Dicas de viagem de Londres

Encontre neste post todas as dicas de viagem de Londres para planejar a sua visita à esta cidade incrível.

Londres é uma cidade global e condensa modernidade, tradição, diversas culturas, muita história e arte de uma forma totalmente única e inusitada. Confira todos os posts sobre Londres aqui!

Já visitamos Londres 3 vezes e acreditamos que ela seja uma cidade que merece visitas esporádicas, pois está em constante transformação e sempre nos surpreende.

É o destinos mais visitados da Europa e um dos mais populares do Mundo se sendo assim, está no roteiro da maioria dos brasileiros que visitam a Europa seja pela primeira ou décima vez.

Para auxiliar você a planejar uma viagem perfeita para Londres, preparamos este post guia com todas as informações importantes sobre esta cidade maravilhosa e se quiser conferir todos os posts publicados no blog clique aqui.

 

INTRODUÇÃO À LONDRES

 

Dona de cartões postais famosos como o Big Ben, a Torre de Londres e o Palácio de Buckingham, Londres é verdadeiramente imperdível.

A capital da Inglaterra e do Reino Unido é uma das cidades mais importantes e influentes do mundo, junto com Nova York, Tóquio, Paris e Singapura e conta com 8,5 milhões de habitantes.

Ano passado, o Reino Unido que é formado pela união da InglaterraEscóciaIrlanda do Norte e País de Gales, votou a favor da saída da União Européia, fenômeno que ficou conhecido como Brexit.

 

Ainda não se sabe quais serão os impactos desta atitude, mas acredita-se que os impactos para o turismo serão mínimos. A notícia boa é que a libra está se desvalorizando perante o euro e nós só temos a agradecer!

Apesar de estar destacada da parte continental da Europa, Londres é facilmente acessada de praticamente todas as cidades do continente e do mundo.

Combinar a visita à Londres com uma viagem para outros países do Reino Unido, França, Bélgica ou Holanda torna a viagem prática e maravilhosa.

 

DICAS PRÁTICAS DE LONDRES

 

Dicas de viagem de Londres

Neste tópico você vai encontrar algumas dicas práticas para te auxiliar a planejar a sua viagem.

Idioma: o inglês é o idioma oficial da Inglaterra.

Moeda: Pounds ou libra britânica, que normalmente tem taxas de conversão de 1,1o em relação ao Euro e cerca de 1,65 em relação aos dólares americanos.

Sugerimos que leve euros ou dólares para trocar e evite levar reais ou comprar libras no Brasil.

Fuso horário: São 4 horas de diferença de Abril a Outubro quando o país adota o horário de verão e de Novembro a Março 2 horas de diferença, pois tanto a Inglaterra quanto o Brasil adiantam 1 hora.

Cartões de crédito e bancos: os caixas eletrônicos são comuns em praticamente todas as ruas comerciais e os cartões de crédito são amplamente aceitos.

Telefone e Internet: Você pode comprar o chip local como Three ou Vadafone ou levar um chip internacional do Brasil – para conferir a nossa review do Mysimtravel clique aqui.

Os chips custam 99 centavos de libra e você pode carregar quanto quiser no pré-pago. Compramos 10 libras e ativamos um pacote de 7,50 libras com 1 GB de internet para usar em até um mês.

A maioria dos estabelecimentos em Londres oferecem wifi gratuito, então sugerimos que considere se vale a pena comprar o chip de acordo com os dias de viagem.

Seguro viagem internacional: O seguro de viagem é obrigatório para entrar na Inglaterra, então certifique-se de comprar o seu com desconto clicando aqui e leve a apólice impressa para apresentar na imigração.]

Recomendações gerais: Nós preparamos uma lista de dicas para economizar em Londres e para acessar clique aqui.

Sempre peça água da torneira “tap water” em restaurantes, pois é segura e gratuita.

