A Plaza de Armas está localizada na área mais agitada da cidade de Santiago e sempre representou o centro cívico da cidade.

Esta praça já foi chamada de Plaza Mayor e representa o marco zero do Chile, abrigando os principais símbolos arquitetônicos da era colonial, como o Correo Central, a Prefeitura e a Catedral Metropolitana, considerada o principal templo católico do país.

Assim que chegar lá, visite o centro de informações turísticas para pegar mapas e informações adicionais e depois siga para conhecer as mais icônicas atrações turísticas da cidade.

Visitamos a Plaza de Armas no primeiro dia do roteiro de 5 dias em Santiago. Para acessar o post completo clique aqui.

 

Catedral de Santiago

 

santiago1dia9

A Catedral Metropolitana de Santiago é a sede da Arquidiocese de Santiago do Chile e o principal templo católico romano do país.

A catedral está localizada na Plaza de Armas de Santiago e forma um conjunto arquitetônico com o Palácio Arcebispal, sendo ambos considerados Monumentos Nacionais do Chile.

Uma curiosidade interessante é que, ao fundar a cidade de Santiago, Pedro de Valdivia reservou um espaço destacado na Plaza de Armas para a construção de um templo católico.

plazaarmas2

Muitas outras igrejas precederam a Catedral que existe atualmente, sendo que ela foi, na verdade, a quinta a ser construída no local.

O interior da Catedral é extremamente bonito e repleto de detalhes, seja em suas laterais quanto em seu teto.

plazaarmas1

plazaarmas4

Vale a pena fazer uma visita com calma e admirar todos os seus d. A entrada é gratuita.

 

Correo Central

 

1diasantiago
El Correo Central Santiago é o edifício que abriga a sede da Correios de Chile.

Ele está localizado no lado norte da Plaza de Armas, mais especificamente na esquina das ruas Catedral, ao lado do Museu Histórico Nacional.

O edifício foi construído em 1882 pelo arquiteto Ricardo Brown sobre as fundações do antigo Palácio dos Governadores, que fora danificado por um incêndio em 1881 e foi a residência dos presidentes da República até 1846, quando a casa o governo mudou-se para o Palácio de La Moneda.

A fachada que adota influência francesa neoclássica foi declarado monumento histórico, em 1976 e, desde 2004,  abriga o Museu Correios e Telegráfico no seu piso térreo.

 

Museu Histórico Nacional

 

O Museu Histórico Nacional é uma instituição estatal chilena, cuja missão é “fornecer a comunidade nacional o acesso ao conhecimento da criação da história do país, através preservação, pesquisa e divulgação do património material e imaterial que constitui a memória histórica do Chile”.

Por lá os visitantes podem encontrar objetos do mundo rural, pinturas a óleo, peças mapuche, carruagem, roupas e até armas e cada uma das peças estão atreladas a um momento histórico do país.

Infelizmente o museu fecha segunda-feira e seu abre de terça a domingo, de 10 às 18 horas com entrada gratuita.

 

Apresentações artísticas

 

Por ser a área mais movimentada da cidade, na Plaza de Armas ocorrem diversas apresentações artísticas

Nós encontramos esse grupo, cantando músicas latinas e foi super interessante.

IMG_7894

Há sempre uma aglomeração de pedestres admirados contemplando as apresentações que ocorrem por lá.

Em sua visita, não deixe de explorar a Plaza de Armas com calma para encontrar atrações como essa.


roteiros personalizados

Veja aqui todas as dicas de viagem publicadas sobre Santiago

 

 


seguro