Dwarika Hotel em Kathmandu, Nepal

Confira neste post a review completa do Dwarika Hotel em Kathmandu e se encante por este hotel autêntico na capital do Nepal.

Há alguns anos atrás eu li uma matéria sobre o Dwarika e fiquei encantada com a beleza única do hotel e com a filosofia do grupo. E foi com muita alegria e curiosidade que tive a oportunidade de visitar não só o Dwarika Hotel, como também o Resort e SPA durante a minha viagem ao Nepal e conhecer de perto essas maravilhas da hospitalidade nepalesa.

Por sinal, clique aqui para ler o post completo sobre o Dwarika Resort e SPA e se encante por este paraíso holístico nas montanhas do Nepal.

Depois de ter visitado o Dwarika Hotel em Kathmandu, posso afirmar sem dúvidas, que este foi um dos locais mais autênticos e belos que já me hospedei e também um dos mais acolhedores.

É perceptível o cuidado com os detalhes por todos os cantos do hotel e isto se reflete em uma decoração inigualável que promove e preserva a cultura local do Nepal.

Além disso, o Dwarika também adota o mesmo cuidado com os detalhes na maneira de tratar e receber os seus hóspedes, indo além do esperado e deixando claro o porque merece figurar na categoria de hotéis cinco estrelas.

Sorrisos em abundância, muita cordialidade, produtos e alimentos produzidos organicamente nas fazendas do grupo sendo oferecidos no hotel e uma atenção ao hóspede sem igual. Isso e muito mais você vai encontrar por lá.

Este é um hotel que vale o investimento em sua viagem para o Nepal e para saber todos os detalhes da nossa estadia por lá confira as abas a seguir.

Confira o Dwarika Hotel no Booking.com e reserve com cancelamento gratuito.

O Dwarika Hotel faz parte do grupo Dwarika e é o hotel irmão do também maravilhoso Dwarika Resort em Dulhikel.

O grupo conta com propriedades cinco estrelas e busca oferecer experiências inesquecíveis e autênticas para os seus hóspedes. Para ler a review completa do Dwarika Resort em Dulhikel clique aqui.

A história do Dwarika Hotel é extremamente interessante e está conectada com a história e transformação do Nepal, além da trajetória do seu fundador Dwarika Das Shrestha e de sua família.

O hotel Dwarika surgiu desprentensiosamente quando na década de 1950 Dwarika começou a acumular obras de arte locais feitas de madeira, que na época eram considerados produtos banais e deixados para descarte.

Em verdade, as primeiras obras foram recolhidas ou compradas por preços ínfimos por Dwarika pouco antes de serem queimadas em uma fogueira acesa em praça pública ou serradas para dar origem à lenha.

Nesta época, Kathmandu se transformava e se modernizava e as construções de concreto em estilo ocidental passaram a ser mais atraentes do que as tradicionais de forma que objetos antigos e tradicionais na cultura Nepalesa passaram a ser descartados.

Ao perceber o valor destas obras e a conexão com a cultura única do Nepal,  Dwarika passou a recolher e incorporar objetos à sua casa, como por exemplo molduras de janelas entalhadas de madeira entre outros e pilares de madeira.

A maioria das pessoas considerava estes artefatos um símbolo de pobreza e não uma celebração da riqueza cultural do Nepal, mas mesmo assim Dwarika continuou a sua coleção e começou a expandir a sua casa utilizando estes objetos no terreno onde hoje o Dwarika Hotel funciona.

E neste contexto nasceu o Dwarikas Hotel e desde então o projeto vem se expandindo e desenvolvendo, dando espaço para o trabalho de carpinteiros tradicionais em todas as suas acomodações, como também elementos do artesanato nepalês e apresentando ao público o verdadeiro espírito do Nepal.

Atualmente o Dwarika é administrado pela família de Dwarika, com a sua esposa sua esposa Sangita Shrestha Einhaus e filha à frente do negócio.

O hotel foi expandido e a ideia inicial do seu visionário de manter e promover a cultura nepalesa continua sendo norte do grupo. Inclusive, o Dwarika vem inspirando muitos projetos por todo o país e especialmente no Vale do Kathmandu de resgate das tradições e estilo do Nepal.

A presidente do hotel, Sangita Shrestha Einhaus, inclusive anunciou que o projeto que a família tem em mente é recriar um ambiente do século XV-XVII em que turistas e nepaleses possam aproveitar e ser transportados para o Nepal tradicional de outrora.

