Há muito o que ver e fazer em Nova York, sendo que algumas atrações são pagas e outras gratuitas.

Para fazer o seu dinheiro render, abuse das atração grátis na cidade, que diga-se de passagem são incríveis e imperdíveis.

O objetivo do post é desmistificar a ideia de que é impossível visitar Nova York sem gastar uma fortuna e esperamos ajudar você a aproveitar o melhor da sua viagem.

 

Está em busca de um guia completo para te ajudar a organizar a sua viagem?

Confira aqui o nosso Ebook, com todas as dicas que você precisa para planejar uma viagem perfeita!

 

Central Park

 

ny12

O que falar do Central Park? Essa é uma das atrações mais famosas de Nova York e permeia o nosso imaginário por conta dos inúmeros filmes que retratam o local.

O Central Park foi inaugurado em 1858 é um grande parque no meio de Manhattan. Sim, é uma ilha verde no meio da “selva de concreto”!

O parque  oferece diversão, tranquilidade e um belo cenário aos milhões de turistas e nova iorquinos que o visitam todos os anos e em todas as estações.

É um ponto turístico obrigatório para quem visita Nova York e e imperdível fazer uma caminhada pelo parque para observar os detalhes e todas as sua atrações – que são muitas!

O parque fica entre a West 110th Street (ao norte), West 59th Street (ao Sul), Eighth Avenue (a oeste) e Fifth Avenue (a leste).

 

High Line Park

 

ny21

High Line é um parque linear e suspenso com aproximadamente 2,5 Km de comprimento e foi construído em 2009 numa via férrea elevada de Nova York.

O parque que é uma das atrações mais incríveis de Nova York, tem 8 metros de altura e atravessa 3 bairros relativamente pouco visitados pela maioria dos turistas, o Meatpacking, West Chelsea e Hell’s Kitchen/Clinton.

Em 1930, quando a High Line foi construída, estes bairros eram mais ocupados por indústrias e empresas de transportes. Agora, especialmente após a construção do parque, os galpões e fábricas estão sendo convertidos em galerias de arte, studios de design, lojas, restaurantes, museus e residências, tendo transformado a cara e a vida do local.

A grande sacada da High Line foi reciclar uma linha de trem antiga e abandonada num parque verde, agradável e elegante.

Além dos jardins, foram instalados bancos para leitura, descanso ou mera contemplação do Rio Hudson e do ritmo de vida dos nova-iorquinos.

É um passeio diferente, quase inusitado, mas que não pode faltar em sua viagem a Nova York. Visite-o com um calçado confortável, pois ele abrange19 quadras e, é claro, você vai querer conhecer toda a sua extensão!

+ O SEGURO VIAGEM É FUNDAMENTAL – LEITORES DO BLOG TÊM 15% DE DESCONTO – CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS INFORMAÇÕES E COMPRAR O SEU!

 

Complexo do Rockefeller Center

 

Rockefeller Center é um complexo que conta com visita gratuita

Aqui poderá ainda ver as famosas estátuas de Atlas e Promotheus e passear pelas lojas que estão situadas ao redor do Rockfeller.

A atração está localizada na Fifth Avenue, entre a 49th Street e a 50th Street.

É lá também que está o Top of the Rock no topo da G.E. Building, uma excelente atração em NY, porém paga. Falaremos sobre esta atração a seguir.

 

Passeio pela Quinta Avenida – 5º Avenue

 

ny18

Ok, pode até ser uma avenida, mas esta não apenas mais uma avenida, é a 5ª Avenida de Nova York.

Em Inglês, the Fifth Avenue ou 5th Avenue, é a avenida mais famosa e sofisticada de Nova York, onde estão as mansões, os apartamentos e as lojas mais caras da cidade – e talvez do mundo – . Lá toda a riqueza e elegênacia dos nova iorquinos ficam latentes.

Há muitos pontos famosos e interessantes na Quinta Avenida, dentre os quais se destacam o Empire State Building, o Rockefeller Center, a Catedral de Saint Patrick, o Metropolitan Museum, o Guggenheim Museum e o Central Park.

Olhando assim dá para ver que ela é o coração pulsante da cidade, não é mesmo?

Para melhor explorar a Quinta Avenida, é importante saber que o seu “miolo” está entre a 34th Street e a 60th Street, onde fica a maioria das lojas e alguns dos importantes pontos turísticos da cidade.

É recomendável fazer a caminhada pela 5ª Avenida a pé e com calma, para saborear cada parte deste passeio.

 

Dicas: Entre a 58th e a 59th Streets está o cubo de vidro da Apple, que abriga a entrada para a loja subterrânea da empresa e entre a 59th Street e a 110th Street, o lado esquerdo da avenida é ocupado pelo Central Park.

