Lua de Mel no Brasil

Quer saber quais são os melhores destinos para passar a Lua de Mel no Brasil? Confira neste post a lista de destinos paradisíacos no Brasil para lua de mel.

Se você chegou até aqui, significa que está sonhando com a sua lua de mel.  Não é para menos, a lua de mel é um momento muito importante, pois trata-se de uma celebração que marca o início de um novo ciclo na vida de pessoas que se unem.

E nada melhor do que comemorar a união com uma boa viagem, não é mesmo? E a viagem deve ser bem ao estilo de vida e personalidade do casal, com muitas experiências e momentos maravilhosos que renderão excelentes memórias.

Preparamos um post com destinos incríveis no Brasil com o objetivo de contemplar todos os gostos, como praia, montanha, aventura ou descanso.

A ideia é estimular que os casais elejam o país como destino da lua de mel sem que para isso tenham que abrir mão de momentos, paisagens e experiências incríveis.

Para verificar todas os posts sobre de lua de mel com dicas de hotéis e destinos clique aqui.

 

LUA DE MEL NO BRASIL – DESTINOS PARADISÍACOS PARA CASAIS

 

Fernando de Noronha

 

O primeiro destino de nossa lista não poderia deixar de ser Fernando de Noronha.

Esta ilha brasileira vem sendo considerada uma das mais belas do mundo e não há dúvidas de que ela é um excelente destino para casais em lua de mel.

Os custos de viagem são mais elevados que a maioria dos outros detinos brasileiros, mas o momento de celebração justifica o investimento.

Há muitos passeios e paisagens de tirar o fôlego espalhadas por toda a ilha, sendo que a Baía do Sancho, Baía dos Porcos e a Praia dos Cachorros são as mais famosas.

É um destino perfeito para:  casais que gostam de praia, caminhadas, de contato com a natureza e de um clima de relaxamento.

Como chegar: Os voos para Fernando de Noronha partem de Recife (Gol) e Natal (Azul) e duram cerca de uma hora. Cruzeiros e veleiros, apesar de incomuns, são outras opções para quem quer conhecer a ilha.

Quando ir: A temperatura é maravilhosa o ano inteiro, sendo que de Março a Julho há possibilidade de encontrar com chuvas esporádicas e breves.

Custos: Fernando de Noronha talvez seja um dos destinos mais caros do país, mas se for possível, faça o investimento para aproveitar uma lua de mel inesquecível!

 

Chapada dos Veadeiros

 

commoms

Wiki Commons

A Chapada dos Veadeiros é um verdadeiro paraíso e contempla os seus visitantes com diversas atrações incríveis.

A natureza é exuberante, os passeios são simplesmente alucinantes e o clima de relaxamento domina o local.

O destino oferece muita paz, tranquilidade e belezas naturais e é uma excelente opção para a sua lua de mel.

É um destino perfeito para:  casais aventureiros, que gostam de caminhadas, valorizam o contato com a natureza e destinos mais tranquilos.

Como chegar: Para chegar na Chapada dos Veadeiros você pode alugar um carro em Brasília e seguir por cerca de 220km de estradas boas ou utilizar ônibus.

Quando ir: Há dois períodos na Chapada dos Veadeiros, o da seca e o da chuva. De Maio a Setembro é a temporada seca e de Outubro a Abril a temporada de chuvas. Para fazer caminhadas prefira a seca, mas as cachoeiras estão com o volume deágua mais abundantes no período de chuva.

Custos: Os custos na Chapada dos Veadeiros são intermediários.

+ CONFIRA O NOSSO POST COM OS MELHORES HOTÉIS PARA LUA DE MEL NO BRASIL

 

Maragogi

 

maragogi

No litoral de Alagoas é possível encontrar lugares incríveis, dignos do apelido “Caribe Brasileiro”.

As Galés, como são chamadas as piscinas de Maragogi, são impressionantes e oferecem aos casais em lua de mel o clima de relaxamento perfeito. Sim, o paraíso existe e é bem mais perto do que você imagina!

Nas Galés de Maragogi, que são recifes com rica fauna e flora, você vai encontrar piscinas naturais com tom de água impressionantes durante o período de maré baixa.

É um destino perfeito para:  casais que gostam de praias paradisíacas.

Como chegar:  É possível chegar de carro ou ônibus em Maragogi. A partir de Maceió ou de Recife são cerca 125 km. De carro, saindo de Maceió siga pela AL-101 por Barra de SAnto Antônio e Japaratinga e de ônibus, PE-060 sentido Porto de Galinhas, passando por São José da Coroa Grande.

