Melhores shows da Broadway

Está planejando uma viagem para Nova York e quer saber quais são os melhores shows da Broadway? Confira neste post um guia completo e definitivo para ajudar você a escolher o melhor espetáculo!

Visitar Nova York e não assistir a um musical da Broadway é uma heresia, tanto quanto visitar Roma e não conhecer o Vaticano!

Por isso, faça o possível para programar-se para assistir a um show da Broadway e garantimos que não vai se arrepender. A única dúvida que resta é qual a melhor opção para a sua viagem e desde já informamos que a sua escolha deve ser baseada em muitos fatores pessoais.

Mas, não se preocupe, pois elaboramos um guia completo com os melhores musicais para que você escolha com propriedade e reserve a melhor opção para você.

É claro que algumas performances clássicas são memoráveis como O Fantasma da Ópera, Jersey Boys e a comédia O Livro de Mórmon, e seja qual for a combinação mágica de ingredientes necessários para o sucesso perene, esses shows simplesmente o têm.

+ Se estiver procurando os melhores shows da Broadway para crianças clique aqui e veja o post completo!

Mas, há muito mais na Broadway e a seguir estão alguns dos espetáculos que têm entretido os fãs durante anos. Confira!

Reserve o seu show através da Viator e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

 

MELHORES MUSICAIS DA BROADWAY

 

# Aladdin – Consulte disponibilidade e valores clicando aqui

 

Aladdin, que abriu apenas a tempo para a Primavera de 2014, ainda tem os seus membros do elenco original: Courtney Reed como a princesa Jasmine, Adam Jacobs como Aladdin, vencedor do Tony Award James Monroe Iglehart como o Genie e Jonathan Freeman, que dublou Jafar no filme da Disney  de 1992, como o feiticeiro vilão.

Canções memoráveis do filme, como “A Whole New World”, “Príncipe Ali” e “Friend Like Me” foram reinventadas para o palco, sendo este espetáculo é uma das melhores de histórias da Disney, que conta com roteiro e cenários sólidos e apresenta algumas surpresas originais!

O conto homônimo sobre um garoto de rua se revela através da coreografia e da música feitas por uma equipe de vencedores do Tony Award. Se você adora a animação, espere para ver os seus personagens favoritos, incluindo Aladdin, o Gênio, a Princesa Jasmine e Jafar cantando e dançando em números clássicos, como “Arabian Nights” e “Prince Ali.”

Fãs também podem se deliciar com cenas escritas especialmente para o teatro e com uma seleção de músicas, escritas por Howard Ashman, que ficaram fora da trilha sonora original do filme. É uma forma totalmente nova de ver o conto de magia e romance. Reserve seus ingressos para a sessão matutina ou vespertina agora mesmo!

+ É um espetáculo perfeito para todas as idades e encanta muito as crianças. Além disso, não é necessário nível de inglês excelente para acompanhar a trama.

 

# O Rei Leão – Consulte disponibilidade e valores clicando aqui

 

O Rei Leão na Broadway “O Rei Leão”. Foto: Joan Marcus
O musical é uma adaptação do filme de animação de 1994, que representa um dos maiores hits da Disney e teve na Broadway a prova de que sua reputação venerável é bem merecida.

O musical O Rei Leão conta a história de Simba, príncipe dos leões africanos que, como Hamlet, luta contra seu malvado tio, Scar, pelo trono. Mas, antes que Simba possa tomar seu lugar de direito no “Círculo da Vida”, ele cresce com seus dois divertidos amigos, o perspicaz suricate Timon e o fedorento javali Pumbaa. Juntos, eles ensinam Simba sua filosofia de vida: “Hakuna Matata” (Não se aborreça).

A música é de Elton John com letras de Tim Rice, com músicas adicionais de Hans Zimmer, Lebo M, Mark Mancina, Jay Rifkin e Julie Taymor. Dirigido por Julie Taymor, que se tornou a primeira mulher á ganhar o Tony de Melhor Direção e o show conta com atores em fantasias de animais, bem como gigantes e ocos fantoches.

