Lagunas Altiplânicas no Deserto do Atacama

As Lagunas Altiplânicas no Deserto do Atacama guardam as mais incríveis paisagens da região e por isso este passeio não pode ficar de fora de seu roteiro.

Situadas a 4.120 metros de altitude e na base de dois vulcões, as lagunas Miscanti e Miñiques compõem paisagens chocantes e cheias de cores e vida. Isso tudo no coração do deserto mais árido do mundo.

Este é um daqueles passeios que não podem ficar de fora do seu roteiro, pois irá marcar a sua vida para sempre. Clique aqui para verificar o post do 5º dia no Deserto do Atacama, no qual visitamos as lagunas e o Salar do Atacama.

O Deserto do Atacama é, sem dúvidas, um dos lugares mais extremos, exóticos e lindos do mundo e não parou de nos surpreender nem por um segundo.

E e difícil usar palavras para descrever o indescritível, mas vamos tentar! 

+ Confira todas as dicas de viagem em um guia completo preparado especialmente para você.

lagunas13

lagunascola4

O complexo das Lagunas Altiplânicas conta com duas lagunas, a Laguna Miscanti e a Laguna Miñiques.

+ O seguro viagem é item importante para a sua viagem. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros.

 

 

A Laguna Miscanti

 

A Miscanti é escandalosa pela sua extensão e pela cor da sua água.

Para completar, o vulcão homônimo que preserva o acúmulo de neve no pico torna a paisagem simplesmente inacreditável.

Esta é a laguna mais imponente do complexo e é onde você vai ficar verdadeiramente hipnotizado. Ao chegar lá, os visitante não conseguem encontrar palavras para descrever a sensação de paz e beleza e simplesmente desistem de tentar falar e se voltam para a contemplação.

lagunascola5

LAGUNASCOLA1

lagunas16

A paz e o silêncio do local são raros e vão chamar a sua atenção assim que você colocar os pés neste local mágico.

 

Laguna Miñiques

 

Apesar de ter apenas 1,5 quilômetros quadrados, a Laguna Miñiques é uma verdadeira

Sabe aquele ditado que fala que os melhores perfumes estão nos menores frascos? Pois então, ele se aplica perfeitamente à esta laguna, que é muito menor que a Miscanti, mas tem o cenário mais impressionante.

lagunas9

Vale destacar que as duas lagunas são ligadas através de um canal subterrâneo e a Laguna Miñiques recebe água da sua vizinha maior.

Estar alí e poder contemplar a beleza singular da paisagem maravilhosa formada do encontro de lagunas com cor azul forte e do vulcão com o pico nevado é uma experiência única.

lagunas11LAGUNASCOLA2

lagunas8Foi nesta laguna que paramos para almoçar e apreciar a linda, espetacular, inacreditável paisagem.

 

Informações sobre as Lagunas Altiplânicas

 

As Lagunas Altiplânicas ficam a cerca de 120km de San Pedro, dentro da Reserva Nacional Los Flamencos.

lagunas7

A entrada na reserva é paga e custa 3.000 pesos chilenos, sendo que estudante paga apenas 2.500.

Com a altitude, vem o frio e você deve se preparar para ele. Para este passeio, vista-se em camadas, de forma que no início do passeio esteja bem aquecido e durante o dia possa ir tirando as camadas de roupa quando o sol esquentar.

 

Como chegar nas Lagunas Altiplânicas de carro

 

Pra chegar nas Lagunas Altiplânicas você deve seguir pela Ruta 23 desde San Pedro de Atacama por cerca de 120 km, passando por Socaire.

A Ruta 23 está em excelente estado e é toda de asfalto. 

Depois, basta virar no local sinalizado e seguir por no máximo 2 km por uma via de terra batida – rípio – até a guarita de entrada.

Clique aqui para verificar o post completo sobre a nossa aventura de carro no Deserto do Atacama.

Vale a pena sinalizar que esta foi uma das mais belas estradas que passamos no Deserto do Atacama. Prepare a câmera e o coração!

lagunacola6

lagunas5
lagunascola3lagunas2

As, só de lembrar bate uma saudade da estrada com curvas e paisagens de tirar o fôlego. Nenhuma foto pode retratar a magnitude deste lugar. Você simplesmente precisa visitar para acreditar!

 

Passeios de agências – Informações

 

As excursões saem durante a manhã e voltam durante a tarde.

O valor do tour custa entre 30 e 80 mil e pode ser combinado com Piedras Rojas e/ou Salar do Atacama. Clique aqui para ver o nosso comparativo de preços entre as agências.

Os passeios geralmente incluem o tour com guia e almoço nas Lagunas Altiplânicas.

 

Além disso, você pode conferir todas as dicas de viagem sobre o Deserto do Atacama clicando aqui.

 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Chip internacional para ligações e internet no exterior. Clique aqui para comprar o chip do Mysimtravel e viajar tranquilo.

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br