O que fazer em Londres - Atrações turísticas

Quer saber o que fazer em Londres – Atrações turísticas? Confira neste post os passeios imperdíveis e elabore o seu roteiro pela cidade.

Londres sempre está na lista das cidades mais visitadas da Europa e do mundo e não é para menos, pois a cidade é realmente encantadora e possui uma atmosfera completamente única.

É uma cidade que agrada todos os tipos de viajantes, dos mais diversos perfis possíveis, portanto é muito provável que você se apaixone pela capital britânica.

Clique aqui para verificar todos os posts sobre Londres com muitas dicas e informações para sua viagem!

Uma das grandes vantagens de visitar Londres é poder aproveitar as incontáveis atrações para os turistas e locais e descobrir uma cidade diferente a cada bairro!

Há tanto o que ver e fazer que seria difícil aproveitar todas as incríveis atrações em uma só visita. Sorte a nossa, pois sempre teremos motivos para voltar!

Para auxiliar você a escolher as melhores atrações e otimizar a sua viagem, confira as dicas do que fazer em Londres nesse post e  não deixe de conferir o nosso roteiro completo de 4 dias em Londres!

 

O QUE FAZER EM LONDRES – ATRAÇÕES TURÍSTICAS

 

Vamos às dicas imperdíveis das melhores atrações turísticas de Londres, as quais você pode visitar com toda a conveniência dos ônibus turísticos Hop on Hop off ou por conta própria.

Se quiser garantir o seu lugar nos ônibus turísticos com antecedência clique aqui para comprar online.

 

Westminster Abbey

 

Uma das mais icônicas atrações de Londres, esta abadia já foi palco de coroações e de casamentos famosos, a exemplo da união do príncipe William e Catherine Middleton em 2011.

Fundada no século X e com mais de 700 anos de história, o edifício é um pequeno passeio pela história da Inglaterra e do Reino Unido. Reis, rainhas, poetas e cientistas estão sepultados aqui, como Isaac Newton e Charles Darwin. Conta também com grande quantidade de obras de arte valiosas

Abadia gótica de Westminster é uma igreja que vale a pena ser visitada não só pela beleza de tirar o fôlego, mas também por toda a sua história. A abadia está aberta para visitação de segunda a sábado de 09:30 a 15:30, sendo fechada aos domingos e as entradas custam £20 (adulto) e £17 (crianças e adolescentes de 6 a 16 anos) + Compre aqui o seu ingresso com áudio guia e evite filas!

 

Westminster Cathedral

 

Hoje representa a maior igreja católica da Inglaterra, sede do trono do arcebispo de Westminster e foi construída muitos anos depois da abadia de mesmo nome. Diferente da Abadia de Westminster, que tem estilo gótico, a catedral foi desenhada no estilo cristão bizantino e possui em seu interior da igreja, os trabalhos em mármore, os mosaicos e as esculturas da via crúcis.

A Catedral funciona de segunda a sexta, das 9h30 às 17h30,  sábado e domingo, das 9h30 às 18h e a entrada custa £5,00 para adultos e 2,50 para crianças.

+ O seguro viagem é necessário para visitar a Inglaterra. Compre aqui o seu com 15% de desconto e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada!

 

House of Parliament

 

photo-1443226776778-71a98b9ccbe2

Também conhecido como “Big Ben”, sede do parlamento britânico e de suas célebres instituições, as Casas dos Lordes e dos Comuns, sendo talvez o edifício mais famoso de todo o Reino Unido.

No Prédio às margens do Tâmisa é possível assistir às seções do Parlamento sem pagar nada, porém a entrada está sujeita à disponibilidade de assentos. Se tiver muito interesse em conhecer o interior do parlamento, reserve o tour guiado com duração de 75 minutos, que leva o visitante a algumas das partes mais importantes do local ao preço de £25,50 (adultos)

É nesse edifício em estilo gótico que está o famoso Big Ben, que pesa 13 toneladas e é responsável pelas badaladas ouvidas pelos habitantes da capital inglesa há centenas de anos. O nome Big Ben, entretanto, é apenas o apelido do objeto, que é oficialmente conhecido como Clock Tower, Great Bell e Great Clock.

 

 London Eye

 

A roda-gigante mais famosa do mundo e a atração turística mais popular do Reino Unido. Sem dúvidas, uma atração que não pode ficar de fora de seu roteiro.

london-1572444_960_720

Situada nas margens do Thames, ela fornece o ponto mais alto de visitação pública, com 135 metros de altura, sendo possível ter um belo panorama de Londres ao longo dos 30 minutos de viagem. Prepare-se para surpreender-se com esta linda cidade com os ângulos únicos que verá na London Eye. + Para comprar ingresso com antecedência e evitar filas clique aqui!