É o terceiro musical mais tempo em cartaz na história da Broadway e a maior bilheteria de uma produção da Broadway em todos os tempos, tendo arrecadado mais de US $ 1 bilhão, e o musical de maior sucesso em todo mundo na história, tendo arrecado US$ 6 bilhões. Simplesmente imperdível!

Esta celebração visual é famosa pela complexa fusão de marionetes, animais e humanos do diretor Julie Taymor, e é amada por públicos de todas as idades. Reserve já o seu ingresso!

+ É um espetáculo perfeito para todas as idades e encanta muito as crianças. Além disso, não é necessário nível de inglês excelente para acompanhar a trama.

+ Está em busca de um guia de viagem para Nova York completo com roteiros diários incríveis – com indicação do que fazer, como chegar nas atrações e dos melhores restaurantes para visitar? Baixe já o seu Ebook e garanta uma viagem perfeita!

 

# O Fantasma da Ópera – Consulte disponibilidade e valores clicando aqui

 

O Fantasma da Ópera na Broadway “O Fantasma da Ópera”. Foto: Matthew Murphy

O Fantasma da Ópera (no original em inglês: The Phantom of the Opera) é um musical composto e co-escrito por Andrew Lloyd Webber, baseado no romance homônimo de Gaston Leroux.

Baseado na novela clássica de Gaston Leroux, The Phantom of the Opera conta a história de uma figura mascarada que espreita sob as catacumbas da Ópera de Paris, exercendo um reinado de terror sobre todos que a habitam. Ele cai loucamente de amor por uma jovem e inocente soprano, Christine, e se devota a criar uma nova estrela cultivando seus extraordinários talentos e empregando todos os métodos, mesmo os mais conturbados, à sua disposição.

O show há mais tempo em cartaz atualmente na Broadway, The Phantom of the Opera, tornou-se o segundo show há mais tempo em cartaz na história da Broadway em 6 de janeiro de 2006, quando foi apresentado pela 7.486ª vez, superando o recorde anterior de Cats. Ele teve públicos impressionantes desde sua estreia na Broadway em 1988, quando recebeu o prêmio Tonys por Melhor musical, Melhor diretor, ator diretor em musical, atriz de destaque em um musical, e muito mais. É uma instituição da Broadway que não se deve perder.

As músicas foram compostas por Andrew Lloyd Webber, com letras de Charles Hart e letras adicionais por Richard Stilgoe. O musical narra a história de uma bela soprano, Christine Daaé, que passa a ser a misteriosa obsessão de um gênio musical conhecido como “O Fantasma da Ópera”, já que ninguém o vê nem sabe quem é.

É a terceira peça ou musical mais tempo em cartaz de West End, depois de Les Misérables e The Mousetrap. De acordo com o website oficial, The Phantom of the Opera é a segunda produção de entretenimento de maior sucesso da história, com mais de 5 bilhões de dólares arrecadados, perdendo apenas para O Rei Leão . O musical é considerado a maior atração teatral de todos os tempos, já foi visto por 130 milhões de pessoas em 145 cidades em 24 países. Reserve já o seu ingresso.

+ É um espetáculo perfeito para adolescentes e adultos e exige nível de inglês avançado para acompanhar a trama.

 

# Wicked – Consulte disponibilidade e valores clicando aqui

 

 

Mau na Broadway “. Má” Foto: Joan Marcus

Wicked: A História Não Contada das Bruxas de Oz (Wicked: The Untold Story of the Witches of Oz) é um musical composto por Stephen Schwartz com libreto de Winnie Holzman. A obra é baseada no romance de 1995 de Gregory Maguire, Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West, uma reimaginação do filme de 1939 O Mágico de Oz, e do livro de L. Frank Baum, The Wonderful Wizard of Oz. O musical é contado da perspectiva das bruxas da Terra de Oz; seu enredo começa antes e continua após a chegada de Dorothy em Oz vinda do Kansas e inclui diversas referências ao filme de 1939 e ao livro de Baum.