 

Catedral de St. Patrick

 

ny7

St. Patrick’s Cathedral é a maior catedral católica dos Estados Unidos e talvez o templo religioso mais popular de Nova York.

Em estilo neo-gótico, a catedral está localizada na Quinta Avenida, entre as ruas 50th e 51st, em Midtown Manhattan, exatamente do lado oposto à estátua Atlas do Rockefeller Center.

A Catedral foi construída entre 1858 e 1878 e inaugurada em 1879 e tanto seu exterior como interior são belíssimos.

É uma atração que não pode faltar em sua visita a Nova York. St Patrick’s Cathedral funciona diariamente, das 7h30 às 20h30.

 

Times Square

 

ny2

Outra atração icônica em Nova York é a Times Square.

A região é conhecida mundialmente por seus letreiros luminosos, sendo um dos pontos turísticos mais famosos de Nova York e do mundo, recebendo cerca de 40 milhões de turistas por ano.

Na Times Square estão a NASDAQ, os estúdios da MTV e da ABC – local o programa Good Morning América é gravado com transmissão ao vivo –  entre outras atrações.

A Times Square é o nome da região entre a Broadway e a 7ª Avenida e entre a West 42nd Street e a West 47th Street, localizada na região central de Manhattan.

Em sua visita a Nova York, planeje um passeio com calma pela Times, para absorver toda a energia pulsante do local.

 

Washington Square Park

 


ny20

 

Parque Washington Square Park em Nova York é um mais visitados pelos nova iorquinos.

Ele é um dos parques mais bonitos e populares da Big Apple, atrás apenas do Central Park e do Bryant Park

Está localizado na famosa  e elegante região de Greenwich Village, no fim da Quinta Avenida e está rodeado por pontos como restaurantes, lojas e bares, além da NYU.

Na extensão do parque é possível encontrar diversos atrativos como trilhas, playgrounds, jardins e espaços para praticar esportes e pic nic. Também é possível admirar o gigantesco Arco de Washington.

No verão, o parque recebe diversas atrações musicais e artísticas e se transforma em um local de refrência para os habitantes e turistas.

Está localizado na West 4th Street, Greenwich Village.

 

Battery Park

 

ny19

O Battery Park está situado no extremo sul da ilha de Manhattan, no mesmo local onde está o Castle Clinton, que é o local onde você pode comprar os ingressos para visitar a Estátua da Liberdade.

Para fazer o passeio comum à Estátua da Liberdade você já terá que passar por lá, mas mesmo que não fosse, valeria a pena visitar o parque pois de lá se tem uma visão incrível da baía de Nova York.

A denominação “Battery” – bateria, em Português – vem das baterias de artilharia que eram ali posicionadas para proteger a cidade de Nova York que se desenvolvia.

Bom saber qua a escultura “The Sphere”, uma peça de 22 toneladas de bronze que ficava no praça interna do World Trade Center, agora fica no Battery Park em homenagem às vítimas do ataque de 11 de Setembro.

 

Grand Central Station

 

Taxi Amarelo

Taxi Amarelo

O Grand Central Terminal – também conhecida como Grand Central Station – é o maior terminal de trens do mundo, pois abriga 44 plataformas com 67 trilhos entre elas. As plataformas estão em dois andares subterrâneos, com 41 trilhos no andar superior e 26 no inferior.

Fica no centro de Manhattan e tem uma arquitetura é incrível, por isso, o interessante de visitar a Central Station não é conhecer as suas plataformas ou trilhos, mas admirar toda a estrutura do prédio.

A fachada de colunas abrigam as estátuas de Hércules, Minerva e Mercúrio ao redor de um belo relógio.

Além disso, você não pode deixar de conferir o  Salão Principal (Main Concourse) com suas três grandes janelas que contam com 23 metros de altura, o teto do Salão Principal com uma lindíssima pintura do céu e suas constelações, as belíssimas escadarias e o relógio de quatro lados sobre a central de informações da Central.

A Grand Central Station está situada bem próxima ao Chrisler Building, esquina da 42nd St com a Park Avenue.

De metrô, use as linhas 4, 5, 6, 7 ou S e desça na parada da Grand Central Terminal e de ônibus, use as linhas M1, M2, M3, M4, M5, M42, M98, M101, M102, M104, Q32

 

Brooklyn

 

ny9

O Brooklyn é sensacional e bem diferente do padrão de Manhattan. Por lá a energia, o ritmo de vida, as cores e as atrações são únicas.

Enquanto Manhattan se orgulha da sua faceta clássica, o que se vê pelo Brooklyn é renovação e reeinvenção.

Quer um conselho? Não deixe de colocar o Brooklyn no seu roteiro de viagem em Nova Iorque, pois esta será uma das atrações mais incríveis da sua viagem, pode acreditar

Por lá, não deixe de visitar o Williansburg, DUMBO, Brookly Bridge Park e atravessar a ponte.

