Dwarika Resort em Dhulikel, Nepal

Confira neste post a review completa do Dwarika Resort em Dhulikel e se encante por este paraíso holístico encravado nas montanhas do Nepal.

O Dwarika Resort é uma local para ser degustado e aproveitado com todos os sentidos e com muita tranquilidade. É um hotel que vai além do óbvio e surpreende os seus hóspedes nos mínimos detalhes e com uma atmosfera de relaxamento e bem estar sem igual.

A experiência que se vive por lá vai muito além do mensurável em poucas palavras e envolve muitas sensações. Por esse motivo, descrever a estadia no Dwarika Resort em palavras não é tarefa fácil.

Mas, com este post vou tentar transmitir um pouco da delícia que é se hospedar neste complexo holístico e inspirar você a coloca-lo na sua bucketlist.

Mas, antes de seguir lendo o post, clique aqui e confira todos os posts já publicados sobre o Nepal e se encante por este país maravilhoso.

Confesso que há alguns anos sonhava visitar o Dwarika Resort, pela sua reputação como um dos melhores hotéis da Ásia e pela sua filosofia de propor aos hóspedes a conexão de mente, corpo e espírito e o contato com a natureza. O hotel é uma homenagem à natureza exuberante do Nepal e ao estilo de vida holístico de seu povo e de culturas que prezam o bem estar e harmonia.

Não são muitos os resorts que oferecem uma experiência tão interessante aos seus hóspedes e posso afirmar, depois de ter me hospedado no Dwarika, que o hotel atendeu e superou as minhas expectativas que já eram bem altas.

As cinco estrelas que o hotel ostenta são muito bem merecidas e a minha experiência por lá foi diferente de tudo que já vivi em minhas viagens pelo mundo. Talvez a única comparação que posso fazer seja com a Chapada Diamantina na Bahia, especialmente com o Vale do Capão.

O resort é um local de pura tranquilidade e conforto, no qual os hóspedes se sentem acolhidos por um senso de paz inigualável que emana da natureza presente em todos os cantos da propriedade, das montanhas nas paisagens, da a forma cordial e alegre com a qual os hóspedes são tratados por todos e em todas as atividades oferecidas pelo resort.

Se hospedar no Dwarika é uma daquelas experiências para se ter pelo menos uma vez na vida e você vai entender mais o motivo de tanto entusiasmo na review completa a seguir.

Clique aqui para reservar o Dwarika Resort através do Booking e garantir o cancelamento gratuito!

O Dwarika Resort faz parte do grupo Dwarika e é o hotel irmão do também maravilhoso Dwarika Hotel em Kathmandu.

O grupo conta com propriedades cinco estrelas e busca oferecer experiências inesquecíveis e autênticas para os seus hóspedes. Para ler a review completa do Dwarika Hotel em Kathmandu clique aqui.

Com vista privilegiada para os Himalaias e outras cadeias montanhosas no Nepal, o Dwarika Resort foi planejado com inspiração nem vilarejos nepaleses tradicionais, com muita natureza e espaços abertos e voltados para as montanhas.

O Dwarika Resort é um destination hotel, o que significa que é um local perfeito para visitar e aproveitar as atividades e estruturas sem precisar sair. Sendo assim, se você pretende se hospedar por lá, sugiro que reserve alguns dias somente para usufruir do resort e relaxar, sem muitos planos de explorar os arredores.

O resort foi criado e se alicerça na crença na necessidade de manter a harmonia entre corpo, mente, espírito e na conexão com a terra para alcançar uma vida pacífica, saudável e equilibrada.

É um resort que preza o respeito pela natureza e a conexão com nós mesmo e oferece uma imersão nas culturas budistas, hindu e no conhecimento tradicional do Himalaia.

Não a toa, todas as estruturas do resort são integradas com a natureza e o resultado é fenomenal!

Esta região do Himalaia, por sinal, tem sido plataforma de desenvolvimento de várias formas de terapias voltadas para o bem estar e conexão individual por mais de três mil anos.

Dito isto, fica fácil imaginar a energia sem igual que o local oferece aos seus hóspedes. Mas, não apenas nos hóspedes se concentra o Dwarika.

O grupo também foca na retribuição para a sociedade nepalesa e no fortalecimento da cultura local e patrimônio natural.

O resort está se movendo firmemente em direção a um estilo de vida orgânico pautado no desperdício zero.

Além disso, usando o design, artefatos e divulgando habilidades que são inerentemente ao Nepal, o Dwarika busca fortalecer as comunidades locais através do turismo, como um dos setores econômicos mais vitais do país.

Ainda no intuito de promover o bem estar para os seus hóspedes, o resort oferece em suas diárias diversas atividades.