 

Borough Market

 

Funciona desde 1850 e vende muitas delícias, inclusive queijos, trufas, patês,  pães artesanais, sanduíches, frutas, e doces incríveis. Você vai ter dificuldade de escolher o que comer por lá, pois as opções são muitas e a qualidade surpreende. Depois de garantir seu almoço, sente no gramadinho da Catedral de Southwark, quase uma extensão do mercado.

 

St. James Park

 

 É o parque mais antigo da capital e é um verdadeiro refúgio verde que convida para um passeio sem pressa e inspirador.

Não deixe de passar pela rua The Mall, uma linda avenida com asfalto vermelho que representa o percurso que homenageia a Rainha Victoria e por onde passaram procissões importantes, como coroações reais e celebrações monárquicas.

Não deixe também de passar pelo White Hall, que foi um palácio Real e a principal residência dos Reis da Inglaterra em Londres entre 1530 e 1698, quando todo o edifício, com excepção da Casa de Banquetes foi incendiado.

 

Buckingham Palace

 

Atualmente representa a residência oficial e sede administrativa da monarquia britânica em Londres e ocupa este posto desde 1837.

O imponente prédio possui 775 quartos que servem como aposentos e locais de realização de cerimônias do reais Reino Unido e de visitas de outros Estados. Apesar de todo turista ficar na expectativa, saiba que não é todo dia que a família real aparece na sacada do Palácio de Buckingham para saudar seus súditos. Risos!

Mas se quiser ter noção da riqueza do castelo é possível visitar alguns poucos aposentos do palácio, em agosto e setembro, época das férias da rainha. No passeio, é possível ver o vestido de noiva da duquesa de Cambridge para seu casamento com o príncipe William em 2011. + Clique aqui para comprar o seu ingresso e visite o Palácio!

 

Picadilly Circus

 

É um dos pontos mais conhecidos de Londres e também um dos mais fotografados por turistas. Neste momento, você será apresentado a uma Londres diferente da que conheceu durante o dia, pois é um local extremamente movimentado e cheio de letreiros luminosos que lembram a Times Square em Nova York.

Prismview

Prismview

Piccadilly Circus localiza-se no cruzamento das Ruas Regent Street, Shaftesbure Avenue, Piccadilly Street e Haymarket Street, liga Leicester Square, Trafalgar Square e Soho e o seu ponto de identificação é a estátua de Eros, um anjo construído totalmente de alumínio.

 

Trafalgar Square e National Gallery

 

A Trafalgar Square é uma das mais belas praças de Londres e foi construída para homenagear o almirante Lord Nelson (1758-1805), herói morto na Batalha de Trafalgar. Trata-se de um ponto turístico que está sempre cheio, mas no início da manhã é possível encontrar a praça mais tranquila, perfeita para ser fotografada!

A Coluna de Nelson está no centro da praça, sendo na verdade é uma estátua do militar que fica a 44 metros de altura. Também é possível encontrar uma bela fonte com quatro leões de bronze robustos em sua base. Pausa para as fotos!

Na Trafalgar Square está o National Gallery um dos museus mais importantes da capital da Inglaterra e uma atração imperdível em seu roteiro, principalmente pela entrada gratuita e pelo acervo maravilhoso que abriga.

Lá, é possível apreciar as consagradas obras Vênus e Marte, de Botticelli, As Bodas do Casal Arnolfini, de van Eyck, The Fighting Temeraire, de Turner, e A Ceia em Emaús, de Caravaggio. Além disso, aproveite para se esbaldar na extensa coleção que abrange oito séculos do melhor da pintura ocidental, incluindo Rembrandt, Van Gogh, Leonardo da Vinci, Monet e Uccello.

Há possibilidade de alugar um áudio-guia com duração de 60 minutos com descrições em português dos destaque da coleção e o museu abre diariamente, das 10h às 18h, tendo horários ampliados às sextas, até as 21h.

 

Oxford Street

 

photo-1431382032443-6730f5edc985

Nos 3 mil metros que separam o Marble Arch das proximidades do British Museum, a Oxford Street, principal e mais conhecida rua de comércio de Londres, reúne lojas e restaurantes para todos os tipos de consumidor.