A Real Alagoas oferece o trejeto entre Maceió e Recife (e vice-versa) com diversos horários parando em Maragogi.

Quando ir: A melhor época para viajar é entre os meses de Outubro e Janeiro, quando a região passa pelo período mais seco do ano com probabilidade maior de encontrar piscinas com água mais clara. No período mais chuvoso, entre abril e agosto, é comum a água do mar não estar tão clara.

Custos: Custos intermediários.

 

Chapada Diamantina

 

chapada

Não é novidade que somos fãs da Chapada Diamantina, pois este é um local mágico e único no nosso país.

Consideramos a Chapada uma excelente opção de destino para a sua lua de mel, pois lá é possível encontrar paisagens lindíssimas e diferentes.

É um destino perfeito para:  casais aventureiros, que gostam de caminhadas, valorizam o contato com a natureza e destinos mais tranquilos.

Como chegar: Chegar na Chapada Diamantina é uma tarefa fácil, você pode usar o avião, carro ou ônibus. Para saber mais detalhes clique aqui.

Quando ir: A melhor época para visitar a Chapada Diamantina é entre os meses de Abril e Outubro, quando chove pouco, sendo que Setembro é considerado por muitos o melhor mês para visitar a Chapada.

No Inverno, embora a temperatura fique bem fria durante a noite, os dias costumam apresentar temperaturas agradáveis e o sol está quase sempre presente.

Não há contra indicação de períodos para visitar a Chapada Diamantina, pois ela está sempre incrível o ano todo.

Custos: Os custos na Chapada Diamantina são baixos e o destino é uma excelente opção econômica.

Clique aqui para acessar todos os posts sobre a Chapada Diamantina e se inspirar!

 

Jericoacoara

 

Lagoa-Paraiso-near-Jericoacoara-Brazil - wandering trader

Wandering Trader

Jericoacoara já esteve entre as dez praias mais bonitas do mundo e sua fama correu o mundo, mas incrivelmente suas maravilhas naturais ainda estão intocadas.

O destino é conhecido não apenas pela sua beleza, mas pelo ritmo de vida na antiga vila de pescadores.

A região conta com muitas praias, mas as lagoas são as principais atrações. A principal é Jijoca, dividida em duas partes, a Lagoa Azul, mais rústica e com barracas simples; e Lagoa do Paraíso, com pousadas mais confortáveis e restaurantes que oferecem aos visitantes redes e espreguiçadeiras.

É um destino perfeito para:  casais que gostam de destinos naturais intocados sem perder a badalação da noite e o conforto da hospedagem

Como chegar:  Atualmente a Fretcar faz o trajeto de ônibus entre Fortaleza e Jeri. A viagem inteira dura cerca de 7 horas e dizem que não é confortável. O ônibus leva os passageiros até Jijoca, onde desembarcam e pegam o famoso pau de arara até Jericoacoara. Clique aqui para acessar o site da companhia.

Quando ir: Jericoacoara é um destino incrível o ano todo, mas a época das chuvas é ainda mais especial e vai de janeiro a junho, quando se formam as belíssimas lagoas.

Custos: Os custos de viagem em Jericocoara podem ser mais caros, pois há muitos hotéis e pousadas com tarifas altas e restaurantes bons.

 

Campos do Jordão

 

campos

Pegue sua Mochila

Cidade de clima frio, arquitetura européia, chocolate quente e clima de aconhego. Tudo isso você vai encontrar em Campos do Jordão, uma de nossas sugestões para a sua lua de mel.

Há muitas opções excelentes de hospedagem e de restaurantes, além de programas culturais e de contato com a natureza, o que torna a cidade um destino perfeito para aproveitar o seu sonho de casamento.

É um destino perfeito para:  casais que buscam um destino com clima frio e o requinte da arquitetura européia

Como chegar:  É possível chegar em Campos do Jordão de carro ou ônibus. O aeroporto mais próximo é o de São José dos Campos, mas uma boa ideia é voar até São Paulo. Para mais informações sobre como chegar na cidade clique aqui.

Quando ir:  Campos do Jordão é um excelente destino o ano todo, mas a magia acontece no inverno.

A alta temporada tem início no feriado de Corpus Christi e vai até agosto, sendo que o ápice da movimentação na cidade é no mês de julho, quando a cidade sedia seu Festival de Inverno.

Custos: Os custos de viagem para Campos do Jordão podem ser muito caros a depender das opções de hospedagem e do período escolhido. No entanto, é possível encontrar opções intermediárias para aproveitar a sua lua de mel na cidade.

