ROMA PASS VALE A PENA

Quer saber se o Roma Pass vale a pena? Como funciona? – Confira uma análise completa com vantagens e desvantagens do Roma Pass.

Muitas cidades oferecem passes para os turistas, englobando as atrações e o transporte em só um cartão e em um só custo.

Alguns passes são extremamente interessantes e têm ótimo custo benefício e outros não. Por isso é importante entender cada passe e fazer as contas de acordo com os seus interesses e planos de viagem.

O Roma Pass é um passe que vale muito a pena, pois possibilita ao turista não pegar filas para visitar algumas das atrações mais famosas de Roma, como o Coliseu, o Palatino e alguma outra atração inclusa no passe de sua escolha.

Além da facilidade de entrar nas atrações sem fila, Roma Pass é uma excelente ferramenta, pois fornece transporte público ilimitado na cidade, o que facilita e muito a vida do turista.

Neste post você vai encontrar as informações sobre o Roma Pass, suas vantagens e desvantagens e as nossas impressões sobre ele.

+ O SEGURO VIAGEM É OBRIGATÓRIO NA ITÁLIA – LEITORES DO BLOG TÊM 15% DE DESCONTO – CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS INFORMAÇÕES E COMPRAR O SEU!

 

Quais são as opções do Roma Pass?

 

O Roma Pass tem duas versões, a versão Roma Pass tradicional e a Roma Pass 48 horas.

 

A versão do Roma Pass tradicional tem duração de 3 dias dá direito a:

 

– 2 museus gratuitos a serem visitados no prazo de três dias

– Transporte público ilimitado por três dias

– Descontos e redução em ingressos e atrações

– Mapa da cidade com principais pontos turísticos e transporte público

– Facilidade de não pegar fila

 

Clique aqui para adquirir o seu através da Ticketbar. 

 

Ao adquirir seu Roma Pass através do link indicado você não paga nada a mais e ainda ajuda o blog a ganhar uma pequena comissão para que as nossas viagens se tornem cada vez mais constantes e o nosso conteúdo mais completo. Obrigada 🙂

 

A versão do Roma Pass 48 horas dá direito a:

 

– 1 museu gratuito a ser visitado no prazo de dois dias

– Transporte público ilimitado por dois dias

– Descontos e redução em ingressos e atrações

– Mapa da cidade com principais pontos turísticos e transporte público

– Facilidade de não pegar fila

 

Clique aqui para adquirir o seu através da Ticketbar. 

 

Ao adquirir seu Roma Pass através do link indicado você não paga nada a mais e ainda ajuda o blog a ganhar uma pequena comissão para que as nossas viagens se tornem cada vez mais constantes e o nosso conteúdo mais completo. Obrigada 🙂

 

Quais são as atrações inclusas no Roma Pass

 

Muitas são as atrações e museus inclusos no Roma Pass.

Os mais populares são o Coliseu, o Foro Romano, Palatino e a Galeria Borghese, mas você pode conferir todas as atrações inclusas no Roma Pass aqui.

É importante ressaltar que o Roma Pass não inclui o ingresso do Museu do Vaticano nem da cúpula da Basílica de São Pedro, uma vez que estas atrações estão localizadas no Vaticano, um Estado independente. Para saber como comprar e reservar o ingresso do Museu do Vaticano clique aqui.

Nós usamos o Roma Pass para visitar o Coliseu, o Palatino e a Galeria Borghese, além disso utilizamos transporte público pelo menos duas vezes por dia, o que tornou o passe um bom negócio para nós.

 

Como funciona o Roma Pass

 

Context Travel

Na versão do Roma Pass tradicional você tem direito a entrar em duas atrações inclusas no passe, sendo que as mais escolhidas são o Coliseu e o Palatino (que estão incluídos em apenas um ingresso) e a Galeria Borghese.

Você pode utilizar o passe por 3 dias consecutivos, contados do dia do primeiro uso até meia noite do terceiro dia. Neste período você pode utilizar transporte público de forma ilimitada e tem desconto em outras atrações.

