Santiago tem diversas atrações artísticas, sendo que o Museu de Bellas Artes e o MAM se destacam muito neste panorama.

Você pode até não um super entendido em história da arte, mas o fato é que estes dois museus são atrações imperdíveis e não podem ficar de fora do seu roteiro.

Leves, charmosos e com muitas exposições interessantes. Assim podemos definir estes dois museus incríveis no coração de Santiago que visitamos no segundo dia do roteiro Santiago – para acessar o post completo clique aqui.

 

Museu Nacional de Bellas Artes

 

Fundado em 1880, o museu está rodeado pelo charmoso Parque Florestal e foi criado com a intenção de reunir as obras que estavam espalhadas pelos órgãos públicos chilenos, como: Palácio La Moneda,  Municipalidade de Santiago Universidade do Chile e Biblioteca Nacional e foi chamado de  “Museo de Pinturas”. Uma curiosidade é que apenas sete anos depois de sua inauguração o museu recebeu o nome Museo Nacional de Bellas Artes.

IMG_8007

O Museu chama atenção pela sua arquitetura neoclássica com detalhes em art nouveau que remete o viajante aos traços característicos de Paris.

Não é a toa, pois o edifício foi projetado pelo arquiteto chileno Emile Jéquier, considerado um símbolo de modernidade no Chile no início do século XX e foi declarado Monumento Nacional no ano de 1976, Emile Jéquier baseou seu desenho no  edifício Petit-Palais de Paris .

IMG_8015

IMG_8029

mam

O edifício é lindo no exterior e interior, pois é cheio de detalhes e você não pode deixar de prestar atenção em suas particularidades. Além disso, conta com uma coleção de mais de 5.000 obras de artes, como fotografia, pintura, escultura, arquitetura, desenho e outros, com exposições permanentes e temporárias.

mamsantiagomamsantiago2

 

Informações sobre o Museu de Bellas Artes

 

Está situado no Parque Florestal S/Nº – Estação Bellas Artes do metrô – Linha 5.

bellasartes

O horário de funcionamento é de Terça a domingo, de 10 às 18h50. Fecha nas segundas-feiras.

Do Museu de Bellas Artes siga para o Museu de Arte Contemporânea que fica logo atrás e está ligado por um lindo jardim.

 

Museu de Arte Contemporânea de Santiago

 

Você vai se encantar muito pelo exterior e também pelo interior do MAC em Bellas Artes.

O parque que rodeia o museu é extremamente charmoso e os banquinhos externos convidam os visitantes a uma parada estratégica.

IMG_7938

macsantiago

A entrada do museu é gratuita, mas sugere-se uma contribuição para a manutenção do local.

 

Informações sobre o museu

 

O incrível Museu de Arte Contemporânea foi inaugurado em 1947 e está situado no Parque Forestal, no bairro de Bellas Artes.

O prédio é em estilo neoclássico também foi projetado pelo arquiteto Emilio Jequier em comemoração ao Centenário da República. Foi inaugurado em 1910 e declarado monumento nacional em 1976.

Lá os visitantes podem encontrar o acervo do museu e exposições nacionais e internacionais de artista consagrados. Clique aqui para verificar as exposições recentes.

 IMG_7978

macsantiago1

Não deixe de visitar o café dentro do MAC, que conta com diversos lanches e refeições maravilhosas, além de ter uma vista e atmosfera sensacionais.

 

roteiros personalizados

 

Veja aqui todas as dicas de viagem publicadas sobre Santiago

 

 


seguro