Metrô + Airtrain no JFK

Quer saber como fazer o trajeto entre o aeroporto JFK e Manhattan de forma econômica? Neste post você vai encontrar um passo a passo de como utilizar o Metrô + Airtrain no JFK para chegar em sua hospedagem.

O trem combinado com metrô é a melhor relação custo benefício no transporte de passageiros entre o JFK e Manhattan, pois são ágeis, práticos e baratos.

A viagem dura cerca de 1 hora e meia no total e o custo é de cerca de 8,75 dólares já incluso o MetroCard – para saber tudo sobre o MetroCard clique aqui!

Para quem viaja para Nova York pela primeira vez o sistema pode assustar, mas não se preocupe, pois neste post você vai encontrar todas as informações que precisa para fazer o trajeto sem erros.

A seguir, você vai encontrar um passo a passo completo para chegar no seu destino final sem problemas. Verifique também o post completo sobre todos os meios de transporte entre o JFK e Manhattan.

 

PRIMEIRO PASSO: DESEMBARQUE + AIRTRAIN

 

Em primeiro lugar, assim que desembarcar você deve procurar o AirTain, o trem elétrico que faz a conexão entre os terminais do aeroporto JFK e também com as estações de metrô Howard Beach e Jamaica.

Não tem erro, basta seguir as placas para encontrar o local de embarque do Airtrain, onde poderá seguir para a estação Jamaica Station. A viagem dura cerca de 7 a 10 minutos e é super tranquila. Clique aqui para ver as informações no site oficial.

airtrain-nycA Jamaica Station tem ligações com as linhas J, Z e E e a Howard Beach com a linha A.

A linha E (azul) é a melhor opção para quem vai para Uptown, como faz a maioria dos turistas, mas  se você vai se hospedar na parte sul da ilha (Downtown) então prefira a linha A (azul).

Chegando lá, você deve pagar 5 dólares para ter acesso à estação do metrô e continuar a sua jornada.

 

SEGUNDO PASSO: COMPRE O METROCARD

 

Na estação Jamaica Station você pode comprar o seu MetroCard em uma máquina de auto atendimento ou no guichê diretamente com um atendente, sendo que o cartão custa 1 dólar e a passagem 2,75 dólares. Não se esqueça de pegar o mapa do metrô neste momento!

Você também pode comprar o MetroCard Unlimited para ter direito a andar de metrô quantas vezes quiser por 7 dias em Nova York. Clique aqui para conferir todos os detalhes sobre este passe e programe-se.

Você será perguntado qual o CEP do comprador e basta colocar 10001 ou os primeiros dígitos do seu cartão de crédito e comprar o seu cartão normalmente.

É possível pagar o MetroCard em dinheiro ou utilizando cartão de crédito habilitado para transações internacionais. Por sinal, já leu o checklist de viagem para Nova York? Clique aqui para conferir todas as dicas antes de viajar

 

TERCEIRO PASSO: EMBARQUE NO METRÔ ATÉ O SEU DESTINO FINAL

 

Na Jamaica Station você pode fazer a baldeação para as linhas A ou E de Manhattan e é importante ter anotado a estação de destino para não ter erro.

 

Como usar o metrô em Nova York

 

Não é difícil utilizar o metrô de Nova York, mas a tarefa exige alguns cuidados, como a consulta a um mapa de linhas sempre que quiser se locomover.

Para os que acabaram de chegar na cidade, a dificuldade pode ser um pouco maior, mas siga as nossas dicas e poderá se locomover sem problemas.

Lembre-se que há mapas gratuitos para você levar na bolsa ou mochila, os quais estão disponíveis em muitas estações, basta solicitar ao atendente. Você também pode baixar online e deixar no seu celular ou verificar nas máquinas interativas presentes em algumas estações.

No mapa é possível localizar o seu destino e a estação de metrô mais próxima, sendo que se a parada tem um ponto preto é uma linha local e para em todas as estações, por outro lado, se ele tem um ponto branco é uma linha expressa é um metrô expresso e só para em algumas estações.

Preste sempre atenção no sentido das rotas, olhando a estação final, pois há sempre um trajeto para o ponto final e inicial da linha e você deve escolher a estação correta para embarcar.

mapa-metro-nyc

Viu? É super fácil usar o metrô em Nova York!

 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Chip internacional para ligações e internet no exterior. Clique aqui para comprar o chip do Mysimtravel e viajar tranquilo.

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br