A maioria dos restaurantes oferece opção de comer no local “eat in” ou levar “take away”, sendo que esta última opção é geralmente mais barata. Uma boa dica é levar seu almoço e comer em um dos parques da cidade como um bom londrino.

Faça reservas com antecedência, pois este é um hábito bem forte por lá e caso não o siga pode ficar sem conseguir mesas para restaurantes ou visitar atrações – para comprar ingressos com antecedência e evitar filas clique aqui.

 

MELHOR ÉPOCA PARA VISITAR LONDRES

 

Dicas de viagem de Londres

A verdade é que não há uma época ruim para visitar Londres, pois cada estação traz para a cidade características únicas e incríveis.

Sendo assim, a nossa sugestão é que você escolha a melhor época para a sua viagem de acordo com suas características pessoais e planos.

Em relação às chuvas, Julho e Agosto são os meses que contam com o menor índice de precipitações com uma média de 7 dias por mês enquanto Fevereiro, Maio, Junho e Setembro ficam na média de 8 a 9 dias de chuva por mês.

Junho, Julho e Agosto têm os dias com maior duração, em torno de 16 horas de sol, enquanto que Maio, Junho, Setembro e Outubro ficam na média de 12 horas de sol por dia.

As temperaturas máximas em torno de 23 C podem ser encontradas entre Julho e Agosto, enquanto que Maio, Junho, Setembro e Outubro ficam na média de 18.

De forma precipitada poderia-se afirmar que teoricamente Julho e Agosto são os melhores meses para visitar Londres, mas estes são também os meses mais cheios e caros do ano!

Sendo assim, se você quer fazer uma viagem tranquila e mais em conta, priorize os meses intermediários de Maio, Junho, Setembro e Outubro para a sua viagem à terra da Rainha.

Além disso, tenha em mente que o inverno na Inglaterra não é tão rigoroso e que as temperaturas raramente chegam a zero, mas infelizmente os dias são mais curtos nesta estação.

Outra dica importante é evitar os seguintes períodos: Valentine’s day ( 12 de Fevereiro ), London Fashion Week, o Chelsea Flower Show, Royal Ascot, Campeonaton de tênis de Wimbledon e o Revéillon.

Além disso, é importante destacar que Londres é uma cidade voltada para negócios e que a maior demanda de hotéis pode ser atribuída à executivos que ficam na cidade em dias comerciais, sendo assim, os finais de semana costumam ter tarifas de hotéis mais baratas!

 

COMO CHEGAR EM LONDRES

 

Dicas de viagem de Londres

Há voos diretos para Londres saindo do Brasil oferecidos pela British Airways e muitas opções com conexões em outras cidades europeias.

Passagens aéreas promocionais  sempre aparecem para Cartagena e outros destinos da Colômbia saindo do Brasil.

Não é difícil encontrar passagens promocionais que custam cerca de R$ 2.500,00 com taxas. Um excelente preço para conhecer uma das cidades mais incríveis do mundo, não é mesmo?

Para aproveitar as promoções, não deixe de conferir o Melhores Destinos e Passagens imperdíveis com frequência.

Também é possível tirar a passagem por milhas da Multiplus pelo preço valor médio de 40 mil milhas cada trecho. Para saber como resgatar passagens com milhas Multiplus clique aqui.

 

Voos Low Cost

Além disso, Londres está muito bem conectada com a maioria das cidades da Europa por voos Low Cost – para conferir as dicas para aproveitar estas tarifas incríveis clique aqui.

 

Trens

Além disso, uma excelente opção é chegar em Londres de trem pela estação St. Pancras que recebe diariamente diversos trens de alta velocidade diretos de Paris e Bruxelas que fazem os trajetos em cerca de duas horas e conexões com diversas cidades do país.

A estação King’s Cross e Victoria Station são as outras opções que conectam Londres à diversos outros destinos no Reino Unido e Europa.

