Destinos mais românticos da Europa

Se está em busca de inspiração dos destinos mais românticos da Europa para planejar a sua próxima viagem, você chegou ao lugar certo. Neste post, vamos mostrar as melhores opções para curtir o clima de romantismo no velho continente e se apaixonar perdidamente não só pela sua companhia, mas também pelos lugares que vai visitar!

Que a Europa é o continente mais romântico do mundo todo mundo já sabe, mas diante de tantos países, regiões e cidades maravilhosas, a verdade é que é difícil escolher o melhor destino para a próxima viagem. E para acertar em cheio na sua decisão, vale a pena considerar as características pessoais dos viajantes e os objetivos da viagem, como por exemplo: prefere praia, montanha ou uma cidade maior com mais estrutura? Quantos dias tem disponível para sua viagem? Quer curtir um clima de verão ou um friozinho romântico?

Para te auxiliar neste processo, fizemos uma seleção bem cuidadosa dos destinos mais incríveis no continente para você escolher para uma viagem de lua de mel, de casal, com amigos ou até mesmo sozinho, afinal de contas amor nunca é demais.

 

DESTINOS MAIS ROMÂNTICOS DA EUROPA

 

Paris, França

 

Destinos mais românticos da Europa

Ah, Paris é sempre uma boa ideia – principalmente como destino de uma viagem romântica.

A cidade transpira charme e não há como não se deixar envolver pela atmosfera de romance que a envolve. Um piquenique na Torre Eifel, um passeio no Jardim Luxemburgo, uma parada estrategica para comer um croissant com um cafézinho…tudo conspira para deixar o seu amor mais lindo e mais leve.

Isso tudo sem falar nos restaurantes e museus maravilhosos a disposição dos viajantes, com opções para todos os gostos e orçamentos. Sim, Paris é uma cidade versátil e uma escolha certa em todas as estações, então não há como errar. Para conferir todas as dicas sobre Paris clique aqui – vai encontrar roteiros completos, dicas de hospedagem, atrações e muito mais!

 

Provença, França

 

Para nós, a Provença é a região mais romântica do mundo e oferece muito muito mais do que os seus famosos campos de lavanda.

Por lá, o tempo tem outra dimensão, o ar é mais fresco e perfumado, as cores mais belas e as pessoas mais gentis. Passar uns dias por lá é garantia de momentos inesquecíveis, relaxados e românticos!

Com suas vilas medievais maravilhosas, estradas de tirar o fôlego e vinícolas surpreendentemente charmosas, a Provença é uma escolha perfeita para quem está em busca de romantismo. E por que não falar na costa da Provença, com Cassis, Nice e muito mais? Ah, impossível não se apaixonar!

Se quiser ver os campos de lavanda,  programe a viagem entre Julho e Agosto, mas se não puder, vale a pena apostar no destino durante a Primavera, verão e Outono.

 

Chamonix, França

 

Chamonix é um vilarejo extremamente charmoso na base do Mont Blanc, que por sua vez representa uma das mais belas montanhas do mundo. Por lá, a natureza é exuberante e as montanhas simplemente fenomenais, seja para praticar esportes de inverno ou para apreciar a vista dos Alpes.

No inverno, Chamonix fica coberta de neve deixando as paisagens ainda mais românticas e mágicas. E na primavera e verão é possível fazer caminhadas pela região, com temperaturas agradáveis e panoramas incríveis.

A cidade em si é um charme e oferece hotéis, restaurantes e spas maravilhosos, tudo que você precisa para se sentir ainda mais apaixonado. Já publicamos muitas dicas de viagem sobre Chamonix e para conferir basta clicar aqui.

 

Colmar, França

 

A França está no topo da lista, pois realmente surpreende na oferta de destinos dos sonhos que são perfeitos para uma viagem romântica. E Colmar não deixa a desejar em comparação às opções já listadas aqui 🙂

Esta cidade inspirou os cenários de filmes da Disney e ao chegar lá você terá a sensação vívida de que está em um conto de fadas, mágico e doce como os romances devem ser.