É neste contexto que os hóspedes são acolhidos no Dwarika, cercados de muita história, tradição e beleza. E dito isto, fica fácil entender o motivo de o hotel ser considerado um dos mais autênticos e incríveis do mundo e pelo qual a experiência de se hospedar por lá vale o investimento.

Mas, não apenas nos hóspedes se concentra o Dwarika. O grupo também foca na retribuição para a sociedade nepalesa e no fortalecimento da cultura local e patrimônio natural.

O hotel e resort estão se movendo firmemente em direção a um estilo de vida orgânico pautado no desperdício zero. Além disso, usando o design, artefatos e divulgando habilidades que são inerentemente ao Nepal, o Dwarika busca fortalecer as comunidades locais através do turismo, como um dos setores econômicos mais vitais do país.

 

 

ESTRUTURA DO HOTEL

 

A estrutura do hotel é sensacional e reflete todo o ideal dos seus fundadores de promover a cultura nepalesa tradicional.

Caminhar por lá é um exercício relaxante e vai te dar a sensação de estar vivendo em outra época, tamanho o cuidado com os detalhes e a riqueza da decoração.

No complexo do hotel é possível encontrar alguns restaurantes super bem renomados. São eles o Krishnarpan que serve comida típica nepalesa, o Mako-san que serve comida japonesa tradicional, o Toran com uma abordagem mais moderna e o Fusion Bar.

Estes restaurantes são abertos aos hóspedes e público geral e certamente vale visitar, mesmo que não esteja hospedado por lá. E mais informações serão fornecidas na aba seguinte.

O hotel também dispõe de uma piscina ao céu aberto com uma decoração maravilhosa e uma atmosfera super relaxante.

Nos arredores, é também possível visitar a biblioteca com obras locais e internacionais e com uma decoração de cair o queixo, além de lojas que vendem produtos locais como Pashminas e artesanatos.

Sala para prática de yoga e academia também estão disponíveis e vale a pena destacar que os hóspedes podem participar da aula de yoga oferecida gratuitamente todas as manhãs.

O SPA também é um dos diferenciais do resort e conta com uma diversificada oferta de tratamentos. Os produtos utilizados no hotel são todos orgânicos e produzidos localmente e as massagens têm valor médio de 50 a 80 USD.

Para os que visitam Kathmandu a trabalho, é possível desfrutar do business lounge e de salas para reuniões.

 

 

OS QUARTOS NO DWARIKA HOTEL

 

O hotel oferece 80 quartos e suítes meticulosamente projetados e decorados seguindo a filosofia primordial do grupo.

Clique aqui para reservar no Booking.com com cancelamento gratuito.

A ideia é preservar o luxo do essencial, combinando com elementos tradicionais, muita madeira e espaços amplos.

Os quartos são divididos em 4 categorias diferentes, com  tamanhos e características distintas.

Você pode consultar maiores detalhes sobre os quartos clicando aqui.

E a seguir vai poder conferir as fotos da Heritage Junior Suite, na qual ficamos hospedados.

Cada uma das 43 luxuosas suítes Junior é projetada individualmente com materiais locais, incluindo cerâmica, ardósia e latão, além de antiguidades e artefatos genuínos.

No espírito de uma casa nepalesa, cada suíte tem um divã (cama de dia) para relaxar e uma cama King Size super confortável.

Cada suíte Junior tem sua própria personalidade e decoração e a nossa foi simplesmente charmosa.

Os banheiros são amplos e contam com banheira e divisão entre o espaço do chuveiro e banheiro.

Além disso, é possível aproveitar os produtos produzidos pelo grupo como amenidades e sentir o frescor das fazendas orgâncias do Dwarikas.

De acordo com a filosofia do hotel, as cores têm energias diferentes e podem transmitir sensações distintas. Por isso, a cada dia as cores da decoração são trocadas nos quartos e em todas as instalações do hotel.

 

 

RESTAURANTES E CAFÉ DA MANHÃ

 

A filosofia de conexão de corpo, mente e espírito praticada pelo grupo Dwarika inclui também o cuidado com a alimentação.

É entendimento do grupo que “o que colocamos em nosso corpo é o que nos tornamos” e que a nutrição é essencial uma vida equilibrada e em conexão com a natureza.

Por isso, o grupo possui a sua própria fazenda, onde alimentos orgânicos são cultivados e utilizados na cozinha dos seus restaurantes.

Os produtos orgânicos da fazenda também são a matéria prima das amenidades produzidas pelo hotel e oferecida aos hóspedes em suas suítes e nos tratamentos do SPA.

