Como ir do aeroporto ao centro de Zurique

Vai chegar em Zurique? Confira neste post todas as dicas como ir do aeroporto ao centro de Zurique ( e vice versa ) e programe-se com antecedência.

Ano após ano o aeroporto de Zurique é reconhecido como “Aeroporto líder na Europa”, pelo conforto e comodidade que oferece aos viajante.

O Aeroporto de Zurique de códigos IATA: ZRH, ICAO LSZH situa-se em Kloten, fora da cidade, como ocorre com a maioria dos aeroportos internacionais, mas como tudo na Suíça ele não está longe do centro, sendo que apenas 12 km o separam da cidade.

É o maior aeroporto da Suíça e dos 10 maiores da Europa com uma área total de 800 hectares, uma capacidade máxima de chegadas de 36 aeronaves por hora e de partidas de 32 aeronaves por hora, oferecendo globalmente a capacidade para 66 aeronaves por hora.

É um dos mais modernos da Europa e ostenta uma arquitetura magnífica e incrivelmente funcional, com as melhores lojas e serviços, como restaurantes, lounges, berçários, enfermaria, espaços de recreio, salas VIP e mais.

No Airside Center é possível distrair-se nas mais de 80 lojas que funcionam 7 dias por semana até às 21 horas sendo que a praça de alimentação funciona até às 23 horas. Além disso, é possível utilizar a rede wi-fi de alta velocidade em todo o aeroporto, sendo gratuita por uma hora.

Apesar de sua importância, o aeroporto de Zurique não é muito grande, o que facilita a locomoção dos turistas em um curto espaço de tempo, fazendo com que o tempo máximo entre o check in e o portão seja de 30 minutos.

Já está encantado com a estrutura do aeroporto de Zurique? Vamos passar para as dicas sobre como chegar no centro da cidade saindo do aeroporto.

 

COMO IR DO AEROPORTO AO CENTRO DE ZURIQUE

 

O aeroporto de Zurique opera com 120 companhias aéreas de todo o mundo e tem 2 terminais, o Terminal A, para voos europeus e o Terminal B, para voos intercontinentais e fretados

Independente de qual seja o seu caso, saiba que a estação de trem está localizada dentro do complexo do aeroporto no Terminal B e se chegar na A pode pegar um tram do aeroporto que faz o trajeto até o terminal B

Da estação de trem, Bahnhof SBB Zurique Flughafen, é possível pegar o transporte público de forma rápida e prática até o centro de Zurique e muitas outras cidades e destinos turísticos na Suíça. Este trecho dura apenas 10 minutos e, sem dúvidas, é a forma mais prática, barata e recomendada para chegar no centro da cidade.

Ao chegar na estação, você pode comprar os seus bilhetes nas máquinas eletrônicas ou nos guichês, com a ajuda dos funcionários locais, mas esta opção só opera entre  6am a 11pm.

Nas máquinas, as opções de idioma são inglês, alemão, francês e italiano e todo o processo é bem intuitivo, se você já comprou ingressos de cinema nestas máquinas não terá problema algum. A viagem custa cerca de 7 Francos Suíços cada trecho.

Você pode sacar alguns francos suíços nas máquinas ATM que ficam ao lado ou pagar com o cartão de crédito, caso não tenha trocado a moeda no Brasil.

É importante mencionar que o ticket até o centro tem validade determinada de 2 horas a partir da compra, então se atente à este detalhe.

O destino na viagem é estação Haupfbahnhof (HB) e ao se dirigir para as plataformas, não deixe de consultar os telões que apresentam os destinos e horários dos trens, lembrando que a pontualidade do sistema de transporte na Suíça é impressionante!

Ao embarcar para o centro, guarde o seu ticket, pois certamente será cobrado pelo inspetor da viagem a mostrar que está com o bilhete. Para consultar detalhes sobre este transporte clique aqui.

Na maioria dos trens na Suíça, existem compartimentos para guardar as malas, mas a verdade é que a viagem é tão rápida que vale a pena ficar em pé segurando suas bagagens.

Ao chegar, você pode seguir para o seu destino e o nosso conselho é que passe no balcão de turismo da estação para pegar um mapa e informações que porventura precisem.

Da estação de trem, você deve pegar o bondinho e para isto deve sair da estação para comprar o bilhete e pegar a melhor rota para oos seus planos de viagem.

 

ALGUMAS HORAS EM ZURIQUE?

 

Se tiver apenas algumas horas em Zurique, saiba que você tem a opção de guardar as suas malas nos lockers da estação central ou até mesmo no aeroporto.

Este serviço custa  6 francos o armário pequeno a médio e 8 francos o grande e você só poderá pagar com moedas. Não se preocupe, pois se não tiver as moedas necessárias, você pode trocar nas máquinas que ficam perto dos armários, sendo assim, você não precisa comprar qualquer item para ter seu troco em moedas.

Da estação de trem, você deve pegar o bondinho e para isto deve sair da estação para comprar o bilhete e pegar a melhor rota para oos seus planos de viagem.

Se estiver sem bagagens, passando pouco tempo na cidade, a melhor opção é continuar caminhando, já que a estação tem saída para a Bahnhofstrasse, a rua mais importante da cidade.

 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Passagens aéreas, hotéis e pacotes baratos na Decolar.com – clique aqui e confira as ofertas imperdíveis

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br