Nova York no Inverno

Está planejando uma viagem a Nova York no Inverno? Confira neste post todas as dicas de viagem para aproveitar a cidade.

+ DESCONTO: Ganhe R$ 100 de desconto em qualquer hotel do Booking.com ao reservar por este link. Aproveite, a promoção é por tempo limitado!

Muitos amam e alguns odeiam o inverno em Nova York. Mas, a verdade que ninguém pode negar é que poucas cidades ficam tão lindas cobertas de neve quanto a Big Apple.

Entenda por que a estação é extremamente controversa e ao mesmo tempo celebrada com o nosso post completo com as dicas de viagem escrito por quem esteve lá e aproveitou – e muito – Nova York  no Inverno.

+ Está em busca de um guia de viagem para Nova York com roteiros diários completos? Baixe aqui o seu Ebook e garanta uma viagem perfeita!

 

NOVA YORK NO INVERNO

 

Primeiro conselho: Antes de sonhar em viajar para Nova York no inverno, você precisa saber que faz frio na cidade, especialmente nos meses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro.

Depois de ler essa afirmação, você deve estar se perguntando: quanto frio?! A resposta é muito frio, e o que e pior, a sensação térmica na cidade faz com que as temperaturas que já são baixas fiquem ainda mais congelantes.

Para que você tenha uma ideia, o frio que fazia em Nova York quando a visitamos no inverno não chegou nem perto do frio que sentimos no topo das montanhas dos Alpes.

Dito isto é normal que o viajante se pergunte: é possível aproveitar uma viagem a Nova York no inverno? A resposta é sim, sem dúvidas. Uma viagem a Big Apple no inverno é inesquecível e completamente viável, desde que você saiba como se vestir para encarar o frio.

ny14

Passamos 4 dias em Nova York no início do ano, pegamos nevasca e ventos congelantes e podemos afirmar que desde que esteja bem protegido, não precisará abrir mão de conhecer a cidade e se apaixonar por ela.

Em nenhum momento sentimos frio, pois estávamos muito bem vestidas para encarar a estação. Isso significa que se você estiver pensando em visitar Nova York no inverno vai precisar investir em algumas peças e acessórios indispensáveis para a viagem. Trataremos da questão da vestimenta em breve.

+ Antes de seguir, confira o roteiro completo de 7 dias em Nova York com dicas de atrações e todas as informações que você precisa para fazer uma excelente viagem!

Precisamos também desmistificar o argumento que tanto se fala e se escreve sobre a impossibilidade de fazer atividades ao ar livre em Nova York no inverno. Alguns afirmam que a única atividade suportável para fazer seria visitar museus, lojas e restaurantes, ou seja, apenas locais cobertos e aquecidos.

É claro que você vai visitar muitos destes locais, mas se e quando quiser. Nós conseguimos fazer tranquilamente diversas atividades ao ar livre, mas também tivemos que abrir mão de outras.

Por exemplo: não conseguimos atravessar a Brooklyn Bridge, pois o frio estava de matar e essa foi a nossa grande frustração da viagem, pois conseguimos fazer todo o resto que planejamos.

Viajar barato para Nova York – Acesse aqui e confira todas as dicas para uma viagem econômica.

 

PASSEIOS IMPERDÍVEIS EM NY NO INVERNO

 

Nova York tem diversas atrações imperdíveis, sendo que algumas delas ficam ainda mais mágicas cobertas de neve.

 

Você sabia que a equipe do blog pode elaborar um roteiro de viagem personalizado para você? Essa é a melhor forma de organizar a sua viagem de acordo com os seus interesses. Clique aqui para saber mais detalhes.

 

Quando visitar a Big Apple no inverno não deixe de:

 

Patinar no gelo 

Patinar no gelo é uma das melhores atividades para aproveitar em Nova York no inverno e pode ser aproveitado por todos os viajantes, de idosos a crianças!

São muitas as opções espelhadas pela cidade, mas as mais icônicas são as pistas do Central Park e do Rockfeller Center e vale a pena conferir pelo menos essas duas.

É possível alugar os patins de gelo e curtir ótimos momentos por lá e não se esqueça de solicitar ajuda dos instrutores se precisar.

 

Caminhar pelo Central Park todo coberto de neve

 

Ralph Hockens

Ralph Hockens

O parque mais famoso da Big Apple fica simplesmente incrível todo branco coberto de neve e merece visitas diárias!

Quer uma dica? Se começar a nevar, corra para lá. Poucos momentos em sua vida serão tão marcantes como esse!

ny1

Visitar o Brooklyn Bridge Park

 

ny11

O lindíssimo Brooklyn Bridge Park fica ainda mais charmoso coberto de neve. Clique aqui para conferir a nossa sugestão de roteiro pelo Brooklyn.

ny10

ny6 ny15

 

Conheça todos os museus da Big Apple

Por mais agasalhado que você possa estar, sempre vai se sentir aconchegado em ambientes fechados.

