Dicas de viagem de Copenhague

Para ajudar você a planejar a sua viagem, escrevemos este guia completo com muitas dicas de viagem de Copenhague e informações importantes para você aproveitar o melhor da cidade.

Copenhague é uma cidade encantadora, uma das mais belas e elegantes que já visitamos na Europa.

Cada vez mais, a capital da Dinamarca vem se tornando destino dos viajantes brasileiros e não é a toa, pois ela é de fato, um destino imperdível.

Copenhague é uma daquelas cidades maravilhosas para visitar, pois não há preocupações com violência, é possível conhecê-la a pé e há muito suporte para os turistas.

Para verificar todos os posts que publicamos sobre Copenhague clique aqui.

 

COMO CHEGAR EM COPENHAGUE

 

Não há voos diretos do Brasil para Copenhague, mas você pode buscar voos com conexão nas mais importantes companhias aéreas que voam para a Europa, como TAP, Air Europa e KLM.

Outra alternativa é voar para uma cidade padrão da Europa e de lá escolher um voo low cost da Easy Jet ou Ryanair partindo de diversas capitais.

Essa foi a alternativa que escolhemos e inicialmente voamos com a Air Europa até Londres e de lá pegamos um voo da Easy Jet para Copenhague.

Também é possível chegar em Copenhague de trem, vindo de diversas cidades dos países nórdicos e também da Europa Central. Para consultar e comprar passagens de trem através da Rail Europe clique aqui.

+ O SEGURO VIAGEM É OBRIGATÓRIO NA EUROPA – LEITORES DO BLOG TÊM 15% DE DESCONTO – CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS INFORMAÇÕES E COMPRAR O SEU!

 

COMO CHEGAR NO CENTRO DE COPENHAGUE SAINDO DO AEROPORTO

 

Ao chegar no aeroporto o trajeto para o centro será muito simples e está coberto pelos meios de transporte público, que são eficientes, rápidos e baratos.

Na área do desembarque você encontrará as maquinas eletrônicas e lá pode comprar o seu ticket. A máquina é intuitiva e tem a opção de linguagem em inglês.

Você deve escolher o Zone Ticket, e selecionar a opção que cobre até a zona 3 se estiver hospedado no centro de Copenhague. 

É possível pagar com cartão, já que você possivelmente não terá coroas dinamarquesas consigo neste momento inicial. O bilhete será emitido e deve ser guardado para possíveis fiscalizações.

Depois de pegar o ticket, é só seguir as placas indicativas “Train or Metro”, para encontrar a estação que fica no próprio aeroporto. A viagem até o centro da cidade durará cerca de 15 – 20 minutos. Fácil, não é mesmo?

 

QUANDO VISITAR COPENHAGUE

 

Dicas de viagem de Copenhague

Apesar de Copenhague receber visitantes durante o ano todo, há épocas em que o fluxo de turistas aumenta consideravelmente.

Há diversos fatores que podem nortear a sua escolha do período de viagem. São eles:

 

Melhor época para visitar Copenhague

 

As melhores estações para visitar Copenhague são Verão, Primavera e incício do Outono, mais especificamente do final de Março a Outubro.

Por estar situada na região nórdica do globo, as temperaturas costumam ser muito baixas no inverno, o que pode dificultar a sua viagem.

Isto não quer dizer que você não pode aproveitar a cidade no inverno, mas saiba que terá que lidar com temperaturas abaixo de zero, alta probabilidade de encontrar neve por lá e dias curtos.

Aliás, ao visitar Copenhague no verão e primavera você poderá aproveitar dias mais longos e terá oportunidade de conhecer uma maior quantidade de atrações por lá.

 

Temperatura em Copenhague

 

Fevereiro costuma ser o mês mais frio do ano, com temperaturas médias de 0.0˚C, enquanto que Agosto costuma ser o mês mais quente com uma temperatura média de 15.7˚C.

 

Eventos em Copenhague

 

Outro argumento para convencer você a visitar Copenhague durante o verão e a primavera é que o Tivoli Gardens, uma das atrações mais incríveis da cidade só fica aberto nesta época do ano. Clique aqui para verificar o nosso post completo sobre o Tivoli Gardens.

Além disso, durante o verão há diversos eventos na cidade, celebrados pelos visitantes e pelos locais. Sem dúvidas a cidade emana uma energia diferente no verão.

 

QUANTO TEMPO FICAR EM COPENHAGUE

 

Dicas de viagem de Copenhague

Há muito o que ver e fazer em Copenhague e nem mesmo uma semana seria suficiente para conhecer e desfrutar de tudo que a cidade tem para oferecer.

No entanto, sabemos que as viagens à Europa geralmente costumam englobar mais de um destino e você possivelmente não vai dispor de tanto tempo para investir em apenas uma cidade.

Indicamos que você separe no mínimo 2 dias para conhecer bem a capital da Dinamarca.

No entanto, com 3 ou 4 dias, além de conhecer Copenhague você poderá desbravar a região, para conhecer o Castelo Frederiksborg de e até mesmo a cidade vizinha Malmo, na Suécia, separada de Copenhague por apenas uma ponte.