 

TRANSPORTE DO AEROPORTO PARA A CIDADE

 

Aeroporto ao centro de Londres

Londres tem diversos aeroportos, sendo que o Heathrow e Gatwick recebem em sua maioria voos internacionais enquanto Luton, Stansted e London City recebem mais voos low cost e com origem na Europa.

 

Heathrow – Londres 

Este é um dos maiores aeroportos do mundo e recebe muitos voos internacionais saindo do Brasil.

Há muitas formas de se conectar com o centro de Londres e todas as opções foram muito bem descritas pelo blog Mapa de Londres e para conferir o post completo clique aqui.

 

Gatwick – Londres

Há um trem direto chamado Gatwick Express que conecta os viajantes de forma rápida e prática ao centro de Londres.

Os trens saem a cada 15 minutos, a viagem dura meia hora, a estação final é a estação Victoria e o bilhete custa 17,80 por trecho.

Além disso, a Easybus e a National Express operam linhas regulares de ônibus entre o aeroporto e o centro de Londres.

 

Luton – Londres

Este é o aeroporto mais usado pelas companhias aéreas Low Cost como Easy Jet e Ryanair e não é de se espantar que seja um dos mais longes também!

Há trens administrados pela National Express com frequência de seis saídas por hora e deixam os passageiros na estação St. Pancras em cerca de 50 minutos ao custo de 15 libras por trecho.

Além disso, a Easybus e a National Express operam linhas regulares de ônibus entre o aeroporto e o centro de Londres.

 

Stansted – Londres

Stansted Express representa a forma mais rápida e prática de viajar entre o aeroporto e o centro ( e vice-versa) e leva os passageiros até a Liverspool Street Station.

A viagem dura 45 minutos, os trens saem a cada 15 minutos e se comprada com antecedência a passagem custa menos de 10 libras por trecho.

Além disso, a Easybus e a National Express operam linhas regulares de ônibus entre o aeroporto e o centro de Londres.

 

London City – Londres

Este é o aeroporto mais central, sendo que apenas 14 km o separam de Londres.

O aeroporto está conectado ao centro de Londres pelo trem DLR que te leva até a estação de metrô mais próxima em 10 minutos, a Canning Town, da Jubilee Line.

De Londres para o aeroporto, é possível pegar o trem DLR na estação de Bank da Central Line e a viagem da estação até o aeroporto dura apenas 22 minutos.

 

COMO SE LOCOMOVER EM LONDRES

 

Dicas de viagem de Londres

O metrô é, sem dúvidas, o meio de transporte mais eficiente de Londres e você certamente vai contar com ele para desbravar a cidade.

As 11 linhas ligam as 9 zonas da cidade e os metrôs funcionam das 5h à 0h30 de segunda a sábado e de 7h30 às 23h30 aos domingos, mas algumas linhas funcionam 24 horas.

A maioria das atrações turísticas da cidade estão situadas nas zonas 1 e 2 e no metrô, lembre-se de ficar sempre na direita e deixe a esquerda livre para quem está com pressa e quer passar.

 

Oyster Card

Para utilizar o metrô você vai precisar adquirir o Oyster Card que custa 5 libras e carregar o cartão com a quantia que desejar, sendo que cada viagem nestas zonas custa 2,30 libras na modalidade “pay as you go”.

Você pode adquirir o seu Oyter Card nos guichês ou nas máquinas de auto atendimento nas estações e não se esqueça de devolver o seu cartão quando estiver indo embora para resgatar as 5 libras pagas!

O Oyster Card permite que você utilize tanto as linhas de metrô quanto os ônibus que têm várias rotas pela cidade.

 

Passes Ilimitados

Você também pode comprar o passe de 7 dias e utilizar o transporte público de forma ilimitada sem se preocupar em carregar o seu cartão.

Essa foi a nossa opção para a nossa visita a Londres em uma viagem de apenas 4 dias e mesmo assim valeu a pena.

