENDA

A agenda é um item imprescindível na minha rotina e deve ser na sua também.

Ela faz com que nós não esqueçamos das atividades e que consigamos conquistar as nossas metas, mas nas férias elas são dispensáveis.

Por isso, desconstrua sua agenda diária e faça suas coisas em horários diferentes, como acordar mais tarde que o habitual ou almoçar em horários diferentes.

 

FÉRIAS NÃO SÃO METAS!

Não transforme suas férias em metas a cumprir, em atividades a fazer e pontos turísticos a visitar.

Não coloque metas para as suas férias e simplesmente seja grato a tudo que acontecer, sejam experiências boas ou estressantes, pois elas podem te ensinar grandes lições.

Ah, e aproveite este tempo para mudar hábitos antigos, pois está é uma forma comprovada pela neurociência, de rejuvenescer as células e os neurônios.

 


roteiros personalizados


seguro

advert-image