Fizemos um roteiro excelente para você conhecer o melhor do Brooklyn – Clique aqui para acessar.

 

Wall Street – Distrito Financeiro

 

A Rua Wall Street é o coração financeiro e coorporativo de Nova York e é popular no mundo todo por ser cenário e tema de vários filmes de sucesso.

A Wall Street fica em Manhattan e abriga os principais prédios comerciais e empresas financeiras de Nova York e lá está a Bolsa de Valores de Nova York, que é a considerada uma das mais importante de todo o mundo.

Para quem está interessado nas finanças, a atração mais legal e procurada de Wall Street é o Charging Bull, o famoso Touro de Wall Street, que se tornou um dos pontos turísticos mais importantes de Nova York.

O Touro é uma escultura enorme feita de bronze, pesa mais de três mil quilos e está localizado no Bowling Green Park, bem perto da Wall Street.

O local está sempre cheio de turistas que querem tirar uma foto ao lado do touro. Reza a lenda que ao pegar nos testículos do touro você vai ter sorte financeira. Não custa nada tentar, não é mesmo?

 

Chinatown

 

Air Bnb

Air Bnb

A mundialmente conhecida Chinatown é uma área em Manhattan que abriga uma comunidade enorme de imigrantes chineses que foram para Nova York e construíram sua vida por lá.

O lugar é tão marcado pela cultura chinesa que as vezes é difícil lembrar que estamos nos Estados Unidos.

As ruas de Chinatown são bem movimentadas e poderia até dizer caóticas. Lá você vai encontrar muitas lojas, barracas, restaurantes e vendedores ambulantes. Por lá você vai encontrar muitos produtos falsificados, como óculos, tênis, bolsas e até relógios.

Mesmo que o seu interesse não seja comprar, vale a pena dar uma passada neste bairro super diferente em Nova York, afinal de contas, é um passeio completamente grátis.

 

Little Italy

 

Air Bnb

Air Bnb

Little Italy representa um pedacinho da Itália na cidade de Nova York.

É um bairro pequeno, mas aconchegante, cheio de aromas sedutores, irresistíveis cantinas italianas, fachadas típicamente italianas e uma atmosfera bem diferenciada do resto da cidade.

Essas características lhe conferem charme e singularidade e costumam atrair todos aqueles que têm uma queda por carboidratos e massas.

Além disso fica bem próxima ao Chinatown, ou seja, você pode brincar de visitar três países em um mesmo dia. O que acha?

 

Mercado Chelsea

 

Um excelente passeio em Nova York é conhecer o incrível Chelsea Market, um complexo com diversas lojas e restaurantes, onde podem ser encontrados vinhos, queijos, pães, acessórios de cozinha, confeitarias, gelatos italianos e até roupas da Anthropologie.

O mercado fica no bairro Chelsea, entre as ruas 15th and 16th e é uma excelente opção para combinar com a visita ao High Line Park.

A entrada é gratuita e você vai ter o custo da refeição ou lanche que escolher, que diga-se de passagem é em conta.

 

Estátua da liberdade de barco

 

ny22

É possível ver a Estátua da Liberdade de pertinho usando a barca gratuita que vai para Staten Island e sai do Whitehall Terminal localizado na 4 South Street, Manhattan.

Esse é um passeio excelente para quem não quer pagar para fazer o passeio convencional, pois a barca é um meio de transporte típico dos locais.

Você pode pegar a barca para ir e ao chegar entrar na fila para voltar. O percurso dura cerca de 40 minutos a 1 hora e vale super a pena.

 

World Trade Center Memorial

 

ny120

O memorial do World Trade Center que representa um tributo às vitimas do 9/11 é uma atração super significativa na cidade.

Foi erguido outro prédio muito bonito no lugar das torre gêmeas e atualmente o local está aberto a visitação.

A visita é gratuita as terças-feiras de 17h as 20h, mas atenção, é preciso ter um ticket de entrada que precisa ser reservado no site 911Memorial.org.

 

Gostou das dicas? Compartilhe com quem está programando uma viagem a Nova York e deixe um comentário, nós adoraríamos ouvir você.

roteiros personalizados

Você também vai gostar de:

 

Você está procurando um hotel em Nova York? Clique aqui para verificar as melhores opções através do Booking. Ao reservar através do nosso link você vai estar ajudando o blog a produzir mais conteúdo de qualidade sem pagar nada a mais por isso!

Nova York no inverno – Confira o nosso post super completo com muitas dicas para aproveitar a Big Apple no inverno.

Como economizar em Nova York – Confira aqui as dicas para fazer uma viagem barata.

Melhores atrações gratuitas em Nova York – Veja quais são as atrações grátis que não custam um centavo.


seguro

advert-image