Wicked conta a história de duas amigas improváveis, Elphaba, a Bruxa Malvada do Oeste e Glinda, a Bruxa Boa do Norte (Bruxa Boa do Sul nos livros de Baum), que se tornam melhores amigas, mesmo com personalidades opostas e diferentes pontos de vista; a rivalidade das duas em relação ao interesse amoroso por um mesmo homem; e a reação ao governo corrupto do Mágico de Oz e, finalmente, a queda de Elphaba nas graças dos Ozianos.

O sucesso da produção da Broadway tem gerado várias outras produções no mundo; desde a sua estreia em 2003, Wicked quebrou recordes de bilheteria em todo o mundo, liderando a venda de ingressos em Los Angeles, Chicago, St. Louis, e Londres.

Na semana do fim de 2 de janeiro de 2011, as turnês em Londres, Broadway, e em outras cidades quebraram seus respectivos recordes de bilheteria, na primeira semana de 2012, a produção da Broadway quebrou seu recorde novamente, contabilizando um lucro de cerca de US $ 2,7 milhões e no Natal de 2013, o musical quebrou seu próprio recorde, se tornando o único musical na história da Broadway a contabilizar $3 milhões em uma única semana.

 

# Beaultiful: Carole King Musical – Consulte disponibilidade e valores clicando aqui

 

 

Bonito: O Carole King Musical on Broadway “Beautiful:. A Carole King Musical” Foto: Joan Marcus

Quando Beaultiful abriu pela primeira vez na Broadway, o lendário cantora e compositora Carole King se recusou a ver a sua vida exposta no palco alegando que o rompimento com seu ex-marido e co-escritor Gerry Goffin ainda era muito doloroso.Após o musical receber críticas positivas e uma série de indicações ao Tony,  a cantora finalmente assistiu a uma performance e se impressionou com o resultado!

O musical não só puxa a partir de seu extenso catálogo de músicas, mas também dá palavra final sobre a atriz que a interpreta. Trata-se de uma jornada muito complexa e bem caracterizada da trajetória de uma das maiores cantoras de todos os tempos.

+ É um espetáculo perfeito para adolescentes e adultos e exige nível de inglês avançado para acompanhar a trama.

 

# Chicago – Consulte disponibilidade e valores clicando aqui

 

 

Chicago na Broadway “Chicago.” Photo: Jeremy Daniel

Este espetáculo consagrado comemora 20 anos neste outono.A história é uma sátira à corrupção na administração da justiça criminal e ao conceito de “celebridade criminal” e o musical é baseado em uma peça teatral de mesmo nome, escrita pela repórter Maurine Dallas Watkins sobre criminosas reais e crimes que ela noticiou.

A produção original da Broadway estreou e 3 de Junho de 1975, no 46th Street Theatre e teve um total de 936 performances, sendo que Bob Fosse coreografou a produção original e seu estilo continua fortemente identificado com o show.

O revival de Chicago, da Broadway, em 1996, bateu o recorde de mais longo revival de musical em cartaz na Broadway e é o sétimo show da Broadway há mais tempo em cartaz na história. Desde 15 de Novembro de 2008, foi exibido em mais de 5000 performances e uma adaptação cinematográfica da peça foi lançada em 2002.

+ É um espetáculo perfeito para adolescentes e adultos e exige nível de inglês avançado para acompanhar a trama.
# Stomp – Consulte disponibilidade e valores clicando aqui

 

 

Stomp não é um musical no formato mais conhecido e é chamado frequentemente de uma sinfonia.

A ironia é que a sinfonia é executada em tampas de latas de lixo, escovas, garrafas de água, carrinhos de supermercado e assim por diante, fazendo música da forma mais inusitada.

O show é muito popular e vale a pena ser assistido!

 

# Jersey Boys – Consulte disponibilidade e valores clicando aqui

 

 

Jersey Boys na Broadway “Jersey Boys”. Foto: Joan Marcus

Jersey Boys é um musical que conta a história da carreira do cantor estadunidense Frankie Valli e a banda que integra, Four Seasons.

Inclui sucessos da banda, como Big Girls Don´t Cry, Sherry, Can´t Take My Eyes Off You, Walk Like a Man, December, 1963 (Oh, What a Night), entre outras. O título do espetáculo refere-se ao fato dos integrantes da banda serem oriundos de New Jersey.

