O Aeroporto Internacional de Santiago, também conhecido pela sigla SCL, ou também Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez ou Aeroporto de Pudahuel, está situado a 25 km de distância do centro da cidade.

Este é o principal aeroporto de Santiago opera as rotas internacionais e algumas nacionais.

Há diversas opções para fazer o trajeto entre o aeroporto de Santiago e o centro da cidade e você deve escolher de acordo com a sua disponibilidade financeira e também pensar no tempo gasto no deslocamento. A boa notícia é que há opções para todos os gostos e bolsos.

São três as principais alternativas de transporte entre o aeroporto de Santiago e o centro: o taxi, o transfer e o ônibus.

Faremos uma análise detalhada de  cada uma delas para que você faça uma escolha consciente.

 

Taxi

 

A forma mais prática de se locomover entre o aeroporto e o centro é o taxi, contudo, ela também é a mais cara.

Existem tipos diferentes de táxis que você perceberá assim que sair do aeroporto. A nossa sugestão é que você ignore o assédio dos taxistas e escolha os taxis oficiais, para evitar possíveis problemas.

Procure o balcão das empresas oficiais e pague o valor tabelado – inclusive pode ser pago no cartão de crédito. Depois é só encontrar os motoristas credenciados da empresa de taxi e embarcar.

Além dos taxis oficiais, indicamos também a empresa Transvip, que oferece o trajeto de taxi, além de transfer privado e compartilhado.

O trajeto custa entre 18 a 22 mil pesos, dura cerca de 20 minutos e a tarifa varia de acordo com o local de sua hospedagem.

O taxi torna-se uma excelente opção se estiver com mais de dois passageiros, pois a divisão do valor acaba saindo mais em conta que o transfer compartilhado.

 

Transfer

 

IMG_8302

Essa é uma excelente opção para os viajantes que não querem arcar com os altos custos de um taxi, mas ao mesmo tempo querem ter o conforto de ser deixado na porta do hotel. Essa é, sem dúvidas, uma opção confortável e relativamente barata.

As empresas Transvip e Delfos operam este trecho e possuem saídas regulares. Você pode reservar com antecedência e evitar filas ou comprar o trecho no próprio aeroporto, nos guichês de atendimento.

As duas empresas funcionam 24 horas por dia, todos os dias do ano e você pode encontrá-las tanto no hall central do aeroporto quanto na área de desembarque doméstico e internacional.

O valor do transfer é 7 mil pesos por passageiro e o percurso dura cerca de 40, podendo demorar mais a depender da quantidade de passageiros e da rota do transfer.

É possível contratar um transfer privado que custa 26.400 pesos chilenos. Essa é uma excelente opção para grupos ou famílias com mais de 4 pessoas e o transfer comporta até 7 passageiros.

 

Dica: Se reservar pela internet ganha 10% de desconto na primeira corrida. É prático e seguro, basta acessar o site!

 

Ônibus

 

Duas empresas operam o trajeto do aeroporto de Santiago ao centro, passando por alguns terminais e estações de metrô.

São ônibus exclusivos da rota do aeroporto e possuem ar condicionado.

Essa é a opção mais econômica para a sua viagem, sendo que a o trajeto dura cerca de 45 minutos e sai mais barato se você comprar os bilhetes de ida e volta.

A Turbus e a Centropuerto realizam o trajeto a cada 20 minutos e as tarifas custam 1600 só ida e 2800 ida e volta.

Os ônibus param em frente a portão 5, e operam de 20 em 20 minutos de 5h à meia-noite, sendo que durante a madrugada, há ônibus a cada uma hora.

A Centropuerto faz as seguintes paradas:

metrô santiago

Los Héroes – Aeropuerto

1) Metro Los Héroes (Plazoleta central) 2) Estación central (Alt. 3.400 frente a Notaría) 3) Metro universidad de Santiago 4) Metro Toro manzote 5) Metro Las rejas 6) Metro terminal pajaritos 7) ENEA 8) Aeropuerto 3er Nivel

Aeropuerto – Los Héroes

1) Aeropuerto 1er Nivel  2) Metro Barrancas  3) Metro Terminal Pajaritos 4) Metro Las rejas 5) San Alberto Hurtado 6) Metro Universidad de Santiago 7) Metro Estación Central 8) Metro Unión Latinoamericana 9) Metro república (Después de las 21 hrs.) 10) Metro Los Héroes (Plazoleta Central)

Já a Turbus faz paradas em na Estação de metrô Universidad de Santiago Estação de metrô Las Rejase Estação de metrô Pajaritos.

Tenha em mente qual a melhor parada para você, pois as duas empresas fazem trajetos distintos.

 

Aluguel de carro

 

Esta é uma boa opção apenas para os viajantes que pretendem fazer alguma viagem com o veículo, pois o carro não é uma opção de transporte recomendada em Santiago.

De qualquer forma, você pode consultar as empresas e tarifas aqui.

 

roteiros personalizados

 

Veja aqui todas as dicas de viagem publicadas sobre Santiago

 

[one_half]

Roteiro de 5 dias em Santiago

Roteiro do 1º dia em Santiago

Roteiro do 2º dia em Santiago

Roteiro do 3º dia em Santiago

Roteiro do 4º dia em Santiago

Roteiro do 5º dia em Santiago

Como organizar a sua viagem a Santiago

Onde se hospedar em Santiago – Uma análise dos bairros

Apartamentos Airbnb testados e aprovados em Santiago

Qual moeda levar para o Chile – Dólar ou real?

Como ir do aeroporto ao centro de Santiago e vice versa

[/one_half]

[one_half]

Dicas de viagem Santiago – Um guia completo 

Cordilheira dos Andes da janela do avião 

Como utilizar o metrô em Santiago

Melhores atrações turísticas em Santiago

Plaza de Armas

Bairro Paris Londres

Museu Nacional de Bellas Artes e Museu de Arte Contemporânea

Cerro Santa Lucía

Cerro San Cristóbal

Vinícola Emiliana

[/one_half]

 


seguro