Sua cabeça está cheia de canções românticas e você está sonhando com uma viagem romântica com o seu amor? Descubra os melhores destinos românticos da Europa e prepare o coração!

Você vai se impressionar com a seleção de destinos românticos, perfeitos para comemorar o  Dia dos Namorados , sua lua de mel, um aniversário de casamento ou simplesmente mais uma viagem em casal.

Vamos à lista incrível com os destinos mais românticos do velho continente e esperamos que se inspirem a viajar!

Lembre-se que ao reservar seu hotel clicando aqui, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

 

# Madeira, Portugal

O arquipélago da Madeira é sinônimo de charme e sofisticação, tornando-o o local ideal para um passeio de férias preenchido com românticas possibilidades.
No Funchal, deixe-se encantar pelas cores brilhantes do Mercado dos Lavradores, um mercado onde as flores, frutas e trajes típicos da ilha dos feirantes todos se combinam para proporcionar um mosaico que é cheia de vida .

Apenas a uma curta distância, você pode tomar o teleférico até Monte e o topo da colina de onde, na companhia de seu amado, você pode olhar para a baía pontilhada com iates subindo e descendo sobre o mar aberto. Cenário perfeito, não é mesmo?

 

# Veneza, Itália

 

romantico1Leok

Veneza, talvez seja uma das cidades mais românticas do mundo, não é mesmo?

Impossível pensar na Itália e não lembrar nas cidades dos canais mais celebradas do mundo. Seja para fazer um passeio de gôndola ou para caminhar pelas ruelas mais charmosas da Europa, Veneza não deixa a desejar com o clima romântico.

O que está esperando? Uma viagem para Veneza é sem dúvidas uma das mais incríveis que se pode fazer a 2.

> Para verificar todos os posts já publicados sobre Veneza, clique aqui – Guia completo, onde ficar, roteiro de 3 dias e muito mais.

 

# Paris, França

 

romantico2

© Ekaterina Pokrovsky

Românticos passeios, restaurantes maravilhosos, atrações incríveis e momentos inesquecíveis para recordar para sempre …

Com as suas decorações cinematográficas e charme eterno, Paris atrai os pombinhos de todo o mundo durante todo o ano.

A cidade da luz não deixa nada a desejar quando o assunto é romantismo, portanto, não pense duas vezes antes de incluir Paris em seu roteiro romântico pela Europa.

> Para conferir todas as dicas sobre Paris clique aqui – Vai encontrar roteiros completos, dicas de hospedagem, atrações e muito mais!

 

# Cinque Terre, Itália

 

romantico3

© Gaspar Janos

Cinque Terre representam uma das mais bem preservadas áreas e naturais do Mediterrâneo .

Razões históricas e geomorfológicas proibiram urbanização excessiva e a criação de auto-estradas, o que colaborou para que o clima de romantismo fosse preservado ao longo dos anos.

Além disso, as atividade humana e, especialmente, viticultura, têm contribuído para criar uma paisagem única em que o desenvolvimento das paredes de pedra típica é tão extensa como para igualar a do famoso Grande Muralha da China.

Um dos mais belos destinos da Itália merece estar na sua lista de destinos de viagem, não é mesmo?

 

# Sintra, Portugal

 

romantico4

© Sean Pavone

Sintra é uma jóia situada entre as montanhas e o mar, à espera de ser descoberto por todos os que se atrevem a perder-se no seu património histórico majestoso, natureza exuberante, oferta cultural cosmopolita e gastronomia opulento.

Sintra exala uma aura romântica que deixou uma profunda impressão sobre a alma e o trabalho dos escritores que, nos séculos XVIII e XIX, foi pioneiro do espírito romântico e comemorado subjetividade e a emoção do drama humano. Sintra é verdadeiramente a capital do Romantismo . É um lugar para experimentar a 2!

 

 # Aix-les-Bains, França

 

romantico5

Aix-les-Bains, quarta classificada entre as “cidades spa” da França conta com 28.000 visitantes anualmente que vêm para tomar os tratamentos naturais com a presença do maior lago natural da França, no sopé do Monte Revard (altura 1550m).

É a porta de entrada para o Maciço Parque Natural Regional Bauges, e oferece um paisagens naturais excepcionais e atividades variadas para desfrutar, independentemente da época.

Uma cidade romântica e aconchegante no interior da França talvez seja exatamente o que você procura para a sua viagem, não é mesmo?

 

# Londres, Inglaterra

 

romantico6

© Bikeworldtravel

Londres é para amantes, pois a cidade tem a combinação ideal modernidade com atmosfera romântica tradicional.

Há muito o que ver e fazer em Londres e como alternativas, você pode assistir a um show de West End, dar um passeio romântico pelas margens do Tâmisa, aconchegar-se em um pub acolhedor, ou apanhar um pouco de história e cultura.

Seja qual for a sua preferência, Londres tem uma abundância de idéias para oferecer, inclusive opções românticas para o casal fazer.

> Clique aqui para verificar todas as dicas de viagem sobre Londres, Inglaterra.

 

# Biarritz, França

 

romantico7© Alexander Demyanenko

Esta pérola do Atlântico agora surfa em uma onda de juventude efervescente.

O seu clima ameno, a beleza de seu litoral, as suas entradas de curvas, pontuado por afloramentos rochosos, e os grandes eventos culturais que ela hospeda, faz com que Biarritz seja um destino de encanto em qualquer época do ano.

Este destino inusitado certamente vai te surpreender!