Para usar o Roma Pass você precisa preencher os seus dados pessoais nos campos indicados no passe e apresenta-lo nas entradas das atrações e quando utilizar transporte público.

A facilidade e praticidade em sua utilização é um dos grandes benefícios do Roma Pass

 

Será que o Roma Pass vale a pena?

 

Está procurando um hotel em Roma? Clique aqui e confira as melhores opções do Booking.com

Para saber se o Roma Pass vale a pena, você precisa definir quais são os seus planos de viagem.

Quando estávamos planejando a nossa viagem para Roma, a compra do Roma Pass foi uma grande dúvida. Tínhamos que levar em conta as seguintes premissas: nós sempre preferimos andar, mas gostaríamos de ter liberdade para usar transporte público, queríamos visitar o Coliseu e ter a liberdade de conhecer outras atrações e além disso ficaríamos 4 dias na cidade.

Para decidir pela utilização do passe nós fizemos o seguinte cálculo:

Entradas para o Coliseu e o Fórum Romano = 12,00 Euros

Transporte Público = bilhete unitário custa 1,50 Euros, o passe diário custa 6 Euros e o passe de três dias custa 16,50 Euros. Para consultar os valores dos passes de transporte público atualizados, clique aqui.

– Entrada para a Galeria Borghese = 13 Euros ou para o Castelo Sant Angelo = 10,50 Euros

Para visitar estas atrações gastaríamos cerca de 43 euros em bilhetes avulsos e passes diários de transporte. Pagamos 36 euros pelo passe e tivemos uma economia de 7 euros e ainda ficamos tranquilas para usufruir dos benefícios do Roma Pass.

Mas, o mais importante na composição do cálculo para concluir se valeria ou não a pena comprar o Roma Pass foi a possibilidade de escapar das imensas filas do Coliseu. Este benefício não tem preço, vai por mim.

É muito importante lembrar que, embora o ingresso da Galeria Borghese esteja incluso no Roma Pass, você precisa fazer a reserva da sua visita com antecedência. Clique aqui para fazer a reserva da sua visita a Galeria Borghese.

 

Vantagens e desvantagens do Roma Pass

 

Vantagens

 

– Praticidade

– Possibilidade de utilizar as filas “VIPS” criadas especialmente para os portadores do Roma Pass

– Facilidade de utilizar o transporte público de forma ilimitada por 3 dias

– Direito a visitar duas atrações da cidade de Roma já inclusas no valor do passe

 

Desvantagens:

 

Museu do Vaticano e a Cúpula da Basílica de São Pedro não estão inclusas

– Se você não utilizar muito o transporte público o valor do passe pode não ser tão vantajoso. No entanto, lembre-se que escapar das filas enormes não tem preço!

 

Dá para conhecer Roma a pé?

 

Você pode até se surpreender, mas o centro turístico de Roma é relativamente pequeno e compacto.

Diante desta afirmação você pode se questionar se o passe de transporte é necessário, uma vez que a maior parte dos turistas podem e preferem conhecer as cidades a pé.

É possível fazer a maior parte dos percursos andando e esta é, inclusive, a melhor forma de conhecer a cidade. Contudo, tenha em mente que você vai precisar usar transporte público para fazer alguns percursos. Também é sempre bom lembrar que depois de um dia todo caminhando você possivelmente vai precisar utilizar o transporte público para voltar para a sua hospedagem para recarregar as energias para o próximo dia.

Então, você possivelmente vai gastar em média 2 a 3 bilhetes únicos por dia para se locomover em Roma. Isto significa que você teria um custo de 3 a 4,50 Euros por dia (em média). Isto significa que o seu custo total em 3 dias seria entre 9 a 13,50 Euros em média.

O passe de transporte público ilimitado por 3 dias custa 16,50 Euros e está incluso no Roma Pass. Sendo assim, o Roma Pass é uma excelente opção, mesmo para aqueles que pretendem caminhar na maior parte do tempo.