O musical estreou na Broadway em 2005, onde está em cartaz atualmente, além de outros locais, que incluem Las Vegas, Londres, Seul e um tour pela Holanda. Em 2006, Jersey Boys ganhou 4 Tony Awards, incluindo Melhor Musical.

 

# Matilda – Consulte disponibilidade e valores clicando aqui

 

 Matilda na Broadway “Matilda”. Foto: Joan Marcus

“Às vezes você tem que ser um pouco impertinente”, canta um dos quatro atores de cabelos desarrumados a em idade escolar que giram como Matilda personagem que dá o título do musical.Adaptado do amado romance de Roald Dahl por um livro de escritor Dennis Kelly e British e incrementado pelo comediante musical Tim Minchin, Matilda não é fofo demais nem enjoativo.

Ao invés de usar baladas coberto de clichês para ensinar lições de vida, Matilda argumenta que os adultos nem sempre têm razão, que o mundo pode ser um lugar duro e que, sim, que, por vezes, ser um pouco impertinente é uma coisa boa.

Com esta atitude moderna e canções interessantes como o hino do musical “When I Grow Up”, Matilda é sábia além de seus anos e alegra a todos.

+ É um espetáculo perfeito para adolescentes e adultos e exige nível de inglês avançado para acompanhar a trama.

 

# O Livro de Mórmon 

 

Livro de Mórmon na Broadway “O Livro de Mórmon”. Foto: Joan Marcus

Este sucesso mundial dos criadores Matt Stone e Trey Parker tornou os seus membros do elenco original grandes estrelas e há anos vem encantando a todos que assistem o espetáculo.Esta peça foi inspirada em South Park, uma série de sucesso, muito conhecida por não poupar nada nem ninguém. Os mesmos criadores inovaram na idealização da peça The Book of Mormon, que conta a história de dois missionários da igreja, enviados a Uganda com o objetivo de passar seu valores e os ensinamentos do Livro de Mórmon ao povo, mas, diga-se de passagem que apenas um deles leu.

Eles no entanto, enfrentam dificuldades de aceitação por parte da população, que está muito mais preocupada com a guerra, fome, pobreza e com um guerrilheiro que adora atirar na cara de quem não gosta.

É uma peça que retrata esta situação com pitadas generosas de ironia, sarcasmo e crítica social. Uma bela apresentação!

+ É um espetáculo perfeito para adolescentes e adultos e exige nível de inglês avançado para acompanhar a trama.
# Hamilton

 

Hamilton na Broadway “Hamilton”. Foto: Joan Marcus

Este novo musical sobre fundador Alexander Hamilton ganhou o Prêmio Pulitzer 2016 para o drama e recebeu elogios por toda parte.

Lin-Manuel Miranda interpreta o personagem título, narrando a vida complicada de Hamilton quando ele vai de criança órfã de herói de guerra para idealizador política, através de um musical hip hop moderno.

O show tem recebido no mundo todo, daqueles comuns aos filmes de Hollywood, sendo assim,  os bilhetes estão cada vez mais disputados. Se estiver em busca de uma experiência diferenciada na Broadway, não pense duas vezes.

+ É um espetáculo perfeito para adolescentes e adultos e exige nível de inglês avançado para acompanhar a trama.

 

# Kinky Boots na Broadway – Consulte disponibilidade e valores clicando aqui

 

Divirta-se e assista ao “‘Kinky Boots” na Broadway, um musical fabulosamente divertido com uma trilha sonora original contagiante escrita pela vencedora do Grammy Award, a cantora Cyndi Lauper! Uma história de superação das diferenças e desafio às crenças, a história da mudança e aceitação é adornada com calçados chamativos, números de dança e boa música que farão com que você queira dançar e cantar junto com o elenco vencedor do Tony Award!

Com base em uma história verdadeira, o musical narra a história de um jovem tentando salvar a fábrica de calçados de seu falecido pai em uma cidade de fábricas britânicas em tempos difíceis. Inspirado em uma drag queen para ir a uma nova direção de negócios, o empresário novato revive a fortuna da fábrica fabricando botas fabulosas para um nicho de mercado glamouroso. A história clássica sobre como encontrar sua paixão, superar o preconceito e transcender estereótipos serve de mensagem edificante, com fantásticos números de dança e uma irresistível partitura musical.