A matemática é simples: a partir de 4 dias vale a pena comprar o passe para ter mais liberdade e ainda economizar no transporte. Se pretender ficar mais dias, melhor ainda. Clique aqui para verificar os valores do passe.

 

National Rail Pass

Uma dica imperdível é comprar o Cartão de transporte de 1 a 7 dias com a promoção do 2 for 1 da National Rail. 

A 2 for 1 é uma promoção da National Rail para incentivar o uso do trem no Reino Unido e com ela, você paga um ingresso e ganha dois em algumas das principais atrações turísticas de Londres, como por exemplo:  Torre de Londres, Churchill War Rooms, Cutty Sark, HMS Belfast, Kensington Palace, London Bridge Experience, London Dungeon, Zoológico de Londres, London Eye, St Paul’s Cathedral, Tower Bridge Exhibition, Museu de Wimbledon e Madame Tussauds. E a lista completa é bem maior.

A promoção é válida para quem vem ou vai para outra cidade da Inglaterra e também para quem só vai ficar em Londres mesmo, basta comprar o cartão de papel nas estações que possuem as máquinas da National Rail.

São elas: Paddington, Marylebone, Euston, Kings Cross, St Pancras, Liverpool Street, London Bridge, Charing Cross, Waterloo ou Victoria.

Além do transporte público, você pode utilizar os serviços de táxis ou Ubers e saiba desde já que para conhecer Londres você também vai precisar caminhar bastante!

 

QUANTOS DIAS FICAR E O QUE FAZER EM LONDRES

 

Dicas de viagem de Londres

Há muito o que ver e fazer em Londres e por este motivo sugerimos que reserve pelo menos 4 dias para visita-la pela primeira vez.

Por sinal, publicamos um roteiro completo de 4 dias em Londres e para acessar clique aqui.

Se for a sua segunda (terceira, quinta ou décima) viagem para Londres, separe de 2 a 3 dias para revisitar os clássicos e conhecer as novidades da cidade.

Consulte também o roteiro de 1 dia e o roteiro compacto, mas completo de 2 dias em Londres e otimize a sua viagem.

Além disso, há muitas atrações que podem ser visitadas em um bate e volta nos arredores de Londres e muitos destinos incríveis Inglaterra que podem ser combinadas em um roteiro maravilhoso na terra da Rainha.

De trem, você pode visitar Oxford em 1 hora, Cambridge em 50 minutos, Stonehenge em 1 hora e meia, Costswolds em cerca de 2 horas e Edimburgo em apenas 4 horas.

 

ONDE SE HOSPEDAR EM LONDRES

 

Dicas de viagem de Londres

Londres é a cidade mais visitada por turistas na Europa e não é de se espantar que a oferta de hospedagem na cidade seja imensa.

Há opções para todos os gostos e bolsos, mas sugerimos que escolha a sua hospedagem na zona 1 ou 2 para garantir a praticidade na sua viagem.

Essas são as zonas que abrigam a maioria das atrações turísticas de Londres e sendo assim, você poderá se locomover de forma mais agradável.

As melhores regiões para se hospedar em Londres são: Convent Garden, Victoria,  Bloomsbury, Paddington, The City, Holborn, South Kensigton e Earls Court.

Você pode conferir a nossa seleção de hotéis e hostels em Londres com opções para diversos orçamentos.

Se preferir, também consulte a nossa seleção de apartamentos no Airbnb em Londres e garanta a experiência de estar em “casa mesmo fora de casa” em Londres.

Seja como for, o importante mesmo é fazer a sua reserva o quanto antes, pois hospedagem em Londres é um dos itens mais caros da viagem e você pode garantir as melhores opções custo benefício com antecedência!

 

Confira todos os posts sobre Londres publicados no blog clicando aqui.

 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Chip internacional para ligações e internet no exterior. Clique aqui para comprar o chip do Mysimtravel e viajar tranquilo.

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br

advert-image