Qual moeda levar para Londres na Inglaterra

A problemática sobre qual moeda levar para Londres na Inglaterra perturba todos os viajantes que planejam passar as férias na Inglaterra.

Isto porque, apesar de o país ainda fazer parte da União Européia, nunca adotou o Euro e manteve a Libra esterlina (em inglês chamada de pound sterling) como sua moeda oficial.

Internacionalmente conhecida pelo símbolo £, a libra geralmente apresenta taxas de câmbio desfavoráveis para trocar no Brasil, o que faz com que os viajantes brasileiros questionem sobre a viabilidade de levar a moeda do país.

Mas, não se preocupe, pois este post foi escrito para você, que está com dúvida sobre qual moeda levar e precisa de uma ajudinha para esclarecer as contas do câmbio 🙂

E para começar, vamos simplificar a sua vida com a seguinte afirmação: nem pense em levar reais para trocar por lá, pois a maioria das casas de câmbio não aceita a moeda brasileira e as que aceitam oferecem cotações bem ruins.

Além disso, nem pense em utilizar euros em sua viagem na Inglaterra, pois pouquíssimas lojas  aceitam a moeda e quando o fazem oferecem cotações super desfavoráveis.

Sendo assim, sugerimos que você utilize outras formas alternativas de obter as libras esterlinas. São elas:

 

TROCA DE EUROS OU DÓLARES 

 

Uma boa opção para quem está planejando uma viagem para Londres é trocar euros ou dólares no Brasil e levar para a Inglaterra.

Apesar de ser uma dupla troca de moedas, o procedimento vale a pena, pois estas moedas são bem valorizada por lá.

Ao chegar em Londres, troque algumas dezenas no aeroporto para as necessidades imediatas e procure as casas de câmbio no centro da cidade, as quais têm o histórico de apresentar as melhores taxas de conversão.

Na Oxford Street e imediações há muitas casas para efetuar o câmbio, mas antes de proceder com a transação, pergunte se há taxas extras cobradas.

 

Uma estratégia que sempre usamos e que nunca deu errado é calcular no celular o valor final que receberia utilizando a taxa de câmbio apresentada na loja e mostrar a tela para o atendente.

Faça esse cálculo e pergunte especificamente se é este o valor que vai receber no final e desta forma, não cairá em golpes ou terá qualquer problema de comunicação com os atendentes!

 

Além de casas de câmbio, você pode fazer a troca em agências bancárias, agências de turismo, Correios  e até mesmo nas lojas de departamento Marks & Spencer.

Uma dica que pegamos com o site Londres para Principiantes é de que a agência de câmbio Thomas Exchange Global é confiável e conta com 5 lojas no centro de Londres.

É sempre melhor garantir o seu câmbio com agências reconhecidas para não correr o risco de perder todos os seu tão suado dinheiro.

Ah, uma dica importante é que normalmente, quanto maior a quantia para trocar, melhor será o cambio. 🙂

+ VIAJE SEGURO PARA LONDRES- LEITORES DO BLOG TÊM 15% DE DESCONTO NO SEGURO VIAGEM – CLIQUE AQUI PARA CONFERIR AS NOSSAS DICAS E COMPRAR O SEU SEGURO.

 

SAQUES EM CAIXAS ELETRÔNICOS

 

Essa é uma opção que, via de regra, só vale a pena se você tiver conta em algum banco que permite que efetue saques no exterior sem tarifas extras.

Se este for o seu caso e depender da cotação do dia, é até possível fazer o saque com taxas mais favoráveis que a troca do euro ou dólar em espécie no Brasil!

Além disso, uma grande vantagem de efetuar saques internacionais é evitar o desgaste de trocar moedas duas vezes – de reais para euros ou dólares e de euros ou dólares para libras.

Essa foi uma das alternativas que escolhemos na nossa terceira viagem à Inglaterra e indicamos muitíssimo, pois são vários os caixas eletrônico disponíveis em Londres.

Note que o Santander, HSBC, e Citibank oferecem o saque sem cobrar taxas, mas você deve se certificar que tem esse benefício antes de sair de casa.  Caso contrário, além de pagar IOF de 6,38%, ainda pagará tarifa e os custos finais chegam perto de 10% do valor sacado.

Além disso, certifique-se de desbloquear a função de saques internacionais antes da viagem e de confirmar com seu gerente o limite diário para saque no exterior e desta forma evitar surpresas negativas.

Lembramos que se utilizar esta forma, é sempre bom sacar o valor total de libras que vai precisar para a viagem e desta forma evitar pagar mais taxas.

 

COMPRAS NO CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL

 

Nós costumamos utilizar cartão de crédito em nossas viagens por dois motivos: a cotação geralmente é mais vantajosa que a do papel moeda e podemos acumular milhas.

Mas, cuidado, pois se estiver planejando viajar em época de oscilação do dólar você pode correr o risco de pagar uma cotação muito superior à planejada.

Isto porque o cartão cobra o dólar na cotação do dia do vencimento da fatura e não no dia da compra. Por outro lado, também pode acontecer a queda do dólar. É sempre um risco e você deve estar ciente antes de assumi-lo!

 

CARTÕES PRÉ-PAGO EM MOEDAS ESTRANGEIRAS

 

Já utilizamos este serviço em duas viagens e o consideramos bem prático e seguro, perfeito para uma viagem longa na qual você tem certo receio de ter muito dinheiro em mãos.

Os cartões de câmbio pré pagos mais populares no Brasil são o MasterCard Cash Passport, Visa Travel Money e o American Express GlobalTravel Card, por exemplo.

Muitas casas de câmbio e até mesmo bancos oferecem este serviço e depois que você ativar o seu cartão pode fazer as operações de recarga através da internet, de forma rápida e cômoda.

Uma grande vantagem destes cartões é o fato de que você pode fazer a compra de moedas estrangeiras de maneira diluída ao longo dos meses de preparação para a sua viagem e assim evitar surpresas na flutuação cambial.

Outro aspecto positivo é que você pode utilizar o seu cartão pré pago como cartão de débito normal, sendo possível também fazer saques na moeda local mediante pagamento de taxa que varia a depender da empresa, mas geralmente custa 2,50 da moeda carregada no cartão.

No entanto, este serviço tem suas desvantagens e a principal delas é uma cotação mais alta do que a troca do dinheiro em espécie.

Além disso, pode haver limite diário para saque do Cartão pré-pago determinado pela bandeira e pelo caixa automático, então planeje-se de forma consciente!

 

Para conferir todas as dicas de viagem sobre Londres  clique aqui.

 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Chip internacional para ligações e internet no exterior. Clique aqui para comprar o chip do Mysimtravel e viajar tranquilo.

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br