Ah, se você estiver pensando em se hospedar fora do centro turístico, em regiões mais afastadas, saiba que utilizar o transporte público será uma necessidade para aproveitar a sua estadia em Roma e o Roma Pass será ainda mais vantajoso para você.

 

Onde comprar o Roma Pass

 

Sabia que é possível comprar o Roma Pass online? Clique aqui para adquirir o seu.

Ao adquirir seu Roma Pass através do link indicado você não paga nada a mais e ainda ajuda o blog a ganhar uma pequena comissão para que as nossas viagens se tornem cada vez mais constantes e o nosso conteúdo mais completo. Obrigada 🙂

Além do site Ticketbar, você pode comprar o Roma Pass em todas as atrações participantes do passe e também nos seguintes pontos de venda:

 

PIT Castel S. Angelo, Lungotevere Vaticano (Piazza Pia). Das 9.30 às 19.00

PIT Ciampino, Aeroporto G.B.Pastine – Setor de Chegadas Internacionais, área de retirada das bagagens. Das 9.00 às 18.30

PIT Cinque Lune, Piazza delle Cinque Lune (Piazza Navona). Das 9.30 às 19.00

PIT Fiumicino, Aeroporto Leonardo Da Vinci – Setor de Chegadas Internacionais Terminal 3. Das 8.00 às 19.30

PIT Minghetti, Via Marco Minghetti (esquina com Via del Corso). Das 9.30 às 19.00

PIT Nazionale, Via Nazionale (Palazzo delle Esposizioni). Das 9.30 às 19.00

PIT Termini, Estação Termini – Via Giovanni Giolitti, 34. Das 8.00 às 19.30

PIT Tiburtina, Estação Tiburtina. Das 9.30 às 19.00

PIT Fori, Visitor Center – Via dei Fori Imperiali. Das 9.30 às 19.00

Complesso del Vittoriano – Via di San Pietro in Carcere

Scuderie del Quirinale, Via XXIV Maggio, 16

Palazzo delle Esposizioni, Via Nazionale 194

ATAC – Subway ticket office ( Se segunda a sábado de 7.00am a 8.00pm – Domingos e feriados de 8.00am a 8.00pm):

  • Line A: Anagnina, Battistini, Lepanto, Ottaviano, Spagna;
  • Line B: Laurentina, Eur Fermi, Ponte Mammolo, Termini;
  • Line B1: Conca d’Oro.

 

Nossa conclusão

 

A nossa conclusão é que o Roma Pass vale a pena para aqueles que vestão planejando uma visita à cidade eterna e querem conhecer o Coliseu.

Se você colocar na ponta do lápis, a entrada para o Coliseu, o ingresso para outra atração, a possibilidade de utilizar transporte público de forma ilimitada + a facilidade de não pegar filas, você vai chegar a uma conclusão: a sua comodidade não tem preço!

Para nós o melhor benefício do passe foi a sua praticidade e o fato de que nós não perdemos tempo e paciência  nas filas das atrações  e ficamos livres para utilizar o transporte público quando fosse conveniente.

Sabia que é possível comprar o Roma Pass online? Clique aqui para adquirir o seu. 


roteiros personalizados

Você também pode gostar de:

Está procurando um hotel em Roma? Clique aqui e confira as melhores opções do Booking.com. Ao reservar através do nosso link você vai estar ajudando o blog a produzir mais conteúdo de qualidade sem pagar nada a mais por isso!

Dicas de viagem Roma – Um guia completo

As melhores atrações turísticas de Roma – Top 10

Clique aqui para acessar o nosso roteiro de Roma do 1º dia.

Clique aqui para acessar o nosso roteiro de Roma do 2º dia.

Clique aqui para acessar o nosso roteiro de Roma do 3º dia.

Clique aqui para acessar o nosso roteiro de Roma do 4º dia.

Saiba como comprar e reservar o ingresingresso do museu do Vaticano


seguro