Vencedor de seis prêmios Tony, (2013), incluindo melhor musical, melhor partitura original escrita para o teatro e melhor coreografia, o Kinky Boots foi indicado para prêmios em 13 categorias. A premiada e criativa equipe da famosa compositora Cindy Lauper, o escritor Harvey Fierstein e o coreógrafo Jerry Mitchell sabem como contar uma história e colocar em um show. Não perca este encantador e peculiar musical quando estiver em Nova York!

 

# The Color Purple on Broadway – Consulte disponibilidade e valores clicando aqui

 

A vencedora do Oscar, do Globo de Ouro e do Grammy, Jennifer Hudson (Dreamgirls) deslumbrou o mundo com seu talento incomparável. Ela fez sua tão esperada estréia na Broadway como o sensual Shug Avery no alegre e triunfante musical THE COLOR PURPLE.

Esta inesquecível e intensamente emocionante nova produção hipnotizou o público quando estreou na aclamada Menier Chocolate Factory de Londres, onde os críticos a saudaram como “uma revelação” (Mark Shenton, The Stage). Agora, este clássico americano chega à Broadway com um elenco poderoso, incluindo a célebre estrela londrina Cynthia Erivo, que vai recriar seu desempenho eletrizante como Celie, juntamente com Danielle Brooks, da “Orange is the New Black”.

Com uma pontuação soul-raising de jazz, gospel, ragtime e blues, THE COLOR PURPLE dá um emocionante novo espírito a esta história vencedora do Prêmio Pulitzer.

 

# CATS on Broadway – Consulte disponibilidade e valores clicando aqui

 

O recorde musical espetacular de ANDREW LLOYD WEBBER que tem cativado o público em mais de 30 países e 15 idiomas está de volta na Broadway! C

om base em T.S. Eliot “Book of Practical Cats”, este espetáculo maravilhosamente imaginativo apresenta uma das músicas mais preciosas no teatro musical – “Memory”. Vencedor de 7 Tony Awards®, incluindo BEST MUSICAL, CATS conta a história de uma noite mágica quando um extraordinário Tribo de gatos se reúne para sua bola anual para decidir qual gato vai renascer.

Apresentando um elenco de belos dançarinos e cantores e os originais Tony-winning sets e figurinos, este hit querida ainda é o evento mais inesquecível da Broadway. Experimente CATS pela primeira vez, uma vez que começa uma nova vida para uma nova geração … ou deixe-a emocioná-lo mais uma vez. Reserve já o seu.

 

# Rockettes: Espetáculo de natal do Radio City Music Hall

 

Espetáculo teatral mais amado da América do Norte, o Radio City Christmas Spectacular, estrelando os mundialmente famosos Rockettes, retornam ao Radio City Music Hall de Nova York neste fim de ano!

Esta incomparável apresentação conta com coreografias surpreendentes em vários números, incluindo o lendário “Parade of the Wooden Soldiers”. Não perca essa incrível celebração natalina. Reserve agora mesmo!

Entre no espírito de natal com um ingresso para o incrível Radio City Christmas Spectacular no Radio City Music Hall de Nova York! Públicos de todas as idades divertem-se com este espetáculo multifacetado, que tem até um Papai Noel voando sobre a multidão!

Desfrute do espetáculo enquanto seus sonhos de infância se tornam realidade no Quebra-Nozes e vivencie o verdadeiro significado do Natal ganhar vida com inspiradores Presépios vivos e a bela história da primeira noite de Natal.

O Radio City Christmas Spectacular é uma tradição de Natal permanente que impressiona e inspira milhões de espectadores por mais de 75 anos e continua para criar memórias para toda a vida. Escolha entre um show noturno ou vespertino e venha ver por que esse incrível espetáculo atrai famílias a um lendário show ano após ano. Reserve já o seu lugar.

 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Passagens aéreas, hotéis e pacotes baratos na Decolar.com – clique aqui e confira as ofertas imperdíveis

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br

advert-image