Esteja você procurando ofertas e promoções ou o que há de novidades no mundo da moda, o local é aqui. Uma longa sequência de lojas trazem roupas e acessórios femininos, infantis e masculinos, livrarias, chás e a venerável Selfridges, uma das maiores e melhores lojas de departamento do mundo. Imperdível!

 

Hyde Park

 

É um dos palcos favoritos dos londrinos para demonstrações políticas, concertos de rock ou simplesmente para descansar corpo e mente no almoço. Por sinal, se estiver com fome, você pode comprar o seu almoço pelos arredores e sentar por lá para almoçar!

Repare no cuidadoso paisagismo do Lago Serpentine e não deixe de passar pelo Speakers’ Corner, um local onde as pessoas discursam sobre o que quiserem, desde que não se usem palavras agressivas e obscenas. Se der sorte, vai encontrar um local palestrando por lá.

 

Notting Hill

 

É um bairro tradicional de Londres com casas diferenciadas e casinhas coloridas nas imediações da Portobello Road, onde foi filmado o famoso filme com Hugh Grant e Julia Roberts.

Aos sábados, o famoso mercado de rua tem antiguidades e outras coisinhas super interessantes e nos arredores, principalmente na Westbourne Grove e na Ledbury Road, há lojas de designers e uma atmosfera contagiante!

 

Cruzeiro no Rio Tâmisa

 

Se Londres é linda de dia imagina de noite, sendo admirada por outro ângulo com um cruzeiro inesquecível pelo Rio Tâmisa.

Este passeio te dará uma visão privilegiada das melhores atrações de Londres combinado com um jantar com quatro pratos, vinho espumante à chegada, ainda mais vinho com sua refeição e um espetáculo ao vivo!

 

Kensington e Kensigton Gardens

 

Nos jardins do palácio que a princesa Diana morou, é possível admirar belas atrações como o lago Serpentine, o memorial da princesa Diana, o Albert Memorial e a Serpentine Gallery que é uma das galerias preferidas dos londrinos.

Não deixe de visitar a Harrods, a loja de departamentos mais celebrada do mundo e siga pela Kings Road em Chelsea até chegar no Quarteirão dos museus de Londres. Vá com calma e aproveite esta bela região da cidade, mas se estiver exausto pode pegar o metrô na estação de Sloane Square e descer na próxima estação, a South Kensington.

 

Quarteirão dos Museus

 

photo-1456518563096-0ff5ee08204e

O Museu de História Natural é um passeio obrigatório em nossa humilde opinião, pois tem o maior e mais importante acervo de história natural do mundo. O prédio já é uma atração por si só e abriga mais de 70 milhões de espécies, de microorganismos a esqueletos de dinossauros, mamutes e baleias e oferece atrações interativas para os visitantes, sendo agradável para todas as idades. Vale super a pena a visita , especialmente porque tem entrada gratuita e no inverno ainda pode patinar numa pista de gelo incrível em frente ao museu!

Museu de Ciência, o Science Museum é simplesmente incrível e possui centenas de milhares de objetos, de microchips a aeronaves que registram as mudanças tecnológicas, científicas e médicas desde o século dezoito. Uma verdadeira viagem no tempo. A atração que mais gostamos foi o a sala de cinema IMAX, que exibe filmes em 3D, com ingresso a £10,00 para adultos – confira aqui a programação. O museu abre diariamente de 10:00 às 18:00, portanto, se quiser visitar terá que acelerar o roteiro do dia!

O Victoria and Albert Museum possui uma excelente amostra de arte e design dos últimos 3.000 anos, incluindo cerâmicas, móveis, moda, jóias, fotografias, esculturas, têxteis e pinturas.  Abre diariamente de 10 às 17:45, sendo que aos sábados fecha às 22 horas.

 

Tower Bridge

 

Também conhecida como as torres gêmeas de Londres, um dos mais conhecidos cartões postais da cidade.

A ponte está situada na parte leste da cidade e possui intricado sistema de engrenagens hidráulicas que se abrem para a passagem de embarcações.

Ela foi construída entre 1886 e 1894 e conecta os distritos de Southwark e Tower Hamlets e os visitantes pode conhecer toda a história do local e admirar uma bela vista da cidade no Tower Bridge Exhibition, um tour que custa £10 para adultos e £5,40 para crianças e adolescentes de 5 a 15 anos de idade. + Clique aqui para reservar o seu ingresso com antecedência e evitar filas!

A visitação ocorre de abril a setembro, das 10h às 18h, e de outubro a março, das 9h30 às 17h30.  Importante destacar que essa ponte é diferente da London Bridge, que representa a próxima na travessia rio acima.

