Laguna Tebenquiche no Deserto do Atacama

A Laguna Tebenquiche no Deserto do Atacama é simplesmente fascinante e conta com paisagens de tirar o fôlego, com vista para o imponente vulcão Licancabur.

A visita a esta atração geralmente é combinada com a Laguna Cejar e Ojos del Salar, pois as atrações estão situadas na mesma região – Clique aqui para conferir a nossa sugetão de roteiro para o dia.

Por ser uma das atrações mais lindas do Deserto do Atacama, indicamos que não deixe a Laguna de fora de seu roteiro e que a visite, preferiencialmente no final da tarde, quando as cores estão mais marcantes.

Para nos certificar que você visite a laguna escrevemos este post, com muitas dicas, informações e fotos. Venha conosco e se inspire.

Confira todas as dicas de viagem em um guia completo preparado especialmente para você.

Laguna Tebenquiche no Deserto do Atacama

Uma pergunta que tínhamos antes de visitar o Deserto do Atacama era sobre como seria possível existirem lagoas tão extensas no meio de um do deserto mais seco do mundo e sob um sol escaldante?!

Descobrimos que a água desta lagoa é proveniente das chuvas e do degelo das montanhas que a cercam e que existem períodos em que ela está mais cheia e mais seca, a depender das condições climáticas.

tebencola

A paisagem é toda rodeada de sal branco, o que confere ao cenário da Laguna Tebenquiche tons completamente únicos e maravilhosos.

Para que os turistas possam aproveitar a magnitude do local, foram construídas passarelas que conduzem o visitante por uma rota repleta de belezas naturais.

teben3

teben

O ideal é chegar com antecedência, para admirar a paisagem com calma e absorver a paz do lugar.

Embora seja uma atração incrível durante todo o dia, a beleza do local é realçada no final do dia, entre 17 e 19 horas, quando o pôr do sol banha a laguna com cores alucinantes e o reflexo das montanhas transforma a paisagem.

E se o pôr do sol estiver combinado com o nascer da lua cheia o espetáculo fica ainda mais incrível e inesquecível.

Laguna Tebenquiche no Deserto do Atacama

Laguna Tebenquiche no Deserto do Atacama

Nós planejamos a nossa visita ao Deserto do Atacama na semana da lua cheia, justamente porque queríamos presenciar este inesquecível espetáculo da natureza.

Durante o pôr do sol as agências chegam e montam as suas mesinhas com petiscos e bebidas e se você visitar a atração de carro próprio uma boa ideia é levar os seus próprios lanches e montar um piquenique por lá mesmo.

 

Informações sobre a Laguna Tebenquiche

 

A entrada na Laguna Tebenquiche custa 2 mil pesos para adultos e 1500 pesos para estudantes.

Há uma rota definida onde os turistas podem circular, sendo assim, não ultrapasse a marca e aprecie a paisagem do local permitido para turistas.

Os melhores horários para visitar são entre 17 e 19 horas, mas você pode conhecer a atração durante o dia todo.

 

Direções para o roteiro de carro 

 

Saindo de San Pedro de Atacama siga pela Ruta 23 até encontrar a sinalizçaão de entrada da Laguna Cejar no km 17 da estrada, aproximadamente.

Esta via será de terra batida e está bem sinalizada e são cerca de 15 km até a Laguna Cejar.

Para os Ojos del Salar e Laguna Tebenquiche siga na mesma via de terra batida por aproximadamente 20 km.

Há sinal de internet durante todo o percurso e o Waze nos orientou muito bem. Para saber todas as dicas sobre o aluguel de carro clique aqui.

 

Passeios de agências – Como funciona

 

As agências oferecem o passeio que engloba a Laguna Cejar, os Ojos del Salar e Laguna Tebenquiche.

Este tour sai cerca de 16 horas da vila de San Pedro e termina por volta das 19:30 horas.

Os passeio custa entre 30 a 40 mil pesos e inclui o transporte, guia e petiscos com bebidas no pôr do sol.

 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Chip internacional para ligações e internet no exterior. Clique aqui para comprar o chip do Mysimtravel e viajar tranquilo.

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br