Itacaré é um destino repleto de belezas naturais e guarda muitas surpresas para os seus visitantes.

Por lá, você vai encontrar praias urbanas, que são assim chamadas por serem próximas ao centro da cidade e de fácil acesso, as praias rurais, que são as mais afastadas e preservadas, acessadas por trilhas e também cachoeiras.

Itcaré é de fato um lugar incrível e mágico, onde os encontros improváveis – como a  Mata Atlântica e o Oceano –  acontecem e formam paisagens surreais.

Já publicamos posts sobre as praias rurais – para acessar o post índice clique aqui – e agora falaremos sobre as praias urbanas, as quais não devem ficar de fora do seu roteiro de viagem.

 

Praia da Concha

 

A praia da Concha é a praia mais próxima da Pituba, a rua mais movimentada de Itacaré. Ela está mais inserida no contexto urbano do que as outras praias e por isso é a menos charmosa.

Nunca tomamos banho de mar nesta praia, até por que o aspecto da água não é muito agradável, pois está sempre cheia de algas e outros objeto.

Uma dica imperdível é ir até o lado esquerdo da praia, no finalzinho da tarde, para observar o por do sol em um pequeno mirante chamado Ponta do Xaréu. Deste local tem-se um dos melhores ângulos para admirar o pôr do sol da região.

 

Praia do Resende

 

DCIM101GOPROGOPR2057.

A praia do Resende é um charme e nós amamos passar algumas horas por lá relaxando na areia.

Há uma certa estrutura nesta praia, com barracas que vendem água de coco e tapioca, além de estrutura para as aulas de yoga e capoeira que costumam acontecer diariamente.

DCIM101GOPROGOPR2067.

O mar é outro atrativo desta praia, que costuma ter ondas mais tranquilas e coloração incrível, especialmente com a maré baixa.

Esta é uma das praias que não ficar de fora em seu roteiro de viagem a Itacaré.

 

Praia da Tiririca

 

DCIM101GOPROGOPR2053.

A praia da Tiririca é considerada o point do surf das praias urbanas de Itacaré.

A praia está localizada a menos de 1 km de distância do centro de Itacaré e pode ser facilmente acessada a pé.

Nesta praia há ondas fortes o ano todo e por isso não é muito indicada para surfistas iniciantes e banhistas.

Por lá há também uma pista de skate, o que torna o local perfeito para prática de esportes radicais.

 

Praia da Ribeira

 

DCIM101GOPROGOPR1949.

A praia da Ribeira é a última praia urbana de Itacaré e a mais bonita em nossa opinião.

A praia cercada por rochas e Mata Atlântica, conta com uma extensa faixa de areia, capaz de abrigar os visitantes que buscam relaxamento e um excelente banho de mar.

Suas ondas são mais fracas que as outras praias há estrutura de restaurante.

Além disto, os visitantes podem aproveitar para descer na tirolesa, que faz parte do circuito de arvorismo construído na praia.