As casinhas coloridas, o canal super charmoso e os detalhes dessa cidade vão te surpreender, pois tudo inspira romantismo e momentos especiais. Aliás, a região da Alsácia é um perfeita para uma viagem romântica e pode ser combinada com Paris em uma semana a 10 dias incríveis pela França!

 

Cinque Terre, Itália

 

As Cinque Terre são o cenário daquelas fotos que apreciamos a vida toda como fundo de tela ou até mesmo em divulgações dos destinos mais lindos do mundo.

Pois é, essa região na Itália é realmente surpreendente e muito bem preservada, com suas construções coloridas conectadas com o Mar Mediterrâneo, deixando qualquer um boquiaberto com tanta beleza.

Por lá, carros têm acesso restrito, e a melhor forma de explorar as Cinque Terre é através com caminhadas combinada com o trem que conecta os vilarejos. Se quiser tranquilidade, evite os meses de verão, pois nesta estação o turismo é realmente bem intenso por lá.

Sem dúvias um dos mais belos destinos da Itália e que merece estar na sua lista de destinos de viagem.

 

Veneza, Itália

 

Veneza é uma daquelas cidades que dispensa apresentação, pois a sua fama corre o mundo todo e permeia o coração dos apaixonados.

A cidade dos canais, das pontes das gôndolas, das massas e gelatos é de fato um dos destinos mais românticos no mundo – talvez o mais romântico! Sendo assim, Veneza atrai milhares de viajantes em busca de inspiração romantica todos os anos e é um dos destinos mais procurados para lua de mel ou celebração em casal.

Mesmo sendo um dos maiores clichés, Veneza é capaz de surpreender a todos e te oferecer muito charme, independente da época do ano que decida visitar – para conferir todas as dicas de viagem sobre Veneza clique aqui.

 

Toscana, Itália

 

A Toscana é uma região mágica e tem tudo que uma viagem romântica pela Europa precisa: vilarejos medievais, campos belíssimos, vinícolas e gastronomia de tirar o fôlego.  Acrescente-se a isto, as opções de hotéis fantásticas que existem por lá e os banhos termais que agradam a todos e transformam a estadia por lá um momento inesquecível na vida!

O centro histórico de Florença contém uma riqueza de obras-primas tão impressionante que faz com que ela seja considerada um museu a céu aberto. Em 1982 a cidade foi declarada Património Mundial pela UNESCO e da área de Piazza della Repubblica às ruas estreitas da cidade medieval, é possível apreciar os esplendores da do século 16, como o Palácio Pitti e as obras feitas durante a época em que Florença foi capital da Itália.

Vale a pena conhecer Florença em 2 a 3 dias e alugar um carro para explorar o melhor da região com autonomia e calma. Outra dica imperdível é estender a viageme e visitar a belíssima Ilha de Elba, onde Napoleão Bonaparte ficou exilado e que pode ser acessada através de ferry boats que levam uma hora para chegar saindo da costa da Toscana

Clique aqui para verificar o roteiro completo de 3 dias em Florença, com todas as dicas de viagem!

 

Costa Amalfitana, Itália

 

A Costa Amalfinata é uma região dos sonhos e além de praias belíssimas, oferece uma estrutura de turismo impecável.

Capri, Positano, Sorrento são as bases mais populares para explorar esse destino Italiano que exala romantismo e você pode combinar a viagem com Roma ou com a região da Puglia no sul do país. Já publicamos muitas dicas sobre Capri e para acessar todos os posts clique aqui

 

Mürren, Suíça

 

Mürren foi o destino que mais surpreendeu na Suíça, não só pela sua beleza extraordinária, mas principalmente pela atmosfera de romantismo que a envolve.

Situada num planalto nos Alpes, Mürren não pode ser acessada por carros e talvez por este motivo a tranquilidade desse vilarejo que tem menos de 50o habitantes seja especial. Por lá, há muito o que fazer, mas fazer nada e apenas contemplar a vista para as montanhas Eiger, Mönch, e Jungfrau também será uma excelente opção.

Se você está em busca de um destino original e não tão popular nos Alpes Suíços, não pense duas vezes e planeje a sua viagem para lá. Confira aqui todas as dicas já publicadas no blog sobre este vilarejo encantador.

