O que fazer em Chamonix

Está planejando uma viagem e quer saber o que fazer em Chamonix – Melhores Atrações? Esse post foi escrito para você, com todas as dicas de das melhores atrações da região.

Chamonix é um paraíso para os que querem praticar esportes, descansar ou apenas entrar em contato com a natureza, rica e exuberante do local.

Existem opções de atrações para todos os tipos de viajantes e para todas as estações do ano.  Encontre a que mais te agrada, faça as mala e vá. Não deixe de conhecer esse lugar fantástico!

Clique aqui para conferir todas as dicas de viagem sobre Chamonix e continue lendo para ver quais são as melhores atrações da cidade.

 

ESPORTES DE INVERNO EM CHAMONIX

 

As pistas de Chamonix são mundialmente famosas pela qualidade e extensão. Ao todo são 170 km de pistas esquiáveis na região.

O lugar é basicamente uma capital dos esportes de inverno como esqui, snowboard e cross country esqui.

E não podia ser diferente, pois a natureza foi muito generosa com Chamonix, que está situada no coração dos Alpes e aos pés do Mont Blanc.

As opções de pistas são inúmeras e para todas as categorias.

Para saber mais sobre a melhor opção para iniciantes em esqui ou snowboard em Chamonix clique aqui.

Para os mais experientes, Chamonix oferece alguns dos percursos Off Piste mais incríveis do mundo, como por exemplo a Valle Blanchè.

A Vallé Blanchà é um dos percursos off piste mais míticos do mundo. Ela sai do Aiguille du Midi e percorre paisagens fantásticas até chegar em Chamonix.

Para saber mais sobre o Aiguille du Midi e da Vallé Blanche clique aqui.

Para ter acesso às mais diversas pistas e atrações turisticas de Chamonix consulte as opções de ingressos e passes clique aqui.

São diversas combinações de lifts e horários e você deve analisar o melhor passe para você considerando:

 

 

Nós optamos por esquiar em La Vormaine, um centro de esportes para iniciantes e para visitar as atrações compramos o Mont Blanc Unlimited e aproveitamos para conhecer o Aiguille du Midi e o Mer de Glace no mesmo dia.

Para aluguel de equipamentos, indicamos a fantástica loja Technique Extreme, que fica no centro de Chamonix.

 

 

ATRAÇÕES PARA OS QUE NÃO QUEREM OU NÃO SABEM PRATICAR ESPORTES DE INVERNO

 

Snow shoes em Chamonix

 

 Uma excelente opção para os que não sabem ou não querem praticar esqui ou snowboard é fazer trilha de Snow shoes.

As trilhas em Chamonix são muito bem sinalizadas e a maioria delas são na base das montanhas, o que significa que você não tem que comprar ingressos para aproveitar o máximo da neve.

O único custo que você terá será o aluguel dos Snow Shoes, que na Technique Extreme custa apenas 6 Euros por dia!

As trilhas de Snow Shoes em Chamonix mudam a cada ano e você deve pedir informações nos centros de informações turísticas quando chegar lá.

Você pode escolher fazer as trilhas sozinhos ou acompanhado por guia. Os percursos estarão sempre sinalizados e, contanto que você não saia da pista, não terá problemas.

 

Passeio no Aguille du Midi

 

Visitar o Aiguille du Midi é simplesmente imperdível!

O passeio é fantástico e te dá uma visão não só da vila de Chamonix, como também dos Alpes Franceses, Italianos e Suíços. Incrível, não é mesmo? 🙂

Existem vários pontos de observação no Aiguille du Midi e a nossa sugestão é que visite todos.  Separe pelo menos um turno para conhecer essa atração maravilhosa.

Todas as informações sobre o passeio ao Aiguille du Midi estão neste post.

 

Mer de Glace

 

Mer de Glace é outro passeio imperdível em Chamonix.

A subida para lá é feita em um trem vermelho super charmoso, que sai do centro da cidade, da Gare de Montenevers,  perto da estação de trem convencional.

A subida dura em torno de 30 minutos e de lá você tem uma visão incrível do maior Glaciar da França.

Você também pode visitar a Grotte de Glace, uma estrutura toda feita de gelo com diversas atrações.

Para ler o post com todas as informações sobre o Mer de Glace clique aqui.

 

Passear no centrinho de Chamonix

 

A vila de Chamonix é pequena, mas super completa e charmosa.

Lá você vai achar tudo que precisa para tornar sua viagem uma excelente experiência.

Passeie pela vila sem pressa, admirando os detalhes únicos de Chamonix. Vai ver que cada rua será diferente da outra e que Chamonix é incrível!

Se quiser fazer compras encontrará boas opções em Chamonix. No centro existem muitas farmácias que vendem os famosos cosméticos franceses e também muitas óticas.

Consideramos Chamonix uma cidade relativamente barata, tanto para compra de produtos quanto para alimentação.

É claro que existem opções super caras, mas certamente você encontrará opções para o ser orçamento.

+ O SEGURO VIAGEM É OBRIGATÓRIO NA FRANÇA – LEITORES DO BLOG TÊM 15% DE DESCONTO – CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS INFORMAÇÕES E COMPRAR O SEU!

 

Glacier Les Bossons

 

 

O Glacier Les Bossons fica voltado para o centro de Chamonix e pode ser visto de praticamente todos os lugares da vila.

Les Bossons é o mais alto Glacies com essa estrutura “fall ice” dos Alpes e é formado por neve dos cumes das Montanhas do Mont-Blanc (4810m), de Mont-Maudit (4345m) e do Mont-Blanc du Tacul (4248m).

O Glacier Les Bossons abre para a visitação de Junho a Setembro. O acesso é feito através de cadeirinhas de teleférico, que transportam os visitantes a 1400 m, de onde pode-se chegar bem perto da atração.

O acesso ao teleférico do Glacier Les Bossons fica muito perto da estação de trem e possui ponto de ônibus na frente.

 

Montanhas Brévent, Flégère e e Grands Montets

 

Brévent e  Flégère são montanhas que ficam em frente ao Mont Blanc, do outro lado da vila de Chamonix.

Para chegar em Brévent, você deve percorrer duas etapas. Primeiro uma subida até Plan Praz (1999m) e depois um teleférico chega até Brévent (2.525m).

Dé lá é possivel ter uma excelente vista do Mont Blanc e praticar diversos esportes, como esqui, snowboard e snow shoes.

Flégère, está situada a 1877m, na reserva natural protegida Aiguilles-Rouges. Para chegar lá é necessário pegar o teleférico de de La Praz, que faz o trajeto até o topo da montanha, de onde saem diversas trilhas em direção aos lados.

No verão, essa é uma excelente atração e conta com um cenário lindo!

Chamonix

O domínio do Grand Montet é outra atração fantástica em Chamonix, especialmente no inverno.

A área fica repleta de esquiadores admirando o local em suas cadeiras e parece até uma praia de inverno!

O acesso ao Grand Montet é feito pelo teleférico de Lognan, em Argentière e segue até Aiguille des Grands Montets, localizado a 3295m acima do nível do mar.

De lá é possível ter uma visão panorâmica de Drus, Aiguille Verte, Aiguille de Chamonix e o do Glaciar de Argentière.

Durante o verão a região conta com diversas trilhas para trekking e no inverno abriga algumas das mais concorridas pistas de esqui da Europa.


 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Passagens aéreas, hotéis e pacotes baratos na Decolar.com – clique aqui e confira as ofertas imperdíveis

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br