 

# Florença, Itália

 

romantico8© Veronika Galkina

O centro histórico de Florença contém uma riqueza de obras-primas de que é difícil separar a cidade de suas obras de arte. Em verdade, ela é considerado um museu a céu aberto!

Em 1982 foi declarada Património Mundial pela UNESCO e da área de Piazza della Repubblica às ruas estreitas da cidade medieval, é possível apreciar os esplendores da do século 16, como o Palácio Pitti e as mudanças feitas no momento em que Florença era capital da Itália.

Sem dúvidas, um dos destinos mais românticos do continente Europeu!

> Clique aqui para verificar o roteiro completo de 3 dias em Florença, com todas as dicas de viagem!

 

# Santorini, Grécia

 

romantico9© Neirfy

Santorini é considerado a ser o mais procurado lugar para uma escapada romântica na Grécia , uma vez que não há muitos lugares no mundo onde você pode desfrutar de águas primorosamente claras espalhadas na borda de um vulcão ativo enorme no meio do mar!

A ilha tem uma reputação crescente como um ” destino de casamento ” para casais não só da Grécia, mas de todo o mundo.

Uma viagem a Santorini com a outra metade é um sonho para qualquer um que tenha visto pelo menos uma foto do famoso Caldera da ilha e trocando beijos debaixo do sol famoso de Santorini é a experiência romântica final! (

 

 # Bruges, Bélgica

 

romantico10© Martin M303

Verão ou Inverno, manhã ou à noite, sol ou chuva … Bruges tem a capacidade fascinante de sempre ser uma cidade impressionante.

A cidade é um um dos locais mais fotografados em Bruges, perfeito para uma viagem romântica aconchegante e tranquila!

 

# Budapeste, Hungria

 

romantico11©INTERPIXELS

Com o Castelo de Buda em segundo plano, a primeira ponte da capital húngara  é um espetáculo fascinante que tem atraído muitos turistas para Budapeste.

Os visitantes também têm a oportunidade de caminhar para o topo do túnel situado no lado de Buda, oferecendo uma vista maravilhosa sobre o Danúbio, suas pontes, bem como as partes mais agradáveis de Pest.

A cidade é extremamente romântica e possui atrações perfeitas para uma viagem a dois!

 

 # Roma, Itália

 

romantico13© Maridav

Nas imediações da Villa Borghese , temos esplêndido terraço, Terrazza del Pincio, com uma das vistas mais incríveis do mundo .

Este panorama deslumbrante leva na maior parte do antigo centro da cidade histórica de Roma, e o pôr do sol visto de aqui vai deixar uma memória duradoura.Sim, Roma tem história e muito mais!

> Clique aqui para verificar todas as dicas de viagem sobre Roma, inclusive roteiro completo de 4 dias!

 

 # Bergen, Noruega

 

romantico14© Thomas Skjæveland

Bergen é a porta para os fiordes da Noruega e um porto de cruzeiros bem estabelecida.

Uma cidade internacional repleta de história e tradição, com charme de cidade pequena e atmosfera. Passear ruas antigas e becos onde as pessoas viveram por séculos é como um conto de fadas.

Você vai ver pequenas casas de madeira, ruas de paralelepípedos com degraus de pedra nas partes mais íngremes e flores em todos os lugares.

Um destino inusitado e super charmoso para a sua viagem romântica pela Europa!

 

# Porto, Portugal

 

romantico15

© Matthieu Cadiou – Melhores Destinos Europeus

Porto é um dos destinos turísticos mais antigos da Europa . Sua riqueza do patrimônio monumental e artístico, Vinho do Porto, espaços de lazer ao ar livre e da vida cultural são apenas algumas das razões para visitar esta cidade.

A qualquer hora do dia, 365 dias do ano, o Porto tem um encanto especial para quem visita a cidade pela primeira vez, como faz para aqueles que voltar para uma segunda visita, para descobrir uma cidade que é ao mesmo tempo moderna e autêntica .

 

# Praga, República Tcheca

 

romantico16© David Blaikie

Praga tem sido considerada como uma das mais belas cidades do mundo desde a Idade Média.

Adjetivos como “ouro”, “cidade das cem torres”, “a coroa do mundo” foram atribuídas a Praga, que está localizada bem no coração da Europa.

A cidade é Património Mundial da UNESCO desde 1992 e  de fato um destino extremamente charmoso e romântico!
# Bruxelas, Bélgica
romantico17

© artjazz

Bruxelas convida-o para passear e reviver seu romance mais incrível.

Chocolates, bombons e flores estão por toda parte e além disso, existem vários adorável hotéis e spas onde você pode recarregar e relaxar juntos em suntuoso luxo. Vive l’amour!

 

# Amsterdam, Holanda

 

romantico18

© Werner Kunz

Parte do romance da Amsterdam é passear ao longo das ruelas em todo o centro antigo da cidade.

Como plano de fundo, você vai encontrar um longo labirinto de canais lentamente fluindo, o que sem dúvida, exala algo mágico e relaxante.

Talvez você vai explorar no início da manhã tranquila, quando a luz suave banha os edifícios ou talvez você vai dar um passeio como o sol se ajuste e assistir aos canais tomar gradualmente em um brilho laranja.

Uma noite a pé por Amsterdã com o seu amor especial é “must do” e há muitas atrações maravilhosas pela cidade!

Ao reservar através dos links indicados, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog com uma pequena comissão. Obrigada!

roteiros personalizados

 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Passagens aéreas, hotéis e pacotes baratos na Decolar.com – clique aqui e confira as ofertas imperdíveis

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br

advert-image