 

Zermatt, Suiça

 

Zermatt é o vilarejo que abriga o Matterhorn, a montanha mais linda e celebrada do mundo.

Não há como negar que esse lugar é mágico e inesquecível e todos que visitam voltam completamente apaixonados. Os cenários são simplemente de arrepiar, o vilarejo não poderia ser mais charmoso e a estrutura de hotéis, restaurantes, spas e atividades é fantástica!

Por isso, esse é um dos destinos mais procurados para viagens românticas no mundo todo e se você está em busca de uma experiência de inverno sensacional Zermatt não vai te decepcionar! Para conferir todas as dicas já publicadas sobre Zermatt clique aqui.

 

Praga, República Tcheca

 

Praga é considerada uma das mais lindas e charmosas cidades do mundo e sem sombra de dúvidas merece esse título. A sua beleza é tão marcante que o próprio Hitler determinou que nada fosse destruído por lá durante a Segunda Guerra Mundial e por este motivo ela é uma das cidades que mais preservam caracterísitcas medievais na Europa.

Suas pontes, torres, arquitetura e castelo formam o cenário perfeito para uma viagem romântica e inesquecível, além de ser facilmente combinada com outros destinos na Alemanha, Hungria e Áustria para um roteiro dos sonhos. Clique aqui para conferir todas as dicas já publicadas sobre Praga no blog.

 

Bruges, Bélgica

 

Assim como Veneza, Bruges é uma cidade medieval dos sonhos entrecortada por canais. Não como não se surpreender com a cidade, seja em uma caminhada durante o dia ou durante a noite, quando a iluminação torna tudo ainda mais romântico!

É um destino perfeito para quem está em busca de momentos tranquilos e pode ser combinada com a Alemanha e Holanda em um roteiro incrível!

 

Estocolmo, Suécia

 

Estocolmo é uma daquelas cidades que te cativam sem nenhum esforço. Seu charme e personalidade são capazes de te surpreender e te mostrar a face mais quente e aconchegante da Escandinávia.

Pessoalmente, eu amo a atmosferam intimista da Suécia e não a toa escolhi a cidade para chamar de casa. Há algo muito especial na arquitetura, estilo de vida e charme de Estocolmo que aquece o coração até dos Vikings!

Até no inverno congelante é possível se deixar contagiar pelo romantismo nórdico, com suas velas e cantinhos especiais para se abrigar, e no verão, tomar banho nas águas do Mar Báltico e visitar as ilhas são excelentes opções!

Se você está em busca de um destino romântico fora do comum,  pense com carinho em eleger Estocolmo como o seu próximo destino. Para consultar todas as dicas já publicadas sobre a cidade clique aqui.

 

Santorini, Grécia

 

De todas as ilhas da Grécia, Santorini desponta como a mais romântica e procurada por casais. E não poderia ser diferente, afinal de contas a arquitetura da cidade espalhada nas montanhas com vista para o mar realmente inspiram o clima romântico!

Ela é uma ilha bem popular para celebrar casamentos, assim como para viagens de lua de mel e o seu pôr do sol é simplesmente inesquecível. Se estiver planejando uma viagem a dois, não deixe de reservar uma acomodação com vista para o mar e se possível com piscina de borda infinita e clicando aqui você pode conferir as melhores opções.

 

Copenhaguen, Dinamarca

 

Copenhaguen é um charme, uma cidade verdadeiramente encantadora e bem diferente de tudo que nós brasileiros estamos acostumados.

O estilo de vida dos dinamarqueses em Copenhaguen é diferente, tão relaxado, intimista e tranquilo que nem parece que se está em uma capital. Por lá, você vai ver as pessoas pedalando, caminhando, aproveitando a proximidade com a água que rodeia toda a cidade. Para conferir todas as dicas de Copenhaguen clique aqui.

De Nyhavn ao Tivoli, passando pelas ruelas mais charmosas da cidade, não há como não se apaixonar por este destino e  sentir envolvido pela atmosfera fantástica que Copenhaguen tem. Isso tudo sem falar na possibilidade de fazer um passeio para Malmö na Suécia, que está a menos de uma hora de trem da capital da Dinamarca.

