A Prainha é uma das mais belas praias de Itacaré e impressiona com as suas paisagens únicas, o mar incrível e uma faixa de areia extensa.

Os que desafiam a preguiça para enfrentar a trilha que leva até a Prainha, são recompensados com um visual incrível e inesquecível.

Itacaré reserva tantas surpresas para os seus visitantes que é impossível não amar esse destino!

prainha1

Para chegar na Prainha é necessário seguir por uma trilha de aproximadamente 40 minutos que sai da praia da Ribeira e leva ao paraíso!

DCIM101GOPROGOPR1974.A trilha é tranquila, sem grandes dificuldades e quase toda coberta por vegetação, então os visitantes não ficam expostos ao sol no caminho.

Até chegar na Prainha, há algumas paradas para admirar as paisagens lindas que vão surgindo. Itacaré é simplesmente incrível e única.

DCIM101GOPROGOPR1960.

Chegando na Prainha, você pode escolher uma sombra provocada por um coqueiro na extensa faixa de areia da praia ou ficar nas mesas oferecidas na única barraca montada no local.

Nós sempre preferimos estender a nossa canga e passar o dia aproveitando a praia e o seu visual.

Se pretender passar algumas horas na Prainha, sugerimos que leve o seu lanche na mochila, pois na barraca só servem fatias de frutas e queijo coalho, além de bebidas.

Não há estrutura para refeições como, por exemplo, o almoço, então vá preparado. Importante informar que a barraca fornece banheiros e chuveiros, mas tudo muito simples.

A Prainha é considerada o cartão postal de Itacaré e uma das mais bonitas do Brasil.

Esta posição de destaque é completamente merecida, pois a praia está cercada por dois morros e preserva um belíssimo coqueiral ao redor da faixa de areia, formando um cenário espetacular.

É uma praia recomendada para surfistas, banhistas, crianças, idosos e grupos, enfim, todos os visitantes e não há nada como passar algumas horas relaxando nesta linda praia!

PRAINHA

Você pode fazer esta trilha por conta própria saindo a praia da RIbeira ou contratar um guia, que geralmente cobra R$ 20,00 por pessoa. Estes profissionais ficam na entrada da trilha, na Praia da Ribeira e você pode acertar o passeio na hora.

Nós fizemos a trilha por conta própria e não tivemos dificuldades, especialmente por que havia um relativo fluxo de visitantes no caminho, mas se estiver planejando visitar Itacaré em baixa estação, talvez a melhor opção seja contratar um guia para auxiliar no caminho, pois há várias bifurcações.

Há relatos de assaltos na trilha, então visitar esta região por conta própria com pouco movimento pode ser perigoso!

Vimos também que muitos grupos contrataram guia para levar o cooler com lanches e bebidas, o que pode ser uma boa ideia, mas deve ser acertada com o guia.

A Prainha é uma atração imperdível de Itacaré e merece uma visita!


roteiros personalizados


seguro