E são esses produtos que fazem parte do cardápio dos restaurantes do hotel e do café da manhã oferecidos aos hóspedes. As refeições por lá são praticamente todas baseadas em ingredientes frescos e sazonais colhidos na fazenda ecológica do Resort ou nas propriedade de produtores locais da região.

É possível dizer que comer no Dwarika Hotel é uma experiência por si só e durante a sua estadia você deve aproveitar para desfrutar da maioria dos restaurantes do complexo.

Tivemos a oportunidade de experimentar o jantar tradicional do Krishnarpan, o restaurante especializado na comida Nepali do Dwarika’s e eleito pelo Tripadvisor como melhor restaurante de Kathmandu.

Foi uma experiência maravilhosa poder provar da comida tradicional do país, a qual eu simplesmente amei, feitas com toda atenção às tradições locais.

A experiência começa ao receber um menu personalizado e ser guiado pelos pratos, que praticamente representam uma viagem pelo Nepal, sendo representantes de diversas areas do país, com características próprias e únicas de cada terreno.

As atendentes estavam vestidas com trajes tradicionais de cada região do país e a experiência é bem autêntica, inclusive com assentos rebaixados como na maioria dos lares tradicionais do Nepal.

É possível escolher menus de seis a vinte e dois pratos que são preparadas com os legumes mais frescos das próprias fazendas do Dwarika.

Experimentamos o menu de 6 pratos e confesso que foi mais do que suficiente, já que as porções são muito boas e apetitosas.

Os pratos são oferecidos em latão e louça de barro tradicionais e os drinks são servidos de forma tradicionais e podem ser bebidos de copos de barro.

Foi uma experiência absolutamente fantástica e já experimentada por celebridades e pessoas de importância política de todo o mundo.

Não hóspedes também podem aproveitar do jantar, sendo que reservas são necessárias e podem ser feitas através do telefone + 977-1-4479488, 4470770 ou email do hotel info@dwarikas.com.

Também é possível desfrutar do Mako’s, um restaurante japonês tradicional que serve comida absolutamente sensacional em Kathmandu. Amamos a experiência!

Bem espalhados pelo hotel estão o Fusion Bar que funciona como um bar durante a tarde e noite e o Toran que serve comida autêntica do Nepal além de diversas outras opções.

Já o café da manhã é servido no restaurante principal é composto de diversas opções de frios, pães, sucos, smoothies, cereais e frutas.

Também é possível desfrutar de pratos da culinária local e de opções preparadas na hora, como ovos em diversos estilos, panquecas, cogumelos e mais.

Uma das surpresas mais agradáveis da minha estadia no Dwarika Hotel foi encontrar opções MARAVILHOSAS sem glúten e lactose. Pouquíssimos hotéis oferecem uma seleção tão incrível de café da manhã para intolerantes, especialmente na Ásia, e encontrar uma sessão para mim foi a realização de um sonho!

Por sinal, confira o post sobre como viajar com intolerância à glúten e lactose clicando aqui.

 

O Dwarika é um hotel único em todos os sentidos, desde a sua decoração autêntica à forma como os hóspedes são tratados com todo carinho e atenção desde o momento que chegam por lá.

É, sem dúvidas uma opção de hospedagem magnífica para a sua viagem no Nepal e vai te cativar com sua energia relaxada e patrimônio cultural riquíssimo.

É um refúgio de tranquilidade em meio à uma capital acelerada e bem povoada e representa um refúgio perfeito para o seu descanso depois de explorar a belíssima Kathmandu.

Vale a pena se hospedar no Resort e SPA da rede que fica situado em Dulhikel, a cerca de 1 hora de Kathmandu. Com uma proposta holística e no meio das montanhas, este é um local perfeito para sintonizar com a energia mágica da região dos Himalaias.

Para consultar a review completa do Dwarika Resort clique aqui.

Claro que toda essa estrutura e conforto vêm associado à um precinho bem salgado, mas se puder fazer esse esforço, considero que seja um investimento super válido e uma experiência única na vida.

Agradecemos ao hotel pelo convite, mas gostaríamos de lembrar que a nossa opinião é independente e sempre refletirá as nossas sinceras percepções. O nosso compromisso é com você, leitor, e indicamos apenas os hotéis que testamos e aprovamos!

 

REVIEW GERAL DO DWARIKA HOTEL

 

Clique aqui para reservar no Booking.com com cancelamento gratuito.

 

As nossas dicas foram úteis para você?

 

Agradeceremos muito se planejar a sua viagem através dos links abaixo, pois assim nos dará um incentivo a manter a qualidade do blog sem pagar nada a mais por isso. Obrigada desde já! 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com.

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros.

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 180 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da VGet Your Guide

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br