 

Bled, Eslovênia

 

A Eslovênia é um dos países mais belos, surpreendentes e românticos da Europa e Bled talvez seja a sua atração principal. Não é a toa, pois o Lago Bled é um dos mais belos do mundo e a natureza ao redor da cidade é maravilhosa!

Embora a Eslovênia esteja cada dia mais se destacando no turismo, o país ainda preserva muito de sua originalidade e do estilo de vida mais simples e aconchegante. Mas, suas belezas naturais não tem nada de simples e presenteiam os visitante cm alguns dos cenários mais incríveis do mundo.

Difícil mesmo conter a animação ao falar desse país, que me conquistou demais e que você certamente precisa visitar para entender o quão especial ele é. Para conferir todas as dicas da Eslovênia e se inspirar para a próxima viagem clique aqui.

 

Budapeste, Hungria

 

Entre Buda e Peste há muito mais charme do que você imagina! Na verdade, Budapeste é uma daquelas cidades que te surpreendem do início ao fim, pois você certamente não estará preparado encontrar por lá tanta beleza e romantismo.

Cortada pelo Rio Danúnio com o Castelo de Buda em uma margem e o parlamento mais lindo do mundo no outro, Budapeste é simplesmente irresistível. Cruzar a cidade pela Chain Bridge, passear nas margens do rio ou aproveitar uma das termas da cidade são atividades que não podem faltar em sua viagem romântica.

Ah, não pode deixar de fora um café na New York Cafe, eleito o mais lindo do mundo. Para conferir todas as dicas já publicadas sobre a cidade clique aqui.

 

Salzburgo, Áustria

 

Salzburgo na Áustria é uma cidade imponente, com suas construções medievais cercada pelos Alpes tornando as paisagens quase irreais de tão lindas e românticas que são.

É um destino para ser visitado em todas as estações, mas quando a neve cobre os telhados e montanhas no inverno, Salzburgo torna-se ainda mais perfeita!

Como sugestão de roteiro, vale a pena combinar com Vienna, Insbruck e até mesmo Cesk Krumlov na República Techa!

 

Rota Romântica, Alemanha

 

A Alemanha é um país que conta com vilarejos e cidades extremamente românticos e a Rota Romântica no sul do país é um exemplo disso.

A rota pode ser personalizada da forma que for mais conveniente para você, mas algumas cidades são verdadeiramente imperdíveis, como Rothenburg ob der Tauber, Baden Banden e Heidelberg. Uma ótima opção é combinar a rota com a região da Alsácia na França em um roteiro digno de conto de fadas.

Vale a pena alugar um carro e percorrer a região com calma, deixando-se levar pela atmosfera romântica.

 

Dubrovnik, Croácia

 

Dubrovnik é um dos destinos mais populares na Croácia, pois além de um centro histórico bem peculiar é possível aproveitar praias maravilhosas ao seu redor – confira aqui quais são as praias mais lindas de Dubrovnik.

Dubrovnik é na verdade uma cidade medieval construída nas premissas de uma muralha e teve a função de defender a região por muitos anos. Os cenários são tão incríveis que a série Games of Thrones utilizou muitos pontos para gravar cenas, sendo assim, aqueles que são fãs da série vão amar a viagem para lá.

Entre caminhar pelo centro histórico no final de tarde a fazer passeio de caiaque e aproveitar as belíssimas praias, Dubrovnik é uma excelente opção para aqueles que estão em busca de destinos românticos da Europa! Para conferir todas as dicas já publicadas no blog clique aqui.

 

Gdansk, Polônia

 

Talvez você nunca tenha pensado na Polônia como um destino romântico, não é mesmo? Mas, saiba que o país tem sim muito charme para oferecer, além da carga histórica inigualável.

Gdansk é uma cidade litorânea com uma arquitetura singular e muitas opções de restaurantes e atrações agradáveis para uma viagem romântica, sem falar nos preços super atrativos que são praticados por lá.

Para um roteiro bem interessante e romântico na Polônia, você pode combinar a visita a Gdansk com a Cracóvia e Poznan e garantimos que charme não vai faltar nesse roteiro!

 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Passagens aéreas, hotéis e pacotes baratos na Decolar.com – clique aqui e confira as ofertas imperdíveis

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br