 

Tower of London, a Torre de Londres

 

Uma das mais importantes construções históricas do país, a qual  desempenhou um papel importante para o controle do país e foi sitiada várias vezes.

Trata-se de um castelo histórico às margem norte do rio Tâmisa, em Londres, fundada no final de 1066 como parte da conquista normanda da Inglaterra. A Torre Branca, que dá todo o castelo o seu nome, foi construída por William o Conquistador em 1078, e era um símbolo que ressentia a opressão, infligido a Londres pela nova elite dominante.

Com seus quase mil anos de existência, aquela torre original foi paulatinamente sendo ampliada, assim como as lendas e histórias que a cercam. A Tower of London também abriga as joias da monarquia inglesa, incluindo uma série de coroas, cetros e outras insígnias reais. + Clique aqui para comprar o seu ingresso com antecedência e evitar filas!

 

The City e o The Shard

 

Representa uma região extremamente comercial, mas com um incrível apelo turístico pela singularidade e beleza de suas construções urbanas.

Caminhe sem pressa e não deixe de admirar os prédios 30 St Mary Axe, em formato oval e o super recente The Shard, um dos mais surpreendente edifícios que já vimos.

Inclusive, o The Shard que funciona como hotel, restaurante e centro de negócios tem uma parte aberta ao público e oferece uma visão de 360 graus da cidade a 244 metros de altura, sendo o topo do edifício mais alto da Europa Ocidental.

A boa notícia é que os ingressos são vendidos on line e têm desconto se forem comprados até o dia anterior, sendo possível encontrar ingressos no local e na hora. Caso você reserve com antecedência na internet no momento da visita não haja visibilidade suficiente, impedindo a visão de pelo menos três destes pontos:  London Eye, St Paul’s Cathedral, The Gherkin, Tower Bridge e o edifício One Canada Square você pode solicitar um ingresso gratuito para voltar em outra data, com validade de 3 meses.

 

St. Paul Cathedral

 

Com a sua bela e imponente cúpula representa um dos cartões-postais mais famosos de Londres, que pode ser avistado de longe!

st-pauls-cathedral-photo

A igreja é uma obra de Cristopher Wren, arquiteto enterrado na cripta do local na companhia de heróis nacionais como o duque de Wellington, que derrotou Napoleão Bonaparte na Batalha de Waterloo. A catedral da diocese de Londres também foi palco de acontecimentos importantes e de repercussão internacional, como o casamento de príncipe Charles e lady Diana Spencer.

Aproveite para admirar a arquitetura de seu interior, conhecer a Galeria dos Sussurros, a Whispering Gallery, e subir até o topo da catedral, de onde é possível ter uma bela vista da cidade. Simplesmente imperdível!

A catedral está aberta para visitação de segunda-feira a sábado, das 8h30 às 16h. E as entradas custam £18 para adultos e £8 para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade. + Compre aqui o seu ingresso com antecedência e evite filas!

 

Millennium Bridge

 

Ou melhor, a Ponte do Milênio, que fica nos arredores para visitar excelentes atrações do outro lado do Tâmisa!

É uma ponte suspensa, pedonal e fabricada em aço, localizada na cidade de Londres, na Inglaterra. Foi inaugurada em 2000. Cruza o Rio Tâmisa, unindo a zona de Bankside com a City de Londres. Situa-se entre a Ponte de Southwark e a Ponte de Blackfriars. Foi a primeira a ser construída na cidade desde que foi feita a Ponte da Torre, em 1894

Passagem de muitos londrinos a ponte certamente estará em seu roteiro de viagem!

 

Tate Modern

 

Após uma grande reforma na antiga estação de energia de Bankside, os arquitetos suíços Jacques Herzog e Pierre de Meuron deram oxigênio a uma área até então relativamente abandonada da cidade.

Parte do projeto foi a reestruturação do Tate Modern, sendo que atualmente o edifício é inovador e por si só vale a visita. Lá dentro, uma fantástica coleção de arte moderna e contemporânea, com obras de artistas como Dalí, Picasso e Andy Warhol. Não deixe de verificar as exibições temporárias.

A galeria abre diariamente das 10 às 18, sendo que sexta, sábado e domingo fecha às 22 horas e possui entrada gratuita. De exposição permanente, visite o Turbine Hall, onde sempre tem uma instalação bacana e não deixe de conferir o restaurante localizado no 7o andar, de onde se pode ter uma bela vista de toda a área financeira de Londres, conhecida com a City.

