Se estiver programando uma viagem a Santiago não deixe de anotar essa dica maravilhosa para aproveitar a vista da Cordilheira dos Andes da janela do avião.

Clique aqui para verificar todas as dicas de viagem sobre a linda Santiago e programe uma excelente viagem.

A nossa primeira dica é a seguinte: quando reservar o voo para Santiago, certifique-se de escolher assentos do lado esquerdo na ida e do lado direito na volta.

Clique aqui para ler a nossa review completa do voo da LATAM de Guarulhos a Santiago.

IMG_7674

Desta forma, você poderá admirar a linda cadeia montanhosa que aparece na janela do avião por quase uma hora e revela-se diferente a cada estação e de acordo com a proximidade de Santiago.

Seus picos conservam neve mesmo no verão e deixam a paisagem ainda mais lúdica. Nós, que já tínhamos admirado os Alpes da janela do avião ficamos verdadeiramente impressionadas com a beleza singular dos Andes.

IMG_7679IMG_7682

Cordilheira dos Andes é uma vasta cadeia montanhosa formada por um sistema contínuo de montanhas ao longo da costa ocidental da América do Sul, sendo a formação geológica desta datada do período Terciário.

A cordilheira possui aproximadamente oito mil quilômetros de extensão e é a maior cadeia de montanhas do mundo (em comprimento), e em seus trechos mais largos chega a 160 km do extremo leste ao oeste.

Sua altitude média gira em torno de 4000 m e seu ponto culminante é o monte Aconcágua, com 6 962 m de altitude.

A cordilheira dos Andes se estende desde a Venezuela até a Patagônia, atravessando todo o continente sul-americano, caracterizando a paisagem do Chile, Argentina, Peru, Bolívia, Equador e Colômbia, também conhecidos como países Andinos.

A cordilheira surgiu em resultado de um choque ocorrido entre duas placas tectônicas: há milhões de anos, a placa de Nazca moveu-se em direção à placa sul-americana, dando origem às elevadas montanhas que hoje formam a cordilheira dos Andes.

Poder admirar esta maravilha da natureza de camarote não tem preço, não é mesmo?


roteiros personalizados

Veja aqui todas as dicas de viagem publicadas sobre Santiago

 

 


seguro