Por isso, aproveite a estação para conhecer os museus com calma, apreciando cada detalhe e exposição.

As nossas dicas de museus imperdíveis são:  Museu de História Natural, o MoMa, o Metropolitn Museum, o Whitne yMuseum e o Museu Solomon R. Guggenheim – Compre aqui seus ingressos com antecedência!

Conhecer o High Line Park

 

ny20

Com um aspecto bem diferente do parque no verão, o High Line continua sendo uma excelente atração para visitar em Nova York no inverno.

 

Passear pela Times Square e pela 5º Avenida

 

Asterio Tecson

Asterio Tecson

Não deixe de caminhar pela Times Square, a avenida mais movimentada de Nova York antes, durante ou depois de uma nevasca.

Procure pela beleza no meio do caos e vai ver que esta será uma atividade extremamente gratificante!

Acesse o post completo com a lista dos melhores hotéis perto da Times Square – com tarifas baratas!

 

Visitar o charmoso Washington Square Park

 

ny19

O Washington Square Park é, sem dúvidas, uma atração imperdível em Nova York, especialmente todo coberto de neve no inverno.

ny18

 

 

Compras em Nova York no inverno

 

As compras em Nova York durante o inverno são ótimas opções, tendo em vista o frio da rua e as promoções que estão expostas em todas as vitrines.

Apesar de a maioria das roupas em promoção fazerem parte da coleção de inverno, é possível encontrar excelentes itens a preços surreais, como bolsas, sapatos etc.

 

 

MOMENTOS MÁGICOS EM NOVA YORK NO INVERNO

 

Ralph Hockens

Ralph Hockens

Nova York fica ainda mais mágica no inverno.

Os parques cobertos de neve e nevascas no meio da tarde fazem de sua viagem uma grande aventura.

# Nunca vou esquecer de uma caminhada no Central Park com a neve caindo e deixando o céu e o chão completamente brancos. O silêncio dominava o local e a paisagem estava de tirar o fôlego, foi uma experiência fantástica!

# Passear pela região do Soho e Little Italy cobertos de neve foi outra experiência inexplicável, não deixe de colocar no roteiro.

# Se sentar em qualquer café ou restaurante do lado da janela é também uma garantia de paisagens maravilhosas.

# Se estiver visitando Nova York durante o período de Natal e Réveillon, não deixe de conferir os mercados de Natal espalhados pela cidade e para o ano novo reserve seu lugar em um Rooftop ou em um cruzeiro no Hudson. Clique aqui para acessar todas as dicas e reservar o seu com antecedência.

São momentos únicos e inesquecíveis que marcam não só a viagem, como a vida de quem tem o privilégio de vivenciar uma viagem maravilhosa como esta.

Se está na dúvida se deve ou não visitar Nova York no inverno, nós sugerimos que vá, pois será uma viagem inesquecível. Desde que siga as nossas orientações sobre vestimenta e passeios você conseguirá aproveitar muito a experiência.

+ O SEGURO VIAGEM É FUNDAMENTAL – LEITORES DO BLOG TÊM 15% DE DESCONTO – CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS INFORMAÇÕES E COMPRAR O SEU!

 

O QUE VOCÊ PRECISA PARA SE PROTEGER DO FRIO DE NY

 

ny2

Para aproveitar a viagem é indispensável que você se vista adequadamente.

Veja bem, se vestir adequadamente não significa colocar 30 camadas de roupas, muito pelo contrário, utilizando as peças certas você vai precisar de poucas camadas!

Você vai precisar de um bom casaco com as seguintes especificações: A prova d’agua (waterproof), a prova de vento ( windproof) e aquecido (insulated).

Compramos um casaco na The North Face e consideramos um investimento, pois iríamos esquiar depois. Que maravilha, vocês não têm ideia de quão aquecido é o casaco. Não sentimos frio em momento algum e pegamos diversas nevascas na cidade!! Além da The North Face você pode considerar os casacos da Columbia.

Possivelmente você não vai encontrar um casaco bom, com essas características no Brasil, por isso, a melhor ideia é comprar o seu casaco online pedir para entregar no seu hotel. Verifique com a sua escolha de hospedagem a possibilidade de receber encomendas antecipadas antes de comprar!

Você pode conferir todas as nossas dicas de compras e de vestimentas para o frio clicando aqui.

Além do casaco você vai precisar de segunda pele adequada para o frio, luvas, cachecol e blusas aquecidas.

Outro item indispensável é uma bota impermeável, de preferência que tenha uma camada de aquecimento por dentro. Compramos a nossa bota da marca Pajar lá, na loja Century 21 e custou U$ 100,00. É caro, mas é um item totalmente imprescindível.

Quando neva em Nova York não há como andar sem a bota específica, pois além de entrar água em seu sapato você vai escorregar muito sem um calçado com solado adequado.

 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Passagens aéreas, hotéis e pacotes baratos na Decolar.com – clique aqui e confira as ofertas imperdíveis

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br