 

Shakespeare’s Globe

 

É um teatro a céu aberto nos mesmos moldes das arenas em que o próprio autor que dá nome ao lugar costumava desenvolver suas peças.

Aberto todo o ano, a Exposição Globe & Tour lhe dá uma oportunidade para aprender mais sobre este edifício único e seu mais famoso dramaturgo, Shakespeare. Baseado sob o Globe Theatre, a atraente exposição é informativa e explora a vida de Shakespeare, Londres, onde ele morava, e do teatro para o qual ele escreveu. Veja o mundo como ele era: o centro do que foi um bairro londrino de entretenimento mais notório, cercado por bares barulhentos e casas obscenas.  Compre aqui o seu ingresso com antecedência e evite filas!

 

British Museum

 

Independent.co.uk

Independent.co.uk

É um dos mais fantásticos museus da cidade e o mais antigo do mundo, fundado em 1753.

Este museu carrega uma certa aura de polêmica, já que parte dos destaques de seu acervo é objeto de disputa com seus países de origem, o que supõe que o acervo tenha sido conquistado nos anos de colonização dos países, a exemplo da Pedra de Rosetta, que contém a chave para o deciframento dos hieróglifos egípcios, os Mármores Elgin, extensos fragmentos do Parthenon de Atenas e os fantásticos bronzes do Benin.

Polêmicas à parte, o fato é que a visita ao museu é obrigatória e você não pode deixar de visitar as seções da Mesopotâmia, Egito e Grécia e a icônica sala de leitura, no centro do grande pátio, que já foi frequentada por figuras como Bram Stoker, Conan Doyle, Marx e Lênin. Ah, o acesso é gratuito, portanto, use e abuse do museu!

 

Camdem Town

 

Você vai se encantar com Camden Town, que é um bairro londrino onde a diversidade e o alternativo imperam. O local, que é visitado por uma grande quantidade de turistas diariamente, parece ter ficado ainda mais famoso nos últimos tempos devido a uma moradora bastante famosa, a cantora Amy Winehouse, que não abria mão do seu bairro predileto!

Por lá, é possível encontrar alguns dos mercados mais interessantes da capital inglesa, onde se encontra de tudo um pouco desde roupas e acessórios, objetos de arte e decoração antiguidades, além de várias barraquinhas com comida de rua. Indicamos o Camden Market, já o Camden Lock, o Stables Market, excelente para quem gosta de antiguidades, e o Camden Village Market. Não se esqueça de pechinchar!

 

Soho e Covent Garden

 

O Soho é considerado um local boêmio, e tem diversas lojinhas super interessantes como Chanel, Burberry, Diesel, Urban Outfitters, especialmente nas ruas Carnaby Street e Glasshouse Street. O Convent Garden é um mercado maravilhoso que não pode ficar de fora do seu roteiro!

Por lá, você pode aproveitar os restaurantes Batlhazar,  Jamie Oliver, Shacke Shack e Ben’s Cookies, considerado por muitos o melhor cookies do mundo 🙂

Ah, não deixe de passar pela 7 Dials, um dos mais charmosos cantinhos Londrinos, perfeito para um passeio despretensioso. O Neals Yard é simplesmente imperdível!

 

 Greenwich

 

O complexo “Greenwich Maritime” compreende os prédios e o parque próximos às margens do Tâmisa. O Old Royal Naval College é onde se encontra o Painted Hall , uma sala de jantar barroca projetada por Christopher Wren e pintada por James Thornhill.  Além disso, é possível visitar o National Maritime Museum abriga a maior coleção de arte marinha no mundo, além de reunir a história de mais de 500 anos de convivência entre o povo britânico e o mar.

Não deixe de visitar o Royal Observatory que possui uma vista espetacular de Londres e onde você pode cruzar a linha do primeiro meridiano, que marca a longitude 0° e é a divisão entre os hemisférios ocidental e oriental. Legal, não é?

Lembrando que o horário de funcionamento do Old Royal Naval College, National Maritime Museum, Queen’s House e Royal Observatory é de 10:00 às 17:00, com última entrada às 16:30 e possuem entrada gratuita para todos, exceto no Meridian Courtyard e Flamsteed House que tem ingresso de £7,00 para adultos.

 

Para conferir todas as outras atrações de Londres e garantir o seu ingresso antecipado clique aqui!

 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Passagens aéreas, hotéis e pacotes baratos na Decolar.com – clique aqui e confira as ofertas imperdíveis

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br

advert-image