Você será informado sobre o horário das atividades na chegada e poderá fazer a reserva para as atividades oferecidas. São elas:

Aulas de meditação

Aulas de Yoga

Aulas de pintura

Aulas de cerâmica

Aulas de culinária nepalesa

Consulta com um médico Ayurveda, que é uma abordagem holística da ciência da vida e abrange a perspectiva psicológica, de nutrição, espiritualidade e muito mais.

Diversas opções de caminhada nos arredores da propriedade

Sala toda feita com sal do Himalaia para a melhora do sistema imunológico e respiratório, além de auxílio na amenizar condições como a asma e alergias respiratórias.

Sala de cristais para meditação e reenergização

Sala para terapia dos chackras através do som

Sessões de cinema que agradam crianças e adultos

Visitas à fazenda orgânica do hotel

O SPA também é um dos diferenciais do resort e conta com uma diversificada oferta de tratamentos. Os produtos utilizados no resort são todos orgânicos e produzidos localmente e as massagens têm valor médio de 50 a 80 USD.

Uma dica imperdível para quem se hospeda por lá é aproveitar os momentos do nascer e pôr do sol, quando o sol surge e se despede nas montanhas colorindo o sol com as mais belas cores e oferendo um verdadeiro espetáculo àqueles que investem alguns minutos para apreciar estes momentos.

 

 

ESTRUTURA DO HOTEL

 

Situado em Dhulikel, no Vale de Kathmandu, o Dwarika Resort pode ser acessado de carro desde a capital do país em cerca de uma hora.

O hotel dispõe de transporte pago a parte, mas é também possível organizar o seu transporte com as companhias de taxi que operam em Kathmandu.

A estrutura do hotel é fascinante e bem diversificada. Por isso, vale a pena passar de dois a três dias no resort para aproveitar tudo que ele tem para oferecer e conectar com a energia do local.

Com uma área bem extensa, as atividades estão bem espalhadas e dão a sensação de que quase não há outros hóspedes por lá.

Na maioria dos espaços, estivemos sozinhos e pudemos aproveitar com muita privacidade e silêncio.

Por falar em espaços, vale destacar que o hotel oferece aos seus hóspedes carrinhos de golf para transporte, tendo em vista que a propriedade é bem extensa e com muitos declives e aclives.

Algumas das áreas mais incríveis do resort são:

Labirinto de meditação

Piscina que foi eleita uma das melhores do mundo, por sua visão maravilhosa das cadeias montanhosas do Nepal.

É sem dúvidas um dos melhores espaços do resort e você certamente vai querer investir algum tempo de qualidade por lá.

Jardim dos 9 planetas com plantas que representam cada um dos planetas e também dos astros.

Sauna e jacuzzi

Zero Zone Lounge, lembrando que por toda a propriedade estão espalhadas referências religiosas de praticamente todos os credos.
 
 
Biblioteca com obras locais e internacionais.
 
É um espaço perfeito para aqueles que estão em busca de silêncio e um cantinho charmoso para ler.
 
 
Espalhados por toda a propriedade estão frases de reflexão super interessantes.
 
Caminhar por lá para ler e refletir sobre cada uma delas é por si só uma atividade imperdível a se fazer em sua estadia.
 

 

 

OS QUARTOS

 

O resort oferece 40 quartos divididos em três categorias de diferentes tamanhos e características.

A seguir, você vai encontrar mais informações sobre cada um deles, mas desde já é importante destacar que todos eles dão direito de participar das atividades descritas na aba anterior.

Clique aqui para reservar o Dwarika Resort através do Booking e garantir o cancelamento gratuito!

Suítes Royal

 

A suíte Royal é puro luxo e conforto e dispõe de uma área média de 158 m² bem distribuídos entre ambientes externos e internos.

A suíte foi projetada para retratar a abundância da natureza, com muita luz, vistas maravilhosas, espaço e tranquilidade.

Situada no ponto mais alto do resort, a suíte tem uma vista inigualável das janelas amplas dos quartos e do terraço no segundo andar.

Na suíte royal é possível utilizar uma cozinha privativa, além de banheira de hidromassagem privada no terraço. Um verdadeiro sonho!

 

 

Suíte Executiva

 

As suítes executivas contam com área total de 76 m² de muito charme e aconchego. 

Os hóspedes destas suítes têm um terraço privativo ao ar livre, com facilidades para aproveitar a natureza e as vistas exuberantes das montanhas.

Os quartos dispõem de camas King size, futon para relaxamento, ampla janela com vista para as montanhas

 

Além disso, oferecem banheiros amplos com divisão entre chuveiro e banheiro, banheira e diversas amenidades produzidas localmente na propriedade.

Para finalizar, é importante destacar o cuidado que o Dwarika trata os seus hóspedes, com arrumações constantes nos quartos e alguns mimos entregues durante o dia.

Por exemplo, nos meses mais frios de inverno, ao voltar para o quarto depois do jantar, os hóspedes encontram bolsas de água quente na cama para esquentar e tornar o ambiente mais aconchegante e mágico.

