Mer de Glace Chamonix

Confira neste post todas as dicas para visitar o Mer de Glace, uma atração imperdível em Chamonix.

O Mer de Glace, ou Mar de Gelo é o maior glaciar da França e é também uma das mais incríveis atrações de Chamonix.

O cenário do local é indescritivelmente lindo e certamente vai te encantar. Para ler todas as dicas sobre Chamonix clique aqui.

A vista que se tem no Mer de Glace é bastante diferente da Aiguille du Midi, portanto não são atrações repetitivas e vale muito apena conhecer as duas.

Para chegar no Mer de Glace deve-se pegar o trem Montenvers Mer de Glace, que sai da Gare du Montenvers no centro de Chamonix

A viagem dura em torno de 20 a 30 minutos e é uma atração a parte, pois o trem sobe até 1913 metros acima do nível do mar margeando o lado do Aiguille du Midi.

O trem Montenvers Mer de Glace funciona de 08:30 a 17 horas, com saídas a cada 30 minutos.

Chegando lá, você também pode visitar a Grotte de Glace, um incrível palácio feito de gelo com várias atrações.

Para chegar na Grotte de Glace você deve descer o lift que sai do mirante do Mer de Glace e depois descer uma escadaria.

O problema não é descer, mas sim voltar subindo, por isso tenha em mente que quem tem alguma dificuldade de locomoção deve verificar se será possível completar o percurso que tem 43o degraus.

 

INGRESSOS PARA O MER DE GLACE
 

 

Se você for para Chamonix para esquiar e for muito experiente, vale a pena comprar o passe Mont Blanc Unlimited para todos os dias e desta forma aproveitar o melhor das montanhas

Este passe inclui todas as áreas de Chamonix, inclusive o Aiguille du Midi e Mer de Glace. Para consultar os valores do passe clique aqui.

Se, assim como nós quiser visitar as outras atrações de Chamonix, mesmo não sendo esquiador, pode comprar o Mont Blanc Unlimited de um dia e aproveitar para conhecer o Aiguille du Midi e o Mer de Glace no mesmo dia.

Essa foi a nossa opção e valeu muito a pena, pois o valor do passe foi mais barato do que o ingresso das duas atrações juntas.

O ingresso de ida e volta para o Aiguille du Midi custa 60 Euros para adultos e você pode consultar os valores clicando aqui.

Por outro lado, você pode pagar apenas 63 euros para visitar tanto  Aiguille do Midi e o Mer de Glace, uma excelente opção!

Não precisa comprar com antecedência, pois na estação dos teleféricos pode-se comprar o ingresso tranquilamente.

Se estiver interessado em visitar o Aiguille du Midi clique aqui para conferir todas as nossas dicas.

 

DICAS ÚTEIS PARA VISITAR O MER DE GLACE

 

Se você só puder fazer um passeio em Chamonix sugiro que priorize o Aiguille du Midi, mas se puder invista seu tempo nesta atração e certamente sairá muito feliz de ter conhecido.

No Mer de Glace tem um restaurante e um café, além de uma loja de souvenirs e produtos úteis, como luvas e gorros.

Esteja muito preparado para o frio. Roupas especiais para este tipo de clima são essenciais em sua visita a Chamonix.

Nós fomos com as nossas roupas de neve. Para consultar todas as nossas dicas de roupas para neve clique aqui.

Você não pode esquecer de levar:

– Óculos escuros, pois a neve reflete muito e você vai sentir muito desconforto se não estiver protegido contra os raios solares.

– Protetor solar. Talvez você ache um absurdo usar protetor solar no inverno, mas esse é um item extremamente importante. O reflexo do sol na neve pode queimar muito mais a pele do que na praia! Quanto maior o fator de proteção, melhor.

Gorro, luva e cachecol. Itens indispensáveis para visitar o Mer de Glace. O frio lá em cima é intenso e você precisa estar completamente aquecido.

– Casaco e calça impermeáveis e a prova de vento. Pode ser que você não tenha esses itens, mas procure se agasalhar muito. Usar blusa de lã não é o ideal. Se proteja com o casaco e a calça que forem mais resistentes ao vento e não se esqueça de usar segunda pele.

– Hidratante para a pele e boca. Não menospreze o frio, ele vai ressecar a sua pele. Tenha sempre em mãos um bom hidratante para a boca e o corpo.

– Câmera. Não dá para visitar um dos locais mais lindos do mundo sem guardar recordações fotográficas. Tire muitas fotos, você vai se emocionar lembrando do seu passeio quando chegar em casa.

Não deixe de ler o nosso post sobre o Aiguille du Midi, outra atração imperdível em Chamonix!

 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Passagens aéreas, hotéis e pacotes baratos na Decolar.com – clique aqui e confira as ofertas imperdíveis

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br