Já publicamos sugestão de roteiros para aproveitar o melhor de Copenhague. Leia os nossos roteiros para programar uma viagem perfeita!

Clique aqui para consultar o nosso roteiro de 2 dias – Copenhague e suas melhores atrações

Clique aqui para consultar o nosso roteiro de 3 dias – Copenhague e Castelo Frederiksborg

Clique aqui para consultar o nosso roteiro de 4 dias – Copenhague, Castelo Frederiksborg e Malmo na Suécia

 

ONDE SE HOSPEDAR EM COPENHAGUE

 

A melhor área para se hospedar em Copenhague é Latin Quarter, uma região próxima aos canais.

No entanto, é nos arredores da estação central que você irá encontrar opções mais em conta.

Mas, saiba que não há locais desaconselháveis, pois Copenhague é uma cidade relativamente pequena e você dificilmente encontrará opções distantes do centro.

+ Para verificar o nosso post completo com uma lista de hotéis para todos os orçamentos – clique aqui!

Uma boa dica para quem quer uma opção de hospedagem econômica é escolher o super estiloso e confortável Generator Hostel, que oferece quartos compartilhados e privativos. Clique aqui para verificar disponibilidade e para reservar através do Booking.

Há outras excelentes opções na cidade, basta procurar com atenção e cuidado.

 

COMO SE LOCOMOVER EM COPENHAGUE

 

Dicas de viagem de Copenhague

É possível e recomendado conhecer a cidade de Copenhague andando.

A capital da Dinamarca é bastante compacta e possibilita que os visitantes possam visitar a maioria das atrações a.

Outra boa ideia é alugar uma bicicleta por lá e fazer como os locais, que adotam a magrela como seu principal meio de locomoção.

Para as atrações mais distantes e até mesmo em outras cidades, saiba que Copenhague, conta com 6 linhas de trem e 2 linhas de metro, formando um sistema de transporte público bastante eficiente e simples de utilizar. Ao chegar, pegue o mapa de transporte para não ter problemas.

Os visitantes que optarem por comprar o Copenhaguen Card podem usar o transporte público de forma ilimitada e gratuita.

Este é um cartão de desconto e os seus portadores têm direito a entrar gratuitamente em várias atrações veja aqui quais são as atrações inclusas – , obter desconto em  restaurantes, e utilizar transporte público. Os cartões são válidos para 24 e 72 horas e você pode comprar aqui.

De forma geral, o ticket transporte público de 24 horas custa DKK 80 nas zonas de 1 a 4 e o de 72 horas custa DKK 200. O ticket unitário custa DKK 24 e tem validade de 2 horas. Para programar o seu itinerário clique aqui.

 

MÉDIA DE GASTOS EM COPENHAGUE

 

Copenhague é uma cidade cara, assim como a maioria das cidades nórdicas e essa não é uma surpresa para quem está planejando visitar a cidade.

No entanto, é possível encontrar opções com valores regulares, apenas um pouco acima da média de diversas capitais europeias.

A nossa dica é que você alterne para conhecer os restaurantes mais sofisticado, mas também visite os restaurantes mais simples – que são tão surpreendentes quanto!

Em média, gastamos 80 DKK por refeição, mas é possível encontrar opções mais em conta, em torno de 60 DKK, ou até mesmo lanches e saladas prontas em supermercados por cerca de 40 DKK.

Há muitas atrações gratuitas em Copenhague, mas se você estiver pretendendo visitar todas as atrações pagas, vale a pena analisar a compra o Copenhague Card. Para mais detalhes clique aqui.

 

RESTAURANTES EM COPENHAGUE

 

A gastronomia é outro ponto super atrativo em Copenhague.

De cafés a restaurantes premiados pela Michelin, você vai encontrar excelentes opções na cidade.

Fizemos uma seleção de restaurantes para você aproveitar e se esbaldar por lá, seja qual for o seu orçamento e preferência. A fonte original da nossa pesquisa foi o site Visit Copenhague.

Top 10 gastronomia típica dinamarquesa – Clique aqui para conferir as melhores opções

Top 10 restaurantes com estrelas Michelin – Clique aqui para conferir as melhores opções

Top 10 hamburguerias – Clique aqui para conferir as melhores opções

Top 10 restaurantes italianos – Clique aqui para conferir as melhores opções

Top 10 restaurantes vegetarianos – Clique aqui para conferir as melhores opções

Top 10 restaurantes com melhor custo benefício – Clique aqui para conferir as melhores opções

 

O QUE FAZER EM COPENHAGUE

 

 Dicas de viagem de Copenhague

Copehague é uma cidade encantadora e, embora pequena, tem muitas atrações para oferecer aos seus visitantes.

Preparamos uma lista com as melhores atrações da cidade, para que você aproveite o melhor de sua viagem à capital da Dinamarca.

Para ler o nosso post completo sobre o que fazer em Copenhague com muitas informações e fotos clique aqui.

 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Passagens aéreas, hotéis e pacotes baratos na Decolar.com – clique aqui e confira as ofertas imperdíveis

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br