 

Suite júnior

 

As suítes júniors têm área total de 56 m² e possuem decoração tradicional e aconchegante.

Assim como todos os quartos, as suítes júniors oferecem cama king size, futon de relaxamento e banheiro amplo com banheira. 

Contudo, os hóspedes da suíte junior não dispõem de terraços privativos, mas é possível aproveitar a vista em um dos espaços compartilhados espalhados pelo hotel.

De acordo com a filosofia do hotel, as cores têm energias diferentes e podem transmitir sensações distintas. Por isso, a cada dia as cores da decoração são trocadas nos quartos e em todas as instalações do hotel.

 

 

O CAFÉ DA MANHÃ E RESTAURANTES

 

A filosofia de conexão de corpo, mente e espírito praticada pelo Dwarika Resort inclui também o cuidado com a alimentação.

É entendimento do grupo que “o que colocamos em nosso corpo é o que nos tornamos” e que a nutrição é essencial uma vida equilibrada e em conexão com a natureza.

Por isso, o resort possui a sua própria fazenda, onde alimentos orgânicos são cultivados e utilizados na cozinha dos seus restaurantes.

Os produtos orgânicos da fazenda também são a matéria prima das amenidades produzidas pelo hotel e oferecida aos hóspedes em suas suítes e nos tratamentos do SPA.

As refeições por lá são praticamente todas baseadas em ingredientes frescos e sazonais colhidos na fazenda ecológica ou nas propriedade de produtores locais da região.

É possível dizer que comer no Dwarika Resort é uma experiência por si só e durante a sua estadia você deve aproveitar para desfrutar da maioria dos restaurantes do complexo.

São eles o restaurante Nature’s Flavours onde é possível fazer pedidos a la carte ou optar pelo menu fixo que custa USD 35 e dá direito a 5 pratos.

Recomendo muitíssimo o menu nepalês oferecido pelo hotel, que oferece os sabores e encantos mais tradicionais do país em 5 pratos de babar.

Também é possível desfrutar do Mako’s Zen, um restaurante japonês vegetariano inspirado na cultura budista. Não experimentamos os pratos neste restaurante, mas visitamos o Mako’s no Dwarika Hotel em Kathmandu e amamos!

Bem espalhados pelo resort estão o Ananta Poolside Restaurant, próximo da piscina e com opções maravilhosas e em conta, o Gol Lok Dham Lounge, o Fusion Lounge and Bar e o Farm Lounge and Deck.

Já o café da manhã é servido no restaurante principal Nature’s Flavours e composto de diversas opções de frios, pães, sucos, smoothies, cereais e frutas.

Também é possível desfrutar de pratos da culinária local e de opções preparadas na hora, como ovos em diversos estilos, panquecas, cogumelos e mais.

Uma das surpresas mais agradáveis da minha estadia no Dwarika Resort foi encontrar opções MARAVILHOSAS sem glúten e lactose. Pouquíssimos hotéis oferecem uma seleção tão incrível de café da manhã para intolerantes, especialmente na Ásia, e encontrar uma sessão para mim foi a realização de um sonho!

Por sinal, confira o post sobre como viajar com intolerância à glúten e lactose clicando aqui.

E se o dia estiver bonito e as nuvens não estiverem cobrindo a paisagem, você vai poder aproveitar o café da manhã com uma das paisagens mais lindas do mundo.

Ah, como foi maravilhoso viver esses momentos no Dwarika Resort!

 

O Dwarika é um resort magnífico e oferece aos hóspedes uma oportunidade de conexão e de relaxamento sem igual.

Vale muito a pena separar dois a três dias para aproveitar tudo que o hotel tem para oferecer em termos de aulas e atrações. Também para sintonizar a vibe relaxada do local e sair de lá recarregado e reenergizado.

Claro que toda essa estrutura e conforto vêm associado à um precinho bem salgado, mas se puder fazer esse esforço, considero que seja um investimento super válido e uma experiência única na vida.

Para uma viagem romântica ou de lua de mel, o Dwarika Resort pode ser uma excelente ideia e não vai deixar a desejar a

Agradecemos ao hotel pelo convite, mas gostaríamos de lembrar que a nossa opinião é independente e sempre refletirá as nossas sinceras percepções. O nosso compromisso é com você, leitor, e indicamos apenas os hotéis que testamos e aprovamos!

Clique aqui para conferir a review completa do Dwarika Hotel em Kathmandu.

 

REVIEW GERAL DO DWARIKA RESORT

 

Clique aqui para reservar o Dwarika Resort através do Booking e garantir o cancelamento gratuito!
 

As nossas dicas foram úteis para você?

 

 

Agradeceremos muito se planejar a sua viagem através dos links abaixo, pois assim nos dará um incentivo a manter a qualidade do blog sem pagar nada a mais por isso. Obrigada desde já! 🙂

 

 

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com.

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros.

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 180 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da VGet Your Guide

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br