quantos dias ficar no Deserto do Atacama

Quer saber quantos dias ficar no Deserto do Atacama? Confira neste post todas as dicas para planejar a sua viagem.

O Atacama surpreende os seus visitantes não só pelas suas belezas naturais, mas principalmente pela quantidade e variedade de atrações disponíveis na região.

Seria uma perda inestimável visitar o Atacama e deixar de conhecer alguns dos seus cenários mais lindos – sem dúvidas alguns dos mais bonitos que você verá em sua vida.

Por isso, o ideal é planejar uma viagem coerente, de forma que consiga conhecer com calma as melhores atrações deste deserto único. Afinal de contas você já vai ter percorrido um longo caminho até chegar lá, não é mesmo?

Indicamos que você separe entre 4 a 5 dias inteiros para explorar o Deserto do Atacama e conseguir visitar as suas melhores atrações com calma. Até por que um dos objetivos das férias é descansar, não é mesmo?

Está planejando uma viagem ao Deserto do Atacama? Confira todas as dicas de viagem em um guia completo preparado especialmente para você

Vejamos a melhor forma de planejar a sua visita ao Deserto do Atacama.

 

Logística para chegar no Deserto do Atacama

 

Um dos pontos mais delicados de uma viagem ao Deserto do Atacama é justamente a logística da chegada e saída.

Isto porque não existem voos diretos do Brasil ao Deserto e você precisa fazer escala em alguma cidade maior do Chile, geralmente Santiago, para então seguir para Calama, a cidade com o aeroporto mais próximo do deserto.

É possível que você consiga encontrar um voo Santiago – Calama para o mesmo dia, mas mesmo assim terá que esperar algumas horas na conexão. Chegando em Calama ainda precisará percorrer um trecho de carro, e o percurso dura entre 1 a 1:30 horas.

Considerando que você saia de São Paulo, serão 4 de voo horas até chegar em Santiago. O tempo de conexão aconselhável é de no mínimo 2 horas. O trecho entre Santiago – Calama dura cerca de 2 horas e ainda tem o percurso de carro de 1:30 horas até o Atacama.

Só para esta viagem você gastará 9 horas e meia, isso sem falar em mais um voo que conecte a sua cidade no Brasil a São Paulo. No nosso caso, acrescentamos mais 2 horas e meia saindo de Salvador e chegamos em um total de 12 horas viajando até chegar a San Pedro de Atacama.

Como pode ver, não é uma viagem simples e nem rápida. Por isso, ficar menos de 4 dias inteiro no Deserto do Atacama seria desaconselhável.

 

Passeios em 5 dias inteiros no Deserto do Atacama

 

Quando contei ao grupo que ficaríamos 6 noites em San Pedro de Atacama os questionamentos surgiram rapidamente. Mas não é muito tempo para passar em um deserto? Tem certeza que devemos ficar 6 noites por lá? Tem tanta coisa para fazer por lá mesmo?

A resposta para essas perguntas são muito simples. Sim,há muuuito o que fazer por lá de modo que 6 noites representa um período super razóavel para reservar para o Deserto do Atacama.

Quer uma sugestão de como organizar os seus passeios no Deserto? O nosso roteiro pode ser feito tanto para os que vão de carro e também para os que planejam contratar tours.

1º dia –  Passeio na vila de San Pedro de Atacama + Laguna Cejar, Ojos del Salar e Laguna Tebenquiche ( pode ser feito no 2º dia )

Clique aqui para acessar o nosso post completo sobre o primeiro dia explorando o Deserto do Atacama

2º dia – Tour arqueológico ( Pukará de Quitor + Aldea Tulor ) + Valle de la Muerte e Valle de la Luna ( pode ser feito no 1º dia )

Clique aqui para acessar o nosso post completo sobre o segundo dia explorando o Deserto do Atacama

3º dia – Geysers del Tatio + Termas de Puritama

Clique aqui para acessar o nosso post completo sobre o terceiro dia explorando o Deserto do Atacama

4º dia – Lagunas Altiplânicas + Laguna Chaxa ou Piedras Rojas / Lagunas Escondidas / Tarde livre para descanso

Clique aqui para acessar o nosso post completo sobre o terceiro dia explorando o Deserto do Atacama

5º dia – Salar de Tara

Clique aqui para acessar o nosso post completo sobre o terceiro dia explorando o Deserto do Atacama

 

Está vendo como existem muitas atrações incríveis no Deserto do Atacama? 5 dias é um período necessário para conhecer as melhores atrações do Deserto do Atacama sem deixar de visitar as mais importantes.

Quer um conselho? Só não planeje a sua viagem com 5 dias inteiros reservados ao Deserto do Atacama se realmente não puder fazer isso.

Se puder, não hesite em planejar a sua viagem com tempo suficiente para aproveitar 5 dias inteiros no deserto, sem esquecer do tempo de ida e volta necessário.

 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Chip internacional para ligações e internet no exterior. Clique aqui para comprar o chip do Mysimtravel e viajar tranquilo.

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br