 

Lençóis Maranhenses

 

Fabio Pastorello

Fabio Pastorello

Os Lençóis Maranhenses formam uma das atrações mais incríveis do país e representam um dos melhores destinos para aproveitar a lua de mel no Brasil.

São quilômetros de dunas de areia branca presenteados com lagoas de água doce, ora azuis, ora verdes.

Os que visitam a região garantem que ela é incomparável e simplesmente deslumbrante.

A porta de entrada do Parque Nacional é Barreirinhas, de onde é dada a largada para a exploração dos cenários mais incríveis dos Lençóis Maranhenses, pois são muitas rotas possíveis oferecidas aos turistas que querem conhecer e se encantar pela região.

É um destino perfeito para:  casais que buscam uma experiência completamente arrebatadora em sua lua de mel

Como chegar: É possível chegar em Barreirinhas, de onde partem a maioria dos passeios para os Lençóis Maranhenses de carro, van ou ônibus. Para saber mais clique aqui.

Quando ir: A melhor época para visitar os Lençóis Maranhenses é de Junho a Agosto, pois é quando as lagoas estão com potencial máximo.

Custos: Os custos de viagem são intermediários, com valores de hospedagem para todos os gostos e passeios com custos tabelados.

 

Serra Gaúcha

 

Fotos-colheita-BASF-003.jpeg

A Serra Gaúcha é um charme e um excelente destino de lua de mel para os casais.

As cidades de Bento Gonçalves, Gramado e Canela são os destinos mais procurados da região e têm muito a oferecer aos viajantes.

Os que gostam de vinhos vão adorar a região, pois lá se localizam diversas vinícolas incríveis, onde se pode fazer degustação e visitas aos campos.

No inverno a região oferece um friozinho agradável que suplica o aconchego.

É um destino perfeito para:  casais que buscam uma viagem clássica e charmosa

Como chegar: A melhor forma de conhecer a região é alugando um carro para ter mais liberdade e privacidade.

Quando ir: Apesar de ser um destino maravilhoso o ano todo, é no inverno, com as temperaturas mais baixas, que as cidades ficam ainda mais charmosas e é também a alta estação.

Gramado sedia o Festival de Cinema, em agosto, e o Natal Luz em dezembro.

De janeiro a março há colheita nas vinícolas.

Custos: Os custos de viagem variam de acordo com a temporada, sendo mais altos no inverno. Mesmo assim, a região ainda oferece opções mais econômicas.

 

Bonito

 

Cristiano Burmester

Cristiano Burmester

Bonito é um dos destinos mais incríveis do país.

Suas atrações são únicas e a beleza do local deixa os visitantes espantados com tamanha diversidade.

Não é a toa que indicamos Bonito como destino para a sua lua de mel, pois sem dúvida é uma daquelas escolhas sem risco de errar!

É um destino perfeito para:  casais que buscam viver uma experiência exótica em um dos destinos mais bonitos do país.

Como chegar: É possível chegar no destino de carro, ônibus ou avião. Clique aqui para saber mais detalhes.

Quando ir: Os melhores meses para visitar o destino é entre Maio e Dezembro, quando o tempo é mais estável. Para mergulhar, prefira os meses da primavera: entre agosto e outubro. Mas é entre novembro e março, justamente a época do ano que mais chove, que é possível assistir ao espetáculo incrível dos raios de sol entrando na gruta do Lago Azul.

Custos: A infraestrutura turística de Bonito é excelente e isso terá um preço. Bonito é um dos destinos mais caros no país, mas vale cada centavo.

 

Ilhabela

 

Vila Caicara

Vila Caicara

Este paraíso localizado no litoral norte de São Paulo é um destino perfeito para quem quer curtir o verão, belas praias, cachoeiras e trilhas.

Apesar de ser um destino muito procurado em feriados e época de férias, Ilhabela pode ser um excelente destino para curtir e relaxar na sua lua de mel com muita tranquilidade.

É um destino perfeito para:  casais que querem aproveitar um destino de praia e de contato com a natureza na lua de mel

Como chegar: É possível chegar em Ilhabela de carro ou ônibus combinado com barco. Clique aqui para mais informações

Quando ir: A melhor época para visitar a região é durante a primavera e verão.

Custos: Os custos de viagem são intermediários, com valores de hospedagem e restaurante para todos os gostos e bolsos.

 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Passagens aéreas, hotéis e pacotes baratos na Decolar.com – clique aqui e confira as ofertas imperdíveis

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br